News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 29/03

Started by JotaCC, 29 de March de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Jorge Paixão: «Plantel tem problemas na sua constituição»
Falta de soluções obriga o treinador do Sp. Braga a recorrer à equipa B


Jorge Paixão não pode contar com nove jogadores para a receção ao Benfica. Uma autêntica razia que provoca muitas limitações ao técnico arsenalista: oito lesionados (Baiano, Kadu, Sasso, Nuno André Coelho, Custódio, Rafa, Alan e Éder) e um castigado (Joãozinho).

O treinador do Sp. Braga abordou esse tema na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, dizendo que o plantel tem vários problemas, nomeadamente na sua constituição, apontando, de forma indireta, o dedo a Jesualdo Ferreira.

«Não há um recorrer à equipa B. Temos um plantel de cinquenta e tal jogadores. Também há jogadores da equipa A que vão à equipa B. Isto não é uma novidade. Desde que aqui cheguei temos problemas de várias ordens no plantel, desde logo na sua constituição, com jogadores a mais para umas posições e jogadores a menos noutras. Mas eu, quando vim para aqui, já sabia o que ia encontrar, e as lesões são normais» referiu Jorge Paixão, quando questionado sobre as limitações no plantel.

Ainda assim, Jorge Paixão acredita que os jogadores disponíveis para o jogo com os encarnados não o deixarão ficar mal: «Dão as mesmas garantias, disso não tenho dúvida alguma. Por isso é que fazem parte do plantel do Sp. Braga. Se amanhã não tivermos um resultado positivo, não vou dizer que é por causa dos jogadores ou por falta de jogadores, vou dizer que a culpa minha. Faz parte de mim e da minha filosofia.»

O técnico do Sp. Braga negou ainda que Alan tenha jogado com debilidades físicas no encontro com o Rio Ave: «Comigo só jogam jogadores que estiveram a cem por cento e não a 50 por cento. A situação do Alan é diferente: o Alan estava apto clinicamente, foi para o jogo a cem por cento e ressentiu-se no decorrer do encontro. Acontece a qualquer um. Não deixar de fora um jogador que estava a trabalhar a cem por cento, e à espera de uma oportunidade, para jogar um que não estivesse em condições.»

O Sp. Braga divulga a lista de convocados para o jogo diante do Benfica no decorrer da tarde deste sábado.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Sp. Braga: dores de cabeça não param de aumentar
Baiano não treinou e Kadu é o mais recente cliente do departamento médico


O último treino de preparação para a receção ao Benfica trouxe mais más notícias para o técnico Jorge Paixão. O leque de lesionados não dá mostras de querer parar de aumentar e o defesa central Kadu é o mais recente cliente do departamento médico arsenalista. Junta-se, assim, ao já vasto rol de lesionados no Sp. Braga.

Baiano, que constou do último boletim clínico como estando em dúvida para o jogo com os encarnados, ainda não marcou presença no relvado, pelo que a sua utilização amanhã adivinha-se complicada.

Para além de Kadu e de Baiano, também estiveram ausentes do relvado Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Nuno André Coelho e Éder, todos a recuperar de problemas físicos.

Para além dos lesionados, Jorge Paixão também não pode contar com Joãozinho, uma vez que o lateral cumpre um jogo de suspensão. Contas feitas, o técnico dos «Guerreiros do Minho» conta com nove baixas para o encontro com o Benfica.

Para colmatar estas ausências vários jogadores da equipa B marcaram presença no treino, nomeadamente Núrio, Diogo Coelho, Artur Jorge, Erivaldo e ainda Mendonça.

António Salvador assistiu ao treino

O presidente António Salvador marcou presença no treino, que decorreu nos relvados anexos ao Estádio Municipal de Braga. O líder máximo dos arsenalistas foi dos primeiros a subir ao relvado, ladeado por Fernando Couto e Pedro Pereira, responsável pelo futebol profissional dos minhotos.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Nove ausências em Braga
O Sp. Braga – Benfica está marcado para este domingo, às 17 horas. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt


O plantel do Sp Braga tem nove indisponíveis para a partida deste domingo, da jornada 25, frente ao Benfica. Há uma razia na zona defensiva e o treinador Jorge Paixão só conta com três defesas (Santos, Paulo Vinícius e André Pinto).

A situação complicou-se este sábado com o lateral Baiano a não recuperar e com o defesa-central Kadu a lesionar-se. Os centrais Nuno André Coelho e Sasso também estão fora de jogo por lesão, tal como Rafa, Éder, Custódio e Alan.

A estes oito lesionados junta-se ainda o defesa-esquerdo Joãozinho que está castigado.

O técnico foi obrigado a chamar quatro jogadores da equipa B para o último treino: o central Artur Jorge, o lateral Diogo Coelho e os extremos Erivaldo e Mendonça.

O jogo está marcado para Braga, este domingo, às 17 horas, contra o Benfica. A partida tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

RR

Pé Ligeiro

Juniores: SC Braga vence Oeiras e lidera apuramento de campeão

O SC Braga venceu, este sábado, o Oeiras, por 2-1, em jogo da 8.ª jornada do apuramento de campeão em juniores.

Com esta vitória, a equipa minhota lidera a prova à condição, com 19 pontos, mais três do que o Benfica (16).

Para domingo, estão marcados os encontros entre Leixões e Benfica, V. Guimarães e Sporting e entre UD Leiria e FC Porto.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Paixão garante Braga a discutir o jogo com o Benfica, apesar das baixas

O treinador Jorge Paixão desvalorizou as várias baixas no plantel, que considerou desequilibrado, para a recepção ao Benfica, domingo, e garantiu que o Sporting de Braga vai discutir o jogo.

"As expectativas são sempre boas como ambiciosos que somos. Esperamos um adversário forte, que tem sido a melhor equipa do campeonato, que vem motivada para ganhar e acelerar a questão do título, mas vai encontrar uma equipa ambiciosa, com vontade de fazer bem as coisas, com um espírito positivo e para discutir o jogo", disse o técnico.

Às sete ausências que já eram conhecidas, somaram-se as de Baiano e Kadu, por lesão. O técnico não pode, assim, contar com nove jogadores (Nuno André Coelho, Kadu, Baiano, Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Éder, todos lesionados, e Joãozinho, castigado), pelo que terá que recorrer à equipa B para completar a lista de convocados e, provavelmente, o "onze" titular.

Contudo, assegurou que os jogadores que vão substituir os vários titulares dão-lhe todas as garantias, "por isso fazem parte do plantel do Braga".

"Se não tivermos um resultado positivo não vou dizer que foi por não termos tido alguns jogadores, serei eu o responsável, nunca entrei por aí nem nunca vou entrar, é uma máxima minha", reforçou.

Pela primeira vez desde que está em Braga, substituindo Jesualdo Ferreira no comando técnico, Jorge Paixão apontou erros na constituição do plantel "arsenalista". "É normal que um treinador queira ter todos os jogadores disponíveis, mas desde que aqui cheguei temos tido problemas de vária ordem, passando desde logo pela sua constituição, há um desequilíbrio no plantel, muitos jogadores para uma posição, poucos para outras", notou.

Esperando ter "uma tarde feliz", considerou que o jogo diante dos "encarnados" sendo "importante", "não é decisivo para nada", e que a forma de jogar mais ofensiva do Benfica pode beneficiar o Braga. "Temos tido dificuldades [na concretização], mas temos que perceber como é que as equipas nos têm defrontado. Tirando o Sporting, os caminhos estão muito mais fechados e o Benfica não vem cá jogar como o Rio Ave na quarta-feira [Taça de Portugal]. Não quer dizer que seja mais fácil, mas pode dar-nos outras opções. É melhor jogar contra uma equipa que queira assumir o jogo connosco, porque há mais espaço, do que contra uma que jogue no erro ou de forma mais defensiva", explanou.

O treinador garantiu ainda que Alan, que saiu lesionado no jogo da Taça de Portugal, na quarta-feira, ressentindo-se de uma lesão muscular, estava totalmente apto. "Comigo só joga quem estiver a 100 por cento, não a 50 por cento. Ele estava apto clinicamente e entrou a 100 por cento, ressentiu-se da lesão no jogo, o que pode acontecer a qualquer jogador", disse.

O jogo entre Braga, sexto classificado, com 32 pontos, e Benfica, primeiro, com 61, está agendado para as 17h00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.

PUBLICO

JotaCC

Benfica bate Braga e garante presença na "final four"

O Benfica foi ao Pavilhão da Universidade do Minho vencer o Sporting de Braga por 2-1, no "jogo grande" dos quartos de final da Taça de Portugal.
O japonês Rafael Henmi colocou os encarnados em vantagem logo à passagem do quinto minuto de jogo, resultado que se manteve até ao intervalo da partida.
A formação da casa chegou ao empate logo a abrir o segundo tempo, quando Tiago Brito introduziu a bola dentro da baliza defendida por Marcão, colocando assim o resultado numa igualdade a uma bola.
Porém, aos 29', Gonçalo Alves, capitão do Benfica, fixou o resultado no 2-1 final, resultado que apura os encarnados para a "final four" da Taça de Portugal, a disputar no início de Maio, em Oliveira de Azeméis.
Quadro de jogos dos quartos de final da Taça de Portugal:

DN
Sp. Braga 1-2 Benfica

JotaCC

Sp. Braga-Benfica (antevisão): fantasmas na pele de Guerreiros
Dragão serviu para poupar peças chave; a pedreira exige uma águia imperial

O MOMENTO

SP. BRAGA: basta avaliar a lista de indisponíveis para testemunhar o momento complicado dos Guerreiros. Há, à partida, nove jogadores excluídos das escolhas de Jorge Paixão. A somar a esta verdadeira pandemia de problemas, os minhotos vêm de três encontros consecutivos sem vitórias. Os jogadores ao dispor de Paixão terão de se transcender e têm para isso um palco perfeito. Para que servem, afinal, os jogos grandes?

BENFICA: a derrota no Dragão foi acompanhada de uma exibição fraquinha, mas o essencial não é assim tão desanimador. Jesus geriu a condição física de vários titulares (Oblak, Siqueira, Markovic, Enzo, Nico e Lima) e o 1-0 permite-lhe continuar na discussão da eliminatória. Essa gestão foi feita a pensar na visita a Braga e por isso as águias devem estar fresquinhas. Outro resultado negativo é bem capaz de recuperar fantasmas antigos.

AUSENTES

SP. BRAGA: Joãozinho (castigados); Kadu e Baiano (condicionado), Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Nuno André Coelho e Éder;

BENFICA: todos disponíveis

DISCURSO DIRETO

Jorge Paixão: «As expetativas são sempre boas e altas. Como ambiciosos que somos, esperamos sempre o melhor. Agora, sabemos que vamos defrontar uma equipa forte, que está em primeiro no campeonato e que vem com vontade de ganhar e de acelerar a questão do título. Vamos discutir o jogo sabendo das dificuldades que temos».

Jorge Jesus: «Ao longo dos últimos anos o Braga conquistou um direito próprio no calendário desportivo. E é, na minha opinião, a quarta equipa mais forte, pois tem uma estrutura muito forte. Temos de ser iguais a nós próprios, respeitadores, humildes, não fugindo de uma ideia e de uma ambição que colocamos em todos os jogos».

REGISTO HISTÓRICO
57 jogos em Braga entre os dois clubes, só em jogos do campeonato nacional. 30 vitórias para o Benfica, 17 empates e dez triunfos arsenalistas. Na temporada passada, o Benfica venceu por 1-2, com João Pedro a responder já tarde aos golos de Salvio e Lima.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Diogo Coelho em estreia
Por Pascoal Sousa 

A chamada do lateral esquerdo Diogo Coelho é a principal nota de destaque na lista de convocados do SC Braga para o jogo com o Benfica, domingo, às 17 horas, no Estádio Axa.

Com nove baixas no plantel, Jorge Paixão teve de recorrer à juventude da equipa secundária para encontrar algum equilíbrio. Aliás, na convocatória estão outros dois jovens com algumas rotinas adquiridas na formação principal, casos de Piqueti, 21 anos, Núrio, com 19, e Tomás Tabó, com 20 anos, todos com fortes possibilidades de serem titulares.

Sasso, Kadu, Nuno André Coelho, Baiano, Custódio, Éder, Rafa e Alan, todos lesionados, e Joãozinho, por castigo, são as baixas no emblema bracarense.

A lista de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Diogo Coelho, André Pinto, Tomás Dabó, Núrio, Paulo Vinicius, Santos e Miljkovic;

Médios: Vukcevic, Mauro, Battaglia, Luiz Carlos e Rúben Micael;

Avançados: Erick Moreno, Rusescu, Pardo, Piqueti, Erivaldo

A Bola