News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Portas abertas no Axa - sim/não?

Started by ric, 21 de April de 2013, 17:52

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Mais uma vez se coloca a questão após mais uma experiência. Como sócio e torcedor do Braga devo dizer Entradas completamente grátis: NÃO.

Querem premiar os sócios e adeptos que não têm capacidades de ser sócios, baixem os preços, criem preços diferenciados para desempregados, reformados (se já não houver), sub-18, tentem fazer regressar os sócios que se afastaram. Premiar os sócios com entradas gratuitas uma vez, ok?

Querem novos adeptos: façam campanhas direccionadas a públicos alvo (como nas escolas), protocolos com associações e colectividades do concelho, bilhetes de acompanhante, packs de bilhetes a preço reduzido (3 jogos fundo tabela por alguns euros), campanhas dia dos namorados, das mulheres ou dos avós.

Até acho bem trocar alimentos por bilhetes.

Agora ser apenas chegar, sentar e assobiar não muito obrigado. O ambiente que se cria não é nada propício à captação de adeptos bem pelo contrário, para além do aspecto desportivo.

Eu que não sou da cidade, nem sequer da região, comecei a ir aos jogos pequenos (equipas fundo de tabela) com bilhetes que me iam arranjando (e como todos sabem são muito muito fáceis de arranjar por cá) e gostei do ambiente, da forma como se apoiava a equipa, como se apoiava jogadores que tinham entrado mal, para que pudessem melhorar durante o jogo. Este foi um dos factores que me cativou.
O ambiente que se vive com borlas é o oposto. Assobios do principio ao fim. Insultos e mais insultos. Alguém fica com vontade de vir ao futebol assim?
Nos jogos fora, por norma não fico no sector visitante, e em muitos estádios, nos ditos grandes, era isto que assistia e pensava quão diferentes éramos. Agora temos cada vez mais espectadores da bola em vez de adeptos do Braga.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

#21
Sou a favor em situações pontuais, como a do último jogo em que seria para felicitar a equipa por uma conquista e mostrar o troféu aos adeptos/cidade criando aí uma aproximação com os adeptos mais distantes.

Gostava de ver implementada esta ideia que era implementar no nosso clube o "Jogo da Solidariedade" que consistia em todas as épocas, num jogo para o campeonato, os adeptos podiam trocar um alimento por um bilhete como foi feito uma vez e com bons resultados.

Seria uma forma de ajudar com os alimentos muitos dos que precisam e na nossa cidade/região há muitas famílias a necessitar, daríamos a oportunidade de por um valor símbolo trazer pessoas ao estádio e criar envolvência com mais adeptos, seria uma boa campanha de marketing pois seriamos pioneiros nesta medida e estaríamos a associar o clube a valores nobres.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sif

Quote from: rpo.castro on 22 de April de 2013, 20:03
Mais uma vez se coloca a questão após mais uma experiência. Como sócio e torcedor do Braga devo dizer Entradas completamente grátis: NÃO.

Querem premiar os sócios e adeptos que não têm capacidades de ser sócios, baixem os preços, criem preços diferenciados para desempregados, reformados (se já não houver), sub-18, tentem fazer regressar os sócios que se afastaram. Premiar os sócios com entradas gratuitas uma vez, ok?

Querem novos adeptos: façam campanhas direccionadas a públicos alvo (como nas escolas), protocolos com associações e colectividades do concelho, bilhetes de acompanhante, packs de bilhetes a preço reduzido (3 jogos fundo tabela por alguns euros), campanhas dia dos namorados, das mulheres ou dos avós.

Até acho bem trocar alimentos por bilhetes.

Agora ser apenas chegar, sentar e assobiar não muito obrigado. O ambiente que se cria não é nada propício à captação de adeptos bem pelo contrário, para além do aspecto desportivo.

Eu que não sou da cidade, nem sequer da região, comecei a ir aos jogos pequenos (equipas fundo de tabela) com bilhetes que me iam arranjando (e como todos sabem são muito muito fáceis de arranjar por cá) e gostei do ambiente, da forma como se apoiava a equipa, como se apoiava jogadores que tinham entrado mal, para que pudessem melhorar durante o jogo. Este foi um dos factores que me cativou.
O ambiente que se vive com borlas é o oposto. Assobios do principio ao fim. Insultos e mais insultos. Alguém fica com vontade de vir ao futebol assim?
Nos jogos fora, por norma não fico no sector visitante, e em muitos estádios, nos ditos grandes, era isto que assistia e pensava quão diferentes éramos. Agora temos cada vez mais espectadores da bola em vez de adeptos do Braga.

concordo com esta opinião.

J

 Eu sou sócio há 25 anos, mas tenho que admitir que o que me fez ir á bola foram as borlas da altura, tenho a certeza que foi isso que despertou o bichinho dentro de mim... Agora analizem estas palavras e digam lá se não é muitissimo importante este tipo de markting, doa a quem doer, é esse o caminho...

Duarte

Sempre gostei do Braga, mas foram algumas idas de borla (houve uma altura, no tempo do Jesualdo, que o Braga abria as portas aos estudantes) que me fizeram despertar o vício, ter pegado nalgumas das minhas poupanças para me fazer sócio e ser o grande e ferrenho adepto que sou hoje.

Por mim, borlas durante todo o ano para os estudantes e menores de 16. Borla geral uma vez por época como foi este fds.

Outra coisa, não entendo como dizem que a culpa de o ambiente no estádio ficar pior é das borlas. Então se estão lá na mesma os 8 mil do costume que criam o apoio que vocês dizem, porque é que o apoio não é o mesmo? Não é o mesmo porque as pessoas já vão com a ideia de mau ambiente pré formatada da cabeça. Já para não falar das assobiadelas aos 5 minutos de jogo dos do costume durante toda a época...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

magico_scbraga

Não nego que a abertura do estádio possa ter um papel importante no que diz respeito à captação de novos sócios.
E a verdade é que se, hoje em dia, os bracarenses mais jovens são quase todos braguistas, a ida de jogadores às escolas primárias e algumas secundárias (ex: Eduardo e Edimar foram ao D.Maria II, onde andei), bem como a abertura das portas do AXA, teve nisso um papel fundamental.
Neste aspecto, há que elogiar a atitude e o dinamismo da Direcção.
Mas acredito que a Direcção deve apostar noutras formas de "promoção" do clube junto da cidade.
Dou só um exemplo, seguindo algo que os nossos vizinhos fizeram : fazer a apresentação da equipa e jogadores, não no AXA, mas no centro da cidade! Acreditem que isto teria um impacto significativo junto dos bracarenses. Seria algo que permitiria aproximar, ainda mais, a cidade ao clube.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

elvis12

Sou a favor pois acaba sempre por meter o bichinho dentro de alguns que só lá vão porque é à borla. Já falaram aí membros do fórum onde isto aconteceu. Pode ser ligeiramente irritante para quem paga, mas a longo prazo é uma medida importante para o nosso crescimento.

A.COSTA

#27
Quote from: Mary on 23 de April de 2013, 00:40
...
Quanto aos "ultras que não gostam de adeptos de ocasião" em que mundo vocês vivem? Têm visto as notícias sobre o estado deste país? Ou nem por isso? Onde é que julgam que as pessoas vão buscar dinheiro para ir ao futebol? Hoje 55%, sublinho 55% , dos nossos desempregados não têm qualquer subsídio ou fonte de rendimento. Esperam que essas pessoas vão roubar para pagar quotas? Provavelmente terão de o fazer, mas é para alimentar os filhos!
Na 6ª feira passada vi um pai de lágrimas nos olhos, com o filho às costas, porque o levou para ver a o Brácaro e não podia tirar-lhe uma fotografia junto à nossa mascote porque não tinha câmara nem telemóvel e aproveitou a borla para mostrar ao filho o clube do coração! É um "adepto de ocasião", mas algum dos alarves que se manifestam de forma violenta, ou qualquer um de nós, é mais adepto que este homem porque podemos pagar quotas e ele não?  Bem que o Braga poderia ter goleado a Académica, que aquela imagem não me sairia da cabeça. Olhem à vossa volta, vejam a situação miserável em que vivem muitas famílias e deixem de criticar quem procura aproveitar "uma borla" para ter direito a alguma distração! Por mim, que venham até ao final da época.

Está aqui resumido um pensamento que nos faz refletir.  Entre as borlas há quem vá por amor. Penso que o Braga deveria assumir a manutenção dos sócios e do seu lugar no estádio para aqueles que gostam de estar ligados ao clube e, comprovadamente, passem por graves dificuldades finaneiras resultantes do contexto atual. É que este país, dirigido por gente corrupta e incompetente ao longo de anos a fio, foi mergulhado numa situação miserável. Até a nível europeu a ausência de valores daqueles que governam é gritante.

Em resumo ... falta 1 jogo no AxA contra o Nacional. Não creio que venham adeptos da Madeira e os ganhos de bilheteira em condições normais serão residuais. Por isso sugiro que o Presidente abra as portas no último jogo, pois as pessoas em dificuldades também necessitam de algum "mimo".
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Guerreira

Quote from: A.COSTA on 23 de April de 2013, 08:08
Quote from: Mary on 23 de April de 2013, 00:40
...
Quanto aos "ultras que não gostam de adeptos de ocasião" em que mundo vocês vivem? Têm visto as notícias sobre o estado deste país? Ou nem por isso? Onde é que julgam que as pessoas vão buscar dinheiro para ir ao futebol? Hoje 55%, sublinho 55% , dos nossos desempregados não têm qualquer subsídio ou fonte de rendimento. Esperam que essas pessoas vão roubar para pagar quotas? Provavelmente terão de o fazer, mas é para alimentar os filhos!
Na 6ª feira passada vi um pai de lágrimas nos olhos, com o filho às costas, porque o levou para ver a o Brácaro e não podia tirar-lhe uma fotografia junto à nossa mascote porque não tinha câmara nem telemóvel e aproveitou a borla para mostrar ao filho o clube do coração! É um "adepto de ocasião", mas algum dos alarves que se manifestam de forma violenta, ou qualquer um de nós, é mais adepto que este homem porque podemos pagar quotas e ele não?  Bem que o Braga poderia ter goleado a Académica, que aquela imagem não me sairia da cabeça. Olhem à vossa volta, vejam a situação miserável em que vivem muitas famílias e deixem de criticar quem procura aproveitar "uma borla" para ter direito a alguma distração! Por mim, que venham até ao final da época.

Está aqui resumido um pensamento que nos faz refletir.  Entre as borlas há quem vá por amor. Penso que o Braga deveria assumir a manutenção dos sócios e do seu lugar no estádio para aqueles que gostam de estar ligados ao clube e, comprovadamente, passem por graves dificuldades finaneiras resultantes do contexto atual. É que este país, dirigido por gente corrupta e incompetente ao longo de anos a fio, foi mergulhado numa situação miserável. Até a nível europeu a ausência de valores daqueles que governam é gritante.

Em resumo ... falta 1 jogo no AxA contra o Nacional. Não creio que venham adeptos da Madeira e os ganhos de bilheteira em condições normais serão residuais. Por isso sugiro que o Presidente abra as portas no último jogo, pois as pessoas em dificuldades também necessitam de algum "mimo".
Concordo com o que foi dito, mas não posso deixar de salientar a confusão que se instala quando se abrem as portas!! De lamentar é também a falta de civismo por parte de algumas pessoas... E acho que a Direcção do Braga que ao abrir as portas está a dar um "mimo" a quem não pode estar lá sempre, seja que por motivos forem, deveriam também dar alguns "mimos" a quem está lá sempre e que muitos desses fazem também sacrifícios para pagarem cotas, viagens, cadeira anual... e  não são reconhecidos!

Guerreira

Quote from: MeZut# on 21 de April de 2013, 19:40
Simplesmente NÃO!

Eu como sócio pagante e com lugar anual sinto que não tenho beneficios practicamente quando existem (por exemplo finais), e depois vão os adeptos de ocasião para lá de borla, e ainda se acham com direito a assobiar e protestar aos 2 minutos de jogo.

Parabéns pela faixa dos Red Boys!
Concordo.

Freitas

Sou 100% contra!!! Aliás, até nos treinos á porta aberta(que este ano têm sido escassos) devia ser só exclusivamente para sócios do SCBRAGA!!! 
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

rpo.castro

Quote from: A.COSTA on 23 de April de 2013, 08:08
Quote from: Mary on 23 de April de 2013, 00:40
...
Quanto aos "ultras que não gostam de adeptos de ocasião" em que mundo vocês vivem? Têm visto as notícias sobre o estado deste país? Ou nem por isso? Onde é que julgam que as pessoas vão buscar dinheiro para ir ao futebol? Hoje 55%, sublinho 55% , dos nossos desempregados não têm qualquer subsídio ou fonte de rendimento. Esperam que essas pessoas vão roubar para pagar quotas? Provavelmente terão de o fazer, mas é para alimentar os filhos!
Na 6ª feira passada vi um pai de lágrimas nos olhos, com o filho às costas, porque o levou para ver a o Brácaro e não podia tirar-lhe uma fotografia junto à nossa mascote porque não tinha câmara nem telemóvel e aproveitou a borla para mostrar ao filho o clube do coração! É um "adepto de ocasião", mas algum dos alarves que se manifestam de forma violenta, ou qualquer um de nós, é mais adepto que este homem porque podemos pagar quotas e ele não?  Bem que o Braga poderia ter goleado a Académica, que aquela imagem não me sairia da cabeça. Olhem à vossa volta, vejam a situação miserável em que vivem muitas famílias e deixem de criticar quem procura aproveitar "uma borla" para ter direito a alguma distração! Por mim, que venham até ao final da época.

Está aqui resumido um pensamento que nos faz refletir.  Entre as borlas há quem vá por amor. Penso que o Braga deveria assumir a manutenção dos sócios e do seu lugar no estádio para aqueles que gostam de estar ligados ao clube e, comprovadamente, passem por graves dificuldades finaneiras resultantes do contexto atual. É que este país, dirigido por gente corrupta e incompetente ao longo de anos a fio, foi mergulhado numa situação miserável. Até a nível europeu a ausência de valores daqueles que governam é gritante.

Em resumo ... falta 1 jogo no AxA contra o Nacional. Não creio que venham adeptos da Madeira e os ganhos de bilheteira em condições normais serão residuais. Por isso sugiro que o Presidente abra as portas no último jogo, pois as pessoas em dificuldades também necessitam de algum "mimo".
Mas que tenham de levantar bilhetes.
Para a malta dos assobios dá muito trabalho levantar bilhete,e assim sempre se limpavam alguns.
Quem não sente não é filho de boa gente.

ric

a questão desta discussão resume-se a :

- sou contra porque eu pago e os outros não
- sou contra porque pago , os outros não, e estes ainda vão assobiar
- sou contra porque não vejo onde vamos engrandecer com associados "de borlas"

pois meus amigos, respeito todas as opiniões mas temos de compreender que uma "borla" pode significar muito para quem gosta e não pode arcar com o preço dos bilhetes.
Sou a favor também porque mesmo com assobios (eles tb existem nos nossos habituais 9/10 mil indefectíveis e mesmo quando viajamos centenas de Kms) a moldura humana é sempre diferente e acicata os nossos jogadores.
Sou a favor pq o nosso clube não tem nenhuma redução de preços para poder manter o gosto braguista nos desempregados e em todos aqueles que não podem pagar (familias, etc).
Sou a favor pq sempre achei que é desta forma (uma das várias formas, claro) que se pode alargar a base de sustentação do clube.

Sempre pensei e penso que uma das grandes causas e problemas da falta de afoirmação dos clubes em portugal residia na sua pouca dimensão de adeptos. Excluindo os grandes, ninguém tem estrutura cap+az de "amedontrar" pela força da sua legião de adeptos. ora um estádio cheio é uma forma de afirmação. pode ser com assobios, eu sei maS ESSESASSOBIOS DECORREM DE FRACA PRESTAÇÃO. e COM FRACA PRESTAÇÃO DA EQUIPA  sempre ouvi assobios. Até de quem se diz baguista...

Vamos com calma....

Olhem fiquei muito mais irritado foi com a falta de consideração para com os sócios ao não sere xibida a taça.