News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O dever(?) de criticar

Started by ric, 29 de January de 2007, 11:29

Previous topic - Next topic

6000

#20
Quote from: ric on 29 de January de 2007, 11:29
devemos ou não dizer "amén" e esperar por melhores tempos, desculpabilizando más exibições, só porque somos braguistas?


No meu entender o problema foi o nosso clube, nos ultimos anos, nos ter habituado a constantes boas exibições aliadas a bons resultados. Naturalmente o nivel de exigencia foi aumentando e nos dias de hoje uma série de quatro maus resultados parece já ser motivo para por um treinador na rua. Não sou contra a elevada exigencia (pois talvez nunca antes tenhamos tido uma equipa tão competitiva) mas também não sou de tal forma frio de modo a não ter um minimo de compreensão.
Todos os nossos jogadores são humanos (embora o Madrid por vezes possa não parecer) e como qualquer ser humano os nossos jogadores têm momentos bons e momentos maus. Eu sou relativamente jovem (18) mas ja tive os meus momentos menos bons e nessas alturas o que uma pessoa procura é o apoio e compreensão porque acreditamos no nosso valor. O que procuramos não é atestados de incompetência ainda por cima se já antes demos provas do nosso real valor (e eu penso que esta equipa já deu). Imagino que num grupo de trabalho como é o de uma equipa de futebol o problema seja mais complexo porque são muitos os elementos e basta um ou dois se encontrarem em baixo para isso afectar o rendimento do resto. São esses que temos que apoiar. Exemplos: o Césinha, que já nos deu tantas alegrias, parece que atravessa agora um momento menos bom. Porque não gritar pelo seu nome no estádio, apoiando-o, em vez de o assobiar e criticar como ultimamente (ainda sabado) se tem ouvido. Porque não fazer o mesmo com o Paito embora em Braga ainda não tenha demonstrado o valor que o fez ser contratado pelo Maiorca(!). Será que não tem valor nenhum ou atravessa simplesmente um momento menos bom da sua carreira? Não podemos ser cegos e esperar sempre que tudo corra como desejamos porque dentro do campo estão homens e não máquinas.
A questão é se acreditamos que o nosso treinador e jogadores são profissionais, têm caracter e que querem o melhor para o nosso clube ou se por outro lado achamos que eles se estão a danar para o sucesso do Braga (que seria o sucesso deles também!) e só veem euros à frente. Acredito e quero continuar a acreditar na primeira hipotese.

ZGANDULO

CADA COISA NO SEU LUGAR  - NO TEMPO CERTO E COM MOTIVO CERTO  - CRITICAR POR CRITICAR E SENDO ISSO MAIS FÁCIL, NÃO, MAS QUANDO AS RAZÕES ESTAREM À VISTA, SIM!!! - aGORA DIZER QUE DEVE SER POR CAUS DISTO E DAQUILO QUE NEM TEMOS A CERTEZA ABSOLUTA... ::)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Farricoco

 Todos temos o direito de criticar e todos temos o dever de respeitar a opinião dos outros - mesmo não concordando com ela. Isto vem a propósito do jogo Paços-Braga que foi muito mau para ser verdade. Foi mau porque os objectivos do Braga são mais ambiciosos e mais expendiosos do que os do Paços; foi mau porque não consegui ver capacidade de sofrimento da parte de alguns jogadores do Braga; foi péssimo ver alguns tiques de treinador de segunda divisão por parte de Rogério Gonçalves - que só faz substituições a 15 e a 10 minutos do fim; foi uma surpresa ver Césinha jogar do lado direito? do ataque quando tínhamos um extremo-direito de raiz no banco (Bruno Gama); é penoso ver Wender de início (transpirou a camisola?); Vandinho tem neste momento lugar na equipa titular do Braga? ele que nos habituou a uma regularidade e combatividade impressionante.E Nem? E Paíto? Treinos à porta fechada, para quê?