News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11

Started by Olho Vivo, 06 de November de 2008, 03:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Crónica: AC Milan 1 – Sp. Braga 0
Taça UEFA: Só Ronaldinho parou um Braga de alto nível


Parece mentira, mas o Braga mandou mais e pôs-se a jeito para ganhar no relvado do Giuseppe Meazza, obrigando o Milan a sofrer até ao fim para mexer no marcador. César Peixoto e Rentería criaram as melhores oportunidades do encontro, mas Ronaldinho deitou tudo a perder para os minhotos, com uma "bomba" no último minuto dos descontos.

O resultado final (1-0) não compromete as aspirações do Braga, mas deixa o Milan, para já, na frente do Grupo E. Os minhotos interromperam, assim, uma série de sete jogos consecutivos a ganhar nas competições europeias e sem sofrer golos.
O poderoso Milan não estava à espera de uma entrada tão forte do Braga e sentiu muitas dificuldades para conter a gula portuguesa. Sobretudo depois do desperdício de "Pipo" Inzaggi, aos três minutos: Schevchenko cruzou no lado direito, mas Inzagghi, nas costas de Frechaut, cabeceou ligeiramente por cima. Pela primeira vez nesta edição da Taça UEFA, o Braga trazia um repto que ia além da vontade de pontuar. A equipa de Jorge Jesus queria brilhar frente ao colosso italiano, como tinha feito contra o Portsmouth. E mostrou-o desde o minuto inicial, marcando o ritmo do jogo e obrigando o Milan a jogar quase sempre longe dos domínios de Eduardo.
Foram mais de 70 minutos de perigo para a baliza italiana, apesar da maior posse de bola da equipa da casa e das movimentações de Pato, Inzagghi e Schevchenko, com muitas dificuldades para se libertarem das marcações. Rentería atirou às malhas uma vez, rematou quatro, falhou todas. César Peixoto imitou o companheiro colombiano nas oportunidades e proporcionou a Dida a melhor defesa da noite. O lance até poderia ter colocado o Braga em vantagem aos 29 minutos: Rentería ganhou a Senderos na esquerda, cruzou e César Peixoto não conseguiu enganar o internacional brasileiro Dida, que se esticou todo para desviar a bola.
Alan também ajudou a ganhar espaços e Matheus, que entrou perto do fim, carregou jogo perigoso para os domínios do Milan. O problema foi a inspiração de Ronaldinho, que saltou do banco de suplentes na segunda parte. Conseguiu marcar depois de um desentendimento entre Moisés e Luís Aguiar, aos 92': o italiano Gattuso, até ali discreto, aproveitou para servir Ronaldinho e o brasileiro, de fora da área, fuzilou, sem hipóteses de defesa para Eduardo.
O comentário final de Jorge Jesus não podia ser mais sintomático do estado de espírito dos minhotos: "Que grande frustração", exclamou, em frente às câmaras de televisão e depois de receber a camisola de Ronaldinho Gaúcho das mãos do próprio. O Braga sofreu o seu primeiro golo na UEFA de forma cruel, mas voltou a deixar uma imagem de grande vitalidade, o que permite à equipa seguir de cabeça erguida na prova

O Portsmouth folgou. Na próxima jornada (27/11), o Braga recebe o Wolfsburgo, deslocando-se à Holanda a 18 de Dezembro para defrontar o Heerenveen na última ronda.

Ficha do encontro
Jogo no Estádio San Siro, em Milão
Assistência Cerca de 20 mil espectadores.
AC Milan Dida, Antonini, Senderos, Kaladze, Jankulovski, Emerson (Seedorf, 69'), Gattuso, Flamini, Shevchenko, Pato (Ronaldinho, 64') e Inzaghi
Sp. Braga Eduardo, Frechaut, Moises, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Alan (João Pereira, 89'), Luís Aguiar, César Peixoto (Matheus, 75'), Meyong (Paulo César, 46') e Renteria
Árbitro Peter Rasmussen, da Dinamarca AmarelosNada a registar
Golos

Classificação do Grupo E

AC Milan 2 jogos | 6 pontos
Wolfsburg 1 | 3
Braga 2 | 3
Portsmouth 1 | 0
Heerenveen 2 | 0

PUBLICO

Cici

Derrota "irritante" do Braga em Milão

Um Braga claramente superior aos italianos ao longo de todo o encontro sai derrotado pela sua falta de eficácia, 
Desperdício de oportunidades de golo resulta em derrota imerecida do Braga, em San Siro, depois de sacudir a pressão inicial do Milan, até perto dos 20 minutos.

Ronaldinho Gaúcho, com uma prestação apagada neste início de época, teve um lampejo de sorte, já nos descontos, e marca um golaço indefensável a Eduardo.

O AC Milan obteve uma vitória "à italiana", a deixar jogar e a ser mortalmente eficaz nos derradeiros minutos, no único remate à baliza que fez na segunda parte, aos 92 minutos.

Equipas: 

- AC Milan: Dida, Antonini, Senderos, Kaladze, Jankulovski, Emerson (Seedorf, 69), Gattuso, Flamini, Shevchenko, Alexandre Pato (Ronaldinho, 64) e Filippo Inzaghi.

Suplentes: Kalac, Bonera, Darmian, Pedrocchi, Seedorf, Ronaldinho e Borriello.

- Sporting de Braga: Eduardo, Frechaut, Moises, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Alan (João Pereira, 89), Luís Aguiar, César Peixoto (Matheus, 75), Meyong (Paulo César, 46) e Renteria.

Suplentes: Kieszek, João Pereira, Andrés Madrid, Mossoró, Jorginho, Matheus e Paulo César.

Árbitro: Peter Rasmussen (Dinamarca).

Acção disciplinar: Nada a registar.

Assistência: Cerca de 20.000 espectadores. 

in RTP

Bruno3429

Jorge Jesus: «Não há vitórias morais»
RONALDINHO OFERECEU-LHE A CAMISOLA

Jorge Jesus mostrou "frustração completa" no final da derrota sofrida com o AC Milan no Giuseppe Meazza, em encontro da segunda jornada do Grupo E da Taça UEFA.

"É uma frustração completa perder um jogo desta forma, depois de uma exibição de grande qualidade por parte do Braga, frente a uma equipa sobre a qual não vale a pena falar do seu valor", lamentou o técnico português, derrotado aos 93' pelo génio de Ronaldinho.

De acordo com Jesus, em declarações à Sport TV, o seu conjunto esteve "quase irrepreensível". "Demonstrámos grande personalidade e tacticamente estivemos quase irrepreensíveis. Na primeira parte houve oportunidades para ambas as equipas e, na segunda, acabámos por sofrer um golo no fim. Não se pode dizer que não o esperávamos, pois estávamos a defrontar uma equipa com jogadores de classe mundial. Foi um momento de inspiração do Ronaldinho", disse, conformado, o técnico.

Jorge Jesus reconheceu ter sido um grande golo do jogador brasileiro, mas afirmou que a sua consequência foi uma "injustiça tremenda para os jogadores do Braga".

"Não há vitórias morais", frisou, no entanto, deixando claro que a exibição dos jogadores não o surpreendeu: "Tinha a convicção de que iríamos mostrar aqui o porquê de termos conseguido sete vitórias na Europa e de não termos sofrido golos."

A camisola de Ronaldinho

Ronaldinho presenteou o treinador português com a camisola do jogo. Jesus explicou: "Abordou-me porque treinei o irmão [Roberto Assis]. Ele disse-lhe para me dar a camisola no final do encontro e ele fê-lo. Os jogadores, quanto mais valor têm, mais humildes são."

In Record