News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/01

Started by JotaCC, 04 de January de 2014, 07:40

Previous topic - Next topic

JotaCC


Rusescu, Nuno André Coelho e Luiz Carlos nos convocados do Braga


As chamadas de Rusescu, Nuno André Coelho e Luiz Carlos são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para a receção de domingo ao Arouca, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol.

O avançado romeno, reforço que chegou a Braga há pouco mais de uma semana, estreia-se na convocatória e vai mesmo alinhar de início diante do Arouca, revelou o treinador Jesualdo Ferreira.

O defesa central Nuno André Coelho e o médio Luiz Carlos falharam os últimos desafios dos minhotos devido a lesão, mas recuperaram e estão de regresso aos eleitos do técnico, tal como o médio Vukcevic, que raramente tem sido opção para o técnico dos bracarenses.

De fora ficaram Hugo Vieira e Rúben Micael, que se lesionou diante do Estoril-Praia, no último domingo, em jogo a contar para a Taça da Liga, tal como Hebert e Patrão, chamados para o jogo da equipa B.

Paulo Vinícius e Éder são os outros lesionados do plantel.

O jogo entre Braga e Arouca começa às 19:15 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do portuense Manuel Sousa.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Elderson, Baiano e Sasso.

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro.

Avançados: Rafa, Salvador Agra, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

RTP

Pé Ligeiro

Agdon chegou em silêncio

Agdon, avançado brasileiro que o SC Braga recrutou ao Vitória da Bahia, chegou na tarde deste sábado a Portugal.

O jovem jogador, melhor marcador da última edição do Campeonato Brasileiro de sub-20, com quatro golos, submete-se, segunda-feira, à habitual ´bateria` de exames médicos indispensável à assinatura do contrato com os ´guerreiros, válido até junho de 2018.

Agdon estará este domingo no Estádio Axa, para assistir ao jogo da Taça de Portugal com o Arouca.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Chaves e Braga B empatam (1-1)

O Chaves recebeu, este sábado, o Braga B, em jogo antecipado antecipada da 26.ª jornada Liga 2, que terminou empatado a um golo.

O Chaves adiantou-se no marcador, com um golo de Luís Pinto, de grande penalidade, aos 31 minutos. Mas, oito minutos depois, Piqueti repôs a igualdade no marcador, que se manteve até ao final do encontro.

Com este empate, o Chaves sobe ao oitavo lugar da tabela, com 35 pontos, enquanto os bracarenses se mantém na 16.ª posição, com 28 pontos somados.

A BOLA

JotaCC

Braga e Senhora do Desterro ganham Taça FPA de Velocidade e Barreiras

O Sporting de Braga, em masculinos, e o Senhora do Desterro, em femininos, ganharam hoje a Taça da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) de Velocidade e Barreiras, que abriu a época nacional de pista, em Braga.

Numa prova marcada pela ausência dos melhores especialistas nacionais, ressentindo-se os resultados, a melhor marca pertenceu a Lecabela Quaresma, do JOMA, que ganhou a prova extra de 60 metros barreiras, com 8,75 segundos.

Esta marca ficou bem acima das alcançadas na prova da competição propriamente dita.

EXPRESSO

JotaCC

Chaves-Sp. Braga B, 1-1: Piqueti fixa empate
Resultado feito na 1.ª parte

Desportivo de Chaves e Sp. Braga B empataram este sábado (1-1), em partida antecipada da 26.ª jornada da 2.ª Liga, disputada em Chaves, com golos alcançados na primeira parte.

A equipa de Trás-os-Montes, que continua a ceder pontos em casa, entrou no jogo mais dominadora e acutilante, perante um Sp. Braga B que preferiu estudar o adversário e só se revelar na segunda parte. O Chaves ainda esteve na frente, com um golo de Luís Pinto, na conversão de uma grande penalidade (31'), e o Sp. Braga B estabeleceu o resultado final por Piqueti (39').

Barry poderia ter inaugurado o marcador para o Desportivo de Chaves mais cedo, aos dois e 12 minutos, mas o guardião dos bracarenses não o permitiu. Na resposta, aos 14 minutos, Diogo Ribeiro também poderia ter dado vantagem aos minhotos, mas o remate saiu por cima, e Piqueti (21) e Núrio Fortuna (25) viram Paulo Ribeiro travar-lhes o golo.

O Desportivo de Chaves, mais atacante, acabaria por inaugurar o marcador na conversão de uma grande penalidade, por Luís Pinto, a castigar mão na bola de Thales (31'). Mas a vantagem da equipa da casa durou pouco, já que, aos 39 minutos, Piqueti, isolado e pela esquerda, bateu Paulo Ribeiro.

Aproveitando a desconcentração dos comandados de Quim Machado nos instantes finais da primeira parte, quase bisou. O Sp. Braga B regressou dos balneários mais pressionante, aguerrido e dominador, toada que manteve ao longo de toda a segunda parte, remetendo à defesa o Desportivo de Chaves.

Piqueti, o mais inconformado na partida, voltou a estar perto do golo em três ocasiões, uma delas sobre o final (90'+1), em que obrigou o guarda-redes flaviense a uma grande defesa. A equipa da casa, apática até ao apito final, não conseguiu criar nenhuma oportunidade de golo.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Branco Teixeira, em Chaves

Desportivo de Chaves-Sp. Braga B, 1-1

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 1-0, Luís Pinto, 31'. 1-1, Piqueti, 39'.

Equipas:

Desportivo de Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Lamine Ba, Ricardo Chaves, Nélson, Bruno Magalhães (Mário Mendonça, 80'), Siaka Bamba, Tengarrinha (Clayton, 45'), Arnold, Barry e Luís Pinto (Luís Carlos, 70'). Suplentes: Nuno Dias, Clayton, João Góis, Clemente, Luís Carlos, Miguel Ângelo e Mário Mendonça.

Treinador: Quim Machado.

Sporting de Braga B: Kritciuk, Thales, Gonçalo, Hebert, Núrio Fortuna, Nikiema, Nuno Valente, Osuchukwu, Erivaldo (Patrão, 75'), Diogo Ribeiro (Kappel, 65') e Piqueti. Suplentes: Cavadas, Patrão, Leandro Albano, Hugo Basto, Xeka, Platiny e Kappel.

Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thales (30'), Lamine Ba (34'), Nélson (70'), Sagna (84') e Nikiema (88').

Assistência: Cerca de 650 espectadores.


Sp. Braga e Senhora do Desterro vencem Taça da Federação
de Velocidade e Barreiras

O Sp. Braga, em masculinos, e o Senhora do Desterro, em femininos, ganharam este sábado a Taça da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) de Velocidade e Barreiras, que abriu a época nacional de pista, em Braga.

Numa prova marcada pela ausência dos melhores especialistas nacionais, ressentindo-se os resultados, a melhor marca pertenceu a Lecabela Quaresma, do JOMA, que ganhou a prova extra de 60 metros barreiras, com 8,75 segundos. Esta marca ficou bem acima das alcançadas na prova da competição propriamente dita.

O atleta presente mais categorizado foi Carlos Nascimento, do Sporting, que ganhou os 60 metros com 7,06 segundos, repetindo a marca na prova extra realizada posteriormente.

RECORD

JotaCC

Sporting de Braga/AAUM : Projecto com Futuro.
Na cidade dos Arcebispos, mora uma das grandes sensações da Liga Sport Zone Futsal.

Quando estão cumpridas 16 jornadas da divisão maior do Futsal Português, o Sporting de Braga/AAUM segue no 3º lugar da tabela classificativa com 39 pontos, distando 2 pontos para o campeão em título, Sporting e 4 pontos para o líder da prova, Benfica.

Este pequeno David, que insiste em morder calcanhares aos Golias do Futsal Português, é comandado há duas temporadas pelo técnico Paulo Tavares, que aos 49 anos patenteia no seu vasto currículo passagens por Miramar, Famalicense, Fundação Jorge Antunes, Modicus e pelos Russos do CSKA de Moscovo.

Com um orçamento de 120.000€, cerca de 10% do que dispõem os rivais Benfica e Sporting, o Braga/AAUM, tem contratado com critério, apostando em jovens valores da modalidade, cabendo a Paulo Tavares a missão de lapidar o seu talento, o que tem feito, diga-se, com elevada mestria.

A equipa Bracarense tem em Miguel Almeida, Amílcar, Pli, André Machado, Paulinho (ex. Operário) e Beto (ex. Académica), a base necessária de experiência, à qual se acrescenta o talento de jovens, cheios de sangue na guelra, nos quais destaco Tiago Brito (ex. Nova Geração da Rússia), André Coelho (ex. ABC de Nelas), Fábio Cecílio (ex. AJAB Tabuaço), TJ (ex. Piratas de Creixomil), Ciro e Xot.

Porém para trilharmos o perfil do clube que é na actualidade o principal porta-estandarte da modalidade no norte do País, teremos que recuar à temporada 2007/2008, aquando da assinatura do protocolo visionário, entre Sporting Clube de Braga e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

Foi a 7 de Agosto de 2007, que foi lavrado um protocolo entre estas duas Instituições, tendo como objectivos principais a partilha de infra estruturas, de meios humanos e financeiros, o que levou, inequivocamente, a um aumento de competitividade de uma equipa conjunta.

Se até essa data, ambas as instituições remavam cada uma para seu lado, possuindo cada uma delas uma equipa federada, com esse protocolo e com o aglutinar de meios financeiros e estruturais, fez-se jus ao ditado popular "A União faz a força" e levaram à criação de um "Bragão", quando até essa data existiam dois "Braguinhas".

Se em termos específicos, este protocolo conduziu à integração plena das equipas de futsal federadas das duas Instituições e à adopção do nome SC Braga/AAUM para uma equipa de futsal única, em termos práticos foi talvez a maior "jogada de mestre", para que Braga figure nos dias de hoje, como uma referência tanto no desporto federado como no desporto Universitário, possuindo neste último, um currículo invejável nas provas nacionais e europeias.

Não será fácil para o Braga/AAUM, conquistar a curto prazo um título nacional nas provas federadas, atendendo ao enorme poderio dos rivais de Lisboa, porém, o mesmo não se afigura de todo impossível, pois desporto é superação, e este grupo luta todos os dias, para que o amanhã seja ainda mais glorioso.   

ZEROZERO