News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Artigo DM: quem se interessa pelo Bruno?

Started by cardoso, 22 de November de 2007, 14:43

Previous topic - Next topic

sergiomaka

o cicero não estava na mesma situaçao que o miudo em questao...é preciso ver...

Quote from: cardoso on 26 de November de 2007, 18:37
Zé, admiro a "fineza" das tuas provocaçõezinhas ;) Há sempre um argumento escondido :)
Acho que um jovem com 14 anos é uma coisa; uma criança de 8 é outra completamente diferente.
Nem sou contra, longe disso, a entrada dos miúdos, mesmo de 8 anos para as escolinhas dos clube. Nem sou contra o facto de os pais quererem o melhor para eles mas note-se para "eles", os filhos.
O que está em causa aqui é apenas e só o futuro de um jovem. Prodígios como este aparecem com frequência. Mas só uma minoria chega a estrela. Os outros, muitos deles, perdem-se. Mas perdem-se mesmo,. em vários sentidos do termo, o que é muito grave. Isto independentemente dos clubes que estã metidos ao barulho neste caso. se fosse o Braga em vez do benfica a minha opinião seria exactamente a mesma. Como diz o merelim:
"Se isto é apostar na formação, então prefiro que o nosso Braga continue a Não apostar na formação."



Quando escrevi neste tópico comecei por escrever, e cito:" Não me refiro em particular a este caso..."
Claro que tens razão quando dizes que um miúdo de 14 anos tem uma maior independência em relação ao meio em que vive que um miúdo de 8 anos. No entanto acho que ambos deveriam estar junto da família... Na minha opinião, acho que deveriam restringir as transferências de jovens a jovens com menos de 16 anos(??), idade a partir da qual podem celebrar um contrato professional.
Ainda hoje falava acerca deste assunto e afirmava que os miúdos deveriam estar com a família. Acho que a FPF deveria proteger primeiro os valores que só a família pode transmitir, restringindo as transferências, porque caso contrário, pode haver alguma conflituosidade entre a impetuosidade, ambição, característica dos jovens  e eventualmente alguma sensatez(que pode nõ haver) dos pais. Imagina que o teu filho tem jeito para chutar a bola, evidenciou-se no SCB, e surge a oportunidade de ir para um grande... tu recusas. passado uns anos, se ele te disser: caramba pai, se tu me deixasses ir para o SCP(por exemplo) hoje podia ser como o Ronaldo...



Quote from: cardoso on 23 de November de 2007, 22:59
Quote from: sergiomaka on 23 de November de 2007, 17:36
Ou atenção não vamos falar mal de ninguém já que vocês e os jornais não estão a par da notícia realmente como ela é. Já não está provado que não devemos acreditar em tudo que lemos? Por isso vamos aguardar o desenrolar da situação já que ela ainda não está totalmente definida. E não vamos atirar "axas" para a fogueira e falar mal de ninguém em praça pública.
Aliás, podem falar que estamos numa democracia né...mas acho que devíamos aguardar e esperar pelo veredícto final.

Como a célebre expressão o diz (modificada): Podem falar....e não acontece nada...mas é proíbido.

Força Ramiro! Martim está contigo! uh uuuuuh  ::)

Se calhar tens razão. Mas já são vários orgãos de CS a contar a mesma História: DM, SIC, Público, etc.
Além disso baseei-me num texto do Público, jornal conhecido por evitar boatos e escrito por uma jornalista séria e credível.

PS- Quem é o Ramiro?

O Ramiro é o pai do miúdo. Quando o Sergiomaka diz que Martim está com ele, acho que é pelo facto do pai jogar no Martim(??).
Força Gverreiros

Ana Cunha

Quem tudo quer, tudo perde! Só tenho pena do miúdo que não tem culpa nenhuma do que os pais fizeram.

mindhunter

Quote from: at50 on 25 de November de 2007, 19:58
Quote from: Chiquitilha on 22 de November de 2007, 23:04
   Viva Braguistas,
   
   Acabei de ver à pouco tempo o noticiario da SIC e fiquei com uma vontade enorme de vir ao forum escrever umas linhas acerca do assunto em questão...umas linhas ou umas verdades, para ser mais correcto...bem par ser mais verdadeiro, a minha vontade era dar um tabefes valentes aos pais do Bruno e a todos os sanguessugas que gravitam à volta do menino que dizem ser prodigio.
   As minhas palavras são, e vão-me desculpar por isso, um pouco brutas ou amargas, mas elas são o fruto do meu amor clubistico. Um pai  e uma mãe querem sempre o melhor para o(s) seu(s) filho(s), percebo que o acenar traiçoeiro de qualquer clube dos 3 grandes coveiros do futebol nacional, ponha a andar à roda a cabeça de qualquer progenitor mais...como dizer...desportivamente analfabeto, que só vê um dos porquitos do sistema e são incapazes de um minimo de raciocinio.
   1º - São de Braga.
   2º - Em braga existem muitos clubes de futebol.
   3º - A pressão a que o Bruno está sugeito é enorme
   4º - O pai e/ou mãe torcem por um clube que esta afastado desta terra 350Km.
   5º - Daqui a 3 anos o Bruno vai par a Lisboa.
   6º - A solidão e a saudade aperta em miudos dessa idade, além de a educação cultural, social e psicologica serem afectadas.
   7º - Onde andava o SCB que não vê o que se passa no seu quintal?
   Mais podia escrever mas além de puder vir a não ser coerente e para não dizer asneiras fico por aqui.
   O que todos os pais em situação identica esta estão a fazer não é formação, é deformação.

   VIVA O BRAGA
Olá a todos os Braguistas

Venho à algum tempo escrevendo algumas "farpas" sobre as formações e embora me considere um grande bracarense como sócio que sou venho pôr um pouco de luz à tua questão principalmente ao ponto 7 pois vem exactamente tocar naquilo que eu tanto tenho debatido neste forum e que depois não sou compreendido por alguns menos atentos e que não querem admitir certas coisas que por aqui se passam.
Então para responder ao ponto 7 vou contar uma pequena história com passada à 2 anos.
No G.D.Bairro da Misericórdia havia um miudo nos infantis que deu nas vistas mas que os olheiros do Braga não conseguiram ver.
Este miudo vou logo cobiça do Benfica e do Sporting.
Chegou a fazer testes neste 2 clubes e foi aprovado como miudo a ter nas suas camadas jovens.
Ora como o Braga não agisse e como o avô é um grande sócio do Braga e não queria o neto em Lisboa foi falar com o responsável das formações do Braga na altura e que era pessoa com quem o avô do miudo tinha boas relações.
A ideia erA que o Braga aceitasse o miudo então infantil nas suas camadas e lhe fizessem um contrato de formação para segurarem o miudo.
A resposta à solictação do avô foi breve e seca demais. Aqui fica a resposta :
- Fulano onde estiverem metidos a concorrer por um miudo o Benfica, Sporting ou Porto, o BRAGA não se mete mesmo que o miudo seja de Braga.
Hoje o miudo está no Sporting tem tido uma grande evolução e neste momento já foi chamado à seleção nacional.
Aqui fica a resposta ao teu ponto 7 que demonstra  uma incompetência total dos dirigentes das nossas formações.
Para rematar mais informo que este ano já abandonaram o clube alguns juniores e juvenis, mas estas histórias serão objecto de outros tópicos que abrirei brevemente para os sócios interessados e não os fundamentalistas lerem para saberem o que realmente se passa nas formações. De momento só digo que alguns casos são vergonhas autênticas.

Ficai bem VIVA O BRAGA!!!!!!!!!!!   

ja agora acrescento porque sei de historias semelhantes e da mesma resposta mas lembro-me também do porque da resposta, SE o jogador e os seus familiares tivessem real interesse em que ele jogasse no Braga não andavam em conversações com outros clubes, muitas vezes para inflacionar o preço, que neste caso era um contrato de formação, coisa quase rara para um jogador tão novo. alias no final da ultima época o braga perdeu 3iniciados(este ano juvenis) para o porto porque se recusou a fazer um contrato de formação, o porto fê-lo, com umas ligeiras compensações e o braga perdeu 3bons jogadores. mas são opções e prioridades...

quanto ao bruno silva acho que é óbvio que é tudo uma questão de dinheiro, tanto dos pais como do actual clube.

cardoso

Quote from: Zé on 27 de November de 2007, 22:03
Na minha opinião, acho que deveriam restringir as transferências de jovens a jovens com menos de 16 anos(??), idade a partir da qual podem celebrar um contrato professional.

SEM DÚVIDA! (substituindo "restringir" por "proibir"
Tanta coisa que se resolvia com uma medida tão simples como esta!
Mas porque é não se faz isso? Porque a gamela dá para muitos porcos.