News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/04

Started by JotaCC, 17 de April de 2013, 07:47

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Sp. Braga: «Taça da Liga trouxe ânimo novo»
Douglão diz que o plantel está mais confiante


O defesa central Douglão frisou que o Sporting de Braga quer «terminar o campeonato em grande», na terceira posição da I Liga de futebol, e garantir o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões.

O jogador esteve parado muito tempo, devido a lesão, e voltou à competição no sábado, na final da Taça da Liga, alinhando os últimos minutos do triunfo por 1-0 diante do FC Porto.

O troféu veio trazer outro ânimo à equipa que quer agora ultrapassar o Paços de Ferreira e garantir um lugar na Champions.

«Com certeza que é com um ânimo novo que partimos para o objetivo de participar na Liga dos Campeões no próximo ano, a conquista da Taça da Liga aumentou a nossa confiança rumo ao terceiro lugar», disse à margem de uma visita de uma delegação do clube à escola EB 1 da Eira Velha, em Adaúfe, Braga.

O central brasileiro avaliou de forma muito positiva a atuação dos companheiros de posição menos experientes que foram obrigados a alinhar por força das muitas lesões que afetaram o eixo defensivo dos minhotos.

«Foram perfeitos, fiquei muito feliz. Depois de um período em que estivemos um pouco irregulares, a entrada do Santos foi uma surpresa, mostrou muita qualidade e experiência em jogos difíceis e o Braga é que fica a ganhar», disse.

Sobre a Académica, adversário da 26.ª jornada da I Liga, na sexta-feira, em Braga, disse esperar uma equipa «difícil e também com o ânimo renovado por causa da troca do treinador».

«Os jogadores vão querer mostrar alguma coisa de especial e o Sérgio Conceição é um grande treinador que conhece muito bem a equipa do Braga, já fez grandes resultados no Axa, mas esperamos quebrar essa sua rotina e vencer», concluiu.

Para quinta-feira está marcado o último treino antes do jogo que será precedido da conferência de imprensa de antevisão da partida pelo treinador arsenalista, José Peseiro, às 15:00.

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

SC Braga B derrota Arouca (3x1)

O Arouca desperdiçou a oportunidade de garantir uma vantagem de cinco pontos para o Leixões, terceiro classificado da Segunda Liga, após perder com o SC Braga por 3x1.

Em partida a contar para a 36ª jornada, os bracarenses receberam e venceram os vice-líderes por dois golos de diferença, sendo que ao intervalo já venciam por 2x0 com golos apontados por jogadores contratados no mercado de inverno.

Rabiola, aos 16 minutos, inaugurou o marcador e Patrão, ao minuto 32, ampliou a vantagem para 2x0. Na segunda parte, Roberto, aos 77 minutos, reduziu para o Arouca, mas Piqueti, a cinco minutos dos 90, confirmou o triunfo arsenalista ao fazer o 3x1 final.

Com este resultado, o SC Braga B passa a somar 39 pontos e é 16º classificado, enquanto o Arouca continua na segunda posição com dois pontos de avanço sobre o Leixões.

Zerozero

Bruno3429

Sp. Braga B-Arouca, 3-1: Manutenção cada vez mais perto
Rabiola fez 16.º golo

O Sporting de Braga B venceu, esta quarta-feira, o Arouca por 3-1, em jogo da 36.ª jornada.

Apesar da melhor entrada da equipa forasteira, o Braga B reagiu e chegou à vantagem, à passagem do minuto 15. Na sequência de um canto, Serginho saiu mal da baliza e Rabiola, com um pontapé de bicicleta "fraco", fez o 16.º golo da época, na 2.ª Liga.

A turma de Vítor Oliveira procurou reagir à desvantagem, mas fê-lo sempre a "passo", e voltou a ser surpreendida por um ataque rápido, que deu o segundo golo aos "arsenalistas". Após cruzamento atrasado da direita, Patrão surgiu na área e, na passada, "fuzilou" Serginho (32 minutos).

O Arouca manteve, no início da segunda parte, a mesma lentidão de processos de jogo apresentada antes e o Braga B até poderia ter ampliado a vantagem, por Rabiola (48 minutos) e Manoel (59), mas Mika evitou que os avançados atirassem à baliza.

A formação visitante só reagiu a partir dos 70 minutos e, apesar da expulsão de Stéphane (74), reduziu a desvantagem, após uma bola aliviada por um defesa bracarense ter ressaltado em Roberto (77 minutos).

A melhor fase da equipa arouquense terminou com um excelente lance individual de Guilherme, que serviu Piquéti para o terceiro golo arsenalista, que sentenciou a partida (85 minutos).

Com este resultado, o Braga B está mais próximo da manutenção na 2.ª Liga. Os minhotos têm, agora, 39 pontos (mais nove do que o 20.º classificado, Sporting da Covilhã) e sobem à 16.ª posição. O Arouca continua no segundo lugar, com 62 pontos, mais dois do que o Leixões, concorrente mais próximo na luta pela subida à 1.ª Liga.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Arouca, 3-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Rabiola, 15 minutos. 2-0, Patrão, 32. 2-1, Roberto, 77. 3-1, Piquéti, 85.

Equipas:
Sp. Braga B: Cristiano, Ezequiel, Gonçalo Silva, Palmeira, Emídio Rafael, Tiago Ribeiro, Patrão, Nuno Valente (Diogo, 72), Guilherme (Zhestkov, 88), Manoel e Rabiola (Piquéti, 60). (Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Diogo, Zhestkov, Carlos Eduardo, Piquéti e Allan).
Treinador: António Conceição.

Arouca: Serginho, Dani, Miguel Oliveira, Mika, Stéphane, Gabi, Soares (Roberto, 46), Kovacevic (Idris, 06), Luís Pinto, André Claro (Hugo Monteiro, 55) e Clemente. (Suplentes: Ricardo Silva, Zarabi, Bijou, Idris, Rui Gomes, Roberto e Hugo Monteiro).
Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guilherme (09), Clemente (14), Soares (24), Stéphane (28 e 74), Rabiola (57), Miguel Oliveira (70), Gabi (76), Emídio Rafael (76), Piquéti (78) e Diogo (83). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Stéphane (74).

Assistência: cerca de mil espectadores.

Record

brigada da relote

SC Braga B próximo da manutenção
O Arouca, mesmo com a derrota, mantém o segundo lugar da II Liga


O Sporting de Braga B venceu, esta quarta-feira, o Arouca por 3-1, em jogo da 36.ª jornada da II Liga de futebol, o qual a equipa da casa venceu justamente um Arouca sem intensidade.

Apesar da melhor entrada da equipa forasteira, o Braga B reagiu e chegou à vantagem, à passagem do minuto 15. Na sequência de um canto, Serginho saiu mal da baliza e Rabiola, com um pontapé de bicicleta "fraco", fez o 16.º golo da época, na II Liga.

A turma de Vítor Oliveira procurou reagir à desvantagem, mas fê-lo sempre a "passo", e voltou a ser surpreendida por um ataque rápido, que deu o segundo golo aos "arsenalistas". Após cruzamento atrasado da direita, Patrão surgiu na área e, na passada, "fuzilou" Serginho (32 minutos).

O Arouca manteve, no início da segunda parte, a mesma lentidão de processos de jogo apresentada antes e o Braga B até poderia ter ampliado a vantagem, por Rabiola (48 minutos) e Manoel (59), mas Mika evitou que os avançados atirassem à baliza.

A formação visitante só reagiu a partir dos 70 minutos e, apesar da expulsão de Stéphane (74), reduziu a desvantagem, após uma bola aliviada por um defesa bracarense ter ressaltado em Roberto (77 minutos).

A melhor fase da equipa arouquense terminou com um excelente lance individual de Guilherme, que serviu Piquéti para o terceiro golo "arsenalista", que sentenciou a partida (85 minutos).

Com este resultado, o Braga B está mais próximo da manutenção na II Liga. Os minhotos têm, agora, 39 pontos (mais nove do que o 20.º classificado, Sporting da Covilhã) e sobem à 16.ª posição da II Liga. O Arouca continua no segundo lugar, com 62 pontos, mais dois do que o Leixões, concorrente mais próximo na luta pela subida à I Liga.

LUSA

brigada da relote

Arouca derrotado em Braga
Os de entre Douro e Vouga perderam o ensejo de aumentar a vantagem para o seu mais directo perseguidor, o Leixões


O Arouca falhou o objectivo de se afastar do Leixões, na luta pela subida à I Liga, depois da derrota, por 3-1, esta quarta-feira, em Braga.

Os minhotos adiantaram-se, por Rabiola, aos 15 minutos, e Patrão, aos 32, aos pupilos de Vítor Oliveira, que ainda reduziram, por Roberto, 77, três minutos depois de ficarem reduzidos a 10, por expulsão de Stéphane.

Quando o Arouca tentava, timidamente, recuperar um ponto, Piquéti, aos 85, sossegou os "arsenalistas", que estão cada vez mais longe dos os lugares de despromoção, subindo ao 16.º lugar, com 39 pontos, mais sete que o Trofense, o primeiro acima da linha de água.

O Arouca continua com apenas mais dois pontos do que o Leixões, que, em jogo antecipado, já tinha jogado, em Março, empatando 1-1, na visita ao Portimonense.

RTP