News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Torneio do Guadiana - 06/08 - SC. Braga 1 - West Ham 0 - 21h15 na RTP1 - Análise

Started by Robalo, 04 de August de 2013, 22:31

Previous topic - Next topic

Nakamura

Pois, a ideia que fica é que Jesualdo ainda irá insistir hoje no meio-campo com R.Micael e Alan, à frente do bombeiro Custódio. Se juntarmos a isto alas que não ajudam muito a defender (Pardo e S. Agra)... parece complicado :(
Sinceramente, não estou a ver Alan ter combatividade para fazer aquela posição de médio interior (isto mesmo que venha a recuperar mais à frente o seu pico de forma).
A diferença para Luiz Carlos é brutal...

Por isso, nestes jogos da pré-época, percebe-se que Jesualdo tem testado:
- para a posição 6 Custódio ou Mauro (ambos excelentes, valendo ao português da sua maior experiência),
- e depois várias opções para os 2 médios interiores avançados - R. Micael, Alan, Luiz Carlos e Luis Silva.
(curiosamente de todas as misturas entre estes jogadores, a única que acho que não funciona será juntar 2 jogadores sem combatividade defensiva - Micael e Alan - que apesar de jogadores consagrados, não conseguirão essa missão de estancar jogo e ser pressionantes... Mas, hoje, se calhar com o Zzzbording vai ser o teste definitivo, para se afastar esta solução teórica de compatibilização de todos os consagrados).

O Prof. parece, entretanto, ter desviado Rafa destas contas, passando-o para as alas.
E até nem parece mal pensado... É verdade que Rafa será um perfeito 10... mas como temos outras boas opções para essa posição (Micael, Alan), aproveitar o talento do miúdo para desequilibrar a partir da faixa (direita) não é mal visto... e dá-lhe espaço na equipa!

Então o que fica a faltar?
Alguém que na área beneficie deste caudal de jogo... (Éder... por favor, rápido!).

Porque depois temos uma série de alas bons mas não excepcionais (Yazalde, Barbosa, Agra, Pardo, João Pedro, etc), sendo que na área ninguém aproveita (Edinho tenta desenrascar).

Assim, vendo os jogos da pré-época, para mim, a equipa para iniciar o campeonaro, seria:

                                                        EDUARDO

BAIANO                                   DOUGLÃO               SANTOS                          ELDERSON
(mas tem que estar no top)    (P. Vinicius)                                            (se sair??...Joaozinho??)

                                                          CUSTÓDIO

                              ALAN / R.MICAEL                              LUIZ CARLOS
   
  RAFA                                                                                                              H. BARBOSA
                                                          ÉDER (Edinho)



P.S. - Luis Silva é grande opção (verdadeiro Gverreiro e com bons pés) para médio interior avançado
       - Mauro é excelente opção para Custódio
       - Pardo (se melhorar forma física, terá potencial para ultrapassar Barbosa)
       - Precisamos se uma alternativa (temporária) a Éder e... nas lateriais.

rpo.castro

Quote from: Nakamura on 07 de August de 2013, 12:47
Assim, vendo os jogos da pré-época, para mim, a equipa para iniciar o campeonaro, seria:

                                                        EDUARDO

BAIANO                                   DOUGLÃO               SANTOS                          ELDERSON
(mas tem que estar no top)    (P. Vinicius)                                            (se sair??...Joaozinho??)

                                                          CUSTÓDIO

                              ALAN / R.MICAEL                              LUIZ CARLOS
   
  RAFA                                                                                                              H. BARBOSA
                                                          ÉDER (Edinho)
Duvido que o Douglão jogue...
Quem não sente não é filho de boa gente.

Ransick

Quote from: rpo.castro on 07 de August de 2013, 13:20
Quote from: Nakamura on 07 de August de 2013, 12:47
Assim, vendo os jogos da pré-época, para mim, a equipa para iniciar o campeonaro, seria:

                                                        EDUARDO

BAIANO                                   DOUGLÃO               SANTOS                          ELDERSON
(mas tem que estar no top)    (P. Vinicius)                                            (se sair??...Joaozinho??)

                                                          CUSTÓDIO

                              ALAN / R.MICAEL                              LUIZ CARLOS
   
  RAFA                                                                                                              H. BARBOSA
                                                          ÉDER (Edinho)
Duvido que o Douglão jogue...

Como é que o Douglao vai jogar hoje, se o mesmo ha anda desde sexta no Catar para assinar por um clube do país?
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

Nakamura

Quote from: rpo.castro on 07 de August de 2013, 13:20
Duvido que o Douglão jogue...

Pois... não sei se já foi oficialemnte confirmado o empréstimo ao Qatar por € 600,00.
Sou contra, porque acho que desportivamente será mau para a equipa.
O mesmo relativamente à venda/empréstimo de Elderson...
Mas percebo que há também que olhar aos €€€€...por isso, pus os nomes das alternativas por baixo.

UmaRth

Relativamente a este jogo pareceu-me que se jogou com muito menos intensidade do que na 2ª parte do jogo com o Norwich. Talvez já com a perspectiva de jogarem o jogo todo e não apenas 45 minutos.
- Cristiano e Eduardo jogaram certinho mas também sem grande nivel de exigência. Cristiano e Eduardo em alguns lances irritaram me profundamente com a perda de tempo na reposição de bola quando ainda estava 0-0.
- Baiano pareceu-me ter jogado bastante bem, inclusivé na parte ofensiva. Pode-se e deve-se pedir mais mas penso que com a capacidade física actual jogou bem. Quero ver o que faz o Aleksander hoje mas Baiano pareceu-me muito seguro a defender.
- NAC comete 2-3 erros incriveis na 1ª parte que poderiam ter dado golo. No plantel actual penso que seria o 3º central. Se for para adquirir mais algum central penso que seria NAC o escolhido para sair...
- PV também cometeu um erro de palmatória na 1ª parte. Apesar disso dá-me mais confiança do que NAC.
- Santos tem de ser titular. Uma classe e uma disponibilidade fisica impressionantes.
- Herbert é central. É escusado po-lo a lateral esquerdo apesar de cumprir sem erros de maior uma vez que se nota e muito na construção de jogo a partir da defesa e no ataque.
- Florent cumpriu mas também não foi realmente testado. O West Ham já pouco fazia tirando balões para a frente.
- Mauro está a surpreender-me. Uma raça, agressividade, pressão e posicionamento que não me lembro de ver o ano passado. É o 6 substituto do Custódio e, dependendo como este estiver fisicamente (não gostei do jogo do Custódio com o Norwich) até poderá entrar no 11.
- Luiz Carlos já nem vale a pena falar. Um pendulo da equipa que traz muita cabeça e estabilidade ao jogo do Braga. Volto a dizer que tem de ser titular.
- Luis Silva contrariamente à opinião de muitos até acho que não fez um bom jogo. Na primeira parte jogou muito recuado, quase ao lado do Luiz Carlos e praticamente não pegou no jogo. Na segunda melhorou um pouco mas nada de extraordinario. Jogou bastante abaixo do que fez contra o Norwich.
- Rafa muito bem tecnicamente mas durante um longo período do jogo (final da primeira parte e início da 2ª) desapareceu um pouco do jogo. Pode jogar como ala a descair para o meio para aproveitar o jogador e não o deixar no banco, no entanto prefiro alas mais abertos e penso que temos opções que deverão jogar nos flancos.
- Helder Barbosa apesar de ser um jogador que não gosto fez um bom jogo. Pode-lhe fazer bem a concorrência... Por outro lado acho que defensivamente é bem melhor do que o Pardo.
- Yazalde tenho gostado. É certo que ainda não marcou mas a verdade é que também não teve muitas bolas para isso com excepção de um lance na 2ª parte. Não é um jogador de top mas para 3º avançado ou para jogar em contra-ataque serve perfeitamente. Acredito realmente que com JF pode-se tornar um bom jogador.
- Alan e Agra entraram mesmo muito mal. Alan sem velocidade e sem intensidade para jogar naquela posição. Está a jogar quase sempre a passo...Só se melhorar muito a sua forma é que poderá jogar ali. Agra tem 3 lances seguidos que não consegue controlar a bola de uma forma incrivel. Estou a ficar bastante desiludido com ele. É muito rápido, razoavel em termos de técnica mas faltam-lhe algumas coisas basicas e alguma cabeça.
- Edinho não teve tempo para quase nada já que o Braga já pouco atacava e não me lembro de nenhum lance em particular.

LeonelP

Ainda bem que alguns foristas como eu viram o jogo muito interessante do Yazalde. Não o destacaria pela negativa mas positivamente. Como é um jogador que tem actuado em clubes teoricamente mais fracos, acho que se ele ficasse no banco e fosse entrado como alternativa não iria ficar desagradado (ambiente de balneário é importante) e poderia dar um excelente contributo. Este ano vem com outra maturidade e isso pode fazer a diferença.