News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/12

Started by JotaCC, 13 de December de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

brigada da relote

«Haver dois candidatos é importante para que ninguém se sinta rei e senhor» – Mesquita Machado

Mesquita Machado, ex-presidente da Câmara Municipal de Braga, não deixou de votar e salientou a importância de haver duas listas a concorrer à presidência do clube:

- Fico extremamente feliz de ver esta afluência às urnas. É um sinal da vitalidade do clube. É importante haver duas listas para que ninguém se sinta rei e senhor do SC Braga.

Também o atual presidente da Câmara, Ricardo Rio, não deixou de exercer o seu direito e votou, dando um sinal da forte união entra a Câmara e o clube:

- A aproximação entre o SC Braga e a Câmara nunca esteve em causa. O clube é um ativo estratégico para a cidade, sendo aliás, um dos principais cartões de visita à cidade.

A BOLA

brigada da relote

«Ainda ontem falei com o Carlos Alberto» – Nuno Carvalho

Apesar de ontem o empresário de Carlos Alberto ter desmentido que o jogador tivesse um pré-acordo com Nuno Carvalho, o candidato da lista B afirmou que ainda ontem falou com o atleta e que este manifestou vontade em ingressar no SC Braga:

- Ainda ontem, pelas 21 horas, falei com o Carlos Alberto e ele manifestou-me todo o desejo que tem em ingressar no SC Braga.

Até ao momento, votaram cerca de 300 associados naquele que é o maior ato eleitoral de sempre no clube.

A BOLA

brigada da relote

Plantel principal votou e seguiu para estágio

Alguns jogadores do plantel principal também exerceram o seu direito e votaram neste dia eleitoral.

No entanto, nem todo o plantel votou, pois alguns atletas ainda não têm os requisitos necessários para votarem. (n.d.r. só podem votar sócios inscritos até ao dia 31 de dezembro de 2012)

Custódio, Alan, Cristiano, Rúben Micael, Nuno André Coelho, Mauro, Elderson, Baiano e Eduardo, foram alguns dos atletas que exerceram o seu direito.

Porém, nenhum dos atletas falou à comunicação social, tendo o grupo seguido para estágio, pois amanhã há jogo dentro das quatro linhas diante do Vitória de Setúbal.

Entretanto, também alguns jogadores da equipa B votaram neste dia dedicado ao sufrágio.

Éder vai ser operado

O azar voltou a bater à porta de Éder. O atacante é esta tarde operado a uma fratura do quinto osso metatarsiano do pé esquerdo.

Trata-se de uma lesão provocada pela fadiga. Recorde-se que antes de voltar aos relvados, o internacional português esteve seis meses a recuperar de uma intervenção cirúrgica a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Éder deverá parar por mês e meio, se o processo de recuperação não conhecer retrocessos. Mesmo com esta lesão, o avançado podia jogar, mas foi decidido entre o gabinete médico e a equipa técnica não protelar mais a intervenção cirúrgica, porque esta era a solução que garantia uma recuperação mais rápida e satisfatória de Éder.

Os problemas para Jesualdo não se ficam por aqui. Pardo sofreu virose e saltou fora dos convocados, sem embargo de amanhã o colombiano poder reentrar nos eleitos, mas só se estiver em boas condições.

Joãozinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo, é também baixa.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Éder operado
Ponta de lança fraturou o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo


Éder vai ser operado na tarde desta sexta-feira, e está por isso afastado da receção do Sp. Braga ao Vitória de Setúbal, da 13ª jornada da Liga. O ponta de lança dos «arsenalistas» fraturou o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo.

Pardo também é «baixa» para o técnico Jesualdo Ferreira, uma vez que está com uma virose.

Joãozinho tem uma entorse no tornozelo esquerdo e Paulo Vinícius continua a recuperar da lesão muscular sofrida na coxa direita.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

NUNO CARVALHO
"A adesão dos sócios já é uma vitória"
Candidato da lista B ficou surpreendido com a fila de votantes e voltou a apostar na vitória


Meia hora depois das urnas terem sido abertas (11h00), Nuno Carvalho apresentava-se na fila de voto. O candidato da lista B saudou a participação dos sócios do Braga nesta eleição, falando ao mesmo tempo em vencer o sufrágio. "Acredito sempre na vitória mas para mim, esta adesão dos sócios já é uma vitória", sublinhou.

O clube prevê que esta seja a eleição mais participada de sempre e Nuno Carvalho fez questão de elogiar o momento. "É a prova da força e vitalidade do clube. Fui muito acarinhado pelos associados e agora vamos esperar pelos resultados", referiu.

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga: Rúben Micael volta aos eleitos
Miljkovic também de regresso


Rúben Micael está de regresso aos convocados do Sp. Braga, para a receção ao Vitória de Setúbal, em jogo da 13ª jornada da Liga.

O médio ofensivo tinha falhado a visita ao Dragão, mas reentra agora nas opções do técnico Jesualdo Ferreira, tal como Miljkovic.

De fora ficam Tomas Dabó, assim como os lesionados Éder e Pardo. O ponta de lança sofreu uma lesão grave e o colombiano apresenta uma virose.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Miljkovic, Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Elderson e Santos;
Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio, Ruben Micael e Luiz Carlos;
Avançados: Edinho, Alan, Salvador Agra, Rafa e Hugo Vieira

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

ANTÓNIO SALVADOR
"Foi importante haver duas listas"
Presidente do Braga e candidato da lista A votou às 12h40 e fez questão de aplaudir a afluência dos sócios


António Salvador fez parte dos 400 sócios que às 13h00 já tinham votado. O dirigente e candidato da lista A apresentou-se na zona mista do Estádio AXA vinte minutos antes e ficou impressionado com a participação dops associados. "Tem sido uma grande afluência dos sócios, uma prova de força e vitalidade do clube", comentu, mostrando-se otimista em relação a uma vitória.

Sem mencionar o nome de Nuno Carvalho, Salvador sublinhou ser "importante haver duas listas para haver um debate de ideias". "Quem saiu a ganhar com isto foi o SC Braga. É um ato eleitoral histórico, os sócios estão todos de parabéns", referiu.

BRAGA
Éder operado ao pé esquerdo
Avançado fraturou o pé esquerdo e será ainda hoje alvo de uma intervenção cirúrgica, sendo a principal baixa para o jogo de amanhã com o Vitória de Setúbal. Pardo e Joãozinho também estão lesionados


O azar voltou a bater à porta de Éder. O ponta de lança fraturou o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo e, segundo informou o Braga, ainda hoje será operado. Além do avançado, Jesualdo Ferreira não poderá contar com Pardo, com uma virose; e Joãozinho, condicionado por uma entorse no tornozelo esquerdo, para o jogo com o Vitória de Setúbal.

O quadro clínico dos minhotos continua a envolver o central Paulo Vinícius.

O JOGO

brigada da relote

Eleições com o futebol "sob brasas"
As eleições para a presidência do SC Braga decorrem neste momento com dois candidatos: o atual presidente, António Salvador, e Nuno Carvalho


António Salvador é presidente do clube bracarense desde 24 de fevereiro de 2003 e para as eleições de hoje "carrega" consigo várias bandeiras históricas no clube.

A era de ouro de Salvador começou quando atingiu os oitavos-de-final da Taça UEFA nas épocas 2006-2007 e 2008/2009 e quando venceu a menosprezada Intertoto em 2008. No ano seguinte, escolheu Domingos Paciência para treinador da equipa principal de futebol. Na época 2009/2010, o SC Braga disputou até à última jornada o título de campeão nacional, que acabou por parar na Luz. Mas os feitos de Domingos Paciência não se ficaram por aqui e, na temporada seguinte, atingiu pela primeira vez na história do clube a fase de grupos da Liga dos Campeões ao bater o Sevilha no play-off. Não conseguindo ir em frente na prova milionária, o SC Braga de Domingos chegou até à final da Liga Europa em Dublin, perdendo para o FC Porto de André Villas-Boas.

Em 2011/2012, já com Leonardo Jardim no comando técnico, e depois de ter acabado o campeonato na terceira posição, o clube bracarense apurou-se pela segunda vez para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Com José Peseiro, muito contestado pela fraca exibição na Liga dos Campeões e no campeonato, o SC Braga consegue, ainda assim, mais um título inédito ao vencer o Benfica na final da Taça da Liga em Coimbra.

Estes serão os trunfos que António Salvador levará para a noite de eleições de hoje. Contudo, os adeptos e seguidos de Salvador poderão ter memória curta e não se esquecerem dos resultados desta época com Jesualdo Ferreira, que foi eliminado no play-off da Liga Europa e atualmente coloca a equipa arsenalista na 10.ª posição do campeonato português.

Do outro lado dos candidatos há um desconhecido Nuno Carvalho (Lista B), empresário de 37 anos, que apresentou a sua candidatura a 23 de novembro e revelou ter um investimento de 20 milhões de euros para o futebol e um "naming" assegurado para o estádio de cinco milhões por ano. O candidato diz também ter um pré-acordo com três jogadores: o defesa central argelino Carl Medjani, por empréstimo do Olympiacos, e o médio francês Alou Diarra (West Ham).

A candidatura de António Salvador à presidência do SC Braga foi rejeitada devido a uma irregularidade e, por isso, as eleições previstas para dia 06 de novembro foram adiadas para 13 de dezembro. O que levou Nuno Carvalho a criticar o atual presidente.

Num jantar de apoio organizado pela comissão de honra a 10 de dezembro e que juntou cerca de 350 sócios dos minhotos, António Salvador (Lista A) - já com candidatura apresentada - lançou críticas ao candidato da lista B, Nuno Carvalho, e considerou que «o SC Braga não pode parar nem voltar ao passado».

«Barack Obama disse na campanha aos americanos 'sim, nós podemos', e eu digo 'sim, nós podemos ser campeões!'», disse Salvador.

António Salvador apresenta como principais propostas para o triénio 2014/2016 a criação da SC Braga TV, que nascerá na internet já no início do novo ano e poderá evoluir para o cabo, e a construção de uma cidade desportiva que, além do futebol, possa albergar todas as modalidades do clube, o grande sonho de Salvador.

Vinte e cinco anos depois das últimas eleições com dois candidatos, os 17.500 sócios do Sporting de Braga habilitados a votar irão escolher o próximo líder do clube entre António Salvador, atual presidente, e Nuno Carvalho.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

BRAGA
Miljkovic e Vukcevic chamados por Jesualdo
Lateral sérvio e médio montenegrino são as novidades na convocatória de Jesualdo Ferreira para o jogo com o Vitória de Setúbal, compensando as ausências, por lesão, de Pardo e Éder


As inclusões de Miljkopvic e Vukcevic são as grandes novidades da lista de convocados de Jesualdo Ferreira para a receção ao Paços de Ferreira. Privado de Pardo (virose) e de Éder (operado ainda hoje), o treinador optou, desta forma, de chamar o lateral-direito e o centrocampista.

Rúben Micael, que falhou o jogo no Dragão por lesão, também está de volta aos eleitos.

A convocatória do Braga é a seguinte:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Miljkovic, Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Elderson e Santos

Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio, Ruben Micael e Luiz Carlos

Avançados: Edinho, Alan, Salvador Agra, Rafa e Hugo Vieira

O JOGO

brigada da relote

SP. BRAGA
Éder de fora um mês
O avançado internacional português é operado a uma fractura do quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, após uma lesão causada pela fadiga


O avançado Éder vai estar fora dos relvados durante um mês. O internacional português é operado a uma fractura do quinto osso metatarsiano do pé esquerdo, após uma lesão causada pela fadiga.

Éder deverá, assim, parar por um mês. Refira-se que esta lesão não impedia "Éderzito" de jogar, mas foi decidido entre o gabinete médico e a equipa técnica não adiar mais a intervenção cirúrgica.

Recorde-se que o avançado já esteve seis meses a recuperar de uma operação, após uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Na equipa bracarense, para além de Éder, Pardo saiu dos convocados devido a uma virose. Joãozinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo, é também baixa para Jesualdo Ferreira. Por fim, Paulo Vinicius permanece a recuperar de lesão muscular sofrida na coxa direita. Faz trabalho de ginásio e corrida no relvado.

O Sp. Braga recebe o V. Setúbal, este sábado, num desafio a contar para a 13ª jornada da Liga.

RR

Bruno3429

Nuno Carvalho reagirá apenas em comunicado
Por Pascoal Sousa 

A máquina de apoio da candidatura da lista B para as eleições do SC Braga anunciou que Nuno Carvalho irá reagir «através de comunicado» ao resultado final do sufrágio, independentemente de qual for o vencedor.

Até ao momento, votaram quase 1600 associados e foram processados 12.052 votos, registando-se ainda uma boa adesão de votantes na zona mista do Estádio Axa.

A Bola

brigada da relote

Éder lesiona-se e arrisca paragem prolongada
Fratura no pé esquerdo obriga o ponta-de-lança do Sp. Braga e da seleção nacional a uma intervenção cirúrgica e uma paragem que pode chegar a três meses


O azar voltou a bater à porta de Éder. O ponta-de-lança de 25 anos fraturou o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo vai ser submetido, ainda nesta sexta-feira, a uma intervenção cirúrgica.

O Sporting de Braga não adiantou o tempo de paragem do internacional português, mas estima-se que Éder esteja fora dos relvados entre um a três meses.

Em fevereiro, recorde-se, Éder sofreu uma rotura de ligamentos no joelho direito e terminou, precocemente, a temporada 2012/13.

Na corrente temporada, Éder, que regressou aos relvados em agosto, levava dois golos em 11 jogos, oito deles como titular.

O Sp. Braga é, à entrada para a 13.ª jornada, 10.º classificado na I Liga e vai defrontar, no sábado, o Vitória de Setúbal (9.º), às 18.00.

DN

brigada da relote

Nuno Carvalho só reage em comunicado
CANDIDATO NÃO VAI FALAR APÓS AS ELEIÇÕES


As urnas só fecham às 22 horas mas as movimentações continuam intensas em torno das eleições do Sp. Braga. A Lista B anunciou à comunicação social que o candidato Nuno Carvalho apenas se vai pronunciar em comunicado sobre o desfecho das eleições. Não está qualquer ato público previsto após a divulgação dos resultados, o que foi entendido por fonte da Lista A, de António Salvador, como a admissão antecipada da derrota por parte do representante da oposição.

Note-se que ambos os candidatos votaram antes da hora de almoço, como Record pontuou, e elogiaram a grande participação dos sócios após 15 anos sem eleições no Sp. Braga. Por volta das 23 horas deverá ser oficializado o nome do presidente que vai liderar os destinos dos Guerreiros do Minho até 2016, tudo apontando para que António Salvador seja reconduzido.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: Avançado Éder fratura dedo do pé e só regressa em 2014

O avançado Éder fraturou um dedo do pé esquerdo e vai ser operado ainda hoje, falhando a receção ao Vitória de Setúbal, sábado, da 13ª jornada da Liga Zon Sagres, informou o Sporting de Braga.

O internacional português partiu o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo e, embora não tenha sido estimado o tempo de paragem, é certo que só volta a jogar em 2014.

De fora da receção ao Vitória de Setúbal fica ainda o extremo colombiano Pardo por causa de uma virose.

Paulo Vinícius continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto Joãozinho, que não tem sido opção para o treinador Jesualdo Ferreira, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Nota ainda para os regressos aos convocados de Rúben Micael e Miljkovic.

O internacional português falhou o jogo com o FC Porto, na última jornada (derrota por 2-0), devido a lesão, mas recuperou e está de volta às opções do treinador.

Tomás Dabó ficou de fora dos eleitos.

O Sporting de Braga, décimo classificado, com 15 pontos, e Vitória de Setúbal, nono, com 16, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Miljkovic, Sasso, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael, Vukcevic.

Avançados: Edinho, Alan, Rafa, Salvador Agra e Hugo Vieira.

LUSA

brigada da relote

BRAGA
Nuno Carvalho não estará no final da contagem
Líder da Lista B irá reagir aos resultados das eleições em comunicado


Nuno Carvalho, candidato à presidência do Braga, não irá comparecer no Estádio AXA no final da contagem dos votos, independentemente dos resultados.

"Para facilitar o trabalho de todos, tendo em conta a hora em que se saberá os resultados do ato eleitoral, a reação do Dr. Nuno Carvalho será feita via comunicado a todos os que nos acompanharam neste processo, seja qual for o resultado das eleições" - informou a Lista B.

Já António Salvador, presidente do Braga e líder da Lista A, irá marcar presença no final da contagem. Refira-se que as urnas fecham às 22h00.

Até às 18 horas tinham votado 1754 sócios num universo de 17.500 votantes.

O JOGO

brigada da relote

Éder fratura dedo do pé e só regressa em 2014
FORA DAS OPÇÕES PARA A RECEÇÃO AO VIT. SETÚBAL


O avançado Éder fraturou um dedo do pé esquerdo e vai ser operado ainda esta sexta-feira, falhando a receção ao Vitória de Setúbal, sábado, da 13ª jornada da 1.ª Liga, informou o Sporting de Braga. O internacional português partiu o quinto osso metatarsiano do pé esquerdo e, embora não tenha sido estimado o tempo de paragem, é certo que só volta a jogar em 2014.

De fora da receção ao Vitória de Setúbal fica ainda o extremo colombiano Pardo por causa de uma virose. Paulo Vinícius continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto Joãozinho, que não tem sido opção para o treinador Jesualdo Ferreira, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Nota ainda para os regressos aos convocados de Rúben Micael e Miljkovic. O internacional português falhou o jogo com o FC Porto, na última jornada (derrota por 2-0), devido a lesão, mas recuperou e está de volta às opções do treinador.

O Sporting de Braga, 10.º classificado, com 15 pontos, e Vitória de Setúbal, 9.º, com 16, defrontam-se no sábado, às 18 horas, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Lista de convocados

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Miljkovic, Sasso, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael, Vukcevic.

Avançados: Edinho, Alan, Rafa, Salvador Agra e Hugo Vieira.

RECORD

brigada da relote

Sp. Braga: Éder foi operado
Problema no pé esquerdo afastará o avançado dos relvados


O Sporting de Braga atualizou nesta sexta-feira o boletim clínico, do qual fazem parte quatro nomes, que serão baixas para a receção ao Vitória de Setúbal.

A maior novidade está relacionada com Éder: o avançado apresentou uma fratura no pé esquerdo e por isso foi operado ao longo da tarde. Deverá estar fora dos relvados durante um mês.

Paulo Vinícius mantém-se em trabalho de ginásio e limita-se a corrida no relvado, Pardo e Joãozinho realizaram tratamento.

RELVADO

brigada da relote

Histórico: ato eleitoral será o mais concorrido de sempre

Independentemente do resultado final, de uma coisa o universo do SC Braga já tem a certeza: este será o ato eleitoral mais concorrido de sempre.

Desde 1988 que não se registavam eleições no clube com dois candidatos na corrida e devido ao crescimento do emblema bracarense na última década, é com normalidade que já se esperava que este ato eleitoral entrasse para a história do clube como o maior de sempre.

Foram várias as personalidades do universo minhoto que já exerceram o seu direito ao voto.

Pessoas ligadas ao futebol como António Conceição, ex-treinador do Braga B, Belenenses ou Estrela da Amadora e Carlos Coutada, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, sem esquecer a Dona Amélia Morais, a adepta mais conhecida do Estádio Axa, que também não quis faltar ao seu dever.

O universo político bracarense também não faltou ao apelo, tendo comparecido, além de Mesquita Machado, ex-presidente da Câmara Municipal e Ricardo Rio, o atual presidente, mas também Vítor Sousa, candidato derrotado, precisamente para Ricardo Rio nas últimas autárquicas, Hugo Pires, líder da concelhia PS em Braga, entre outras tantas figuras políticas e empresariais da cidade.

A cidade dos arcebispos correspondeu assim em massa aos apelos dos dois candidatos para votarem, fazendo deste ato eleitoral o mais concorrido da história.

Neste momento, a barreira dos 2000 sócios votantes está prestes a ser ultrapassada.

Recorde-se que quem quiser votar, ainda o poderá fazer até às 22 horas.

A BOLA