News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/02

Started by El Che, 24 de February de 2014, 07:02

Previous topic - Next topic

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Sp. Braga e Jesualdo: o filme de uma relação estragada
Regresso falhado do professor ao Minho


Jesualdo Ferreira já não é oficialmente treinador do Sp. Braga. O homem que começou a edificação dos «Guerreiros do Minho» regressou ao comando técnico dos arsenalistas, mas a aventura terminou à vigésima jornada. Aposta pessoal de António Salvador, à entrada para o último terço do campeonato os minhotos têm o pior registo da última década.

Jogadores influentes da última época rumaram a outras paragens numa assumida reformulação do plantel. Quim deixou a baliza bracarense para dar o seu lugar a Eduardo. Ao experiente guarda-redes juntaram-se jogadores como Ismaily, Leandro Salino, Douglão, Mossoró ou Hugo Viana que abandonaram o clube. Ao todo, entre o início da época e o mercado de inverno chegaram ao Sp. Braga de Jesualdo Ferreira 17 caras novas.

Ainda assim, uma pré-época de bons resultados aliada ao vasto leque de jogadores que prometiam brilhar deixava antever uma reestruturação segura e estruturada, sem grandes riscos para o clube. Por exemplo, o Sp. Braga venceu o Torneio de Guadiana ao bater o pé a Sporting e a West Ham.

Primeira derrota traduziu-se no adeus à Europa

O arranque oficial da temporada não ficou aquém das espectativas e o Sp. Braga venceu os três primeiros encontros: fora, no reduto do Paços de Ferreira (que havia ficado em terceiro na última temporada roubando precisamente aos minhotos o acesso à Liga dos Campeões), na Roménia diante do Pandurii a contar para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa e no Municipal de Braga na receção ao Belenenses.

A primeira derrota caiu com estrondo em Braga. Um Braga de «Champions» na última época saía prematuramente das competições europeias, sendo eliminado da Liga Europa aos pés do estreante Pandurii.

Mesmo com uma vantagem de um golo trazida da Roménia e um cenário favorável, o Sp. Braga dava indicações daquilo que seria um dos seus «calcanhares d'Aquiles»: os jogos no Municipal de Braga. Foi derrotado em casa e afastado das competições europeias.

Receção ao Sporting a um ponto da liderança

Os Guerreiros compuseram-se da desilusão europeia, e mesmo com uma derrota em Barcelos diante do Gil Vicente chegaram à sexta jornada a apenas um ponto da liderança, mantendo o registo de épocas anteriores. Uma posição confortável e ambiciosa, a fazer jus à tradição recentes do clube.

Novo desaire caseiro, desta feita diante do Sporting do seu antigo treinador, Leonardo Jardim, precipitou uma queda abrupta na tabela classificativa. Um golo de Alan não foi suficiente para evitar a derrota perante os leões que começavam a dar cartas. Fredy Montero logo aos 5 minutos abriu o marcador, Cedric Soares confirmou o triunfo quando faltava quatro minutos para os noventa.

Mesmo a derrota no Municipal de Braga com o Sporting não deixava antever o que veio a seguir. Mais quatro derrotas consecutivas para o campeonato, duas delas em casa, atiraram o Sp. Braga para o meio da tabela batendo um record antigo de derrotas consecutivas no clube.

A visita à Choupana foi infortuna e traduziu-se num regresso à cidade dos arcebispos sem qualquer ponto. Mas o pior estava para vir. Numa dupla jornada caseira, o Sp. Braga ficou de mãos a abanar averbando duas derrotas perante a Académica e o Rio Ave. O ciclo de derrotas ficou completo no Estádio da Luz, com o Sp. Braga em quatro jornadas a cair do segundo lugar para o nono posto da classificação.

Esperança recaiu nas taças...

Com a prestação no campeonato a não tomar o rumo certo, entre triunfos prometedores e resultados pouco favoráveis, a esperança arsenalista de Jesualdo Ferreira começou a recair nas taças. Campeões em título da Taça da Liga, os Guerreiros cerraram fileiras e lançaram-se novamente ao troféu.

Um percurso imaculado, três jogos três vitórias, na fase de grupos colocou o Sp. Braga nas meias-finais diante do Rio Ave. Um jogo polémico afastou o Sp. Braga da final, depois de perder por duas bolas a uma no Estádio dos Arcos em Vila do Conde.

Na Taça de Portugal Jesualdo Ferreira conseguiu colocar o Sp. Braga também nas meias-finais. Gafetense, Olhanense, Arouca, e Desportivo das Aves foram os alvos antes de chegar a nova meia-final, também diante do Rio Ave. Não sem antes se livrarem de novo susto na pedreira ao apenas conseguir ultrapassar o Desportivo das Aves no prolongamento.

Professor nunca conseguiu estabilizar equipa

Está traçado o percurso de Jesualdo Ferreira neste regresso ao S. Braga. em trinta jogos, Jesualdo Ferreira conseguiu 16 vitórias, 3 empates e 11 derrotas. Para trás fica um afastamento precoce da Liga Europa perante um modesto Pandurii e um registo muito intermitente no campeonato. Nunca o Sp. Braga de Salvador esteve tão distante dos lugares europeus. A ânsia de reconquistar a Taça da Liga esfumou-se em Vila do Conde.

Restam dez jornadas para disputar no campeonato, e uma desvantagem de nove pontos para o Estoril e seis para o Nacional da Madeira para dissipar no sentido de chegar aos lugares europeus. A Taça de Portugal poderá ser uma tábua de salvação da época, podendo permitir o apuramento europeu e a disputa do troféu no último jogo da época no Estádio do Jamor.

Fica a certeza de que o professor nunca conseguiu estabilizar uma equipa neste regresso ao Minho. A estrela da companhia é agora Rafa, coadjuvado pelo capitão Alan. No início da época também ele, Rafa, começou intermitente e refém do estatuto de Ruben Micael no centro do terreno. O jovem deambulou pelas alas à espreita de oportunidades. Agora titular, Custódio esteve na porta de saída e na sombra de Mauro.

Lesões e gestão do plantel levaram a que a defesa do Sp. Braga fosse uma autêntica roda-viva. Sobram centrais, o plantel tem seis neste momento, e falta uma defesa consolidada quando já foram utilizados doze jogadores diferentes no setor mais recuado. No ataque as lesões de Éder e o parco rendimento de Edinho levaram às contratações de Rusescu e Erick Moreno no mercado de inverno

Jesualdo Ferreira deixa o comando técnico do Sp. Braga debaixo de grande contestação por parte dos adeptos e depois do pior momento da época. Às derrotas em Vila do Conde, que valeu o afastamento da Taça da Liga, seguiu-se novo desaire no Estoril a contar para o campeonato. Sempre que averbara duas derrotas consecutivas o Braga respondia com um triunfo. Com a paciência dos adeptos a esgotar-se, a receção ao Arouca tornou-se numa prova de fogo. O Sp. Braga conseguiu empatar já para lá dos noventa.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Jesualdo sai, Fonseca fica
Jesualdo Ferreira chegou a acordo com o Sporting de Braga para deixar o clube, mas Pinto da Costa continua a segurar Paulo Fonseca no FC Porto.


O acordo já tinha sido consumado domingo à noite, mas só esta manhã foi oficializado, através de um comunicado publicado no site do clube. "O SC Braga-Futebol SAD informa que chegou a acordo para a rescisão amigável do contrato com o treinador Jesualdo Ferreira e os treinadores-adjuntos Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira", lê-se na nota.

O empate caseiro do 7.º classificado perante o Arouca (2-2), este fim de semana, foi a gota de água na posição já periclitante de Jesualdo Ferreira em Braga, para onde voltou no início desta época, com um contrato de três anos, depois de sair do Sporting.

"Mais se informa que a administração do SC Braga agradece o contributo do professor Jesualdo Ferreira ao clube, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura", pode ler-se ainda no comunicado bracarense.

Fonseca "rouba" marca de Jesualdo

O líder dos "arsenalistas", António Salvador, procura agora substituto para o técnico de 67 anos, que, curiosamente, também foi várias vezes mencionado domingo à noite devido à sua ligação com o FC Porto entre 2006 e 2010. Era de Jesualdo Ferreira a última derrota dos portistas em casa para o campeonato, a 25 de outubro de 2008, mas, cinco anos e 81 jogos depois, Paulo Fonseca 'roubou' a marca negativa.

Tal como Jesualdo, que era mal amado pelos adeptos, o atual treinador do FC Porto passou ontem a ser um homem só, após a derrota perante o Estoril, entre gritos de "Fonseca, c., pede a demissão" e "vocês são uma vergonha", provenientes das bancadas do Dragão.

Após a partida, na flash interview, o ex-técnico do Paços de Ferreira já abria a porta de saída, dizendo que iria ter "uma conversa" com Pinto da Costa, mas o tom mudou alguns minutos depois, já na sala de imprensa, onde afinal dizia que iria debater apenas as ideias "habituais a seguir a um jogo" com o presidente portista.

Avanços e recuos

Mais tarde, Pinto da Costa negou que Fonseca tivesse posto o lugar à disposição, mas não quis alongar-se em mais comentários com os jornalistas sobre essa questão, chegando a exaltar-se com um repórter, antes da intervenção de Rui Cerqueira, diretor de comunicação dos portistas.

O presidente do FC Porto, que segura, para já, Fonseca no Dragão, só se dirigiu aos jornalistas na noite de ontem para dizer que "os ratos é que fogem", referindo-se à intenção da polícia de fazer com que os jogadores portistas saíssem do estádio por uma estrada em sentido proibido, de forma a evitar alguns adeptos que protestavam pela derrota da equipa.

"Nós não fugimos, não temos medo. Saímos daqui agora como poderíamos sair daqui a 10 horas ou amanhã, mas nunca a fugir de quem quer que seja", disse o líder. Resta saber se quinta-feira, em Frankfurt, em jogo decisivo para as aspirações do FC Porto na Liga Europa (depois de ter empatado em casa na 1ª mão, por 2-2), Pinto da Costa deixará "fugir" Paulo Fonseca, em caso de resultado negativo.


EXPRESSO

brigada da relote

Fernando Couto e Jorge Vital à frente da equipa
"ADJUNTOS DA CASA" SUCEDEM A JESUALDO


A equipa do Sporting Braga será orientada por Fernando Couto e Jorge Vital, dois "adjuntos da casa" que integravam a equipa técnica chefiada por Jesualdo Ferreira, que deixou o cargo na noite de domingo.

A dúvida que subsiste tem que ver com o tipo de decisão tomada pelo presidente António Salvador. Ou seja, se Couto e Vital, treinador de guarda-redes, ficam até final da temporada, ou constituem uma solução de transição.

RECORD

brigada da relote

António Salvador reunido com adjuntos Fernando Couto e Jorge Vital

O presidente do SC Braga, António Salvador, está reunido com o adjunto Fernando Couto e o treinador de guarda-redes Jorge Vital.

O SC Braga tem treino marcado para as 16 horas, altura em que irá iniciar a preparação para a deslocação ao terreno do Sporting, em jogo da 21.ª jornada da Liga portuguesa.

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Couto e Vital reuniram com Salvador
Presidente passou a manhã no AXA, com os adjuntos da casa, que vão orientar o primeiro treino após a saída de Jesualdo Ferreira, ainda sem sucesso


Depois de ter chegado a acordo para a rescisão do contrato do treinador Jesualdo Ferreira, às duas da madrugada, o presidente do Braga, António Salvador, passou a manhã desta segunda-feira no AXA, onde reuniu, bem cedo, com os adjuntos da casa: Fernando Couto e Vital orientam o treino desta tarde.

Confrontado com a hipótese de ser esta dupla a dirigir a equipa, na próxima jornada, diante do Sporting, o dirigente apenas sorriu, sem revelar quem será o sucessor de Jesualdo Ferreira. "Serão informados na devida altura", respondeu aos jornalistas, ao abandonar o estádio, às 11h45, bem disposto, apesar das escassas horas de sono, uma vez que, revelou, "a rescisão com Jesualdo Ferreira só ficou consumada às 2h10".

Depois de ter oficializado o fim do contrato com a equipa técnica de Jesualdo Ferreira - com ele saem os adjuntos Rui Almeida e Nuno Almeida - o Braga tem marcado para as 16 horas o primeiro treino após o empate (2-2) com o Arouca, que precipitou a saída do treinador.

O JOGO

brigada da relote

António Salvador ainda estuda alternativas a Jesualdo Ferreira

Depois da reunião com os adjuntos Fernando Couto e Jorge Vital, o presidente do SC Braga, António Salvador, afirmou que ainda não escolheu o sucessor de Jesualdo Ferreira, que foi afastado do comando técnico.

António Salvador recordou que a decisão da sua saída só ficou tomada às 2.10 da madrugada e que queria que Jesualdo Ferreira continuasse, pelo que nesta altura não tem novidades.

A BOLA

brigada da relote

SC Braga precisa de um treinador ambicioso

António Duarte, antigo diretor do SC Braga, revelou em declarações ao jornalista Eduardo Gonçalves da Antena 1 que o novo treinador do SC Braga de preferência "deve ser português trabalhador e ambicioso".

O ex-dirigente dos bracarenses viu como natural a saída de Jesualdo Ferreira do comando técnico da equipa minhota porque quebrou a empatia necessária entre a massa associativa e o técnico.

Jesualdo Ferreira já não é treinador do clube. Uma saída que começou a ser anunciada no sábado depois do empate caseiro dos "arsenalistas" do MInho com o Arouca a duas bolas.

A rescisão foi oficializada durante esta madrugada num comunicado que dá conta da quebra de contrato. Uma rescisão amigável de toda a equipa técnica.

António Duarte constatou que "a Jesualdo Ferreira pedia-se no novo ciclo do futebol bracarense melhores resultados e exibições. Pedia-se que desse o seu cunho pessoal ao grupo".

Sobre o perfil aconselhável para o novo técnico sintetizou-o assim: "Um treinador experiente com competência identificada e ambição".

RTP

brigada da relote

BRAGA
Jesualdo despede-se do plantel
Depois de ter chegado a acordo para a rescisão do contrato, o treinador estará esta segunda-feira no AXA, para o adeus aos jogadores


Jesualdo Ferreira já não é treinador do Braga, mas, não abandonará o clube sem se despedir dos jogadores com quem trabalhou nos últimos meses. A rescisão foi acordada na madrugada desta segunda-feira, depois de um domingo de folga particularmente amargo, na ressaca do empate caseiro (2-2) com o Arouca, mas, ainda não será hoje que o técnico abandonará a rotina desta temporada, que o conduziu diariamente ao AXA. Antes do treino, marcado para as 16 horas, Jesualdo Ferreira estará pela última vez no balneário, para se despedir dos jogadores. Depois, no relvado, o trabalho será dirigido por Fernando Couto e Vital, os adjuntos que permanecem no clube.

O Braga ocupa o sétimo lugar da I Liga, a seis pontos do quinto, o último dos que garantem acesso às competições europeias.

O JOGO

brigada da relote

Jesualdo Ferreira vai esta tarde despedir-se do plantel

O antigo treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, irá esta tarde despedir-se dos seus ex-jogadores.

O SC Braga vai regressar, às 16 horas, ao trabalho e os adjuntos Fernando Couto e Jorge Vital vão orientar a sessão.

A BOLA

brigada da relote

Aposta recai em Domingos Paciência ou Vítor Pereira
ANTÓNIO SALVADOR TRABALHA PARA SUBSTITUIR JESUALDO


Enquanto Jesualdo Ferreira se despede neste momento dos jogadores do Sp. Braga, António Salvador já aponta baterias para a sucessão. Fernando Couto e Jorge Vital são os técnicos que permanecem em funções e tudo indica que é provisório, uma vez que o presidente do Sp. Braga está apostado em contratar um destes dois nomes: Domingos Paciência ou Vítor Pereira.

O processo vai demorar ainda alguns dias, até porque tratam-se de dois treinadores que estão neste momento ocupados. Domingos Paciência, como se sabe, foi recentemente para a Turquia, onde orienta o Kayserispor, enquanto que Vítor Pereira se encontra na aventura na Arábia, ao serviço do Al-Ahli Jeddah com quem tem um contrato milionário, algo que poderá ser, obviamente, um entrave ao seu regresso ao futebol português. No que concerne a Domingos Paciência, a possibilidade acaba por ser mais credível porque se trata de um técnico que ficou na história do Sp. Braga e terá obviamente suporte e apoio totais e inequívocos dos adeptos, pois foi o treinador que conseguiu levar a equipa à final da Liga Europa em Dublin, com o FC Porto, em 2010/2011. Além disso, também é dele a melhor posição no campeonato nacional com o segundo lugar na época anterior.

Estas são as duas hipóteses em que Salvador está a trabalhar mas naturalmente o presidente já terá alternativas no caso de as duas falharem, sendo praticamente uma certeza que será Fernando Couto a orientar a equipa no jogo de Alvalade, no próximo sábado.

RECORD

brigada da relote

Domingos Paciência e Vítor Pereira hipóteses para substituir Jesualdo Ferreira

Os treinadores Domingos Paciência e Vitória Pereira (Al-Ahli) estão na linha da frente para sucederem a Jesualdo Ferreira no comando técnico do SC Braga.

Entre estes dois treinadores, Domingos Paciência terá mais hipóteses, isto porque o SC Braga para contratar Vítor Pereira teria de indemnizar o Al-Ahli.

A BOLA

brigada da relote

Fernando Couto e Jorge Vital orientaram treino de hoje do Sp. Braga

Fernando Couto e Jorge Vital vão orientar o treino de hoje à tarde da equipa de futebol do Sporting de Braga, depois a rescisão de contrato com o treinador Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica.

O clube minhoto da I Liga de futebol oficializou hoje a saída de Jesualdo Ferreira e dos treinadores adjuntos Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira.

Fonte do clube revelou à agência Lusa que caberá a Fernando Couto e Jorge Vital (treinador dos guarda-redes), únicos elementos da equipa técnica que não saíram, darem o treino ao plantel, o primeiro depois do empate caseiro diante do Arouca (2-2), no sábado, que precipitou a saída de Jesualdo Ferreira.

Fernando Couto, de 44 anos e antigo "capitão" da seleção portuguesa, integrou a equipa técnica de José Peseiro, na última época, e já foi diretor desportivo dos "arsenalistas" em 2010/11 e 2011/12.

Jorge Vital tem 52 anos e é já um homem da "casa". Antigo guarda-redes, Vital está no Sporting de Braga desde 2001/02, tendo interrompido a ligação com os minhotos em 20011/12 quando acompanhou Domingos Paciência para o Sporting.

A dúvida permanece sobre se será esta dupla a orientar a equipa no jogo com o Sporting, no sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, da 21.ª jornada da I Liga.

LUSA

brigada da relote

SP. BRAGA
Vítor Pereira e Domingos na linha de sucessão a Jesualdo
Miguel Leal, actual treinador do Penafiel, também integra o lote de preferências de António Salvador


Vítor Pereira e Domingos Paciência estão, ao que Bola Branca apurou, na lista de potenciais sucessores a Jesualdo Ferreira, no Sporting de Braga. Os dois conceituados treinadores juntam-se a Miguel Leal, do Penafiel, no rol de candidatos.

António Salvador procura solucionar, com rapidez, mas com precisão, o vazio técnico no comando da equipa. Curiosamente, os três nomes citados estão no activo. Vítor Pereira, actual campeão nacional, é treinador do Al-Ahli da Arábia Saudita. Domingos Paciência assumiu, recentemente, cargo no Kayserispor da Turquia. Miguel Leal está a treinar o Penafiel, na II Liga Portuguesa.

A experiência dos dois primeiros em clubes de grande dimensão pode pesar na altura de fazer a escolha, mas a boa carreira de Miguel Leal e a ambição que tem demonstrado, a par da maior disponibilidade que tem para assumir o projecto bracarense, são também factores ponderados por António Salvador.

O caso de Domingos é mais especial, uma vez que o treinador já fez história em Braga. Levou o clube à final da Liga Europa, ao segundo lugar no campeonato e à fase de grupos da Liga dos Campeões.

RR

JotaCC

Falta "paciência" em Braga
António Conceição, antigo defesa e ex-técnico da equipa B dos arsenalistas, avalia o momento do clube

A saída de Jesualdo Ferreira de Braga constitui mais um momento de instabilidade no comando técnico da equipa arsenalista.

O treinador deixou o Sp. Braga na sétima posição do campeonato, afastado das provas europeias e da Taça da Liga, cujo troféu detém. Resta-lhe lutar pela Taça de Portugal e por um lugar que dê acesso à UEFA na próxima época.

De acordo com António Conceição, antigo defesa bracarense e ex-treinador da equipa B do clube, "tem que haver uma política que permita continuar o sucesso" recente.

"Há que continuar a acreditar que, mesmo com uma época menos feliz, o Sp. Braga pode lutar pelos títulos. No futebol, às vezes, há pouca paciência", sublinha Toni, nestas declarações a Bola Branca, horas após o anúncio oficial da saída de Jesualdo Ferreira do emblema minhoto.

O treinador despede-se esta tarde dos jogadores. Bola Branca sabe que Vítor Pereira, Domingos Paciência e Miguel Leal são, neste momento, hipóteses para ocupar o cargo deixado vago.

RR

brigada da relote

Sp. Braga procura treinador, Fernando Couto orienta equipa
Antigo internacional português sucede interinamente a Jesualdo


O Sporting Braga treina na tarde desta segunda-feira sob as ordens de Fernando Couto e Jorge Vital, os dois únicos adjuntos que não saíram com Jesualdo Ferreira. Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira acompanharam o treinador na saída.

Fernando Couto tem 44 anos e integrou também a equipa técnica de José Peseiro na última época. Entre 2010 e 2012 foi diretor desportivo dos arsenalistas.

Jorge Vital, de 52 anos, é um homem da casa e o responsável pelo trabalho dos guarda-redes. Está em Braga desde 2001/02, mas na época 2011/12 acompanhou Domingos Paciência no Sporting.

Curiosamente, o nome de Domingos Paciência é um dos mais falados em Braga nesta altura. O atual treinador do Kayserispor levou o clube à final da Liga Europa e agrada a grande parte da direção. Vítor Pereira (Al Ahli) e Miguel Leal (Penafiel) são outros candidatos.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Fernando Couto e Jorge Vital orientaram treino de hoje do Sp. Braga

Fernando Couto e Jorge Vital vão orientar o treino de hoje à tarde da equipa de futebol do Sporting de Braga, depois a rescisão de contrato com o treinador Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica.
O clube minhoto da I Liga de futebol oficializou hoje a saída de Jesualdo Ferreira e dos treinadores adjuntos Nuno Almeida, Rui Almeida e Sérgio Vieira.

Fonte do clube revelou à agência Lusa que caberá a Fernando Couto e Jorge Vital (treinador dos guarda-redes), únicos elementos da equipa técnica que não saíram, darem o treino ao plantel, o primeiro depois do empate caseiro diante do Arouca (2-2), no sábado, que precipitou a saída de Jesualdo Ferreira.

Fernando Couto, de 44 anos e antigo "capitão" da seleção portuguesa, integrou a equipa técnica de José Peseiro, na última época, e já foi diretor desportivo dos "arsenalistas" em 2010/11 e 2011/12.

Jorge Vital tem 52 anos e é já um homem da "casa". Antigo guarda-redes, Vital está no Sporting de Braga desde 2001/02, tendo interrompido a ligação com os minhotos em 20011/12 quando acompanhou Domingos Paciência para o Sporting.

A dúvida permanece sobre se será esta dupla a orientar a equipa no jogo com o Sporting, no sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, da 21.ª jornada da I Liga.

FUTEBOL 365

JotaCC

Fernando Couto e Jorge Vital orientam treino do Sporting de Braga

Fernando Couto e Jorge Vital vão orientar o treino desta segunda-feira à tarde da equipa de futebol do Sporting de Braga, depois a rescisão de contrato com o treinador Jesualdo Ferreira e restante equipa técnica.

Fonte do clube revelou à agência Lusa que caberá a Fernando Couto e Jorge Vital (treinador dos guarda-redes), únicos elementos da equipa técnica que não saíram, darem o treino ao plantel, o primeiro depois do empate caseiro diante do Arouca (2-2), no sábado, que precipitou a saída de Jesualdo Ferreira.

Fernando Couto, de 44 anos e antigo "capitão" da seleção portuguesa, integrou a equipa técnica de José Peseiro, na última época, e já foi diretor desportivo dos "arsenalistas" em 2010/11 e 2011/12.

Jorge Vital tem 52 anos e é já um homem da "casa". Antigo guarda-redes, Vital está no Sporting de Braga desde 2001/02, tendo interrompido a ligação com os minhotos em 20011/12 quando acompanhou Domingos Paciência para o Sporting.

A dúvida permanece sobre se será esta dupla a orientar a equipa no jogo com o Sporting, no sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, da 21.ª jornada da I Liga.

JN