News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Despedida do ALAN em directo!!!

Started by Kilo, 21 de June de 2017, 12:35

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Alan sempre foi e será GRANDE! Isto merecia jogo de despedida com uns velhos conhecidos presentes: Custódio, Viana, Mossoró, Vandinho, Moisés, Matheus, Eduardo, Evaldo, Paulão, P.Cesar, Rodriguez, entre outros. Seria muito bom também para rever esta geração que tantas alegrias nos deu.

Gverreiro21

Para mim, ainda tinha lugar no Plantel este ano! Será sempre um eterno Gverreiro e Capitão do SCB!

Baldinotti

Alan é grande, falam aqui no enorme Vandinho, existem mais obviamente, mas ou as pessoas são muito novas e não o viram jogar ou só eu é que me lembro do Karoglan? Karoglan foi o abono de família do nosso clube enquanto o representou....
Se existe a "galeria dos imortais" ele tem lá lugar cativo!

dioogo

Mensagem do Edinho no seu Facebook, para o Alan:

"É sem dúvidas com tristeza que vejo Oficialização da tua Retirada meu parceiro e irmão @alanosorio30 ,acredito que ainda te sentias em condições para continuar,mas sei que foi uma decisão difícil e Ponderada,oficialmente não vou ver mais aquela passada sooltaaa dentro de campo
"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

rpo.castro

Quote from: Baldinotti on 22 de June de 2017, 10:01
Alan é grande, falam aqui no enorme Vandinho, existem mais obviamente, mas ou as pessoas são muito novas e não o viram jogar ou só eu é que me lembro do Karoglan? Karoglan foi o abono de família do nosso clube enquanto o representou....
Se existe a "galeria dos imortais" ele tem lá lugar cativo!
O Alan está muito mais fresco na memória do que o Karoglan e foi protagonista das melhores épocas de sempre do Braga, associado a grandes feitos, além de ter um talento excepcional. E obviamente é mt mais mediático pela facilidade do dia de hoje.
Dizer que é o melhor que passou por aqui não melindra os outros sejam Karoglan, Wender ou Hugo Viana
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Foi sem duvida o jogador com mais classe que por cá passou nos últimos anos, faz parte da história do clube pelos grandes momentos que vivemos com ele em campo.


GALEGO

-É de justiça deixar aquí uma palavra de reconhecimento e louvanza ao muito que foi, como jogador e como braguista o Alan, nos seus anos no plantel do SCB.
Grande entre os grandes, fica já na historia e de MAIÚSCULAS, do Sporting Clube de Braga

SCB Monsul

Quote from: Baldinotti on 22 de June de 2017, 10:01
Alan é grande, falam aqui no enorme Vandinho, existem mais obviamente, mas ou as pessoas são muito novas e não o viram jogar ou só eu é que me lembro do Karoglan? Karoglan foi o abono de família do nosso clube enquanto o representou....
Se existe a "galeria dos imortais" ele tem lá lugar cativo!

Não nos podemos esquecer do abono Alan naquela Champions em que marcamos 7 golos e 5 foram do Alan, chegou a liderar a lista de melhores marcadores da Champions umas semanas  ;)
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

NightHawk

Quote from: SCB Monsul on 22 de June de 2017, 19:02
Quote from: Baldinotti on 22 de June de 2017, 10:01
Alan é grande, falam aqui no enorme Vandinho, existem mais obviamente, mas ou as pessoas são muito novas e não o viram jogar ou só eu é que me lembro do Karoglan? Karoglan foi o abono de família do nosso clube enquanto o representou....
Se existe a "galeria dos imortais" ele tem lá lugar cativo!

Não nos podemos esquecer do abono Alan naquela Champions em que marcamos 7 golos e 5 foram do Alan, chegou a liderar a lista de melhores marcadores da Champions umas semanas  ;)

Karoglan era para mim o melhor jogador da história do clube, jogador absolutamente fenomenal.
Mas Alan acho que está num patamar ainda superior.

Mas são para mim os 2 maiores do nosso clube.

wacfwaef

Quote from: 100%SCB on 21 de June de 2017, 15:39
No transfermarkt, que nesse aspeto é credivel, embora possa não estar certo, diz:
- 343 jogos;
- 54 golos;
- 56 assistências;
Boas, eu faço parte da equipa do Transfermarkt em Portugal e posso-te garantir que está correto. Os dados do campeonato estão atualizados a partir da época 2004/05 (última época de Alan no Marítimo).

Apesar de falta de colaboradores e tempo, vou de vez em quando tentar atualizar a época 2003/04

Olho Vivo

Não sei se alguém relevou o texto que se encontra no site da Liga sobre Alan:

Obrigado, Alan!

Terminou a carreira ao serviço do SC Braga

Alan é desde hoje, oficialmente, um antigo jogador do SC Braga e ex-futebolista, após anunciar o fim da sua carreira. Vai manter-se, porém, no clube bracarense como diretor de Relações Institucionais.

Ladeado por António Salvador, presidente do SC Braga, Alan assumiu ter optado por integrar a estrutura do clube minhoto, que o contratou em 2008-2009, e pelo qual fez 347 jogos, um recorde no clube.

Em 2016-2017, na 33.ª jornada da Liga NOS, o agora ex-futebolista, de 37 anos, atingiu 400 jogos apenas no primeiro escalão do futebol profissional português, outro feito histórico apenas por si alcançado.

Por essa razão, o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, ressalvou o "brilhantismo" da carreira protagonizada por Alan, advertindo para a importância dos mais jovens seguirem tal "exemplo".

"As mais de quatro centenas de jogos na Liga NOS demonstram o brilhantismo da sua carreira, maioritariamente cumprida no nosso futebol, o que nos deve logicamente orgulhar. Além da capacidade técnica e tática, é essencial o respeito pelo adversário para atingir tal dimensão profissional", disse.

O responsável máximo pelo organismo acrescentou ainda, recordando os seus tempos de árbitro, que "foi uma honra ter estado nos jogos em que o Alan participou, sempre de forma idónea", reconhecendo-lhe "profissionalismo e espírito de fair-play que devem ser tomados como exemplo".

A estreia do brasileiro ocorreu na temporada 2001-2002, ao serviço do Marítimo M., onde permaneceu até 2004-2005, antes de se mudar para o FC Porto, clube que representou nas duas seguintes.

Previamente à transferência para o SC Braga, Alan envergou a camisola do Vitória SC, em 2007-2008.

http://ligaportugal.pt/pt/epocas/20162017/noticias/geral/alan-oficializa-fim-da-carreira-de-futebolista/