News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carta aberta à Direção do Sporting Clube de Braga

Started by Nemec, 12 de February de 2013, 23:54

Previous topic - Next topic

Guerreiro03

O comportamento dos «supostos» membros da claque foi vergonhoso. Se se comprovar que este acto foi praticado por elementos da claque, está na hora na hora de o clube retirar todo e qualquer tipo de apoio á claque.

easy_scb

Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 14:13
Quote from: isi_scb on 14 de February de 2013, 21:11
Quote from: PAF on 14 de February de 2013, 20:09
Quote from: isi_scb on 14 de February de 2013, 16:08
Não há desculpa para o que os Red Boys fizeram mas ainda assim não me parece ser uma boa opção da nossa parte demonizar os nossos adeptos e santificar os adeptos adversários.

Na minha óptica António Salvador esteve bem no que disse e digo-o tendo por base a minha perspectiva de uma das filas superiores da A5.

Após o 2º golo do Paços vi pessoas da A6 a levantarem-se para verem um suposto sururu. Esse facto provocou o chamado efeito mola: quantas mais pessoas se levantaram e viraram as atenções para a A6, mais pessoas o fizeram ao longo da bancada.

Uns segundos após isso vi alguns elementos dos Red Boys a migrarem do seu posto na bancada para o outro extremo indo pelo correrdor que fica junto à grade. E uns segundos ainda depois, aí sim, verificou-se a avalanche de Red Boys que 'nasceu' de uma das entradas.

Não quero desculpar ninguém mas custa-me bastante perceber como se diz nas entre-linhas que os Red Boys estavam no seu suposto e um deles, do nada, teve a feliz ideia de dizer para os amigos 'Vamos bater naqueles gajos'.

Mais uma vez digo: é totalmente reprovável o que se passou mesmo que tenha sido por responder a provocações. Mas há que não escamotear o que se passou e colocar etiquetas erradas em ambos os grupos de adeptos.

Por muito que te custe perceber, foi isso que aconteceu! Tu próprio o dizes e justificas! Pelos vistos até estavas no A5 numa fila que até conseguias ver o que se passava entre o A6 e o A8 e não viste nada para além de pessoas a porem-se a pé!! Foi realmente isso que se passou, pessoas a porem-se a pé e uma pequena troca de palavras entre o pessoal, coisa que acontece me todos, mas todos os jogos em que há adeptos adversários!
Se tu não viste que estavas ali ao lado imagina o que terão visto no A1!!Obviamente nada!

Com as criticas não se tenta pôr anjos do outro lado! Animais há em todo o lado! Neste caso se estavam lá na claque do Paços nada fizeram,somente isso! Noutros jogos possivelmente já aconteceu o contrário!

Mas repara que tu estás a assumir que as tais bocas e provocações foram nada quando não foram nem mais nem menos do que o factor desencadeador de tudo. É óbvio que essa troca natural e costumeira de galhardetes não pode nem deve ser razão para a tal reacção mas a verdade é que o foi e não podes assumi-la como nada acima de tudo quando os intervenientes agiram por causa disso.

Os Red Boys tomaram conhecimento do referido sururu e foram eles próprios tirar satisfações aos adeptos do Paços. Dizer que estavam no seu lugar e decidiram do nada descarregar as frustrações do 0-2 nos visitantes é, na minha opinião, colocar uma etiqueta de hooliganismo exagerada mesmo tendo por base os episódios menos bons que a claque teve ao longo da sua existência.

Que o teu entendimento como adepto de futebol te diga que uma troca de bocas não é razão para o que se passou, amigo PAF dou-te os parabéns e junto a minha voz à tua pois somos da mesma opinião.

As trocas de bocas entre aqueles 2 adeptos não desencadearam nada... mas nada mesmo.
Tentar encontrar uma justificação por muito inócua que seja para o que se passou, é no mínimo tentar passar um atestado de estupidez a quem vai ao futebol há muitos anos! É um atestado de estupidez para mim ou para ti  e para todos os outros que lá estávamos e que não vimos nada!
A troca de bocas faz parte do futebol e acontece até se calhar mais vezes entre os próprios adeptos do Braga, mais ainda com o clima que se vive!
Os red boys (não todos) foram lá porque são animais!! É esta a realidade do que aconteceu!  A etiqueta de holliganismo que tu falas é exactamente o que aconteceu! Se calhar de todos os comentários até agora escritos foste ao ponto certo, encontras-te a palavra certa para aqueles actos! É encontrar justificação no nada que aconteceu para justificar os actos! Hooliganismo puro o que aconteceu! A diferença é que os nossos "hooligans" são uns aprendizes à beira dos verdadeiros hooligans felizmente!

Foram lá porque viram gente de pé, felizmente só foram lá uma vez, já que pessoal de pé houve nos 3 golos! É essa a única justificação que podem encontrar por muito que tentem encontrar outra!! Eles de onde estavam não viram nada, porque não aconteceu nada! Não viram eles, como não viste tu do A5, como ninguém viu do A6, como ninguém viu de lado nenhum e por isso é que a reacção dos adeptos em geral foi a  que foi! Unicamente por isso!! Se houvesse uma justificação por mínima que fosse seria o primeiro a dizer que apesar de atitude reprovável, os adeptos do Paços puseram-se a jeito!
Se reparares já por outras vezes vimos cenas semelhantes no Axa ou até com mais violência e nunca, nem sequer perto a  reacção foi tão unânime, porque aí apesar de criticar tinha havido provocações, e felizmente o pessoal por cá mesmo criticando também tem bom senso! Por isso todas e qualquer justificação que tentem encontrar desta vez não passam de fantasias!!

PAF, estou a ver que não vale à pena. Estás a misturar a tua maneira de ver as coisas com o que realmente se passou. Mais e pior: estás a tomar como adquirido que todos os elementos dos Red Boys têm o mesmo entendimento que tu acerca das bocas não são nada e que fazem parte do futebol.

Tenta perceber o prisma que coloco. Adeptos que não percebem como se deve viver o futebol da mesma maneira que eu e tu e a maior parte das pessoas, frustrados pelo resultado pelo treinador e pela exibição, tomaram conhecimento do sururu e foram lá tirar de esforço. Ponto final.

Perguntar-me-ás agora, foi correcto? Não. Foi uma imagem bonita? Obviamente que não e tais adeptos deviam ser identificados e devidamente castigados. Mas foi isto que aconteceu e por muito que queiras condenar os Red Boys deves fazê-lo mas colocando todos os detalhes em cima da mesa.

PAF

"Tenta perceber o prisma que coloco. Adeptos que não percebem como se deve viver o futebol da mesma maneira que eu e tu e a maior parte das pessoas, frustrados pelo resultado pelo treinador e pela exibição, tomaram conhecimento do sururu e foram lá tirar de esforço. Ponto final."

Apesar de tentares arranjares argumentos para o que se passou, tu próprio com isto que disseste, justificas tudo! Só lhe tirava o "tirar de esforço", porque para tirar de esforço tinha que ter acontecido alguma coisa antes, e não aconteceu!
Não preciso dizer mais nada... isto que tu disseste é hooliganismo puro!

easy_scb

Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 20:57
"Tenta perceber o prisma que coloco. Adeptos que não percebem como se deve viver o futebol da mesma maneira que eu e tu e a maior parte das pessoas, frustrados pelo resultado pelo treinador e pela exibição, tomaram conhecimento do sururu e foram lá tirar de esforço. Ponto final."

Apesar de tentares arranjares argumentos para o que se passou, tu próprio com isto que disseste, justificas tudo! Só lhe tirava o "tirar de esforço", porque para tirar de esforço tinha que ter acontecido alguma coisa antes, e não aconteceu!
Não preciso dizer mais nada... isto que tu disseste é hooliganismo puro!

PAF, tu dizes que os Red Boys lembraram-se de ir bater nos adeptos do Paços do nada.

Já eu digo que o fizeram em termos de reacção e num ambiente totalmente em polvorosa por tudo o que disse em posts passados.

Eu não estou a a arranjar argumentos para nada, só estou a constatar o que aconteceu. Tu 'esqueces' pontos chave do processo e isso não me parece ser correcto. Estás a deixar que o teu entendimento do que são bocas no contexto do futebol tolde a análise do que se passou. Se para ti bocas trocadas entre adeptos são nada (para mim também são pouco mais que isso), por outro lado para um bom punhado de Red Boys inflamados pelo ambiente as referidas bocas são algo de inaceitável e não o admitem. E é neste aspecto que reside o teor desta nossa troca de ideias.

Aliás a conversa já foi longe demais pois se calhar estou a passar uma imagem de defensor quando não o pretendo ser. Repudio tanto como tu o que aconteceu mas ainda assim não sou capaz de demonizar os nossos adeptos e de assumir que o fizeram só porque sim, só porque lhes apeteceu e sem factor desencadeador (por pequeno que fosse).

jaimeh

Quote from: isi_scb on 15 de February de 2013, 21:24
Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 20:57
"Tenta perceber o prisma que coloco. Adeptos que não percebem como se deve viver o futebol da mesma maneira que eu e tu e a maior parte das pessoas, frustrados pelo resultado pelo treinador e pela exibição, tomaram conhecimento do sururu e foram lá tirar de esforço. Ponto final."

Apesar de tentares arranjares argumentos para o que se passou, tu próprio com isto que disseste, justificas tudo! Só lhe tirava o "tirar de esforço", porque para tirar de esforço tinha que ter acontecido alguma coisa antes, e não aconteceu!
Não preciso dizer mais nada... isto que tu disseste é hooliganismo puro!

PAF, tu dizes que os Red Boys lembraram-se de ir bater nos adeptos do Paços do nada.

Já eu digo que o fizeram em termos de reacção e num ambiente totalmente em polvorosa por tudo o que disse em posts passados.

Eu não estou a a arranjar argumentos para nada, só estou a constatar o que aconteceu. Tu 'esqueces' pontos chave do processo e isso não me parece ser correcto. Estás a deixar que o teu entendimento do que são bocas no contexto do futebol tolde a análise do que se passou. Se para ti bocas trocadas entre adeptos são nada (para mim também são pouco mais que isso), por outro lado para um bom punhado de Red Boys inflamados pelo ambiente as referidas bocas são algo de inaceitável e não o admitem. E é neste aspecto que reside o teor desta nossa troca de ideias.

Aliás a conversa já foi longe demais pois se calhar estou a passar uma imagem de defensor quando não o pretendo ser. Repudio tanto como tu o que aconteceu mas ainda assim não sou capaz de demonizar os nossos adeptos e de assumir que o fizeram só porque sim, só porque lhes apeteceu e sem factor desencadeador (por pequeno que fosse).

PAF, só ainda não percebi o motivo das tuas afirmações em como não houve qualquer provocação, quando existem pessoas que assistiram a isso!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

magico_scbraga

A verdade é que assistimos a "bocas" entre adeptos em quase todos os jogos. E todos lhes atribuimos pouco significado. Todos sabemos que são situações normais entre adeptos de futebol e que é assim que as pessoas agem nos estádios. E aceitamos isso com uma certa naturalidade.
No entanto, em situações críticas,como aquela em que se encontra o Braga, as "bocas" vindas dos adversários podem ter como efeito o desencadear de certos comportamentos que em situções normais não aconteceriam. E julgo que foi isso que aconteceu quando aquele sócio do SC Braga se levantou da sua cadeira e reagiu às provocações dos adeptos do Paços.
Mas isto não justifica, nem pode justificar, a actuação dos RB. Uma actuação deplorável, que só envergonha o nosso clube.
O recurso à violência, ainda por cima gratuita, não pode encontrar da nossa parte uma qualquer justificação.
É que neste ponto concordo com o PAF : os RB nem sequer reagiram às provocações dos adeptos do Paços, visto que até se encontravam no sector oposto da nascente.
Pelo que ouvi de alguns amigos que fazem parte dos RB, mas que não se envolveram em quaisquer confrontos, julgo saber o que se passou.
Segundo me disseram, os RB, talvez por verem o jogo de pé, aperceberam-se de movimentações dos seguranças junto à claque adversária e, por isso, foram tirar justificações.
Ou seja, a actuação desta gente nem sequer encontra fundamento nas provocações adversárias.
Apercebendo-se da possibilidade de arranjar confusão, e tendo este grupo de adeptos uma sede de violência dificilmente compreensível, sairam dos seus lugares e foram bater nos adeptos do Paços.
Tão simples quanto isso.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.

PAF

Quote from: jaimeh on 15 de February de 2013, 21:39
Quote from: isi_scb on 15 de February de 2013, 21:24
Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 20:57
"Tenta perceber o prisma que coloco. Adeptos que não percebem como se deve viver o futebol da mesma maneira que eu e tu e a maior parte das pessoas, frustrados pelo resultado pelo treinador e pela exibição, tomaram conhecimento do sururu e foram lá tirar de esforço. Ponto final."

Apesar de tentares arranjares argumentos para o que se passou, tu próprio com isto que disseste, justificas tudo! Só lhe tirava o "tirar de esforço", porque para tirar de esforço tinha que ter acontecido alguma coisa antes, e não aconteceu!
Não preciso dizer mais nada... isto que tu disseste é hooliganismo puro!

PAF, tu dizes que os Red Boys lembraram-se de ir bater nos adeptos do Paços do nada.

Já eu digo que o fizeram em termos de reacção e num ambiente totalmente em polvorosa por tudo o que disse em posts passados.

Eu não estou a a arranjar argumentos para nada, só estou a constatar o que aconteceu. Tu 'esqueces' pontos chave do processo e isso não me parece ser correcto. Estás a deixar que o teu entendimento do que são bocas no contexto do futebol tolde a análise do que se passou. Se para ti bocas trocadas entre adeptos são nada (para mim também são pouco mais que isso), por outro lado para um bom punhado de Red Boys inflamados pelo ambiente as referidas bocas são algo de inaceitável e não o admitem. E é neste aspecto que reside o teor desta nossa troca de ideias.

Aliás a conversa já foi longe demais pois se calhar estou a passar uma imagem de defensor quando não o pretendo ser. Repudio tanto como tu o que aconteceu mas ainda assim não sou capaz de demonizar os nossos adeptos e de assumir que o fizeram só porque sim, só porque lhes apeteceu e sem factor desencadeador (por pequeno que fosse).

PAF, só ainda não percebi o motivo das tuas afirmações em como não houve qualquer provocação, quando existem pessoas que assistiram a isso!

O "isso" é o quê? É que eu gostava de saber, mas dito por alguém que realmente viu... não por alguém que estava no A1!
É que todos fazem o mesmo que tu, chegam aqui e dizem há gente que diz que houve provocações ou que assistiram! Eu estava lá e felizmente ainda sei o que vi, ao meu lado e até aos adeptos do Paços não estava ninguém!

Tu estavas no estádio? Se não for inconfidência em que bancada estavas? E já agora o que viste do local onde estavas... só para ajudar a situar a coisa. Sou capaz de não ficar surpreendido com a tua resposta.

Eu já o disse atrás, se alguém que estava no A5 ou A6 e viu o que se passou que venha cá e que o diga o que realmente se passou! É fácil!
E se não for pedir muito, vendo o que se passou o quê que isso tem a ver com  os red, em quê que isso provocou uns gajos que estavam a 100metros.

Por muito que custe a muita gente eles fizeram-no porque lhes apeteceu... não houve nada mas mesmo anda que os provocasse!
Ou se quiseres, sabes o que provocou os red? Eu e muitos gostávamos de saber! Infelizmente acho que não passou de uma grande dose de imbecilidade, nada mais que isso!

PAF

Quote from: isi_scb on 15 de February de 2013, 21:24
Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 20:57
"Tenta perceber o prisma que coloco. Adeptos que não percebem como se deve viver o futebol da mesma maneira que eu e tu e a maior parte das pessoas, frustrados pelo resultado pelo treinador e pela exibição, tomaram conhecimento do sururu e foram lá tirar de esforço. Ponto final."

Apesar de tentares arranjares argumentos para o que se passou, tu próprio com isto que disseste, justificas tudo! Só lhe tirava o "tirar de esforço", porque para tirar de esforço tinha que ter acontecido alguma coisa antes, e não aconteceu!
Não preciso dizer mais nada... isto que tu disseste é hooliganismo puro!

PAF, tu dizes que os Red Boys lembraram-se de ir bater nos adeptos do Paços do nada.

Já eu digo que o fizeram em termos de reacção e num ambiente totalmente em polvorosa por tudo o que disse em posts passados.

Eu não estou a a arranjar argumentos para nada, só estou a constatar o que aconteceu. Tu 'esqueces' pontos chave do processo e isso não me parece ser correcto. Estás a deixar que o teu entendimento do que são bocas no contexto do futebol tolde a análise do que se passou. Se para ti bocas trocadas entre adeptos são nada (para mim também são pouco mais que isso), por outro lado para um bom punhado de Red Boys inflamados pelo ambiente as referidas bocas são algo de inaceitável e não o admitem. E é neste aspecto que reside o teor desta nossa troca de ideias.

Aliás a conversa já foi longe demais pois se calhar estou a passar uma imagem de defensor quando não o pretendo ser. Repudio tanto como tu o que aconteceu mas ainda assim não sou capaz de demonizar os nossos adeptos e de assumir que o fizeram só porque sim, só porque lhes apeteceu e sem factor desencadeador (por pequeno que fosse).

O que acho ainda não percebeste nesta troca de opiniões é que a troca de bocas não foi entre os red e os adeptos do Paços! Os red estavam a 100metros de distância! Tal como eu de onde estava também não vi os red a sair do lugar e a passar por baixo das bancadas!
Os red não viram e não ouviram nada...
Será que é difícil perceber isso? Mesmo que tenha havido confusão no A8, os red no A1 viram tanto como nada!
Mais nessa altura era muita mais a gente preocupada com o peseiro e os lenços brancos que propriamente com os adeptos do Paços! Se se não viram e não ouviram nada actuaram unicamente por impulso...

Se quiserem um motivo que seja palpável para o que se passou...  aceito "havia pessoas de pé"... e isso fez os red irem lá! Ok, isto aceito, é verdade! Mas daí a chegar ao que se passou!

Se quiseres a minha opinião efectiva sobre o que se passou, que acho ainda não a dei, em minha opinião eles bateram nos adeptos do Paços porque estavam lixados com o resultado, com o treinador e com a equipa, o estarem ali os adeptos do Paços foi só o que faltava para exteriorizarem a  sua fúria, foi o pormenor que faltava! Foi no 2ºgolo como podia ter sido no 3º ou muito provavelmente no final do jogo.

João Pedro Sá

Esta muito bom!!

Se nada mudar ate lá não vou ver o jogo nem contra o Guimarães nem contra o Benfica!!

É ridículo aquele bando de adeptos que temos.....

Bracarense

Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 22:55
Se quiseres a minha opinião efectiva sobre o que se passou, que acho ainda não a dei, em minha opinião eles bateram nos adeptos do Paços porque estavam lixados com o resultado, com o treinador e com a equipa, o estarem ali os adeptos do Paços foi só o que faltava para exteriorizarem a  sua fúria, foi o pormenor que faltava! Foi no 2ºgolo como podia ter sido no 3º ou muito provavelmente no final do jogo.


Ora aqui está bem dito o que se passou.

Os RedBoys sentem que têm tanta razão que até agora, ainda não apareceu ninguém da direcção da claque a tenatar esclarecer a situação.

Espero que até lá asituação se resolva, mas senão, na próxima Assembleia Geral do Clube certamente que aparecerá uma proposta para retira todo e qualquer apoio do clube a este grupo inquinado por um bando de miseráveis que conseguem inquinar o prazer do futebol de muitos outros simples adeptos.

Nakamura

#90
Apesar de não ter diretamente a ver com o que se passou contra o Paços, tem indiretamente devido à violência nos jogos de futebeol, e em particular aqueles em que se vê envolvido o nosso clube. Por isso não posso deixar de postar aqui a minha opinião a propósito dos confrontos entre adeptos do Leixões e a Polícia, aqui em Braga, no jogo Braga B vs. Leixões:

Pois é. Está visto que, como eu temia, cada vez mais servimos de bode expiatório para este assunto da violência no futebol - mas pusémo-nos a jeito para isso! E não foi só com a actuação das claques! >:(
Ficou ontem bem visto que claques e indivíduos predispostos para a violência existem em quase todos os clubes! Ontem foram os do Leixões no jogo com o Braga B. Mas passou outra vez por serem os do Braga!   >:( >:(
Lá está, os nossos é que são culpados... os outros são anjinhos com mulheres e crianças no meio!

Já chegaram aqui "com o sangue na guelra". Lá está, para mim um dos nossos grandes problemas para resolver é que cada vez mais temos provocadores de clubes pequenos (que são essencialmente aqueles poucos que acompanham essas equipas cá) que não reconhecem o crescimento do Braga e que querem provar que estão no mesmo patamar de dimensão de clube - e que por isso chegam aqui logo na base da provocação e confronto directo para dizerem que não nos reconhecem qualquer superioridade. Começaram a provocar... e desta vez, tiveram a resposta... da própia Polícia antes que as coisas muito se complicassem!!
Muito bem! Desta vez tenho que FELICITAR A POLÍCIA por pôr na ordem desordeiros, seja de que clube for, inclusive do nosso!! Só lamento o agente ferido, a quem desejo a mais rápida recuperação.

Para a semana teremos mais do mesmo: os de Guimerdães a insultar e provocar... e, mais uma vez, deverá ser a Polícia a estar preparada para, com prontidão e força, assegurar a tranquilidade pública.
Mas vão ver que se houver problemas provocados por eles... será novamente o rótulo colado ao Braga!
Acho que a Direcção deve vir a público - como fez a direcção do Porto sobre a recepção ao Málaga - a mostrar preocupação e a desarmadilhar desde já as acusões que estão preparadas para ser lançadas contra o Braga!


Ninguém parece disposto a dizer que o problema é geral, que envolve praticamente todos os clubes de futebol, onde uma minoria de indivíduos frustrados e violentos só quer um pretexto para a confusão! Problemas esses que se têm vindo a multiplicar em todos os lados com a crise social (que gera um maior campo de recrutamento destes indivíduos perigosos) e com a ausência de policiamento obrigatório nos jogos.
Sobre estas questões de fundo ninguém (Liga) quer falar.
Não, o problema parece que é só Braga e as suas claques... vamos bater todos no Braga!
O Braga deve olhar para os seus próprios indivíduos provocadores, e, de alguma meneira, tentar controlar o seu número e actuação.
Mas o problema não é o Braga. O problema são os indivíduos violentos que cada vez mais tomam conta do futebol português em todos os clubes. Nós não temos, face aos outros, particularidades em nada!

Nakamura

Quote from: Kriticus on 17 de February de 2013, 02:16
QuoteConfrontos violentos no SC Braga B-Leixões

Mais incidentes. Novamente em Braga. Desta feita, foi no jogo de ontem a contar para a Segunda Liga, entre o Braga B e o Leixões (1-0), disputado no Estádio 1º de Maio, onde se registaram confrontos violentos entre os adeptos leixonenses e a polícia.

Na chegada ao estádio, os elementos da claque Heróis do Mar, parte das cerca de 800 pessoas que viajaram desde Matosinhos, entraram em provocações verbais com os adeptos locais. No entanto, foi de forma rápida que os insultos subiram de tom e passaram para os confrontos físicos, tendo a polícia de intervenção sido obrigada a carregar sobre os adeptos leixonenses, acalmando os ânimos. Na sequência deste episódio, um polícia ficou gravemente ferido, tendo sido encaminhado para o Hospital de Braga.

Já durante o intervalo, novas cenas de pancadaria entre os apoiantes do Leixões e a polícia, só que desta feita os elementos de segurança responderam com o disparo de vários tiros com balas de borracha. Desta segunda carga policial, ficou registada a detenção de um adepto forasteiro.
No espaço de uma semana, a cidade de Braga foi palco de duas situações que em nada dignificam o futebol português. Depois dos confrontos registados na passada segunda-feira, no Estádio Axa, entre os adeptos do SC Braga e os do Paços de Ferreira, novo episódio negro.

No final da partida, um membro do departamento de comunicação do SC Braga, afirmou que o sucedido «não é da responsabilidade do clube e não envolveu os adeptos bracarenses».

A Bola

Apesar disto tudo, o nome que fica é Braga...

boneli

Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 22:36
Quote from: jaimeh on 15 de February de 2013, 21:39
Quote from: isi_scb on 15 de February de 2013, 21:24
Quote from: PAF on 15 de February de 2013, 20:57
"Tenta perceber o prisma que coloco. Adeptos que não percebem como se deve viver o futebol da mesma maneira que eu e tu e a maior parte das pessoas, frustrados pelo resultado pelo treinador e pela exibição, tomaram conhecimento do sururu e foram lá tirar de esforço. Ponto final."

Apesar de tentares arranjares argumentos para o que se passou, tu próprio com isto que disseste, justificas tudo! Só lhe tirava o "tirar de esforço", porque para tirar de esforço tinha que ter acontecido alguma coisa antes, e não aconteceu!
Não preciso dizer mais nada... isto que tu disseste é hooliganismo puro!

PAF, tu dizes que os Red Boys lembraram-se de ir bater nos adeptos do Paços do nada.

Já eu digo que o fizeram em termos de reacção e num ambiente totalmente em polvorosa por tudo o que disse em posts passados.

Eu não estou a a arranjar argumentos para nada, só estou a constatar o que aconteceu. Tu 'esqueces' pontos chave do processo e isso não me parece ser correcto. Estás a deixar que o teu entendimento do que são bocas no contexto do futebol tolde a análise do que se passou. Se para ti bocas trocadas entre adeptos são nada (para mim também são pouco mais que isso), por outro lado para um bom punhado de Red Boys inflamados pelo ambiente as referidas bocas são algo de inaceitável e não o admitem. E é neste aspecto que reside o teor desta nossa troca de ideias.

Aliás a conversa já foi longe demais pois se calhar estou a passar uma imagem de defensor quando não o pretendo ser. Repudio tanto como tu o que aconteceu mas ainda assim não sou capaz de demonizar os nossos adeptos e de assumir que o fizeram só porque sim, só porque lhes apeteceu e sem factor desencadeador (por pequeno que fosse).

PAF, só ainda não percebi o motivo das tuas afirmações em como não houve qualquer provocação, quando existem pessoas que assistiram a isso!

O "isso" é o quê? É que eu gostava de saber, mas dito por alguém que realmente viu... não por alguém que estava no A1!
É que todos fazem o mesmo que tu, chegam aqui e dizem há gente que diz que houve provocações ou que assistiram! Eu estava lá e felizmente ainda sei o que vi, ao meu lado e até aos adeptos do Paços não estava ninguém!

Tu estavas no estádio? Se não for inconfidência em que bancada estavas? E já agora o que viste do local onde estavas... só para ajudar a situar a coisa. Sou capaz de não ficar surpreendido com a tua resposta.

Eu já o disse atrás, se alguém que estava no A5 ou A6 e viu o que se passou que venha cá e que o diga o que realmente se passou! É fácil!
E se não for pedir muito, vendo o que se passou o quê que isso tem a ver com  os red, em quê que isso provocou uns gajos que estavam a 100metros.

Por muito que custe a muita gente eles fizeram-no porque lhes apeteceu... não houve nada mas mesmo anda que os provocasse!
Ou se quiseres, sabes o que provocou os red? Eu e muitos gostávamos de saber! Infelizmente acho que não passou de uma grande dose de imbecilidade, nada mais que isso!


Eu estou no setor A6 fila 30 cadeira 26...para quem tem ideia da  organização do estádio cadeira 26 representa ultima cadeira do setor A6. Básicamente ao meu lado estão práticamente os adeptos adversários e sim tive numa posição previligiada relativamente ao que se passou. Se me perguntarem quem começou as provocações respondo claramente foram os adeptos do Paços, mas era o que faltava eles não poderem festejar os golos. Se me preguntarem quem passou a linha do admissivel foram os Red. POR ISSO E POR OUTRAS CONTINUO A DIZER FORA COM ESSE CANCRO DO NOSSO ESTÁDIO!

No primeiro golo deles, tudo normal. Eles festejaram e ficou por ai!

No segundo golo deles houve um conjunto de factores que levaram ao que vimos. Primeiro de tudo depois do segundo golo o pessoal do Braga já estava de cabeça quente.
Outra coisa, não sei se repararam que alguns jogadores do PAÇOS VIERAM FESTEJAR O GOLO JUNTO DOS SEUS ADEPTOS E O JOGADOR DO PAÇOS QUE MARCOU O SEGUNDO GOLO SEM NADA PREVER VIROU-SE PARA OS ADEPTOS DO BRAGA COM GESTOS OBSCENOS E MANDOU UMAS BOCAS.....A PARTIR DAI MAEIA DUZIA DE ADEPTOS DO PAÇOS INCLUINDO O TAL GORDO COMEÇARAM A PROVOCAR-NOS. A partir dai é o que se sabe.

Os seguranças acalmaram as coisas e logo de seguido quando já estava tudo apaziguado APARECERAM OS FREGUESES DO COSTUME E FOI A VERGONHA QUE SE VIU...SEMPRE A MESMA *****. VÊM AQUELES ANIMAIS DO A1 PARA O A6 FAZER O QUÊ? É todos os jogos a mesma *****. Porque não ficam no buraco deles a fumar os seus charros e a debitar ***** entre eles assim escusava de levar com o Bafo a alcool deles.

JÁ ME CHATEIE MAIS COM UMA VEZ COM ELES E JUNTO Á MINHA CADEIRA E DO MEU PAI NÃO ADMITO ESSES FLHOS DA ***** A ARMAR A ***** JUNTO A MIM! ELES SÃO MAUS QUANDO ESTAÕ EM BANDO...É CORRER COM ESSE CANCRO.