News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA B 0 vs Benfica B 0 - Lançamento do jogo e comentários

Started by A.COSTA, 07 de January de 2013, 15:54

Previous topic - Next topic

Zequinha

Bom jogo da equipa .. Pena continuarmos a pecar na finalização! Gostei do pouco utilizado Leandro . O Viktor é sem duvida um grande jogador!!!!

Kriticus

Quote from: brigada da relote on 14 de January de 2013, 10:13
Desculpa lá, mas deves estar a confundir o Palmeira com o Aderlan. O Aderlan corta sempre a despachar a bola e quando a recebe é balão para a frente. Não é que o Palmeira também não o faça, mas tem muitas mais vezes em que corta e sai a jogar, ao contrário do Aderlan.

Estás desculpado, porque eu não os estou a confundir. Como disse, o Palmeira é um central à antiga, corta para onde esta virado e balão para a frente, vejo muita mais qualidade no Santos, principalmente no desarme e a limpar jogadas de perigo (é imperial!). Para mim é o melhor dos 3 centrais que actualmente trabalham na equipa B. Aliás, o Palmeira já pertence aos quadros do Braga há 5 anos e ainda não saiu disto. Também tinha algumas esperanças no Gonçalo (que é internacional sub-21), mas parece que é o último central do plantel...

brigada da relote

Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 15:14
Quote from: brigada da relote on 14 de January de 2013, 10:13
Desculpa lá, mas deves estar a confundir o Palmeira com o Aderlan. O Aderlan corta sempre a despachar a bola e quando a recebe é balão para a frente. Não é que o Palmeira também não o faça, mas tem muitas mais vezes em que corta e sai a jogar, ao contrário do Aderlan.

Estás desculpado, porque eu não os estou a confundir. Como disse, o Palmeira é um central à antiga, corta para onde esta virado e balão para a frente, vejo muita mais qualidade no Santos, principalmente no desarme e a limpar jogadas de perigo (é imperial!). Para mim é o melhor dos 3 centrais que actualmente trabalham na equipa B. Aliás, o Palmeira já pertence aos quadros do Braga há 5 anos e ainda não saiu disto. Também tinha algumas esperanças no Gonçalo (que é internacional sub-21), mas parece que é o último central do plantel...
Sim, o Aderlan é o melhor de todos, mas para mim (e para muitos que ouço na bancada) é o central do balão e do corte cheio de estilo (mas directo para a bancada). Quanto ao pior, pouco vi do Gonçalo (já disse que possivelmente o V. Guimarães ficou a ganhar com o Kanú), mas segundo as escolhas do Toni, o Aníbal parece ir em último no corrida pela titularidade.

Fernando Marques

#63
Quote from: brigada da relote on 14 de January de 2013, 15:23
Quote from: Kriticus on 14 de January de 2013, 15:14
Quote from: brigada da relote on 14 de January de 2013, 10:13
Desculpa lá, mas deves estar a confundir o Palmeira com o Aderlan. O Aderlan corta sempre a despachar a bola e quando a recebe é balão para a frente. Não é que o Palmeira também não o faça, mas tem muitas mais vezes em que corta e sai a jogar, ao contrário do Aderlan.

Estás desculpado, porque eu não os estou a confundir. Como disse, o Palmeira é um central à antiga, corta para onde esta virado e balão para a frente, vejo muita mais qualidade no Santos, principalmente no desarme e a limpar jogadas de perigo (é imperial!). Para mim é o melhor dos 3 centrais que actualmente trabalham na equipa B. Aliás, o Palmeira já pertence aos quadros do Braga há 5 anos e ainda não saiu disto. Também tinha algumas esperanças no Gonçalo (que é internacional sub-21), mas parece que é o último central do plantel...
Sim, o Aderlan é o melhor de todos, mas para mim (e para muitos que ouço na bancada) é o central do balão e do corte cheio de estilo (mas directo para a bancada). Quanto ao pior, pouco vi do Gonçalo (já disse que possivelmente o V. Guimarães ficou a ganhar com o Kanú), mas segundo as escolhas do Toni, o Aníbal parece ir em último no corrida pela titularidade.
Aqui concordo com o Brigada. O Santos é o central do chutão para a frente e o Palmeira aquele que por vezes consegue construir algo. Têm ambos 23, sendo o Palmeira mais novo por meses..

Não digo que o Santos seja indubitavelmente melhor, parece-me que é mais frio e lida melhor com a pressão. Mas não nos esqueçamos que o mesmo era titular numa equipa de 2º Liga e Palmeira faz a sua primeira época nesta divisão. 

De facto, Palmeira conquistou o seu lugar ao longo da 1º volta sentando os "titulares e internacionais" Gonçalo e Anibal. Esta dupla actual de centrais parece-me a melhor e mais experiente.

Queria por último dizer que vejo no estádio sempre que Yazalde toca na bola um burburinho muito triste. Ele para quem seja racional e não emocional foi dos melhores jogadores contra o Benfica B. Não esteve exuberante mas lutou e fechou muito bem o flanco quer jogando à esquerda ou direita. Diga-se que se não fosse por isso o Leandro estaria aqui a ser MUITO criticado..

Em relação ao trinco que também vi aqui a ser discutido a minha opinião é que Mauro tem melhores pés e Nikiema um pulmão enorme. Eu prefiro o Mauro apenas porque nota-se que é mais maduro no passe. Mas gostei muito do Nikiema neste jogo.

Um menos muito grande para Zé Manuel. Não sei se ele é 10, 9 ou 9,5. Sei que quando entra corre muito mas parece-me sempre perdido em campo. Fico desapontado pois no vizela tinha sido dos mais regulares e marcou alguns golos.

*Ultimo ponto na questão Kanu/Gonçalo quem saiu a ganhar fomos nós, não pela qualidade dos intervenientes, mas por uma questão muito simples. Kanu não era nosso, nem é do Guimarães. Ele pertence a um fundo que o empresta, por isso a menos que se faça um investimento nunca trará benefícios económicos futuros..

Kilo

 Já que se fala de centrais, fica a minha opinião:

1º Santos
2º Palmeira
3º Aníbal
4º Gonçalo


Santos é, para mim, um jogador claramente para, mais dia menos dia, passar directamente para a equipa principal.

Palmeira e Aníbal serão aquele tipo de jogador que fazem muita falta à equipa B, mas que não me parecem ter argumentos suficientes para o nível de exigência do Braga actual.

Gonçalo, dos 4 jogos que vi dele, nem para a equipa B.  :-\

E concordo quanto ao chutão para a frente e respectivos protagonistas  ;D ;D ;D ;D

Duarte

Eu que só falhei um jogo da equipa B em casa e vi os 4 centrais, considero o Palmeira muito bom. Certinho a defender e não o vejo a mandar muitos mais chutões para a frente que os colegas da equipa A e B. Penso que tem é pouca estatura: pouco corpo e não muito alto, e acho que esse vai ser um factor determinante para o impedir dar o salto como central.

De resto, também me faz impressão o buburinho que existe na bancada quando alguns jogadores pegam na bola. São eles Yazalde e Manoel, o primeiro tem vindo a melhorar e ja o vi a fazer duas exibições de grande nível,  o segundo é só o nosso melhor marcador.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Fernando Marques

Quote from: Duarte on 14 de January de 2013, 20:25
Eu que só falhei um jogo da equipa B em casa e vi os 4 centrais, considero o Palmeira muito bom. Certinho a defender e não o vejo a mandar muitos mais chutões para a frente que os colegas da equipa A e B. Penso que tem é pouca estatura: pouco corpo e não muito alto, e acho que esse vai ser um factor determinante para o impedir dar o salto como central.

De resto, também me faz impressão o buburinho que existe na bancada quando alguns jogadores pegam na bola. São eles Yazalde e Manoel, o primeiro tem vindo a melhorar e ja o vi a fazer duas exibições de grande nível,  o segundo é só o nosso melhor marcador.
Só corrijo, Palmeira tem 1,87m(!) De resto concordo com tudo.