News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02

Started by El Che, 24 de February de 2014, 07:02

Previous topic - Next topic

brigada da relote

BRAGA
Domingos pode suceder a Jesualdo
Contrato com os turcos do Kayserispor não será obstáculo difícil de contornar para regressar ao AXA, onde está no topo das prioridades de Salvador


Domingos Paciência é o primeiro nome na lista dos potenciais sucessores de Jesualdo Ferreira no comando do Braga. Fazer regressar ao AXA o atual treinador do Kayserispor (Turquia), que conduziu o clube à melhor classificação de sempre (segundo lugar, em 2009/10, e à final da Liga Europa, em 2010/11) é a prioridade do presidente António Salvador. A Rádio Renascença avançou com o nome de Vítor Pereira, mas, o técnico que conduziu o FC Porto aos últimos títulos poderá estar para lá do alcance do Braga.

Tal como Jesualdo Ferreira, que acordou a rescisão do contrato, na madrugada desta segunda-feira, na sequência do empate (2-2) com o Arouca, que deixou o Braga a seis pontos dos lugares europeus do campeonato, também Domingos Paciência possui no currículo um conhecimento profundo da estrutura do AXA, onde trabalhou em 2009/10 e em 2010/11. Atualmente a treinar o último classificado da liga turca, o antigo goleador do FC Porto e da Seleção Nacional não terá, sabe O JOGO, dificuldade em desvincular-se do Kayserispor: o contrato não prevê qualquer cláusula de rescisão com o clube que encontrou já no fundo da tabela, há cinco jornadas.

A situação de Vítor Pereira é diferente, pois, para além de um contrato milionário com o Al-Ahli Jeddah, está a discutir o título e será bem mais complicado interromper, neste momento, o vínculo com o emblema da Arábia Saudita.

Enquanto António Salvador trata de negociar a contratação do sucessor de Jesualdo Ferreira, a equipa regressa ao trabalho, esta tarde, sob a orientação de Fernando Couto, o adjunto que poderá levar esta tarefa interina até ao próximo jogo, com o Sporting.

O JOGO

JotaCC

Fernando Couto e Jorge Vital orientam treino de hoje do Sporting de Braga

Fernando Couto e Jorge Vital vão orientar o treino de hoje à tarde da equipa de futebol do Sporting de Braga, depois a rescisão de contrato com o treinador Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica.

O clube minhoto da I Liga de futebol oficializou hoje a saída de Jesualdo Ferreira e dos treinadores adjuntos Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira.

Fonte do clube revelou à agência Lusa que caberá a Fernando Couto e Jorge Vital (treinador dos guarda-redes), únicos elementos da equipa técnica que não saíram, darem o treino ao plantel, o primeiro depois do empate caseiro diante do Arouca (2-2), no sábado, que precipitou a saída de Jesualdo Ferreira.


EXPRESSO

JotaCC

SC Braga pensa em Domingos Paciência e em Vítor Pereira

Depois de consumada a saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico dos bracarenses, António Salvador está já em campo para encontrar rapidamente o substituto do Professor.

Depois de, num primeiro momento, Miguel Leal ser o nome mais forte para a sucessão, eis que agora a Renascença avança com a possibilidade de Domingos Paciência e de Vítor Pereira também receberem abordagens.

No caso de Domingos Paciência, que está atualmente no Kayserispor, onde ainda só ganhou um jogo em cinco possíveis, tratar-se-ia de um regresso a um local onde foi feliz, entre 2009 e 2011, altura em que conseguiu um segundo lugar e uma presença inédita na final da Liga Europa.

Bem mais difícil seria a hipótese Vítor Pereira, treinador bicampeão pelo FC Porto e que rumou à Arábia Saudita para treinar o Al-Ahli Jeddah, com quem tem contrato milionário e válido por mais uma época.

ZEROZERO

brigada da relote

Domingos Paciência pode suceder a Jesualdo
Jesualdo Ferreira deixou o cargo de treinador este domingo


Domingos Paciência, atualmente nos turcos do Kayserispor, é o preferido para suceder a Jesualdo Ferreira no cargo de treinador do Sporting de Braga.

De acordo com o jornal O Jogo, a desvinculação de Domingos ao clube turco, já que o contrato não prevê cláusula de rescisão.

Domingos esteve duas temporadas no SC Braga, tendo levado a equipa a uma inédita final europeia em 2011. Deixou os bracarenses nesse ano para ingressar no Sporting.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Nem o tempo salvou Jesualdo
TÉCNICO SÓ AGUENTOU 20 JORNADAS


A segunda experiência de Jesualdo Ferreira no Sp. Braga não foi feliz. O técnico, amigo pessoal do presidente António Salvador, larga os arsenalistas no sétimo lugar da tabela, aquém daquilo que fez aquando da primeira passagem pelos minhotos. O professor pediu tempo no início da temporada mas 20 jornadas esgotaram o prazo de validade da sua ligação ao clube.

RECORD

JotaCC

SC Braga precisa de um treinador ambicioso

António Duarte, antigo diretor do SC Braga, revelou em declarações ao jornalista Eduardo Gonçalves da Antena 1 que o novo treinador do SC Braga de preferência "deve ser português trabalhador e ambicioso".
O ex-dirigente dos bracarenses viu como natural a saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico da equipa minhota porque quebrou a empatia necessária entre a massa associativa e o técnico.

Jesualdo Ferreira já não é treinador do clube. Uma saída que começou a ser anunciada no sábado depois do empate caseiro dos "arsenalistas" do MInho com o Arouca a duas bolas.

A rescisão foi oficializada durante esta madrugada num comunicado que dá conta da quebra de contrato. Uma rescisão amigável de toda a equipa técnica.

António Duarte constatou que "a Jesualdo Ferreira pedia-se no novo ciclo do futebol bracarense melhores resultados e exibições. Pedia-se que desse o seu cunho pessoal ao grupo".

Sobre o perfil aconselhável para o novo técnico sintetizou-o assim: "Um treinador experiente com competência identificada e ambição".

RTP

brigada da relote

Sporting de Braga e Paços de Ferreira 'retomam chicotadas'

Com um interregno de seis jornadas, as "chicotadas psicológicas" regressaram ao futebol português, desta feita com as saídas de Jesualdo Ferreira no Sporting de Braga e Henrique Calisto no Paços de Ferreira.

Esta foi a segunda passagem de Jesualdo Ferreira pelos "arsenalistas" e com menos sucesso do que na primeira, quando representou os minhotos entre 2002/03 e 2005/06.

O primeiro revés de Jesualdo nesta passagem pelo Braga ocorreu logo na pré-eliminatória de acesso à Liga Europa, quando foi eliminado pelos romenos do Pandurii, seguindo-se uma temporada muito abaixo das expetativas, com a equipa a ocupar apenas o sétimo posto da prova, já está eliminada da Taça da Liga, da qual é detentora do título, e apenas mantém algumas esperanças na Taça de Portugal, em que vai disputar as meias-finais frente ao Rio Ave.

A 20.ª ronda foi igualmente negativa para Henrique Calisto, que foi despedido do Paços de Ferreira depois de ter sido goleado no domingo pelo Vitória de Setúbal por 4-0.

Esta foi a segunda "chicotada" na formação pacense na presente temporada, depois de Costinha ter "caído" na oitava jornada, sendo rendido por Calisto.

O primeirol treinador a sair devido aos maus resultados foi José Mota, no Vitória de Setúbal, tendo sido rendido, após a sétima jornada, por José Couceiro.

Seguiram-se, na ronda seguinte, as saídas de Abel Xavier (Olhanense) e Paulo Alves (Paços de Ferreira), que foram rendidos por Paulo Alves e Henrique Calisto, respetivamente.

Após um interregno de seis jornadas, o "chicote" voltou a estalar à 14.ª ronda, com o Olhanense a protagonizar nova alteração de técnico, fazendo sair Paulo Alves e promovendo a entrada do italiano Giuseppe Galderisi.

Entretanto, o Belenenses viu-se obrigado a trocar de treinador, depois de o holandês Mitchell van der Gaag ter sido vítima de problemas cardíacos.

Depois de algum tempo em que van der Gaag comandou a equipa apenas nos treinos, Marco Paulo assumiu definitivamente os "azuis" do Restelo a 23 de janeiro, depois de o técnico holandês ter decidido sair.

LUSA

brigada da relote

José Alberto Costa deixa comando da equipa B

O SC Braga informou chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa. Em comunicadom a SAD «agradeceu ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao clube.»

O comando da formação secundária do SC Braga - que ocupa atualmente o 17.º lugar na Liga 2 - será entregue, de forma interina, a Vítor Castanheira, antigo adjunto de Costa e que está também a colaborar com Fernando Couto na equipa principal.

A BOLA

Bruno3429

Comunicado: José Alberto Costa

O SC Braga-Futebol SAD informa que chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa, aproveitando para agradecer ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao Clube e desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.

Mais se informa que o comando técnico do SC Braga B será entregue, de forma interina, ao treinador Vítor Castanheira.

A admnistração do SC Braga-Futebol, SAD

SCBraga

JotaCC

José Alberto Costa também rescinde
Depois de Jesualdo Ferreira, foi a vez do treinador da equipa B deixar o clube minhoto

Um dia depois de avançada a informação de que Jesualdo Ferreira deixa o comando técnico do Braga, foi a vez de José Alberto Costa rescindir amigavelmente com o clube minhoto. O treinador, recorde-se, chegou ao clube no início da atual temporada, tendo orientado a equipa B arsenalista, atualmente no 16ª lugar da II Liga.

"O SC Braga-Futebol SAD informa que chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa, aproveitando para agradecer ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao Clube e desejando as maiores felicidades na sua carreira futura. Mais se informa que o comando técnico do SC Braga B será entregue, de forma interina, ao treinador Vítor Castanheira", informou o Braga num comunicado colocado no site oficial.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga também rescinde com treinador da equipa B
José Alberto Costa passa testemunho a Vítor Castanheira.

Depois de Jesualdo Ferreira, o Sp. Braga também rescindiu com José Alberto Costa, responsável técnico pela equipa B.

Leia o comunicado:

«O SC Braga-Futebol SAD informa que chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa, aproveitando para agradecer ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao Clube e desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.

Mais se informa que o comando técnico do SC Braga B será entregue, de forma interina, ao treinador Vítor Castanheira.

A admnistração do SC Braga-Futebol, SAD»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

José Alberto Costa deixa SC Braga B

Um dia após ter sido acertada a saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico do SC Braga, os bracarenses anunciaram a rescisão amigável com José Alberto Costa, treinador que tinha assumido o SC Braga B no início da temporada.

José Alberto Costa sai do SC Braga ao fim de 31 jornadas, deixando os arsenalistas no 16º lugar com 38 pontos, frutos de 11 vitórias, cinco empates e 15 derrotas.

Agora, o treinador de 60 anos vai ser substituído interinamente por Castanheira, ex-jogador do SC Braga e que até hoje era adjunto do treinador que agora saiu.

ZEROZERO

JotaCC

Sporting de Braga e treinador da equipa B também rescindem

O Sporting de Braga e o treinador da equipa B, José Alberto Costa, rescindiram hoje o contrato, informou o clube minhoto de futebol.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, a SAD "arsenalista" revela ter chegado a "acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa, aproveitando para agradecer ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao clube e desejando as maiores felicidades na sua carreira futura".

A equipa, 17.ª classificada da II Liga, será entregue, interinamente, ao treinador Vítor Castanheira, até agora adjunto de José Alberto Costa e antigo jogador do clube.


EXPRESSO

JotaCC

SAD e José Alberto Costa rescindem contrato
DE FORMA AMIGÁVEL

As mudanças na estrutura técnica do Sp. Braga resvalaram também à equipa B e a SAD minhota informou através de comunicado um acordo para a rescisão amigável do contrato de José Alberto Costa, treinador da formação secundária. Em comunicado, a SAD agradece ao técnico "o contributo e empenho que foi prestado ao clube", sendo que José Alberto Costa chegou a Braga, recorde-se, pela mão de Jesualdo Ferreira e para fazer a "ponte" entre os dois grupos profissionais do clube.

O comando da equipa B está entregue a Vítor Castanheira, antigo adjunto de José Alberto Costa e que agora também a colaborar com Fernando Couto no plantel principal nesta fase de transição.

RECORD

JotaCC

José Alberto Costa deixa comando da equipa B

O SC Braga informou chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa. Em comunicadom a SAD «agradeceu ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao clube.»

O comando da formação secundária do SC Braga - que ocupa atualmente o 17.º lugar na Liga 2 - será entregue, de forma interina, a Vítor Castanheira, antigo adjunto de Costa e que está também a colaborar com Fernando Couto na equipa principal.

A BOLA

brigada da relote

Sporting de Braga e treinador da equipa B também rescindem

O Sporting de Braga e o treinador da equipa B, José Alberto Costa, rescindiram hoje o contrato, informou o clube minhoto de futebol.

Numa nota publicada no seu sítio oficial, a SAD "arsenalista" revela ter chegado a "acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador da equipa B, José Alberto Costa, aproveitando para agradecer ao técnico o contributo e empenho que foi prestado ao clube e desejando as maiores felicidades na sua carreira futura".

A equipa, 17.ª classificada da II Liga, será entregue, interinamente, ao treinador Vítor Castanheira, até agora adjunto de José Alberto Costa e antigo jogador do clube.

A rescisão com o treinador da equipa secundária surge no mesmo dia da do técnico da equipa principal, Jesualdo Ferreira.

LUSA

brigada da relote

DOMINGOS PACIÊNCIA A O JOGO
"Não vou para o Braga"
Atual treinador do Kayserispor foi o primeiro nome de potenciais sucessores de Jesualdo Ferreira


Caiu por terra a possibilidade de Domingos Paciência regressar ao Braga, agora para render Jesualdo Ferreira. O atual treinador do Kayserispor não pretende deixar o clube turco e sublinhou isso mesmo em declarações exclusivas a O JOGO.

"Sei que durante todo o dia o meu nome foi associado ao Braga, mas garanto que não vou sair daqui. Foi o projeto que me apresentaram e que quero levar até ao fim. Sou muito bem tratado aqui, quero dar uma resposta positiva. Não vou para o Braga", sublinhou Domingos Paciência.

O JOGO

brigada da relote

«Continuo na Turquia» - Domingos Paciência

O Kayserispor, clube orientado por Domingos Paciência, negou ao treinador português qualquer possibilidade de sair. Contratato há mês e meio, o trabalho de Domingos é apreciado pelo emblema turco, pelo que a hipótese de o treinador suceder a Jesualdo Ferreira está praticamente descartada, apesar da vontade manifestada pela SAD minhota. «Vou continuar na Turquia e no projeto que abracei em janeiro», declarou Domingos Paciência, a A BOLA.

Perante este desfecho, o SC Braga vai procurar outras soluções para o comando da equipa.

A BOLA