News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/04

Started by JotaCC, 12 de April de 2014, 08:45

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Braga quer vencer FC Porto para se aproximar do quinto lugar

O treinador do Sporting de Braga desvalorizou hoje o momento do FC Porto, disse esperar um jogo difícil no domingo, da 27.ª jornada da I Liga de futebol, mas quer vencer para se aproximar do quinto lugar.

Jorge Paixão frisou que o Braga está a três pontos dessa posição, que dá acesso à Liga Europa na próxima temporada, e este jogo é «importante porque pode encurtar a distância para o Nacional».

O FC Porto vem de uma derrota pesada em Sevilha (4-1) e o afastamento da Liga Europa, mas Jorge Paixão desvalorizou a situação e elogiou a equipa orientada por Luís Castro.

«Não há bons, nem maus momentos [para jogar contra o FC Porto], vamos encontrar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e muito bem orientada. É sempre um adversário muito motivante», afirmou.

Um eventual desgaste físico dos portistas por jogarem 72 horas depois desse jogo também foi desvalorizado: «As equipas estão preparadas para jogar duas ou três vezes por semana e uma equipa como o Porto, que compete a vários níveis, tem um plantel vasto e de grande qualidade, pode fazer rotação e não tira qualidade».

Considerou ainda que o FC Porto «teve uma época que não é normal, mas não é menos forte por isso».

«O futebol por vezes é assim, não se entra bem e umas vezes dá para carrilar, outras não, mas não deixa de ser um grande clube, recheada de grandes jogares e um treinador porque quem nutro admiração e amizade», disse.

Quarta-feira, os bracarenses decidem em Vila do Conde, diante do Rio Ave, o acesso à final da Taça de Portugal, mas Jorge Paixão garantiu o foco unicamente no jogo com os portistas.

«Este jogo [também] pode valer uma presença na Liga Europa. Se ganharmos os quatro jogos que faltam estamos na Liga Europa, tenho essa certeza absoluta. Temos que ser competentes, estar próximos do que fizemos em casa como Benfica e ter a felicidade que não tivemos nesse jogo», disse.

O técnico vai ter que continuar a recorrer à equipa B porque do lote de lesionados apenas Custódio deverá recuperar, ainda que a lista de convocados só seja conhecida no dia do próprio jogo.

«No jogo com o Benfica notou-se alguma diferença? Eu não notei. Se eles querem ser jogadores de futebol e fazer disto profissão o melhor que podem ter nesta idade é jogar contra os melhores», disse.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 35 pontos, e FC Porto, terceiro, com 52, está agendado para as 19:15 de domingo, no Estádio Municipal e Braga, e será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

LUSA

brigada da relote

Braga nega contratação de Domingos Paciência

Em comunicado publicado no website oficial do clube, o S.C. Braga desmente que tenha já contratado o treinador Domingos Paciência para a próxima temporada.

"O mês das mentiras", chama-lhe o Braga, denunciando o que considera "recados" sobre "o susposto interesse do Braga em vários treinadores", "umas duas dezenas", observa o redator do comunicado.

"É uma tentativa frustrada de desestabilização", "manobras de diversão", para as quais o S.C. Braga alerta os adeptos, na altura em que o clube aborda a final final da temporada, restando-lhe quatro jogos para o campeonato e já no horizonte com o desempate da semifinal da Taça de Portugal, quarta-feira, em Vila do Conde, com o Rio Ave (0-0 na primeira mão).

Custódio apto para o Dragão

Na abordagem ao próximo jogo, amanhã, domingo, com o F.C. Porto, para a Liga, nem uma palavra de Jorge Paixão sobre as notícias que o dão de saída no final da época. O treinador do Braga diz que vai jogar "com uma grande equipa, composta por grandes jogadores", mas acredita que pode ganhar, ainda que se conjeture sobre a importância "aritmética" do encontro.

"Mas este jogo não vale nada? É verdade que, à medida que faltam nenos jogos, chegar ao quinto lugar fica mais difícil. Mas, se ganharamos os quatro desafios que nos restam no campeonato, estaremos na Liga Europa. Tenho a certeza disso", afirma Paixão, contando, além dos méritos próprios, com os escorregões do Nacional, que tem mais três pontos e vantagem no duelo direto.

E mesmo que tenha de socorrer-se de jogadores da equipa B, Paixão não se amedronta. "Não é caso novo. Já sucedeu com o Benfica. E não são jogadores da equipa B. São jogadores do Braga. Contos com eles e com toda a motivação, porque não há melhor teste em jogadores desta idade", acrescenta o treinador do Braga.

Paixão contará, pelo menos, com o regresso de um veterano, o trinco Custódio, que está recuperado de lesão. A lista de jogadores convocados será divulgada amanhã.

JN

brigada da relote

SP. BRAGA
Jorge Paixão tem a fórmula para chegar à Europa
Se o Braga ganhar os quatro jogos que faltam, o treinador não tem dúvidas de que chega ao 5º lugar. O próximo desafio é com o FC Porto


Apesar de ter a meia-final da Taça de Portugal à porta, com jogo em Vila do Conde na quarta-feira, Jorge Paixão sublinha que não pode pensar nesse desafio, porque primeiro tem que defrontar o FC Porto, para o campeonato.

Sendo a Taça uma via directa para a Europa, o treinador alerta que o 5º lugar também é e ainda está ao alcance da equipa: "Tenho a certeza absoluta de que se ganharmos os quatro jogos que faltam no campeonato estamos na Liga Europa", afirma categoricamente o treinador do Sporting de Braga.

No entanto, Paixão reconhece que o primeiro destes quatro desafios configura já um obstáculo de grande dimensão. Nem mesmo o mau momento que o FC Portoatravessa muda o discurso do técnico. "É um adversário forte, bem orientado e vêm motivados para nos causarem dificuldades", observa e define que "a competência" da sua equipa permitirá que no final o Braga "seja feliz".

O Sp. Braga - FC Porto, para a 27ª jornada da Liga, está marcado para este domingo, às 19h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

JotaCC

"Com quatro vitórias, vamos à Liga Europa de certeza"
Jorge Paixão faz contas à qualificação do Sp. Braga para as competições europeias, considerando que um triunfo sobre o FC Porto terá que ser o primeiro passo a dar.

O treinador do Sporting de Braga desvalorizou neste sábado o momento do FC Porto e disse esperar um jogo difícil no domingo, da 27.ª jornada da I Liga, mas quer, obviamente, vencer para se aproximar do quinto lugar.
Jorge Paixão frisou que o Braga está a três pontos dessa posição, que dá acesso à Liga Europa na próxima temporada, e este jogo é "importante porque pode encurtar a distância para o Nacional".
O FC Porto vem de uma derrota pesada em Sevilha (4-1) e consequente afastamento da Liga Europa, mas Jorge Paixão desvalorizou a situação e elogiou a turma orientada por Luís Castro. 
"Não há bons, nem maus momentos [para jogar contra o FC Porto], vamos encontrar uma grande equipa, recheada de grandes jogadores e muito bem orientada. É sempre um adversário muito motivante", afirmou.
Um eventual desgaste físico dos portistas por jogarem 72 horas depois desse jogo na capital andaluza também foi desvalorizado: "As equipas estão preparadas para jogar duas ou três vezes por semana e uma equipa como o Porto, que compete a vários níveis, tem um plantel vasto e de grande qualidade, pode fazer rotação e não tira qualidade."
Paixão considerou ainda que o FC Porto "teve uma época que não é normal, mas não é menos forte por isso". 
"O futebol por vezes é assim, não se entra bem e umas vezes dá para carrilar, outras não, mas não deixa de ser um grande clube, recheada de grandes jogares e um treinador porque quem nutro admiração e amizade", disse.
Quarta-feira, os bracarenses decidem em Vila do Conde, diante do Rio Ave, o acesso à final da Taça de Portugal, mas Jorge Paixão garantiu o foco unicamente no jogo com os portistas.
"Este jogo [também] pode valer uma presença na Liga Europa. Se ganharmos os quatro jogos que faltam estamos na Liga Europa, tenho essa certeza absoluta. Temos que ser competentes, estar próximos do que fizemos em casa como Benfica e ter a felicidade que não tivemos nesse jogo", disse.
O técnico vai ter que continuar a recorrer à equipa B porque do lote de lesionados apenas Custódio deverá recuperar, ainda que a lista de convocados só seja conhecida no dia do próprio jogo. 
"No jogo com o Benfica notou-se alguma diferença? Eu não notei. Se eles querem ser jogadores de futebol e fazer disto profissão o melhor que podem ter nesta idade é jogar contra os melhores", disse.
O jogo entre Braga, sexto classificado, com 35 pontos, e FC Porto, terceiro, com 52, está agendado para as 19:15 de domingo, no Estádio Municipal e Braga, e será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

DN