News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 27/09

Started by JotaCC, 27 de September de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Jesualdo e o Sporting: «É importante sentir que estamos por cima»
Treinador fala da vantagem de um ponto sobre o adversário deste sábado e garante que a equipa de Leonardo Jardim ainda vai ser melhor no futuro


Jesualdo Ferreira falou esta manhã do reencontro com o Sporting: o treinador do Sp. Braga deu a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado e destacou que para ele traz obviamente um sentimento muito especial.

«Este jogo tem, do ponto de vista pessoal, contornos diferentes», começou por dizer. «Não vou deixar de dizer que se sente sempre alguma coisa. Mas, em termos profissionais, quem me conhece um pouco sabe que sou imune a essas questões.»

Relativamente ao adversário, Jesualdo Ferreira destacou que «o Sporting é uma equipa com bons jogadores». «Tem um jogo em campo bastante coletivo e é uma equipa equilibrada que, no futuro, vai ser ainda mais forte», acrescentou.

Para já, porém, é o Sp. Braga que vai à frente: está em segundo lugar, enquanto o Sporting está em terceiro. O que é uma vantagem. «Mexe no ânimo dos jogadores e na sua auto-estima», admitiu Jesualdo Ferreira.

«É importante sentirem que chegaram ao primeiro jogo com um grande e estão por cima. Também sabem todos que o mais difícil não é chegar, é manter. Por isso o nosso desafio é melhorar sempre.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo lembra que o mais difícil é manter ou melhorar
O treinador do Sporting de Braga considerou esta tarde que um dos desafios que a equipa tem esta época é manter ou melhorar a posição na tabela do campeonato. Jesualdo Ferreira e a sua equipa recebem o Sporting este sábado, às 20h15


"Dá-nos ideia da autoestima dos jogadores. É importante sentirem que chegam a um jogo com um grande e estão por cima. Mas também sabem todos que o mais difícil é manter ou melhorar. Esse é outro desafio que temos", referiu o técnico na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

Questionado sobre o facto de enfrentar a sua anterior formação, Jesualdo Ferreira admitiu que "sente-se sempre alguma coisa, mas é uma questão perfeitamente pessoal". "O mais importante é o ponto de vista profissional e quem me conhece um pouco sabe que sou imune a essas questões", sublinhou.

Confrontado com as declarações do treinador dos 'leões' sobre a arbitragem, Jesualdo Ferreira recusou comentar. "Não vou fazer comentários sobre a opinião que o treinador do Sporting emitiu", referiu.

Jesualdo Ferreira aproveitou a ocasião para manifestar a sua solidariedade em relação a Mitchell van der Gaag, que anunciou na quinta-feira que iria suspender as funções de treinador do Belenenses por tempo indeterminado devido a problemas cardíacos.

RTP

brigada da relote

"O Sporting é uma equipa equilibrada"
Jesualdo Ferreira reconhece que a actual equipa do Sporting é mais equilibrada do que a da época passada. O treinador do Sporting de Braga vai defrontar a sua ex-equipa e sabe que os "leões" vão ao Minho para discutir a vitória


O Sporting joga este sábado em Braga com as duas equipas separadas por um ponto.

Na antevisão ao jogo, Jesualdo Ferreira elogia a sua ex-equipa e considera que "o Sporting é uma equipa muito equilibrada, que faz do seu trabalho colectivo em campo, um das suas armas". O agora treinador do Sporting de Braga acrescenta que "a equipa leonina vai ser ainda mais forte no futuro, porque os jogadores vão ser mais experientes".

Jesualdo Ferreira não esconde que o facto de conhecer os jogadores do Sporting "traz alguma vantagem para a sua equipa", mas afirma que "isso não é mais importante, porque o fundamental é que os seus jogadores sejam capazes de executar o que lhes é pedido".

O antigo técnico da equipa de Alvalade reconhece "que é um jogo especial pelo que envolve, já que também foi treinador do adversário desta jornada", mas garante que "como profissional isso não o vai afectar".

Sobre o jogo em si, Jesualdo espera por "um Sporting que vai entrar em campo para discutir até ao fim a vitória e os 3 pontos". Mas o facto do "Braga estar na frente do Sporting, também dá mais alento aos seus jogadores".

Questionado sobre a prestação da sua equipa, Jesualdo Ferreira diz que "O Sporting de Braga tem vindo a subir os degraus normais, porque é uma equipa que se está a montar", acrescentado que "o trabalho que está ser feito, tem o objectivo de tentar trazer jogadores de nível médio para um patamar superior, que possam garantir o futuro do clube", recordando que no entanto que "o futuro tem de ser garantido com vitórias no presente, o que nem sempre é fácil".

Na conferência de imprensa, Jesualdo Ferreira aproveitou para enviar um recado a Leonardo Jardim. O treinador do Sporting disse que "a arbitragem favorecia os três grandes", o que mereceu o reparo do técnico do Braga, que afirmou "Leonardo Jardim esqueceu-se que há quatro grandes em Portugal", numa alusão à equipa que orienta.

RR

JotaCC

Jesualdo: «É um elemento importante estar por cima do adversário»
O reencontro com o Sporting será especial, admite Jesualdo Ferreira, que treinou os leões na época passada. O técnico do SC Braga, no entanto, sabe a distância entre a parte pessoal e profissional e sublinha a importância de entrar em campo por cima do Sporting na tabela classificativa.

«É sempre um momento para podermos recordar algumas coisas. Não sou indiferente à minha história. Sente-se sempre alguma coisa, mas sou profissional e, como tal, sou imune a essas questões», admitiu o professor, em conferência de imprensa, pelo facto de o seu adversário, este sábado, ser a sua antiga equipa.

Seja como for, e sem se alongar em termos pessoais, o treinado do SC Braga olha para a partida com profissionalismo.

«É um jogo com o peso que tem quando se defronta um clube grande como o Sporting. Entrar na partida à frente deles dá-nos pelo menos a ideia do ânimo e da autoestima dos jogadores. É um elemento importante chegar ao primeiro jogo com um grande e estar por cima», projetou, deixando elogios aos leões.

«Acho que o Sporting é uma equipa muito equilibrada, com bons jogadores, que faz um jogo muito coletivo e tem três ou quatro situações ensaiadas que fazem parte do modelo e do seu processo. É uma equipa equilibrada e que vai ser mais forte no futuro», analisou.

Instado a comentar o discurso e a postura de Leonardo Jardim sobre as arbitragens, que referiu que fazendo um balanço geral os três grandes são sempre mais beneficiados do que prejudicados, Jesualdo Ferreira atacou.

«Esqueceu-se de falar em quatro grandes. Em relação àquilo que ele disse é a opinião dele, não tenho que a comentar», atirou.

O treinador comentou também o ato eleitoral do clube minhoto, previsto para o próximo mês de outubro e deixou um voto de confiança ao atual presidente.

«Não imagino o SC Braga sem António Salvador. Por agora, não. Ninguém neste momento pode substituir António Salvador!»

Apoio a Van der Gaag


A interrupção na carreira de treinador de Mitchell Van der Gaag por problemas cardíacos mereceu também uma palavra do técnico dos arsenalistas.

«Queria deixar um mensagem ao Mitchell van der Gaag, lamentar o que aconteceu e deixar uma palavra ao Belenenses. É uma situação lamentável, mas, infelizmente, não é original. Espero que venha tudo a correr pelo melhor e que ele volte em breve ao convívio da equipa e à carreira, porque é o que gosta de fazer».

ZEROZERO

brigada da relote

Jesualdo solidário com Van der Gaag
«Espero que tudo corra pelo melhor»


Na  conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, de antevisão à recepção ao Sporting, o treinador do Sp. Braga aproveitou para deixar algumas palavras de conforto para Van der Gaag, ex- treinador do Belenenses:

«É uma situação desagradável, mas infelizmente não é original, espero que tudo corra pelo melhor e que volte em breve ao convívio da sua equipa e a sua carreira. Estou muito solidário com o mister Van der Gaag».

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Jesualdo Ferreira espera «jogo interessante» entre Sp. Braga e Sporting

Jesualdo Ferreira disse hoje que ter treinado o Sporting pode ser uma vantagem para o embate da sexta jornada da I Liga de futebol, mas notou que Leonardo Jardim também conhece bem alguns jogadores do Sporting de Braga.

Os minhotos recebem os lisboetas no sábado, na sexta jornada, depois de os terem ultrapassado na classificação.

O Sporting de Braga é agora segundo, com 12 pontos, mais um que o Sporting, terceiro classificado, mas técnico bracarense considerou que ''estar por cima'' traz mais ''ânimo e autoestima aos jogadores'', advertindo que ''o importante não é chegar, é manter''.

Jesualdo Ferreira orientou a equipa leonina na segunda metade da última época e admitiu que isso ''pode ajudar a passar melhor'' aos seus jogadores algumas características do adversário, mas salientou que o treinador do Sporting ''também tem essa vantagem'', porque trabalhou com alguns dos atuais atletas do plantel ''arsenalista''.

O técnico disse esperar ''um jogo interessante'' e não acreditar que o Sporting dê a iniciativa de jogo ao Braga.

Jesualdo Ferreira reconheceu o Sporting ''uma equipa muito equilibrada, com bons jogadores, que faz do seu trabalho em campo um jogo bastante coletivo e que no futuro vai ser mais forte''.

Já o Braga, que tem o defesa esquerdo Joãozinho (ex-Sporting) em dúvida devido a um problema no adutor, ''tem vindo a subir os degraus normais de quem se está a montar''.

''Estamos a tentar trazer jogadores de um plano médio para um plano superior, com uma exigência maior, e a equipa começa a ter alguns equilíbrios e a assimilar princípios táticos, mas é uma tarefa que demora tempo'', disse.

O treinador bracarense assumiu que o reencontro com a antiga equipa não o deixa indiferente, mas garantiu que apenas numa dimensão pessoal.

''Recorda-se sempre alguns momentos, é inevitável. Eu não deixo de ter sentimentos e não sou indiferente ao que tem sido a minha história, mas profissionalmente sou completamente imune a essas questões'', frisou.

Sem querer comentar a opinião sobre a arbitragem do treinador dos ''leões'', que considerou que os ''três grandes'' são sempre mais beneficiados, fez questão de salientar que Leonardo Jardim se "esqueceu de falar em 'quatro grandes'".

Daqui a sensivelmente um mês e meio, há eleições no clube e António Salvador ainda não disse se é novamente candidato, mas Jesualdo Ferreira não imagina um Sporting de Braga sem o atual presidente a liderá-lo.

''Não imagino e acho que nada nem ninguém pode substituir António Salvador'', rematou.

A abrir a conferência de imprensa, o treinador fez questão de deixar ''um abraço muito solidário'' para o holandês Mitchell van der Gaag pelo problema cardíaco que afetou o treinador do Belenenses e que o levou a interromper a carreira.

O Sporting de Braga, segundo classificado com 12 pontos, recebe o Sporting, terceiro com 11, no sábado, a partir das 20:15, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que vai ser arbitrado pelo portalegrense Paulo Baptista.

LUSA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Não fico indiferente à minha história»
REENCONTRA SPORTING NO SÁBADO


Jesualdo Ferreira vai enfrentar o Sporting pela primeira vez desde que deixou de treinar os leões, no final da temporada passada. Com o reencontro marcado para sábado, às 20H15, o técnico do Sporting Braga garante profissionalismo embora seja um jogo especial.

"É inevitável recordar alguma coisa. Mas é um jogo com o sentido profissional do costume e que tem o peso de defrontar um clube grande e não um clube onde já estive. Não fico indiferente ao que tem sido a minha história. É um jogo que mexe sempre mais, mas isso é pessoal", afirmou.

Quanto aos leões, Jesualdo Ferreira mostrou-se ciente das dificuldades que os bracarenses vão ter na receção ao Sporting, ao mesmo tempo que deixou elogios ao nível atual dos verde e brancos.

"É uma equipa muito equilibrada, com bons jogadores e com um jogo bastante coletivo. O modelo e os processos estão bem assimilados e no futuro vai ser ainda mais forte em virtude do equilíbrio que já tem agora. Tem sempre todas as suas unidades bem colocadas em campo, mas mais importante do que definir o Sporting, é procurar perceber o que é que a minha equipa é capaz de fazer", explicou, antes de descrever o crescimento dos bracarenses.

"O Sp. Braga está a subir os degraus normais de uma equipa que se está a formar mas tem que se construir a ganhar e isso é sempre mais difícil", rematou Jesualdo Ferreira, que adiantou ainda Joãozinho está em dúvida, devido a desconforto ao nível dos adultores.

RECORD

brigada da relote

Joãozinho e Nuno André Coelho baixas; Elderson regressa frente ao Sporting

Os defesas Joãozinho e Nuno André Coelho não estão em condições de jogar, no sábado, frente ao Sporting, em jogo referente à sexta jornada da Liga portuguesa.

Joãozinho não recuperou de uma mialgia na coxa direita e Nuno André Coelho de uma dor intercostal, segundo revela o boletim clínico do SC Braga.

Em compensação, o lateral Elderson está presente na convocatória de Jesualdo Ferreira.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Baiano, Elderson, Paulo Vinicius, Santos e Hebert

Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro

Avançados: Éder, Hugo Vieira, Salvador Agra, Alan, Pardo e Edinho.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: três defesas titulares falham Sporting
Nuno André Coelho e Joãozinho apresentaram esta sexta-feira problemas físicos e são duas baixas de última hora


Jesualdo Ferreira vai apresentar-se com uma defesa praticamente nova frente ao Sporting: o treinador perdeu Nuno André Coelho e Joãozinho por lesão, deixou Dabo de fora por opção técnica e por isso só Aderlan Santos repete o lugar no onze relativamente à vitória em Arouca.

Nuno André Coelho apresentou esta sexta-feira uma dor intercostal, realizou por isso apenas ginásio e tratamento, enquanto Joãozinho apresentou uma mialgia na coxa direita, também só realizou ginásio e tratamento e falha o reencontro com o Sporting por causa disso.

Miljkovic, com uma entorse no joelho esquerdo, e Sasso, a recuperar de uma lesão contraída na época passada, completam o lote de casos clínicos do plantel: os dois fazem nesta altura reintegração progressiva nos treinos.

Refira-se que para os lugares de Nuno André Coelho, Joãozinho e Dabó, Jesualdo Ferreira chamou Hebert, Elderson e Baiano.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;
Defesas: Baiano, Paulo Vinicius, Santos, Hebert e Elderson;
Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro;
Avançados: Eder, Hugo Vieira, Salvador Agra, Alan, Pardo e Edinho.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Nuno André Coelho e Joãozinho fora da recepção ao Sporting
Jesualdo Ferreira convoca dezanove jogadores para a partida de sábado entre o Sporting de Braga e os leões


Jesualdo Ferreira convocou dezanove jogadores para a recepção do Sporting de Braga ao Sporting, agendada para sábado e a contar para a sexta jornada da Primeira Liga.

O técnico dos minhotos não pode contar com os defesas Joãozinho e Nuno André Coelho. O lateral-esquerdo e o central apresentam problemas físicos que os afastam da partida com os leões.

Já o nigeriano Elderson está de regresso aos eleitos de Jesualdo Ferreira, devendo assumir o posto de Joãozinho.

O Sporting de Braga-Sporting, com arbitragem de Paulo Baptista, arranca às 20h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Lista de convocados de Jesualdo Ferreira

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.
Defesas: Baiano, Elderson, Paulo Vinicius, Santos e Hebert.
Médios: Luiz Carlos, Luís Silva, Ruben Micael, Rafa, Custódio e Mauro.
Avançados: Éder, Hugo Vieira, Salvador Agra, Alan, Pardo e Edinho.

RR

brigada da relote

Elderson está de volta
JOÃOZINHO FORA DAS OPÇÕES


Nigeriano em estreia na convocatória de Jesualdo e com entrada direta no onze, pois Joãozinho está lesionado, tal como Nuno André Coelho.

Elderson é a grande novidade da convocatória de Jesualdo Ferreira para o jogo deste sábado, às 20H15 no Estádio AXA, frente ao Sporting. O professor não conta com Joãozinho, que não recuperou de uma mialgia na coxa direita, e promoveu a estreia do nigeriano nos convocados e que deve dar direito a entrada direta no onze. Também o defesa-central Nuno André Coelho está fora de combate, neste caso devido a uma dor intercostal. Paulo Vinícius tem a porta aberta para regressar a uma defesa que, em relação ao último jogo, só manterá o guarda-redes Eduardo e o central Santos, pois Baiano está de volta após cumprir castigo e o jovem Tomas Dabó nem sequer está nos 19 convocados por Jesualdo Ferreira.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Baiano, Elderson, Paulo Vinícius, Santos e Hebert;

Médios: Mauro, Luiz Carlos, Rúben Micael, Luís Silva, Custódio, Rafa;

Avançados: Alan, Pardo, Hugo Vieira, Edinho, Ederzito, Salvador Agra.

RECORD

Bruno3429

Relatório e contas e orçamento aprovados por unanimidade
Por Redação 

Os acionistas da Sporting de Braga SAD aprovaram por unanimidade o relatório e contas do exercício anterior e o orçamento para a atual época desportiva.

A assembleia-geral foi realizada no auditório da Associação de Futebol de Braga e teve pouca participação. Apesar disso, houve quórum suficiente para aprovar as contar por unanimidade, com um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros.

O orçamento da SAD para a próxima época ronda os 15 milhões de euros.

Houve ainda um voto de louvor à administração liderada por António Salvador.

A Bola

JotaCC

Sócios pedem recandidatura de António Salvador
presidente ignorou o pedido

Os adeptos do Sporting de Braga apelaram esta sexta-feira à recandidatura de António Salvador à presidência do clube, cujas eleições realizam-se a 9 de novembro, mas o líder "arsenalista" ignorou o pedido.

Durante a assembleia-geral (AG) do clube, realizada hoje à noite no auditório da Associação de Futebol de Braga, José Manuel Machado, sócio número 331 do emblema bracarense, exortou António Salvador a continuar o trabalho desempenhado desde há 10 anos, no que foi secundado efusivamente pelos restantes adeptos. O associado começou a sua intervenção lendo um excerto de um artigo de Bagão Félix, conhecido adepto do Benfica, que aludia ao "regresso do esplendor do triunvirato do futebol português", numa alusão ao "seu" clube, FC Porto e Sporting. "Desafio-o para que continue a ser o nosso presidente e continue a `morder' os calcanhares desses clubes: presidente não nos deixe, nem pense nisso!", atirou. Na resposta, António Salvador fez questão de não abordar o tema de uma eventual recandidatura, criando uma espécie de tabu sobre o assunto, e preferindo focar-se apenas na questão do crescimento do clube.

"A minha luta tem sido a de que não há três, mas quatro grandes em Portugal. Não digo isto por dizer, mas por factos concretos, pelo que o clube tem feito nos últimos anos. Isso ninguém nos pode tirar, nem colunistas, nem comunicação social, e conseguimos mais do alguns desses três grandes. Por isso, quando eu disse que o Braga era a terceira força desportiva nacional é porque é", sentenciou Salvador. Também hoje, na antevisão da receção ao Sporting, sábado, da sexta jornada da I Liga de futebol, o treinador Jesualdo Ferreira disse não conseguir imaginar o clube sem o atual líder.

"Não imagino e acho que nada nem ninguém pode substituir António Salvador", afirmou. Os sócios aprovaram por unanimidade o orçamento para a presente época e o relatório e contas do clube da época passada, que mostrou um lucro de 1.9 milhões de euros Quanto ao orçamento, estão previstos gastos operacionais 2.2 milhões de euros, rendimentos operacionais de 2.3 milhões e um resultado líquido positivo de quase 30 mil euros. Nota para o facto de António Salvador não ter chegado a proferir o discurso previsto, porque o presidente da mesa da AG, José Mendes, encerrou a sessão depois dos esclarecimentos do presidente aos três sócios que intervieram.

RECORD

JotaCC

Sócios do Sporting de Braga pedem recandidatura de António Salvador

Os adeptos do Sporting de Braga apelaram hoje à recandidatura de António Salvador à presidência do clube, cujas eleições realizam-se a 09 de novembro, mas o líder "arsenalista" ignorou o pedido.

Durante a assembleia-geral (AG) do clube, realizada hoje à noite no auditório da Associação de Futebol de Braga, José Manuel Machado, sócio número 331 do emblema bracarense, exortou António Salvador a continuar o trabalho desempenhado desde há 10 anos, no que foi secundado efusivamente pelos restantes adeptos.

O associado começou a sua intervenção lendo um excerto de um artigo de Bagão Félix, conhecido adepto do Benfica, que aludia ao "regresso do esplendor do triunvirato do futebol português", numa alusão ao "seu" clube, FC Porto e Sporting.

LUSA

JotaCC

Contas do Braga aprovadas por unanimidade
O orçamento da SAD para a próxima época ronda os 15 milhões de euros.

Os acionistas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga aprovaram hoje por unanimidade o relatório e contas do exercício anterior e o orçamento da atual época futebolística.

A assembleia-geral (AG) realizada no auditório da Associação de Futebol de Braga foi muito pouco participada, mas o quórum reunido foi suficiente para aprovar por unanimidade as contas da época 2012/13, que se saldaram por um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros.

Para este resultado, relativo ao período compreendido entre 01 de julho de 2012 e 30 de junho de 2013, contribuíram decisivamente as vendas de Lima, Beto, Ismaily e Mossoró, além da participação na Liga dos Campeões.

O orçamento da SAD para a próxima época ronda os 15 milhões de euros.

Os acionistas aprovaram ainda um voto de louvor à administração liderada por António Salvador.

A dirigir a reunião esteve Fernando Araújo, primeiro secretário da AG, em vez do até agora presidente Miguel Pedro Guimarães, demissionário por incompatibilidade legal.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sp. Braga aprova contas: 5,4 milhões de lucro
Minhotos aprovaram ainda orçamento de 15 milhões para a presente temporada

Os acionistas da Sociedade Anónima Desportiva do Sporting de Braga aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, o relatório e contas do exercício anterior e o orçamento da atual temporada.

A assembleia-geral, realizada no auditório da Associação de Futebol de Braga, foi muito pouco participada, mas o quórum reunido foi suficiente para aprovar as contas da época 2012/13, que se saldaram por um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros.

Para este resultado, relativo ao período compreendido entre 1 de julho de 2012 e 30 de junho de 2013, contribuíram decisivamente as vendas de Lima, Beto, Ismaily e Mossoró, além da participação na Liga dos Campeões.

O orçamento da SAD para a próxima época ronda os 15 milhões de euros. Os acionistas aprovaram ainda um voto de louvor à administração liderada por António Salvador. A dirigir a reunião esteve Fernando Araújo, primeiro secretário da AG, em vez do até agora presidente Miguel Pedro Guimarães, demissionário por incompatibilidade legal.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

AG: Voto de louvor e um pedido a Salvador
Relatório e contas foram aprovados por unanimidade e os adeptos pediram a António Salvador para continuar

Os sócios e acionistas do Braga reuniram-se esta sexta-feira em Assembleia Geral e aprovaram, por unanimidade, o relatório e contas do clube e da SAD relativos à última época. No primeiro foi apresentado um lucro de 1,9 milhões de euros - para o ano perspetiva-se que seja apenas de 28 mil euros -, enquanto no segundo os ganhos foram de 5,45 milhões.

Na AG da SAD, realizada primeiro, na sede a AF Braga, os acionistas dos minhotos realizaram ainda um voto de louvor à Direção de António Salvador. A grande novidade, contudo, prendeu-se com a estreia de Fernando Araújo na condução dos trabalhos, depois de ter rendido no cargo de presidente da reunião magna Miguel Guimarães, que se demitiu por incompatibilidade legal.

À noite realizou-se a AG do clube, que ficou marcada pelos apelos para que António Salvador se recandidatasse ao cargo de presidente. O presidente ouviu, mas manteve a dúvida levantada esta semana numa entrevista a O JOGO. "A minha luta de alguns anos é de que há quatro e não três grandes. Não o digo por dizer, mas por factos concretos. Está aqui a prova - aponta para um cartaz com as conquistas dos minhotos - e isso ninguém nos pode tirar. Conseguimos mais do que alguns dos ditos três grandes", afirmou.

O JOGO

JotaCC

Relatório e contas e orçamento da SAD do Sporting Braga aprovados por unanimidade

Os acionistas da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga aprovaram hoje por unanimidade o relatório e contas do exercício anterior e o orçamento da atual época futebolística.

A assembleia-geral (AG) realizada no auditório da Associação de Futebol de Braga foi muito pouco participada, mas o quórum reunido foi suficiente para aprovar por unanimidade as contas da época 2012/13, que se saldaram por um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros.

Para este resultado, relativo ao período compreendido entre 01 de julho de 2012 e 30 de junho de 2013, contribuíram decisivamente as vendas de Lima, Beto, Ismaily e Mossoró, além da participação na Liga dos Campeões.

LUSA

JotaCC

Accionistas aprovam lucros da SAD
Reunião-magna aprova ainda voto de louvor à administração da sociedade desportiva do Sporting de Braga, presidida por António Salvador.

Sporting de Braga com 5,4 milhões de lucro

Os accionistas da SAD do Sporting de Braga aprovaram por unanimidade, esta sexta-feira, o Relatório e Contas da época passada e o orçamento desenhado para esta temporada.

A sociedade desportiva bracarense apresentou um resultado líquido positivo de 5,4 milhões de euros referente à temporada de 2012/13.

Na reunião-magna de accionistas foi ainda aprovado um voto de louvor à administração presidida por António Salvador.

RR