News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 26/08

Started by Pedro-SCB, 26 de August de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Coiso

Árbitro
Lance capital bem sancionado


Bruno Paixão não cometeu erros de maior. Decisão acertada ao assinalar a grande penalidade de Devic sobre Linz e na amostragem do consequente cartão amarelo. Porém, nem sempre sancionou técnica e disciplinarmente algumas entradas efectuadas à margem do lema: "Deixa jogar."



O MOMENTO 58' [0-2]
À terceira foi de vez


Contra-ataque rápido dos bracarenses. Após passe de Hussain, César Peixoto remata dentro de área, Costinha evita a primeira investida, a segunda de Linz também, mas à terceira Vandinho acaba com as esperanças dos homens da casa.



Lances-chave

2'
Livre de João Pinto descaído para a esquerda. Após a cobrança, a bola bate na barreira dos azuis sobrando para Hussain que remata à figura de Costinha.

24'
[0-1]
Cruzamento de César Peixoto para dentro da grande área belenense, Linz é agarrado por Devic. Grande penalidade convertida com sucesso por César Peixoto.

26'
Nova incursão pela esquerda de César Peixoto que cruza tenso para o centro da área de Costinha. Este antecipa-se com destreza e evita o desvio de Linz.

45'+3'
Falta de Paulo Jorge sobre João Paulo Oliveira à entrada da área bracaranse. Fernando marca o livre, sobre o lado esquerdo do ataque, com força, mas o seu remate sai ao lado da baliza contrária.

51'
Cruzamento da direita de José Pedro para o segundo poste, onde Mendonça não consegue emendar com sucesso. Desvio sai fraco, às malhas laterais da baliza de Dani Mallo.

53'
Silas recebe a bola na zona intermediária, abre para Mendonça que, já perto da área contrária, remata rasteiro, mas ao lado.

57'
Silas, finalmente, executa o primeiro remate à baliza do Braga. O capitão belenense recebe a bola de costas, vira bem, e a 25 metros remata para defesa fácil de Dani Mallo.

75'
Pontapé de canto de José Pedro, Devic entre os defensores contrários cabeceia, mas Vandinho, em cima da linha de golo evita o golo belenense.



A ESTRELA
César Peixoto 3,5


O esquerdino foi feliz no regresso ao Restelo, onde se mostrou como jogador. Entre várias subidas pelo flanco, cruzou para o penálti e encarregou-se da grande penalidade. O golo coroou o seu atrevimento ofensivo, que prosseguiu na segunda parte. Provas? No 2-0, por exemplo, apareceu na área para finalizar – Costinha defendeu –, num lance que terminaria com golo de Vandinho. Uma mancha: viu amarelo aos 63', por entrada duríssima sobre Mendonça.

O facto de o Braga ter saído para o intervalo com vantagem no marcador – e na prestação – deveu-se e muito ao lateral-esquerdo, que correu muito e que a defender manteve o nível revelado pelo sector.

Jogos: 2
Titular: 2
Golos: 1

in OJOGO

Pedro-SCB

Ficha de jogo


Belenenses 0
Sp. Braga 2
Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Assistência: cerca de 3000 espectadores.

Belenenses Costinha;Cândido Costa, Rolando, Devic, R. Alvim; Ruben Amorim (Rafael Bastos, 83"); José Pedro, Silas, Hugo Leal (Roncatto, 46"); Fernando (Mendonça, 46"), J.P. Oliveira.

Sp. Braga Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Rodriguez, César Peixoto; Madrid, Hussain (Zé Manel, 77"), João Pinto; Vandinho, Wender (Jaílson, 83") e João Tomás (Linz, 9").

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal.
Amarelos: Devic (23"), Paulo Jorge (45"), João Paulo (50"), C. Peixoto (61") João Pinto (87") e Roncatto (90").
Golos: 0-1, por César Peixoto, aos 24" (g.p.); 0-2, por Vandinho, aos 57".

À segunda jornada, o Sp. Braga é mais candidato à UEFA do que o Belenenses. Vale o que vale o diagnóstico a 28 jogos do final da Liga, mas serve apenas para mostrar que os arsenalistas estão claramente em melhor plano que os tradicionais rivais. A equipa de Jorge Costa mostrou ontem no Restelo que em Braga já se joga futebol a sério.
Poderia ter sido um mau augúrio, mas não foi. O Sp. Braga não acusou a lesão que obrigou à substituição de João Tomás por Linz logo aos 9" e entrou no jogo a vender fôlego e determinação. Com João Pinto e Hussain a carregarem o futebol ofensivo, a equipa de Jorge Costa - através de lances de futebol corrido e de bola parada - foi empurrando o Belenenses para a área até surgir um erro de Devic. Bruno Paixão assinalou penálti. César Peixoto estreou-se a marcar.
Quando se esperava uma reacção do Belenenses, foram os visitantes a assustar novamente, após um cruzamento de Wender que Linz não conseguiu aproveitar. Mesmo sem forçar demasiado, o Sp. Braga continuava a ser mais ameaçador, muito graças ao nervosismo que se apoderou da defesa do Restelo.
Em claro défice de produção, o Belenenses precisava de sangue novo. Jorge Jesus não perdeu mais tempo e, ao intervalo, fez entrar o angolano Mendonça e o brasileiro Roncatto para a frente de ataque. A equipa descobriu, então, o filão dos remates. Rolando, depois Mendonça, depois Silas, todos tentaram, todos falharam.
Até que Hussain decidiu puxar dos galões. Conduziu a bola pela direita, serviu Roland Linz na área e o austríaco forçou o remate. Veio devolvido. Wender tentou a sua sorte; Costinha opôs-se, mas para o pior sítio. À terceira, Vandinho já só teve de empurrar. Até final, continuou a haver pouco Belenenses no jogo. Excepção feita a um cabeceamento de Devic na sequência de um canto, aos 74", salvo sobre a linha de golo. Pouco, muito pouco para vergar um Sp. Braga em crescendo de forma.


in publico

Coiso

Andebol: ABC vence Aguas Santas no jogo de apresentação

O ABC venceu ontem o Águas por 24-23, no jogo de apresentação aos seus associados, arrrecadando assim o Troféu Manuel Ribeiro.

Os bracarenses, que ao intervalo venciam por 12-10, não fizeram uma exibição de luxo, como no final da partida reconheceu o treinador Jorge Rito.

Mau ensaio, boa estreia... É isso que se espera agora do ABC que, na próxima quarta-feira, defronta o F.C.Barcelona, no renovado Pavilhão Flávio Sá Leite, em jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

in Antena Minho

Pedro-SCB

Vandinho (Sp. Braga): «Dentro de campo viu-se que entramos sempre para vencer»


Vandinho, jogador do Sp. Braga que marcou o segundo golo da sua equipa na vitória sobre o Belenenses:

«A equipa está de parabéns. Não só por hoje, mas também pelo jogo contra o Porto. Sempre buscámos este resultado. Não conseguimos no primeiro jogo, mas conseguimos hoje com um bom trabalho. Entramos sempre para vencer. Dentro de campo viu-se isso. E conseguimos o resultado que queríamos.»


in maisfutebol

Coiso

Jorge Costa: «Nesta fase, o mais importante é somar os três pontos»

Jorge Costa analisou a vitória do Sp. Braga sobre o Belenenses como um passo importante nesta fase da temporada.

«Na primeira parte fizemos um belíssimo jogo. Vínhamos preparados e os jogadores deram uma resposta fantástica. Na segunda parte, gerimos o resultado procurando o segundo golo que acabámos por conseguir. Mas, nesta fase, mais importante do que ganhar por muitos é somar s três pontos.»

A respeito de uma vingança sobre a meia-final da Taça da época passada:

«Não olhamos para isso. Este era outro jogo e, depois do jogo com o Porto com zero pontos e com uma boa exibição, o importante era conseguir os três pontos e nada mais do que isso.»

Sobre a exibição de Linz e a grande penalidade ganha pelo novo avançado da equipa:

«Falei com o Linz, que me disse que era . Não vou fazer mais comentários sobre o lance. O Linz já está em Portugal há algum tempo, fi bem recebido no plantel, foi chamado e deu ma resposta positiva.»

Em relação à sua equipa em geral:


«Dei os parabéns aos jogadores. Eles sabem que o Braga é uma verdadeira equipa, que ainda estamos a crescer, mas já estamos numa fase boa. Não escondemos que qiueremos um lugar europeu, mas a mensagem que lhes transmiti é a de que vamos lutar pelos três pontos jogo a jogo.»

in maisfutebol

Pedro-SCB

Braga eficaz vence Belenenses no Restelo


O Braga ganhou na noite de sábado ao Belenenses, no Estádio do Restelo, por 2-0, revelando excelente eficácia e um conjunto bem mais compacto do que a equipa de Jorge Jesus.

O triunfo bracarense começou a desenhar-se no primeiro tempo, através de um penálti convertido por César Peixoto, aos 24', a castigar um derrube de Devic a Linz.

Na segunda parte ainda houve alguma luta até aos 57', momento em que Vandinho matou o encontro, com um tento aos 57'.

O Belenenses esteve claramente em noite não e o Braga aproveitou para se redimir do desaire da jornada inicial, em casa, frente ao FC Porto.


in infordesporto