News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/07

Started by JotaCC, 04 de July de 2013, 07:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga de regresso "para fazer melhor"
Director-desportivo comenta sorteio da Primeira Liga, que colocou o Paços de Ferreira no caminho dos minhotos. Pedro Pereira entusiasmado com nova temporada.

FC Porto-Benfica encerra campeonato. Sporting-Benfica à 3ª jornada
O Sporting de Braga vai defrontar o Paços de Ferreira no arranque da Primeira Liga de 2013/14 e Pedro Pereira, director-desportivo dos minhotos, acredita que o adversário merece toda a consideração.

"Todos os adversários são de respeito", realçou o dirigente, mostrando-se entusiasmado com a nova temporada para os minhotos se voltarem a afirmar no plano doméstico.

"Vamos começar a época com os objectivos que sempre temos tido que é lutar pelo pódio. Os objectivos são os mesmos. Voltamos sempre para fazer melhor, estamos a construir uma equipa para fazer melhor do que no passado", completou Pedro Pereira, após a realização do sorteio dos campeonatos, no Porto.

RR

JotaCC

Pedro Pereira: «Voltamos sempre para fazer melhor»
DIRETOR DESPORTIVO CONFIANTE

O Sp. Braga defronta, fora, o Paços de Ferreira na 1.ª jornada da época 2013/14, um adversário que merece todo o respeito..

"Todos os adversário são de respeito. Vamos começar a época com os objetivo que sempre temos tido que é lutar pelo pódio. Os objetivos são os mesmo, não é por o sorteio ter esta especificidade que mudamos a atitude", afirmou no final do sorteio Pedro Pereira, diretor desportivo dos bracarenses.

E prosseguiu: "Voltamos sempre para fazer melhor, estamos a construir uma equipa para fazer melhor do que no passado".

RECORD

JotaCC

Lucho: «Sporting e Sp. Braga vão estar na luta pelo título»
Capitão do F.C. Porto diz que o adversário não é apenas o Benfica

Lucho Gonzalez, capitão do F.C. Porto, acredita que o Benfica não será o único concorrente ao título que os dragões terão de enfrentar na busca pela revalidação da vitória no campeonato. «Com o Benfica no ano passado houve um duelo até ao final, mas acredito que o Sporting e o Sp. Braga também vão estar na luta pelo título», disse o jogador aos jornalistas durante uma sessão de autógrafos.

Um dos jogadores mais antigos no plantel portista, Lucho evita comparações entre o novo treinador, Paulo Fonseca, e o anterior, Vítor Pereira. «Ainda é pouco tempo para saber. Têm ideias diferentes, mas o objetivo é sempre que a equipa seja protagonista e vamos procurar o que sempre procuramos».

«Ainda tivemos pouco tempo de trabalho. O treinador quer corrigir muitas coisas porque há sempre aspetos a melhorar», disse o jogador.

Além da vitória no campeonato, que é sempre a meta definida pelo F.C. Porto, na Liga dos Campeões o objetivo também está traçado: «Chegar os oitavos de final e esperar que nos calhe uma equipa com que tenhamos possibilidades de poder passar e ir o mais longe possível».

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sorteio da Liga: Braga entra nas condicionantes dos «grandes»


O sorteio das competições profissionais terá início às 20.25 horas, no fantástico Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no Porto. Serão conhecidas todas as jornadas da Liga, Segunda Liga e a primeira fase da Taça da Liga.

No caso da Liga, as condicionantes do sorteio são as seguintes: Benfica, F.C. Porto, Sp. Braga e Sporting não podem defrontar-se entre si nas primeiras duas jornadas. O mesmo acontece com Braga e V. Guimarães e com Nacional e Marítimo.

Além disso, Benfica, F.C. Porto, Sporting e Sp. Braga não podem jogar em jornadas adjacentes (antes e depois).

Ainda em relação aos quatro grandes, nenhum destes clubes pode jogar em casa com os restantes três, na mesma volta.

Há ainda uma outra condicionante curiosa: com Benfica e Sporting; Braga e V. Guimarães; Nacional e Marítimo, quando joga uma equipa em casa, a outra joga fora.
Na Segunda Liga, foram criadas restrições ao nível das Equipas B.

Dada a sua especificidade e a circunstância de serem em número ímpar (cinco no total), as equipas B, em cada uma das últimas quatro jornadas de cada volta, defrontar-se-ão entre si, exceto uma, que defrontará uma equipa não B.

MAIS FUTEBOL