News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/12

Started by JotaCC, 13 de December de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Eleições do Sp. Braga: Chegou dia D

Está aí o dia D. Pela primeira vez nos últimos 25 anos, o Sp. Braga vai a votos para eleger os órgãos sociais para o triénio 2013-2016, com dois candidatos a disputarem a presidência do clube: António Salvador, actual presidente, recandidata-se para mais um mandato e é o candidato da Lista A; Nuno Carvalho, empresário de 37 anos, lidera a Lista B.
No total, são 17.500 sócios votantes que vão escolher o novo presidente do clube, num processo eleitoral inédito nas últimas duas décadas, tendo em conta que António Salvador - nos três mandatos exercidos - foi sempre eleito por aclamação na assembleia geral do clube.
Um cenário pouco habitual, que marcou as últimas semanas de vida do clube arsenalista. Desde a época 1988/89, na altura com o duelo eleitoral entre Alberto Silva e João Gomes da Silva, que não se registava uma disputa eleitoral no clube bracarense, por isso, o processo acabou por ser algo conturbado desde o início, desde logo, com o adiamento do acto devido a uma irregularidade na lista inicial apresentada por António Salvador. Nesse primeiro momento, o actual presidente era o único candidato proposto.
Seguiu-se o avanço de Nuno Carvalho e a troca de acusações entre as duas listas, que apresentam vários projectos no programa eleitoral.
Tem legitimidade para participar no acto eleitoral 17.500 sócios: 8.007 associados com dez votos, 5.390 com cinco votos e 4.103 com um voto.
Recorde-se que as eleições decorrem no Estádio Municipal de Braga, na zona mista (piso -2), na entrada UEFA/jogadores.
As urnas abrem às 11 horas e fecham às 22 horas. O Sp. Braga disponibiliza transporte gratuito em autocarros, desde o Campo da Vinha até ao estádio, a partir das 12 horas.



Jesualdo Ferreira: "É um jogo de risco alto"

Risco alto e dificuldade máxima. O Sp. Braga recebe, amanhã, no Estádio AXA, o Vitória de Setúbal, num jogo que Jesualdo Ferreira prevê de elevado risco. Na antevisão ao encontro da 13.ª jornada da I Liga, o técnico arsenalista deixa claro que não espera um adversário fácil, mas que o objectivo é somar os três pontos.

"Desde que o José Couceiro chegou ao Vitória Setúbal ainda não perdeu, no campeonato tem também uma subida visível e é uma equipa diferente daquela que fez os primeiros sete/oito jogos. Um adversário para nós muito difícil, é um jogo de risco alto, é um jogo de dificuldade máxima para nós e é um jogo em que temos de estar numa forma muito próxima de outros jogos, mas com outro resultado", sublinhou, pedindo uma equipa com a "participação colectiva" e "qualidade de jogo" que têm apresentado nos últimos desafios. Contudo, com "um bocadinho mais de felicidade para chegar ao fim e conseguir os três pontos".
Jesualdo Ferreira diz que a consistência apresentada pela equipa é para "manter e melhorar ainda". "É importante continuar essa via, mas temos que ser felizes na obtenção de resultados. O que interessa é conquistar pontos e isso, infelizmente, não tem correspondido à qualidade de jogo que apresentamos", acrescentou o treinador bem disposto e confiante para o jogo.

Questionado sobre o onze - e a aposta em Rúben Micael - Jesualdo Ferreira até brincou: "sorrio porque é daquelas respostas em que sou preso por ter cão e preso por não ter. Antes era porque mudava sempre e ninguém conseguiu ainda ver o porquê do homem mudar. Mas, se não acontecer nada que seja impeditivo, ainda temos um treino amanhã [hoje], vai continuar aquela equipa que mais jogos fez até agora. As coisas têm corrido tão mal que acontece tudo, vamos ver se não acontece nada até amanhã [hoje]", rematou.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Rúben Micael regressa ao onze mais utilizado
CONTRA O VITÓRIA DE SETÚBAL>>Face à disponibilidade vai reeditar a equipa com maior rodagem

Mexer ou não mexer, eis uma dúvida que não atormenta Jesualdo Ferreira. Estando Rúben Micael outra vez em condições de jogar, o que não aconteceu na recente visita ao Dragão, devido a uma mialgia, o treinador do Braga assume que voltará a entrar em ação o onze mais repetido da época, prevendo-se por isso uma pontual mudança na equipa (substituição de Pardo por Micael) para a receção ao Vitória de Setúbal. "Estou preso por ter cão e preso por não ter [risos]. Antes, era questionado porque mudava sempre... Agora, se não acontecer nenhum impedimento amanhã [hoje], voltará o 11 que mais jogos fez. Não se trata de desvalorizar os que têm ficado mais vezes de fora, nem se trata de uma supervalorização dos que jogam mais vezes. É fundamental potencializar os jogadores como equipa. É preciso haver coordenação e rotinas entre os jogadores e diferentes sectores", explicou.
Estabilidade à parte, Jesualdo Ferreira aguarda um adversário a causar desequilíbrios. "Desde a entrada do José Couceiro que o Vitória de Setúbal não perdeu. Estão a subir no campeonato e a equipa está diferente do que era nos primeiros jogos. Teremos pela f rente um adversário muito difícil, num jogo de risco alto. Vamos encarar este jogo da mesma forma que temos encarado os outros, ainda que com resultados diferentes: com qualidade de jogo e, se possível, com um bocadinho de mais felicidade, de modo a conquistarmos três pontos", desejou.
Como a consistência anda normalmente de mão dada com a confiança, o treinador prevê uma rápida retoma no campeonato. "O que nos interessa é conquistar pontos e posições cimeiras. Infelizmente, isso não tem correspondido à qualidade que temos apresentado", avaliou Jesualdo.



Kadu chega na quarta-feira
Vitória da Baía é passado para o central, que tem pré-acordo de três épocas e meia

O pré-acordo entre o Braga e Kadu redundará, em breve, na assinatura de um contrato válido por três épocas e meia, tal como deu conta O JOGO em primeira mão. O central brasileiro vi aja na próxima terça-feira, estando previsto que chegue a Portugal na manhã de quarta-feira. "Não vejo a hora de chegar. O Natal já será passado em Portugal com a família", revelou, desmentindo a versão de que ainda poderia renovar pelo Vitória da Baía. "A Imprensa da Baía tem feito intrigas para dificultar as coisas. Têm colocado declarações falsas. Só estou focado no Braga e espero que tudo dê certo", declarou. Com uma época inteira nas pernas, Kadu garante até que o cansaço tem sido compensado com o desejo de se apresentar ao serviço na Pedreira. "Estou tão empolgado que nem sinto o desgaste da época. Quero muito ajudar a equipa", vincou, entusiasmado com a primeira experiência na Europa. "É um grande clube, tem grandes jogadores e espero adaptar-me o mais rapidamente possível", terminou.



Carlos Alberto nega pré-acordo

A intenção de a Lista B celebrar um pré-contrato com Carlos Alberto tornou-se praticamente impossível. Em declarações à Rádio Renascença, o ex-médio do FC Porto garantiu não ter "qualquer acordo" com a candidatura de Nuno Carvalho; já o empresário Luizão esclareceu que "apenas aceitaria negociar com António Salvador". Mesmo surpreendido com os desmentidos, o candidato Nuno Carvalho reiterou o "interesse" no jogador brasileiro, esclarecendo que o documento do pré-acordo seria enviado até ao fim do dia de ontem. "Ainda ontem à noite (quarta-feira), falámos diretamente com o jogador, que comemorava o seu aniversário", contou.



Rafa (ex-Braga) é reforço

O Coimbrões, reforçou o plantel com três jogadores. O guarda-redes Rafa, ex-Braga, de19anos; o lateral-esquerdo, João Cardoso, ex-Prado, de 29 anos, e o avançado Ivandro, ex-Espinho, são as caras novas as dispor do treinador Bizarro. Os jogadores já foram inscritos e poderão estrear-se no jogo de domingo, com o Camacha.

O JOGO

JotaCC

António Salvador e Nuno Carvalho discutem hoje a liderança do Sp. Braga
Cerca de 17.500 sócios vão escolher o próximo presidente do clube. Pela primeira vez desde 1988-89 há dois candidatos em cena

Vinte e cinco anos depois das últimas eleições a envolver mais do que um único candidato, os 17.500 sócios do Sporting de Braga habilitados a votar vão escolher, hoje, o próximo líder do clube entre António Salvador, actual presidente, e Nuno Carvalho.
Desde a época 1988-89, então com uma "luta" entre Alberto Silva e João Gomes da Silva, que não se verificava uma disputa eleitoral no clube bracarense que, nos últimos anos, tem sido o único emblema capaz de se intrometer entre os grandes no topo da tabela.
António Salvador da Costa Rodrigues, presidente desde 2003 e sócio número 8148, recandidata-se a mais um mandato e, pela primeira vez, terá um adversário: Nuno Carvalho, de 37 anos, administrador de uma corretora de seguros e associado número 12.022.
O processo eleitoral, também por causa deste cenário pouco habitual no clube minhoto, foi conturbado e polémico do início ao fim. Começou com as hesitações de ambos em avançar (Salvador chegou a comunicar o abandono das funções ao plantel, enquanto Carvalho chegou a desistir da corrida), passou por uma "irregularidade" nunca devidamente esclarecida na lista de Salvador, e termina com um eventual pedido de impugnação do acto eleitoral por Nuno Carvalho, por causa de uma alegada ilegalidade cometida pelo presidente da mesa da assembleia geral, que passará pelo impedimento da consulta de documentos.

António Salvador mantém o discurso ambicioso e acredita na possibilidade de o clube conquistar o título da I Liga: "Deixem-me citar Barack Obama quando ele disse ' Yes we can', para vos dizer que sim, nós podemos ser campeões", declarou esta semana, num jantar de apoio à sua candidatura.
De resto, assume claramente como objectivo uma presença assídua na Liga dos Campeões e pretende ultrapassar a barreira dos 40 mil sócios (actualmente são cerca de 31 mil, contra os 12 mil em 2003, quando tomou posse).
Entre as principais propostas do dirigente para o triénio 2014/16 estão a criação da SC Braga TV, que nascerá na Internet já no início do novo ano e poderá evoluir para o cabo, e a construção de uma cidade desportiva que, além do futebol, possa albergar todas as modalidades do clube, o grande sonho de Salvador. "Está na hora de criar património. Esta obra não é megalomania, é auto-sustentável", disse numa recente acção de campanha.

Reforços e uma fundação

Opinião contrária tem Nuno Carvalho, que considera essa opção errada, acusando Salvador de ser um "vendedor de sonhos". O projecto da lista B passa, pelo contrário, por potenciar as infra-estruturas de que o concelho já dispõe.
Se vencer a corrida, além de uma auditoria externa às contas do clube ("Há situações que podem não constar do relatório e contas, mas que elas existem, existem", insinua), garante 20 milhões de euros para o futebol, através de investidores nacionais e estrangeiros, e um naming para o estádio a rondar os cinco milhões por ano.
O candidato diz também ter já um pré-acordo estabelecido com três jogadores: o defesa-central argelino Carl Medjani, por empréstimo do Olympiacos, e os médios francês Alou Diarra (West Ham) e brasileiro Carlos Alberto (Vasco da Gama e exFC Porto).
Para além disso, Nuno Carvalho promete uma redução de 25% no pagamento de quotas aos sócios com, pelo menos, 25 anos de casa, enquanto aqueles que estão ligados ao clube há 50 anos ficarão isentos. No horizonte está ainda a construção de uma sede para o clube no centro da cidade e a criação de uma fundação.
"A fundação vai patrocinar iniciativas de cariz solidário, premiar os resultados escolares a jovens com necessidades sociais e colaborar com instituições não-governamentais do Minho que trabalhem com crianças", explicou ontem, em entrevista ao jornal Record.
O acto eleitoral vai decorrer no Estádio Municipal de Braga, mais concretamente na zona mista, piso -2, entrada UEFA/Jogadores. As urnas abrem às 11h e fecham às 22h. A partir das 12h, o clube disponibiliza transporte gratuito aos sócios a partir do Campo da Vinha e que será feito através de dois minibus.

PUBLICO

JotaCC

Braga recebe V. Setúbal revigorado em jogo de risco alto

"V. Setúbal [com Couceiro] ainda não perdeu. Temos de manter, fazer melhor e também ser mais felizes".
A DERROTA no Dragão não abalou a confiança de Jesualdo Ferreira, mas o facto do V. Setúbal ainda não ter perdido, sob o comando de José Couceiro, aconselha um certo calculismo do Braga, embora os três pontos sejam sempre o objetivo para amanhã, no AXA (18 horas, SportTV1), em jogo com arbitragem de Carlos Xistra.


Jesualdo garante que eleições não perturbam

"O V. Setúbal está a subir. Comparando com o tempo de José Mota, está uma equipa diferente. Ainda não perdeu. É um jogo de risco alto, de dificuldade máxima. Necessitamos de um bocadinho de felicidade para chegar ao triunfo", antecipou o treinador bracarense. "Temos de manter e melhorar o que temos vindo a fazer. Também ser mais felizes. Interessam os três pontos", insistiu.
Sobre o ato eleitoral, garantiu que a ida a votos não interfere com o plantel. "As eleições são um acontecimento normal na vida de um clube. A semana tem decorrido de forma serena. Não se esperaria o aparecimento de dois candidatos, mas esse até é um sinal de saúde. É bom. Há normalidade no processo. É um assunto que não perturba o plantel", assegurou.
Sobre o onze a apresentar, deixou subentendido o regresso de Rúben Micael à titularidade, após ter falhado a ida ao Dragão, por lesão. O plano é não alterar substancialmente a equipa. Para Rúben Micael entrar, Jesualdo terá de tirar a titularidade a Pardo ou a Rafa.



DIA DE DECISÕES


Sporting de Braga O clube vai hoje a eleições, para escolher os seus dirigentes no próximo triénio. Há 25 anos que os sócios não iam às urnas com dois candidatos a sufrágio: António Salvador, 40.º presidente do clube e no cargo desde 2003, recandidata-se, enfrentando, pela primeira vez, oposição, através do empresário Nuno Carvalho. Desde a época 1988/89, então com uma disputa entre Alberto Silva e João Gomes da Silva, que os sócios do Braga não viviam uma luta a dois. Ao todo, 17 500 estão habilitados a votar, a partir das 11 horas, no Estádio AXA. Até os jogadores com direito a voto vão fazê-lo (12.45 horas). As urnas fecham às 22 horas e antes da meia-noite já se deverá saber quem venceu.



[ LISTA A ]

1 Aposta no sucesso desportivo. Salvador entende que o Braga tem de continuar a lutar por títulos e lugares cimeiros, como nos últimos anos. A presença na Champions é assumida como objetivo, bem como a ambição de conquistar troféus, como sucedeu com a vitória na última Taça da Liga.


PRESIDENTES DIREÇÃO ANTÓNIO SALVADOR MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL JOSÉ MANUEL FERNANDES CONSELHO FISCAL GASPAR VIEIRA CASTRO CONSELHO-GERAL FERNANDO OLIVEIRA

2 Criação da cidade desportiva. Defende que o progresso que o Braga tem tido no plano desportivo e financeiro pode ser acompanhado com o arranque de uma obra emblemática. O projeto que tem em mãos permitirá que toda a estrutura do futebol e das modalidades ganhem novo impulso.

3 Lançamento do canal Braga TV, primeiro na Internet e depois no cabo. Aposta em dar melhor informação aos sócios, difundindo a cultura braguista. A nível de associados, a meta é atingir a fasquia inédita de 40 mil sócios.



[ LISTA B ]

1 Carvalho pretende avançar com uma auditoria externa às contas do clube e da SAD, comunicando os resultados aos sócios. Admite ser possível o Braga lutar pelo título, a médio prazo. Entende ser necessário reforçar o plantel no mercado de janeiro e já terá apalavrados dois reforços: Medjani e Diarra.


PRESIDENTES DIREÇÃO NUNO CARVALHO MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL JOÃO FERNANDO MAGALHÃES CONSELHO FISCAL JOÃO FERREIRA BRAGA CONSELHO-GERAL JOSÉ BARROS PEREIRA

2 Proposta de criação do "clube do sócio", adquirindo, para o efeito, um espaço no centro da cidade. Eleger o "provedor do adepto", como elo de ligação entre os sócios e os dirigentes. Propõe desenvolver atividades regulares de manutenção física, caminhadas e palestras sobre nutrição e bem-estar.

3 Propõe a revitalização das modalidades amadoras, com incidência no atletismo e na natação. Aposta em reforçar o apoio ao futsal. Quer criar centro de formação para o futebol, tirando partido das infraestruturas existentes.



Urnas abertas das 11 às 22 horas

As eleições decorrem no Estádio AXA (zona mista, piso -2, entrada UEFA/jogadores). Só podem votar sócios maiores de 18 anos, com quotas em dia e inscritos até 31 de dezembro de 2012. Têm de exibir cartão de sócio e bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Para os interessados, há transporte grátis, desde o campo da Vinha.

JN

JotaCC

Arsenalistas escolhem hoje entre a continuidade ou um novo ciclo
Sócios do Sp. Braga serão hoje chamados às urnas ( abrem às 10.00 e fecham às 22.00) para, pela primeira vez em 25 anos, escolherem o novo presidente entre duas listas: António Salvador pela lista A e Nuno Carvalho na B

Desde 1988/ 89 que não se registava uma corrida a dois para a presidência do clube. Na altura, João Gomes de Oliveira levou a melhor sobre Alberto Silva. Desta vez, António Salvador, que em fevereiro completou 10 anos na presidência do clube que conduziu ao estatuto de "quarto grande" do futebol português e que em outubro dizia que não se iria recandidatar, enfrenta a concorrência de um outrora apoiante.
Nuno Carvalho, empresário, surgiu como candidato em outubro, perfilando- se como sucessor de António Salvador, mas perante a reconsideração do atual presidente em recandidatar- se decidiu abdicar da potencial candidatura e apoiar "inequivocamente" o líder arsenalista.
Mas há um mês Nuno Carvalho mudou de planos: decidiu avançar, com o pretexto de o clube necessitar de "transparência e de uma direção mais próxima dos sócios", após as eleições do Sp. Braga terem sido adiadas de 9 de novembro para hoje, devido a uma irregularidade na lista de recandidatura de Salvador, que desta vez não terá nos órgãos sociais Mesquita Machado, ex- presidente da Câmara de Braga que já o veio criticar publicamente.
Após um período eleitoral de trocas de acusações e trunfos eleitorais questionados pelo adversário, com António Salvador a acenar com a promessa de títulos e património e Nuno Carvalho a apostar em futebolistas de renome e investimentos de milhões, os sócios do Sp. Braga têm a palavra nas eleições que vão decorrer no estádio do clube.


O presidente que fez do Braga o "quarto grande"

É maioritariamente considerado o melhor presidente da história do clube. No cargo desde 2003, liderou os arsenalistas durante a década mais dourada da história do clube, que coincidiu com o estatuto de vice- campeão ( 2010), finalista vencido da Liga Europa ( 2011) e vencedor da Taça da Liga ( 2013), o primeiro troféu conquistado pelos minhotos em 47 anos.
A disciplina financeira também joga a favor de Salvador, que, muitas vezes através de uma aliança de sucesso com o empresário Jorge Mendes, alcançou vendas com encaixes financeiros significativos, casos dos negócios de Pizzi ( 8,75 milhões), Sílvio ( 4,9) e Lima ( 4), entre outros, além de ter acumulado 15,5 milhões em receitas nas provas da UEFA em 2010/ 11. Tudo isto em sintonia com uma gestão low cost, em que só a contratação de Rúben Micael ( três milhões) superou a fasquia do milhão de euros.
António Salvador chegou a considerar que o Sp. Braga já era a "terceira força" do futebol português, mas o decorrer da época 2013/ 14 voltou a colocar o Sporting à frente do clube minhoto. No entanto, o empresário quer elevar a fasquia: "Sim, nós podemos ser campeões!", declarou num recente jantar de apoio à candidatura, citando a célebre frase de Barack Obama.
Para o triénio de 2014/ 16, António Salvador, acusado pelo candidato Nuno Carvalho de ser um "vendedor de ilusões", quer conciliar a aposta em títulos com o crescimento do património do clube: "Esta obra não é megalómana, é autossustentável", referiu, a propósito dos planos para a construção de uma cidade desportiva e da SC Braga TV, que será inicialmente lançada na internet e poderá, posteriormente, ser incluída no cabo.
Entre os apoiantes da sua lista, destaca- se o nome de Cristiano Ronaldo e do empresário Jorge Mendes. Presidente António Salvador. Vice- presidentes: Manuel Rodrigues, Gaspar Borges, Hernâni Portovedo, Paulo Resende, Manuel Costa, Mário Pereira, Fernando Lopes Araújo e Fernando Parente. Assembleia geral: José Manuel Ferreira Fernandes. Conselho geral: Fernando Silva Oliveira. Conselho fiscal: Gaspar Castro. Apoiantes: Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes, Joaquim Oliveira, Marcelo Rebelo de Sousa e Miguel Macedo. O jogo sujo não é digno do Braga, podem acusar- me de vender ilusões, mas não venderei mentiras. Vamos dar uma grande derrota aos aventureiros"



De apoiante a rosto da rutura com o presente

O empresário de 37 anos é o primeiro a arriscar correr contra António Salvador para as eleições do clube. Foi, em tempos, um declarado apoiante do atual presidente, mas hoje considera que no Sporting de Braga passou a haver "falta de transparência" e é necessária "uma gestão rigorosa". Ato contínuo, resolveu avançar. Acusações que surgiram na sequência do adiamento das eleições para a presidência do clube, sendo que ainda esta semana Nuno Carvalho ameaçou impugnar o ato eleitoral, se concluir que é ilegal o impedimento da consulta de documentos pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Mendes, atitude que o líder da AG bracarense diz ser de "extemporânea" e de "manobra de diversão".
O candidato pela lista B, que diz ter "a certeza" de que será eleito presidente, promete fazer uma auditoria externa às contas do clube caso vença as eleições. Nuno Carvalho acusa Salvador de ser um "vendedor de sonhos", mas apresenta dois trunfos questionados pela oposição: investimento de 20 milhões de euros para o futebol do clube, além de garantir um para o Estádio AXA que renderia cinco milhões de euros por cada época desportiva.
Contrariamente a António Salvador, Nuno Carvalho apresen - tou três experientes atletas como trunfos eleitorais: Carl Medjani, central argelino do Olympiacos, Alou Diarra, médio francês do West Ham, e Carlos Alberto, médio- ofensivo brasileiro e ex- campeão europeu pelo FC Porto em 2004. Este último, porém, desmentiu ter qualquer acordo.
Nuno Carvalho prefere potenciar as infraestruturas que já tem à disposição, no clube e no concelho, e garante que o seu investimento fará que o clube não dependa financeiramente da Liga dos Campeões. A estrutura do Sporting de Braga e os seus funcionários em concreto são pagos por todos os sócios do clube e não podem estar ao serviço de qualquer candidatura" Presidente Nuno Carvalho. Vice- presidentes: Romeu Maia Barbosa e Fernando Torres. Assembleia geral: João Magalhães. Conselho geral: Barros Pereira. Conselho fiscal: João Braga. Administrador da SAD: Carlos Gomes. Diretor para o futebol: Artur Monteiro. Apoiantes: Rui Correia e Barroso.

DN

brigada da relote

António Salvador e Nuno Carvalho vão hoje a votos

É dia de sufrágio no SC Braga! Hoje joga-se o futuro do clube para os próximos três anos. Nas mãos dos sócios está a decisão. De um lado, António Salvador, candidato pela lista A, presidente que está há dez anos no comando dos destinos dos arsenalistas. Do outro, Nuno Carvalho, empresário bracarense de 37 anos que desafiou Salvador e que procura a sua sorte nestas eleições.

Um momento histórico para a vida dos arsenalistas, que não vêem dois candidatos à presidência desde as eleições de 1988, na altura, com João Gomes da Silva e Alberto Silva a discutirem o tão almejado lugar.

Urnas abrem às 11 horas

Os sócios deverão, durante o dia de hoje, exercer o seu direito ao voto. As urnas estarão abertas das 11 às 22 horas, sendo que a entrada será no piso -2, onde habitualmente entram os jogadores e os elementos da UEFA.

Podem votar todos os sócios com mais de 18 anos, com as quotas em dia e que estejam inscritos até 31 de dezembro de 2012.

O clube disponibiliza transporte gratuito desde o centro da cidade, no Campo da Vinha, através de dois autocarros. O plantel profissional dos arsenalistas votará ao meio-dia e António Salvador preenche o boletim às 12.30 horas. Uma hora antes, Nuno Carvalho chegará às urnas.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Candidatura de Nuno Carvalho desmente Carlos Alberto

O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, desmentiu hoje ter chegado a acordo com o futebolista brasileiro Carlos Alberto para reforçar os minhotos no caso de vencer o ato eleitoral de sexta-feira.

"Nunca em tempo algum foi confirmado publicamente que haveria esse acordo com esse jogador. Aliás, a bem da verdade, a única situação que ocorreu foi uma manifestação de interesse efetuada pelo candidato ao jogador e que não passou disso", explica, em comunicado, Nuno Carvalho.

Fonte da candidatura, contudo, veiculou essa informação à agência Lusa na noite de quarta-feira.

Segundo o mesmo comunicado, a candidatura de Nuno Carvalho apenas mencionou publicamente que estavam garantidos dois jogadores, Carl Medjani (defesa central) e Alou Diarra (médio defensivo).

LUSA

brigada da relote

Salvador quer "inflingir pesada" derrota aos "aventureiros"
Num comunicado colocado na sua página oficial no facebook, o candidato da lista A apelou a uma "votação massiva", apontando baterias contra a candidatura de Nuno Carvalho


Na última comunicação antes das eleições marcadas para amanhã (sexta-feira), António Salvador apelou ao voto, criticando a campanha "suja, de lixo, com ataques pessoas e insinuações" da lista B, encabeçada por Nuno Carvalho. Por tudo isto, o candidato da lista A, na sua página oficial no facebook, espera que essa campanha seja punida com uma "votação massiva".

Leia o comunicado de António Salvador na íntegra:

O SC Braga vive esta sexta-feira um dia histórico com a realização de um acto eleitoral que não se via há mais de 20 anos. Há vários meses que vinha dizendo que era importante para o clube que surgissem novas pessoas, com novas ideias e com novos projectos. Seria importante um confronto de ideias sério e construtivo mas, infelizmente não foi isso que aconteceu.

Da parte de alguém que esteve off da vida do clube até há pouco mais de um mês, assistimos sim a uma campanha suja, de lixo, com ataques pessoais e insinuações numa postura que nada dignificou o nome do SC Braga. Lamento que tenha sido assim, tal como lamento termos sido os únicos a apresentar um projecto com sustentabilidade. Mas sei bem que os sócios do SC Braga são inteligentes e sabem perfeitamente identificar quem levou o clube até este patamar e quem apenas tenta utilizar o nome do SC Braga para obter um protagonismo que nunca conseguiu. A calúnia e ofensa são as armas dos fracos, dos homens sem ideias e projectos.

A melhor resposta que os associados do SC Braga podem dar esta sexta-feira passa por uma votação massiva por forma a infligir uma pesada derrota a estes aventureiros que acham que podem tomar o SC Braga de assalto. Cada voto é de extrema importância, num dia onde todos devemos exercer o nosso dever de associados e deixar bem claro que queremos continuar a trilhar o caminho da estabilidade e do crescimento e não um futuro repleto de incertezas.

O SC Braga não pode parar

O SC Braga não vai parar

António Salvador

O JOGO

brigada da relote

Nuno Carvalho: «Nada foi confirmado com Carlos Alberto»
CANDIDATO DA LISTA B NEGA ACORDO COM BRASILEIRO


O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga, Nuno Carvalho, desmentiu esta quinta-feira ter chegado a acordo com o futebolista brasileiro Carlos Alberto para reforçar os minhotos no caso de vencer o ato eleitoral de sexta-feira.

"Nunca em tempo algum foi confirmado publicamente que haveria esse acordo com esse jogador. Aliás, a bem da verdade, a única situação que ocorreu foi uma manifestação de interesse efetuada pelo candidato ao jogador e que não passou disso", explica, em comunicado, Nuno Carvalho. Fonte da candidatura, contudo, veiculou essa informação à agência Lusa na noite de quarta-feira. Segundo o mesmo comunicado, a candidatura de Nuno Carvalho apenas mencionou publicamente que estavam garantidos dois jogadores, Carl Medjani (defesa central) e Alou Diarra (médio defensivo).

RECORD

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

SC Braga/AAUM em iniciativa de cariz social
Uma iniciativa de cariz social organizada pelo SC Braga/AAUM e o Instituto D. João Novais e Sousa realizou-se esta 5ª feira pelas 11h da manhã, no Instituto D. Novais e Sousa.

A iniciativa contou com a presença de três jogadores do SC Braga/AAUM, o vice-capitão Miguel Almeida, o internacional Amílcar e o guarda-redes Beto. O objectivo desta iniciativa foi de proporcionar aos utentes da instituição um momento diferente e descontraído, ao mesmo tempo que o SC Braga/AAUM se manifesta mais uma vez próximo dos valores de solidariedade e cooperação com nobres causas.

Durante a iniciativa foram oferecidos alguns brindes aos utentes do Centro Novais e Sousa e foram também alguns distribuídos bilhetes para o jogo deste sábado, que opõe o SC Braga/AAUM aos Leões de Porto Salvo.

Na sua página oficial da rede facebook, Amílcar agradeceu a honra de poder passar a manhã no centro D. João Novais. ''Fomos tão bem recebidos! É louvável o trabalho que esta instituição desenvolve junto dos seus utentes, utentes esses que nos acolheram com muito carinho. Quero deixar aqui o meu agradecimento pela oportunidade de vos conhecer a todos!'' disse o internacional português.

A visita também serviu para dar a conhecer melhor o excelente trabalho desenvolvido pela instituição.

MODALIDADES.COM.PT

JotaCC

Paulo Tavares e os Leões PS : ''Será um jogo difícil para ambas as equipas''



No próximo sábado, dia 14 de Dezembro, no Pavilhão da Universidade do Minho em Gualtar (Braga), pelas 17h, joga-se o prato forte da 15ªJornada da Liga Sport Zone Futsal. Frente a frente estarão o SC Braga/AAUM e os Leões de Porto Salvo, segundo e quarto classificados.

O SC Braga/AAUM tem vindo a realizar um campeonato irrepreensível nos jogos em casa, somando por vitórias todos os jogos disputados, por isso está em perspectiva um grande jogo de futsal entre duas das melhores equipas do nosso campeonato. Os comandados de Paulo Tavares terminaram a primeira volta com uma derrota diante do Boavista, mas na jornada passada regressaram às vitórias, derrotando em Vila do Conde frente ao Rio Ave por uns expressivos 6-2.

O técnico para este encontro não vai poder com o universal Peixoto e Ciro ambos a recuperar de lesões. A turma que viaja de Oeiras, orientada por Ricardo Lobão vem de uma vitória difícil por 4-3 diante do lanterna vermelha, Vila Verde. Na primeira volta, o Leões bateu em sua casa os bracarenses por 7-5 num jogo bastante polémico com uma arbitragem muito contestada pelo técnico Paulo Tavares.

Outro atractivo para este encontro é que estaremos na presença de uma das melhores defesas do campeonato, o SC Braga/AAUM, diante da equipa mais concretizadora: o Leões Porto Salvo.

Na antevisão do encontro ao modalidades.com.pt o técnico bracarense referiu que ''os Leões PS são uma boa equipa, muito fortes nas trasições e no um contra um'', alertando que a sua equipa tem de estar concentrada ''durante todo jogo''. ''Será um jogo difícil para ambas as equipas e não podemos cometer os mesmos erros que cometemos diante do Boavista. O SC Braga/AAUM seja em casa ou fora joga sempre da mesma maneira" referiu.

Miguel Almeida por seu lado referiu o facto da veia goleadora da turma dos Leões de PS: "Será um jogo importantíssimo para nós e que o objectivo é igual a todos os outros: vencer. O Leões PS é uma equipa muito ofensiva, marca muitos golos e nós devemos de estar preparados para isso defendendo com qualidade e vamos explorar os seus pontos fracos."

Nos três encontros entre estas duas equipas até à data, disputados em Braga, o resultado cifra-se em duas vitórias para a turma visitante e uma para os visitados.

MODALIDADES.COM.PT

brigada da relote

«Acredito sempre na vitória» – Nuno Carvalho

É já hoje que os sócios do SC Braga decidem o futuro do clube para o próximo triénio. António Salvador, pela lista A, ou Nuno Carvalho, pela lista B, um deles irá assumir os destinos do clube.

As urnas abriram às 11 da manhã e desde logo os associados acederam a uma votação massiva.

Nuno Carvalho não perdeu tempo e eram precisamente 11:30 quando se dirigiu à fila de voto. O candidato mostrou-se sempre confiante na vitória:

- Acredito sempre na vitória mas para mim, esta adesão dos sócios já é uma vitória. É a prova da força e vitalidade do clube. Fui muito acarinhado pelos associados e agora vamos esperar pelos resultados.

Esta deverá ser o ato eleitoral mais concorrido da história do SC Braga.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: António Salvador e Nuno Carbalho vão a votos

Os 17.500 sócios do Sporting de Braga habilitados a votar elegem o presidente do clube, na assembleia geral eleitoral, que vai decorrer entre as 11:00 e as 22:00, naquele que é o primeiro ato eleitoral nos arsenalistas com dois candidatos nos últimos 25 anos.

António Salvador, presidente desde 2003, recandidata-se a mais um mandato e, pela primeira vez, "enfrenta" um adversário, no caso, o empresário Nuno Carvalho, nas eleições, que vão decorrer no Estádio Municipal de Braga.

Guerra política nas eleições do Sporting de Braga

Presidente do Braga trocou na sua lista o ex-autarca Mesquita Machado por um eurodeputado do PSD. O PS denuncia ao TC um negócio suspeito numa câmara ao lado. A PJ faz perguntas.

Depois das eleições autárquicas, a disputa PS/PSD na cidade de Braga entrou por um outro acto eleitoral: o do Sporting Clube de Braga, onde António Salvador vai a votos hoje para uma reeleição quase certa. Tal como em Setembro, os socialistas saíram a perder. Mas agora lançam suspeições sobre o que se passou na elaboração da lista para a liderança do clube símbolo da região.

A acusação envolve uma outra câmara, um negócio de uma empresa em que Salvador é vogal (a Rede Ambiente) e uma vereadora do PSD, que é mulher do eurodeputado 'laranja' José Manuel Fernandes, que entrou à última da hora como candidato à Assembleia-geral do Braga.

A história, tal como contada pelos socialistas, começa no dia 4 de Novembro, quando a Câmara de Vila Verde aprovou - com três votos contra do PS e quatro a favor do PSD, um dos quais de José Manuel Fernandes - a concessão da recolha de resíduos naquele concelho ao agrupamento Rede Ambiente/Ecorede. A adjudicação foi de cerca de 5 milhões de euros - o mesmo valor apresentado por outra candidata, a Ecoambiente - sendo que a concessão pode ser renovada ao fim de 10 anos por ajuste directo.

Dois dias depopis (6 de Novembro), António salvador identificou "irregularidades" na sua lista ao Sporting de Braga e prometeu nova composição para breve. Mesquita Machado, até então condidato pela lista de Salvador à liderança da assembleia-geral, viria a ser substituído por José Manuel Fernandes, ex-presidente de Vila Verde e eurodeputado do PSD.

SOL

brigada da relote

Eleições concorridas no SC Braga

Hoje é dia de eleições no SC Braga e António Salvador, presidente desde 2003, recandidata-se a mais um mandato tendo, pela primeira vez, um adversário: Nuno Carvalho, empresário de 37 anos.

Desde a época 1988/89, com uma "luta" entre Alberto Silva e João Gomes da Silva, que não se verificava uma disputa eleitoral no clube bracarense que, nos últimos anos, se tornou no "quarto grande" do futebol português.

O ato eleitoral decorre no Estádio Municipal de Braga (na zona mista, piso -2, entrada UEFA/jogadores).

As urnas abriram às 11h00 e fecham às 22h00. Desde as 12h00 que o clube está a disponibilizar transporte gratuito desde o Campo da Vinha através de dois minibus.

São 17.500 os sócios votantes: 8.007 associados com dez votos, 5.390 com cinco votos e 4.103 com um voto.

RTP

brigada da relote

«Acredito sempre na vitória»
Os sócios do SC Braga vão, esta sexta-feira, escolher o próximo presidente do clube


Com a abertura das urnas às 11 horas da manhã, o candidato da Lista B, Nuno Carvalho não perdeu tempo e pouco depois estava a exercer o seu direito de voto.

Enquanto se encontrava na fila à espera, o candidato à presidência pronunciou algumas palavras mostrando-se confiante na vitória.

«Acredito sempre na vitória mas para mim. Esta adesão dos sócios já é uma vitória. Fui muito acarinhado pelos sócios e agora vamos esperar os resultados», declarou.

O candidato da Lista A é o atual presidente, António Salvador.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

«Os sócios vão dar uma demonstração do que querem para o clube» – António Salvador

O candidato pela lista A, António Salvador, votou às 12:40 horas e mostrou-se confiante na vitória:

- Tem sido uma grande afluência dos sócios, uma prova de força e vitalidade do clube. Foi importante haver duas listas para haver um debate de ideias. Quem saiu a ganhar com isto foi o SC Braga. É um ato eleitoral histórico, os sócios estão todos de parabéns.

Precisamente às 13 horas, já votaram cerca de 400 associados, sendo que por esta altura e depois de uma grande afluência matinal, a fila de votos se encontra deserta.

A BOLA

brigada da relote

Ato eleitoral decorre a bom ritmo
CANDIDATOS VOTARAM ANTES DO ALMOÇO


As urnas para as eleições no Sp. Braga abriram às 11 horas e logo com grande afluência. As filas formaram-se rapidamente e, a título de exemplo, Mesquita Machado, ex-presidente da Câmara de Braga, demorou 45 minutos para votar.

Nuno Carvalho, candidato pela Lista B, votou logo depois de Mesquita Machado, pelas 12H05, e não escondeu a confiança.

"É bom sentir esta vitalidade no clube. Nunca pensei que a esta hora estivesse esta gente. Que seja um dia tranquilo e sereno e que que os sócios exerçam o direito de voto. Acredito na vitória senão não tinha concorrido. Há 25 anos que não acontecia isto no Sp. Braga. Ao longo da campanha senti muito carinho dos sócios e claro que tenho esperança em vencer estas eleições", afirmou.

Pelas 12H30 votaram vários jogadores do plantel, como Eduardo, Alan, Ruben Micael, Éder, Nuno André Coelho, Elderson e Baiano".

Dos 17.500 sócios votantes (Sp. Braga tem 31 mil sócios), tinham votado, até às 13 horas, 421 (o que corresponde a 3.233 votos).

António Salvador, atual presidente, candidato da lista A e sócio 8.141, mostrou-se "obviemante" confiante e "muito feliz por ver a afluência às urnas. "Isto é a demonstração da vivacidade do clube num ato histórico. Tenho a certeza que quem vai ganhar é o Sp. Braga. O clube é o grande vencedor destas eleições. Sempre disse que era importante haver concorrência mas com um debate de ideias sério que, infelizmente, não aconteceu nesta campanha".

As urnas fecham às 22 horas e os resultados serão conhecidos pouco depois.

RECORD