News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/12

Started by JotaCC, 18 de December de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Hebert e Dabó chamados para o jogo com o Marítimo

Central e lateral-direito da equipa B são as únicas novidades na convocatória de Jesualdo Ferreira, privado do central Paulo Vinícius e do avançado Éder, ambos lesionados

Ausentes na última jornada, frente ao Vitória de Setúbal; Hebert e Tomás Dabó voltam a entrar nas contas do técnico Jesualdo Ferreira. O central e o lateral-direito, ambos pertencentes ao plantel da equipa B, são as surpresas da convocatória do Braga para o jogo de amanhã, na Madeira, contra o Marítimo, tendo motivado as saídas do lateral-direito sérvio Miljkovic e do médio montenegrino Vukcevic, chamados para o jogo com os sadinos.

Eis a lista completa dos 19 convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Baiano, Nuno Coelho, Elderson, Santos, Sasso, Hebert e Tomás Dabó

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos e Ruben Micael

Avançados: Hugo Vieira, Edinho, Alan, Pardo, Rafa e Salvador Agra

O JOGO

JotaCC

Jesualdo Ferreira: "Queremos entrar numa sequência de vitórias"
Treinador do Sp. Braga antevê dificuldades na deslocação ao Marítimo, mas está esperançado.

Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting de Braga, fez esta quarta-feira a antevisão do jogo com o Marítimo, que amanhã inaugura a 14.ª jornada da 1.ª Liga.

"Estamos motivados porque temos mais confiança. Queremos entrar numa sequência de vitórias para atingirmos os lugares europeus. No entanto, neste momento, para lá chegarmos não dependemos só de nós", frisou o técnico dos minhotos, que espera um jogo difícil na Madeira:

"Vai ser um jogo com um elevado grau de dificuldade. O Marítimo atravessa uma fase muito boa. Aliás, são duas equipas que estão numa fase boa e por isso temos a consciência que será um jogo complicado".

Jesualdo concordou que é difícil encontrar no plantel uma alternativa para Éder, que está novamente lesionado. "No plantel do Sp. Braga não há um jogador com as características de Éder. A equipa não vai alterar os seus processos mas em determinadas zonas do campo podem verificar-se alterações", frisou.

O técnico falou também do mercado de inverno, para dizer que é possível que haja saídas no plantel: "Não será uma surpresa se sair algum jogador. Ninguém pode prever o que nos trará o mercado. Nesta fase, o aspeto financeiro e das próprias regras do mercado são fatores incontornáveis e das quais nenhum clube pode fugir".

RELVADO

JotaCC

Jesualdo chama Dabó e Hebert

Jesualdo Ferreira convocou 19 jogadores para o encontro desta quinta-feira, às 20 horas, frente ao Marítimo, no Estádio dos Barreiros. Destaque para as chamadas de Tomás Dabó e de Hebert e para as saídas de Miljkovic e Vukcevic.

Paulo Vinicius, Éder e Joãozinho, lesionados, ficam de fora do compromisso com o Marítimo. A equipa seguiu já viagem com destino à Madeira

Os convocados são os seguintes:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Baiano, Nuno Coelho, Elderson, Santos, Sasso, Hebert e Tomás Dabó;

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos e Ruben Micael;

Avançados: Hugo Vieira, Edinho, Alan, Pardo, Rafa e Salvador Agra

A BOLA

Bruno3429

Horários dos oitavos de final
Por Redação 

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quarta-feira os horários dos jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal, que vão decorrer nos dias 4 e 5 de janeiro.

Eis o calendário completo:

Sábado, 4 de janeiro:

Leixões – Estoril, 14 horas
Rio Ave - Vitória de Setúbal, 17 horas
FC Porto – Atlético, 18 horas
Benfica - Gil Vicente, 20.15 horas

Domingo, 5 de janeiro:
Paços de Ferreira – Desportivo das Aves, 15 horas
Marítimo – Penafiel, 15 horas
Beira-Mar – Académica, 15 horas
SC Braga – Arouca, 19.15 horas

A Bola

brigada da relote

Hebert e Tomás Dabó regressam aos eleitos
JESUALDO PREPARA VISITA AOS BARREIROS


O defesa central Hebert e o lateral direito Tomás Dabó regressaram esta quarta-feira aos convocados do Sp. Braga, para a deslocação ao terreno do Marítimo, na quinta-feira, na 14.ª jornada da I Liga.

Com as chamadas de Herbert e Tomás Dabó, o treinador Jesualdo Ferreira deixou em Braga o sérvio Miljkovic (defesa direito) e o montenegrino Vukcevic (médio).

Paulo Vinicius, Joãozinho e Éder continuam a recuperar de lesões.

Sp. Braga, sétimo classificado, com 18 pontos, e Marítimo, 11º, com 15, defrontam-se quinta-feira, às 20 horas, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, jogo que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Tomás Dabó, Hebert, Sasso, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael.

Avançados: Edinho, Alan, Pardo, Rafa, Salvador Agra e Hugo Vieira.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: Hebert e Dabó chamados para o Marítimo
Jesualdo leva 19 à Madeira


O Sp. Braga já viajou para a Madeira, onde vai deforntar o Marítimo em jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato.

Jesualdo Ferreira promoveu duas alterações na convocatória relativamente à recepção ao Vitória de Setúbal. Miljkovic e Vuckcevic saem dos eleitos por troca com Hebert e Tomás Dabó.

Convocados Sp. Braga:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Baiano, Nuno Coelho, Elderson, Santos, Sasso, Hebert e Tomás Dabó;

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos e Ruben Micael;

Avançados: Hugo Vieira, Edinho, Alan, Pardo, Rafa e Salvador Agra.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo Ferreira sente equipa com mais confiança e capacidade

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje que sente a equipa motivada, porque está mais confiante, quando se prepara para a visita ao Marítimo, na sexta-feira, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Os bracarenses derrotaram o Vitória de Setúbal em casa (2-0), na ronda anterior, e o técnico frisou que "as vitórias trazem confiança e são a base e o sustentáculo de uma maior capacidade".

"A motivação aumenta quando sentimos que é mais fácil atingir o sucesso. Estamos motivados porque temos mais confiança e sentimos que temos mais capacidade", explicou.

Os minhotos vinham de seis derrotas nos sete jogos anteriores ao encontro com os sadinos, mas nos últimos três conseguiram duas vitórias, o que os colocam na sétima posição, a apenas dois pontos do quinto lugar e a cinco do quarto, posições "europeias" que o Braga almeja.

Jesualdo Ferreira quer agora estabilizar a equipa nos triunfos: "se as coisas tivessem corrido com a normalidade que merecíamos, isso já tinha acontecido. Esperamos que sim, mas não esqueço o que está para trás e que influenciou o nosso percurso", disse.

O técnico previu um "jogo de dificuldade elevada" na Madeira e considerou o Marítimo um "adversário forte", que "atravessa uma fase muito boa", mas mesmo sem Éder na frente de ataque (fraturou um dedo do pé esquerdo e foi operado na sexta-feira), o Braga não alterará os seus processos de jogo.

"[Alterar] a forma como eles são feitos em algumas zonas do campo, sim, porque não há nenhum jogador com as características do Éder e pode haver algumas diferenças aí, mas os processos são os mesmos", detalhou.

Em janeiro, o mercado reabre e podem entrar e sair jogadores, ainda que Jesualdo Ferreira não tenha querido abordar o assunto em profundidade.

O defesa central Kadu, de 27 anos, chegou hoje a Portugal e deve assinar um contrato com o Sporting de Braga nos próximos dias. O técnico disse que o jogador brasileiro terá "o seu tempo, como todos os outros" e depois será "integrado no coletivo".

Questionado sobre se esperava mais de alguns jogadores, como Pardo ou Salvador Agra, Jesualdo Ferreira disse que espera sempre o máximo dos jogadores, "se possível para ontem", mas, como treinador, sabe que cada um se adapta de maneira e tempo diferentes a um novo clube e/ou país.

"Há um sem número de fatores que condicionam [a adaptação], mas são todos jogadores de muita qualidade", disse.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com 18 pontos, e Marítimo, 11º, com 15, defrontam-se na sexta-feira, às 20:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, jogo que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

Liga Zon Sagres: Tomás Dabó e Hebert de volta aos convocados do Sp. Braga

O defesa central Hebert e o lateral direito Tomás Dabó regressaram hoje aos convocados do Sporting de Braga, para a deslocação ao terreno do Marítimo, na sexta-feira, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Com as chamadas de Herbert e Tomás Dabó, o treinador Jesualdo Ferreira deixou em Braga o sérvio Miljkovic (defesa direito) e o montenegrino Vukcevic (médio).

Paulo Vinicius, Joãozinho e Éder continuam a recuperar de lesões.

Sporting de Braga, sétimo classificado, com 18 pontos, e Marítimo, 11º, com 15, defrontam-se sexta-feira, às 20:00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, jogo que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Tomás Dabó, Hebert, Sasso, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael.

Avançados: Edinho, Alan, Pardo, Rafa, Salvador Agra e Hugo Vieira.

LUSA

brigada da relote

Marítimo-Sp. Braga: história dá favoritismo aos visitantes (antevisão)
Catorze triunfos «arsenalistas em 33 jogos

O MOMENTO:

Marítimo

Depois de uma travessia no deserto, os verde-rubros alcançaram duas vitórias e outros tantos empates nos últimos quatro jogos para o campeonato, sendo que estes últimos se registaram nos últimos dois jogos, em casa ante o Nacional e fora frente à Académica. O Marítimo está num bom momento e recebe agora o Sp. Braga, naquele que é o primeiro de quatro jogos de elevado grau de dificuldade, pois os madeirenses visitam o reduto do Rio Ave e Benfica, recebendo depois o FC Porto.

Sp. Braga
A realizar um campeonato com altos e baixos, o Sp. Braga chega a esta jornada com seis vitórias e sete derrotas, facto que comprova bem a irregularidade da equipa. No entanto, no última embate, os bracarenses venceram o Vitória de Setúbal por duas bolas a zero, querendo agora continuar na senda das vitórias, de modo a lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

AUSÊNCIAS

Marítimo:
-

Sp. Braga: Éder, Paulo Vinícius e Joãozinho estão lesionados

DISCURSO DIRETO

Pedro Martins:
«Em alturas anteriores conseguimos quebrar essa história. Diziam que nós não vencíamos o Benfica aqui e vencemos. Depois, era o FC Porto, e também conseguimos pontos. Acredito que amanhã vamos ter um jogo difícil mas que poderemos vencer»

Jesualdo Ferreira: «Não é por causa das últimas vitórias que partiremos com mais confiança, no entanto aumentam sempre a motivação. Sentimos que temos mais capacidade e temos a noção de que o adversário é forte e que o grau de dificuldade do jogo será muito grande.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Não costuma ser fácil a vida do Marítimo quando joga no seu reduto ante o Braga, contabilizando 7 vitórias, 12 empates e 14 derrotas em 33 vezes que se defrontaram. Os verde-rubros já não conseguem um resultado positivo frente ao conjunto arsenalista desde a temporada de 2008/2009, sendo que a última vitória dos da casa remonta a Abril de 2008.

MAIS FUTEBOL