News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

conta-me como foi

Started by cardoso, 24 de January de 2008, 00:20

Previous topic - Next topic

cardoso

Quote from: david on 24 de January de 2008, 23:13
pois ao contrário de vocês, eu não tenho muitas saudades desses tempos, nessa altura quando ia aos jogos com os ditos grandes, subir a avenida da liberdade era um pesadelo, sabem porquê? porque perdíamos quase sempre, essas derrotas deixavam-me triste porque durante a semana os meus colegas na escola davam-me cabo da cabeça, quem é apaixonado por um clube como nosso as grandes vitórias são contra os mouros, os lagartos e tripeiros, tudo o resto vem por acaso, hoje é muito raro perdermos com esses clubes, as vitorias que temos conseguído contra  esses ditos grandes deixam-me  feliz da vida.   
David
estamos a falar de um período em que não eramos esse bombo da festa que dizes. Vejamos os jogos com o Benfica, por exemplo:
77-78 0-0
78/79 1-1
79/80 0-0
80-81 0-3
81-82 1-3
82-83 1-2
83-84 1-1
84-85 2-2
85-86 1-1
86-87 1-1
87-88 0-0
88-89 0-0
em 12 anos não ganhamos nunca mas o ben-qualquer-coisa só ganhou 3. Isto não é bem "perder quase sempre", pois não? ;)

Além disso se fossemos adeptos de vitórias eramos do Porto

Fidelis, lembro-me de o meu pai responder assim a esses miudos: "já levo aqui um e já chega para me lixar o juizo..."

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 24 de January de 2008, 23:14
eu não quero insultar os nossos jogadores actuais mas duvido que algum deles seja mais braguista do que o Garcia, o Artur, o Fernando, o Lito, ou o saudoso Chico Gordo. Naqueles homens via-se amor à causa. E destes posso testemunhar pessoalmente o braguismo do Garcia e do Lito.

Eu gostaria também de destacar o Grande jogador que foi e Grande Braguista que é o João Cardoso. Grande defesa esquerdo. Esteve cerca de 10 anos seguidos ao serviço do Braga e sempre em grande nível. Era um dos jogadores que mais admirava. Vibrava muito com os golos do Chico Gordo, mas gostava muito de ver jogar o João Cardoso e também de o ver aplicar o seu forte pontapé na marcação de livres.

BRAGA SEMPRE MAIS!

BRAGA FOREVER

Só ainda não percebi porque é que no verão sempre que me sentava nas bancadas do nosso saudoso 1º de maio,o rabo ficava a "ferver como carvão"...e no inverno ficava gelado como um "iceberg"?? ;D ;D

Agora só mesmo a intercalar para "matar saudades". ::)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

cardoso

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de January de 2008, 23:33
Só ainda não percebi porque é que no verão sempre que me sentava nas bancadas do nosso saudoso 1º de maio,o rabo ficava a "ferver como carvão"...e no inverno ficava gelado como um "iceberg"?? ;D ;D

fds até disso tenho saudades! é lixado ficar kota! ;D

donjuan

... e em pequenos grupos de amigos lá descíamos a avenida rumo ao estádio ansiosos por ver os toques e truques dos n/ídolos, dos chicos, o gordo e o faria, do marinho, do conhé ou Artur até ao spencer, wando ou zinho (sempre na mouche as aquisições brasucas da altura) era uma espera desesperada a que assistiamos até chegar "o tal domingo" o tal que mesmo com derrota sabia a pouco tamanha era a paixão por um clube que me adoptou desde os 5 anos de idade desde um outro domingo em que Canavarro mediu mal a distância e depois de um(mais um) golo saltou para cima de um policia na pista de..cinza tombando os dois para gáudio das gentes...
Tempos carregados de saudade, sim senhor. É como dizia o cantor: é triste ser-se crescido e não ter mais rédea solta...

Helder_1921

Também me recordo dos convívios saudáveis que tinha com os adeptos visitantes (tirando os 3 estarolas e os Espanhóis), em que fiz grandes amizades que hoje ainda se mantém. A mística era outra e o pessoal tinha outra forma de pensar e de viver as situações. Nunca em circunstância alguma me passaria pela cabeça estar não sei quantos anos mais tarde sentado confortavelmente à frente de um PC, num fórum de adeptos do Sporting Clube de Braga a tentar extrair algumas das minhas memórias.
Na minha opinião, o amor que os mais recentes adeptos nutrem pelo clube é completamente diferente do que o que se vivia por muita gente há uns tempos atrás e ainda o vivem certamente. Troquei impressões há uns anos atrás, julgo que em 2000 ou 2001 em que o Braga recebeu o Santa Clara e na bancada visitante encontrava-se uma pessoa que transportava a faixa da sua claque (Ultras Santa ou Santa Boys julgo eu) e uma bandeira e perante sensivelmente 1/3 do 1º de Maio cantou até não puder mais e relembro novamente, só uma pessoa!
Fiquei impressionado e apreciei essa pessoa que muito provavelmente hoje já não andará pelo futebol devido à extinção da claque.

JotaCC

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de January de 2008, 23:33

Só falta falar nos vendedores de tremoços e torrões agora nem isso temos

JotaCC

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de January de 2008, 23:31
Quote from: cardoso on 24 de January de 2008, 23:14
eu não quero insultar os nossos jogadores actuais mas duvido que algum deles seja mais braguista do que o Garcia, o Artur, o Fernando, o Lito, ou o saudoso Chico Gordo. Naqueles homens via-se amor à causa. E destes posso testemunhar pessoalmente o braguismo do Garcia e do Lito.

Eu gostaria também de destacar o Grande jogador que foi e Grande Braguista que é o João Cardoso. Grande defesa esquerdo. Esteve cerca de 10 anos seguidos ao serviço do Braga e sempre em grande nível. Era um dos jogadores que mais admirava. Vibrava muito com os golos do Chico Gordo, mas gostava muito de ver jogar o João Cardoso e também de o ver aplicar o seu forte pontapé na marcação de livres.

Houveram dois que tambem gostei muito o nosso defesa direito Artur e o libero Dito

Olho Vivo

A minha primeira memória, ainda que difusa, de um jogo no velhinho 1º de Maio é a de um Braga-Porto na época 1977/78. Vencemos por 3-1 (única derrota no campeonato do futuro campeão Porto), numa época em que nos classificámos em quarto lugar. Não me recordo de jogadores nem dos golos (não tinha ainda quatro anos). Mas lembro-me de ter visto grande parte do jogo "às cavalitas" do meu avô (portista)...  ;D ;D ;D

Do que tenho mais saudades dos tempos do 1º de Maio era do percurso a pé para o estádio. A cidade "sabia" quando havia jogo, sentia-se nas ruas. Bastava olhar para a maré de gente que descia a Avenida da Liberdade... Hoje, já não é bem assim... :-\

1

Minha primeira memoria foi em 1989 (sou um jovem na altura tinha 5 anos), sei que já tinha ido ver jogos do Braga antes mas só me lembro dessa, é a única memoria que tenho do 1º de Maio sem camarotes.  Fiquei com alguns momentos como um golo do Sporting em que o Figo vem a agarrar o nosso defesa desde o meio campo e o arbitro não marca falta, Um livre salvo erro do Barroso que o Neno defende dentro da baliza (contra o slb) e que segundo um jornalista amigo do meu pai estava 2 metros dentro (na altura não havia estas tecnologias nem sportv).

O meu ritual era como todos os domingos ir almoçar a casa do meu avô (isso ainda vou) e no fim despacharmo-nos para ir para o futebol que na altura era 90% das vezes à tardinha  ;D

Saudades desses tempos  :-\ ver a avenida cheia de gente  :-\

david

estamos a falar de um período em que não eramos esse bombo da festa que dizes. Vejamos os jogos com o Benfica, por exemplo:
77-78 0-0
78/79 1-1
79/80 0-0
80-81 0-3
81-82 1-3
82-83 1-2
83-84 1-1
84-85 2-2
85-86 1-1
86-87 1-1
87-88 0-0
88-89 0-0
em 12 anos não ganhamos nunca mas o ben-qualquer-coisa só ganhou 3. Isto não é bem "perder quase sempre", pois não? ;)

Além disso se fossemos adeptos de vitórias eramos do Porto

Fidelis, lembro-me de o meu pai responder assim a esses miudos: "já levo aqui um e já chega para me lixar o juizo..."
[/quote]
não sou adepto de vitorias, nem do braga, simplesmente tenho uma paixão pelo Braga, que me deixa triste quando perde e feliz da vida quando ganha, o passado já foi.

fmrabit

Assim de repente, lembrei-me do celebre jogo SCBraga-Covilhã em que houve invasão de campo, e o arbitro depois de se fartar de roubar foi corrido à guardassolada, e só não atingiu maiores proporções porque a PSP, sacou dos cacetetes e ei vai disto!
  Não me recordo em que ano foi, talvez 1967/68..????

4338

Ainda ontem discuti isso com o meu tio, as saudades de ir ver o SCB (e não jogadores com camisolas do SCB como alguns) ao 1º de Maio naquelas tardes de domingo, aí sim, aí todos gritavam, todos cantavam, até do sr que andava por lá  a vender chocolates tenho saudades, aquele ambiente, aquele sentimento mútuo, era mágico.... agora? agora vemos 11 pessoas vestidas de vermelho e branco e apenas uma minoria desses 11 sente o clube!

david

Quote from: 6589 on 26 de January de 2008, 12:20
Ainda ontem discuti isso com o meu tio, as saudades de ir ver o SCB (e não jogadores com camisolas do SCB como alguns) ao 1º de Maio naquelas tardes de domingo, aí sim, aí todos gritavam, todos cantavam, até do sr que andava por lá  a vender chocolates tenho saudades, aquele ambiente, aquele sentimento mútuo, era mágico.... agora? agora vemos 11 pessoas vestidas de vermelho e branco e apenas uma minoria desses 11 sente o clube!
não sei de que altura falas  de que todos gritavam, eu era sócio da central e detestava ver lá os jogos aquilo parecia que estávamos na igreja, na maioria dos jogos ia para a superior, ai sim toda a gente gritava pelo braga

RB_grp006

a melhor recordação que tenho é de uma daquelas magnificas deslocações a Chaves aos domingos a tarde, em que fui eu os meus pais, irmao, tios e primos, enfim a familia quase toda, na altura havia a caça ao convite junto da camioneta do clube, e numa dessas vezes em que ja nao havia convites uma pessoa que fazia parte do staff do Braga e conhecia o meu pai decidiu fazer-nos entrar pelos balnearios no preciso momento que que o Cajuda "dava a tactica",ficaram todos a olhar para nós e a perguntar "O QUE É ISTO???" e la ia eu todo contente de bandeira em punho dentro dos balneario com os nossos craques a equiparem-se. Depois disto subimos para o relvado onde os adeptos da equipa da casa nos começaram a assobiar, mais uma vez fiquei todo orgulhoso por ter na mão uma bandeira com aquele simbolo e com aquelas cores.

As deslocações a chaves são aquelas que mais ficam na memoria

braguista365

Quote from: 6589 on 26 de January de 2008, 12:20
Se fosses socio da superior acredito que quase toda a gente gritava,mas cheguei a ir ver 1 jogo a central (Braga-Schalke04)e aquilo era so múmias e eu parecia um tolinho porque era o unico que gritava pelo Braga e ainda insultava os que não gritavam ,felizmente era miudo se fosse hoje tinha sido corrido de certeza!  ;D

braguista365

Quote from: RB_grp006 on 26 de January de 2008, 12:51
a melhor recordação que tenho é de uma daquelas magnificas deslocações a Chaves aos domingos a tarde, em que fui eu os meus pais, irmao, tios e primos, enfim a familia quase toda, na altura havia a caça ao convite junto da camioneta do clube, e numa dessas vezes em que ja nao havia convites uma pessoa que fazia parte do staff do Braga e conhecia o meu pai decidiu fazer-nos entrar pelos balnearios no preciso momento que que o Cajuda "dava a tactica",ficaram todos a olhar para nós e a perguntar "O QUE É ISTO???" e la ia eu todo contente de bandeira em punho dentro dos balneario com os nossos craques a equiparem-se. Depois disto subimos para o relvado onde os adeptos da equipa da casa nos começaram a assobiar, mais uma vez fiquei todo orgulhoso por ter na mão uma bandeira com aquele simbolo e com aquelas cores.

As deslocações a chaves são aquelas que mais ficam na memoria
Ainda me lembro da ultima vez que o Braga foi a chaves,a confusao que foi entre adeptos do Braga e do chaves!estava um frio de rachar deu para aquecer!