News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A vida de uma cadeira....

Started by Mau Maria, 20 de April de 2007, 11:44

Previous topic - Next topic

Ricardo

Quote from: Luna on 21 de April de 2007, 12:51
O assunto deste tópico é a violência nos estádios, e não o autor que lançou o tema! 

O facto é que o SCB vai pagar cada umas das cadeirinhas que foram partidas lá na terra dos pastéis.  Será que partir cadeiras é vingança contra o adversário, ou será que se converte em prejuízo para o NOSSO clube??
Ao que se lê, parece que o desagrado com a acção do árbitro e atitudes dos adeptos pastelenses justifica a violência.  Desculpem lá a todos que se acham com razão para desatar à pancada, nunca é razoável fazê-lo!  Podem achar que fomos roubados, que eles provocaram e que mereceram... mas o certo é que, não é conduta cívica e não é por se tratar de futebol que a violência se torna mais tolerável... nada a justifica!
Entretanto, quem paga é o SCBRAGA.

Como sempre, a voz do bom senso!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

lipe

Quote from: Ferreira-Braga on 22 de April de 2007, 17:30
Há aqui muita malta a apelar à violência o que é pena! Sei que a malta mais nova tem muito sangue na guelra e tem mais dificuldade em controlar os impulsos, mas seria bom que penssassem que manifestações de violência não são solução para nada, antes pelo contrário só trazem maus resultados.
Seria bom que a energia extravasada a pontapear cadeiras e a fazer gestos obscenos para os adversários, antes fosse concentrada no apoio à nossa equipa. Será que não há imaginação suficiente para encontrar slogans de apoio à nossa equipa, dos quais nos possamos orgulhar. Sei que é mais difícil encontrar slogans positivos, mas já em tempos se abordou essa questão, ainda no fórum antigo e daí resultaram muitas ideias interessantes que podiam ser aproveitadas. Será mais fácil dizer coisas como: "Esta m.... é toda nossa olé!" ou mandar alguém "para a p...a que o pariu", ou imitar os sons dos macacos para contemplar alguém de cor, ou ainda fazer aquele gesto com o dedo médio em riste e os restantes recolhidos, etc. Este tipo de conduta em nada abona os adeptos e o próprio clube. Temos que dar um passo em frente e fazer a afirmação do nosso clube pela positiva, pela diferença. Afinal já não estamos na idade da pedra, temos que usar a inteligência!



Ferreira tens toda a razão no que dizes.
Apoio nunca faltou á equipa de principio ao fim e quando estás a ser provocado constantemente chegas a uma altura que só queres apanhar o gajo e dar-lhe uns safanões ( para não dizer outra coisa ).
Isto não é apelar á violência mas sim deitares cá para fora o que me vai na alma.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zeus

e quanto mais quem paga as cadeiras somos nós. >:(

ai se eu apanho aquele gordo.......................
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Mau Maria

Quote from: Luna on 21 de April de 2007, 12:51
O assunto deste tópico é a violência nos estádios, e não o autor que lançou o tema! 

O facto é que o SCB vai pagar cada umas das cadeirinhas que foram partidas lá na terra dos pastéis.  Será que partir cadeiras é vingança contra o adversário, ou será que se converte em prejuízo para o NOSSO clube??
Ao que se lê, parece que o desagrado com a acção do árbitro e atitudes dos adeptos pastelenses justifica a violência.  Desculpem lá a todos que se acham com razão para desatar à pancada, nunca é razoável fazê-lo!  Podem achar que fomos roubados, que eles provocaram e que mereceram... mas o certo é que, não é conduta cívica e não é por se tratar de futebol que a violência se torna mais tolerável... nada a justifica!
Entretanto, quem paga é o SCBRAGA.

1. cito Luna porque de facto vem trazer sensatez ao assunto.

2. qualquer coisa dita pelo mau maria aqui dá direito a uma "guerra"...

3. não sou daqueles que acusa no escuro... penso que não devemos ter medo de "dar o nome aos bois"...

4. a responsabilidade dos meus acto é só minha... e cá estarei para a assumir... façam o mesmo...

5. recebam bem o belenenses...

abraço.

[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

Edite Estrela

Quote from: Mau Maria on 20 de April de 2007, 17:08

Caro sobrinho.... és tu um dos motivos porque tenho algumas ideias ditas "do contra". E de vez em quando lá tenho de vir prá qui com questões éticas... ou de respeito para com....

A minha critica à arruaça encaixa para braguistas, bracarenses, biclubistas, verdes, amarelos, azuis ou o raio...

É que uma atitude impensada do tipo da que aqui estamos a analizar, pode desencadear um torbilhão de atitudes identicas, que por sua vez podem provocar a reacção de outros... uns partem cadeiras, outros reagem a atirar pedras... mas como a pedra não chega longe, então levamos um very ligth... atingimos a outra bancada... ou até se provoca uma reacção da policia que entra em esteria e carga no pessoal (aí pagam pais, filhos, mães, filhas tios e sobrinhos... e nem o avô ou avó escapam...)

Se formos a ver, nos estádios os "azares" que acontecem são normalmente provocados por atitudes arruaceiras inconscientes...

Abraço rapaz.


analizar   correcto: ANALISAR

torbilhão    correcto: TURBILHÃO

esteria     correcto: HISTERIA

Mau Maria

Quote from: Edite Estrela on 23 de April de 2007, 11:18
Quote from: Mau Maria on 20 de April de 2007, 17:08


analizar   correcto: ANALISAR

torbilhão    correcto: TURBILHÃO

esteria     correcto: HISTERIA

obrigado stora... sempre a aprender.
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

FIDELIS

Parece uma caça ás bruxas, agora quem atirar a primeira pedra é banido da tribo. Não sou apologista da violência, não gosto sequer de ver, mas compreendo que muitas vezes é impossível evitá-la. No caso de Belém o que se passou não é novo. Toda a gente que já lá tenha ido mais de uma vez sabe que somos sempre mal recebidos em Belém. Pura e simplesmente não gostam de nós, chegando ao ponto de exibir estandartes relativos aos espanhois numa clara atitude provocatória. Secalhar estão mesmo a precisar se saber o que é ser mal recebidos.
E não me venham com histórias da carochinha porque os adeptos do Braga para além de serem os meslhores do mundo são também os mais ordeiros. Nunca recebemos mal e nunca vamos a lado nenhum com o intuito provocatório.

Fidelis Bracara
Braga e Basta