News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Abertura de uma Área Reservada no Fórum

Started by darkshines, 08 de April de 2012, 19:58

Previous topic - Next topic

JotaCC

Quote from: TiagoHV on 10 de April de 2012, 14:19
Quote from: JotaCC on 10 de April de 2012, 12:11
Quote from: TiagoHV on 10 de April de 2012, 11:34
Quote from: Lateralus on 10 de April de 2012, 00:58
Quote from: barinho on 10 de April de 2012, 00:43
Acho que se aqueles posts de gente que claramente só quer destabilizar e que nem é braguista fossem logo eliminados,esta questão nem se levantaria.

Mas também compreendo que os moderadores tenham a sua vida e não possam estar sempre em cima do acontecimento,afinal isto é algo feito por carolice a amor ao clube.

Se não têm a disponibilidade para o fazer, e é totalmente legítima essa situação, só têm é que "passar a pasta" a outros que tenham mais disponibilidade. De falta de opções é que ninguém se pode queixar. Desculpem a ousadia, mas é um contra-senso total haver moderadores que passam semanas e meses sem um único post. Se não estão habilitados a exercer a função, seja qual for a razão, só têm é que ser dar a vez a outros.


Foi precisamente isto que eu disse, se não tem disponibilidade, ou passam a pasta ou parece-me que a área reservada era uma boa aposta, mas teria de ser muito, e bem, discutida....

Estou há um ano sensivelmente a participar neste fórum, e actualmente (talvez pelo melhor desempenho do SCBraga) há um maior numero de infiltrados.... Nao gosto que num forum de adeptos do braga se mande o jardim à m.e.r.d, e ja o vi a fazer aqui, a moderação?! nem vê-la....

Está cada vez pior....

Todos os posts são "filtrados " pelos moderadores alguns podem escapar mas os foristas também devem reportar essas mensagens ofensivas aos moderadores,  no que respeita a anular ou banir é sempre um assunto delicado porque depois vem dizer como o ric já frisou em cima que isto é uma censura, só não apagam posts dos amigos entre outras coisas ou então insultam por MP, aqui acima de tudo deve partir da educação do forista e do respeito  pelos outros, se houver respeito e bom censo tanto dos moderadores como dos foristas tudo corre bem

Concordo jota, mas para infiltrados não há respeito -.-'

Mas só conseguimos saber que são infiltrados até ao primeiro insulto, tentamos filtrar todos no registo mas não é 100% fiável, depois são banidos.

TiagoHV

Nisto, a área reservada trazia vantagens...
Na derrota e na vitória!

253

\\" Se vivesse duas vezes, Viveria as duas vezes para ti S.C.BRAGA\\"

Vasco Soares

Nao tem nada haver, mas até tem se ler-mos pelo lado certo.
Qual a melhor maneira de educar um filho:
passar-lhe a mao pela cabeça sempre que faz asneiras? ser duro e rigoroso? obriga-lo a trabalhar desde cedo pois a vida nao é para malandros? ou os pais sacrificarem-se até há exaustao para  que possamos dar-lhes tudo?
Isto poderia ser bem a maneira como cada um vê o seu/nosso clube.
Uns nada perdoam aos jogadorese equipa tenica, outros perdoam tudo e mais alguma coisa, para uns a culpa é dos arbitros( más companhias dos filhos), para outros os men in black, nao sao só os culpados dos desatinos dos interpretes.
Aqui no forum é igual, uns sao mais braguistas do que outros porque defendem com unhas e dentes a sua equipa, outros porque teem uma visao mais ampla já sao os tais men in black, esses sim o grande foco de discussao.
Uma coisa que muita gente desconhece sao os deveres da cidadania, e digo os deveres e nao direitos, pois os direitos nos sabemos quais sao, sabemos que temos direito a uma opiniao, por mais estapafurdia que até possa ser, mas quando alguem tem uma diferente ui ui, aí cai o carmo e a trindade.
O forúm é um espaço de discussao aberta e nao uma coutada própria, o site "representa" um clube ou pelo menos tenta dar voz ao seus adeptos que se quer multicultural, multidisciplinar, e fazer o que muitos defendem é de alguma forma castrar opinioes, formatar post, sermos mais ou menos um bando de carneiros.
Quando começei a escrever e já lá vao mais de 1000 posts , nao fui muito bem recebido, nao fui, porque secalhar (e nada me custa a admitir isso) acho sempre que mesmo com todas as contrariedades podemos sempre fazer mais, podemos sempre ir mais além, nao gosto de dizer o arbitro prejudicou-nos aqui e ali, sem 1º ver o quanto os nossos jogadores e treinadores tb eles falharam , alguns desses erros deixam-me de cabelos em pé.
Mas voltando ao tema deste post, acho que o clube precisa de todas as opinioes, dos que estao mais de casbeça quente, dos que sao mais frios, e até por vezes dos infiltrados.
Enfim todas ou quase todas as opnioe teem algum "sumo", é uma questao de o sabermos espremer.

rvx

Quote from: vasco soares on 11 de April de 2012, 16:35
Nao tem nada haver, mas até tem se ler-mos pelo lado certo.
Qual a melhor maneira de educar um filho:
passar-lhe a mao pela cabeça sempre que faz asneiras? ser duro e rigoroso? obriga-lo a trabalhar desde cedo pois a vida nao é para malandros? ou os pais sacrificarem-se até há exaustao para  que possamos dar-lhes tudo?
Isto poderia ser bem a maneira como cada um vê o seu/nosso clube.
Uns nada perdoam aos jogadorese equipa tenica, outros perdoam tudo e mais alguma coisa, para uns a culpa é dos arbitros( más companhias dos filhos), para outros os men in black, nao sao só os culpados dos desatinos dos interpretes.
Aqui no forum é igual, uns sao mais braguistas do que outros porque defendem com unhas e dentes a sua equipa, outros porque teem uma visao mais ampla já sao os tais men in black, esses sim o grande foco de discussao.
Uma coisa que muita gente desconhece sao os deveres da cidadania, e digo os deveres e nao direitos, pois os direitos nos sabemos quais sao, sabemos que temos direito a uma opiniao, por mais estapafurdia que até possa ser, mas quando alguem tem uma diferente ui ui, aí cai o carmo e a trindade.
O forúm é um espaço de discussao aberta e nao uma coutada própria, o site "representa" um clube ou pelo menos tenta dar voz ao seus adeptos que se quer multicultural, multidisciplinar, e fazer o que muitos defendem é de alguma forma castrar opinioes, formatar post, sermos mais ou menos um bando de carneiros.
Quando começei a escrever e já lá vao mais de 1000 posts , nao fui muito bem recebido, nao fui, porque secalhar (e nada me custa a admitir isso) acho sempre que mesmo com todas as contrariedades podemos sempre fazer mais, podemos sempre ir mais além, nao gosto de dizer o arbitro prejudicou-nos aqui e ali, sem 1º ver o quanto os nossos jogadores e treinadores tb eles falharam , alguns desses erros deixam-me de cabelos em pé.
Mas voltando ao tema deste post, acho que o clube precisa de todas as opinioes, dos que estao mais de casbeça quente, dos que sao mais frios, e até por vezes dos infiltrados.
Enfim todas ou quase todas as opnioe teem algum "sumo", é uma questao de o sabermos espremer.

Certo, mas a crítica não vai para os que dizem que nem tudo está bem. Há vários exemplos, como o do Olho Vivo, de pessoas que sabem reconhecer o que está bem e mal, sem insultar ou deitar sempre abaixo. Mas acho que quem propôs este tópico referia-se a certas faltas de respeito pelo Braga, não a opiniões contraditórias.

Tal como dizes, temos todo o direito à opinião e o dever de respeitar os outros, tal como temos o direito de criticar outras opiniões e o dever de aceitar essas críticas, desde que não desrespeitem ninguém. A isto chama-se troca de opiniões.

E não concordo com essa analogia, porque apoiar um clube não tem nada que ver com educar um filho. Um pai tem a obrigação de mostrar ao filho que nada se consegue sem esforço, sendo que o exemplo vem todo do pai. Uma má educação resulta, quase garantidamente, num miúdo mimado. Pelo contrário, no futebol, o adepto é um parceiro, não existindo uma relação parentesca. O clube tem o dever de respeitar o adepto e tentar providenciar as melhores condições possíveis, enquanto um adepto tem o dever de apoiar o clube, seja de que forma for. Não é por se dizer que o Braga é uma filial do Porto, num fórum de adeptos de Braga, que se vai melhorar o que quer que seja no clube. Apesar de as pessoas terem o direito a expressar tal opinião, também têm o dever de ouvir a contra-crítica. Não é só dar e fugir.

Vasco Soares

#85
Em parte concordo contigo,  mas nao achas que a relaçao entre clube e adepto nao é um pouco como pai e filho?
Repara, se só vamos passar a mão pela cabeça dos jogadores eles se calhar vao se tornar jogadores mimados, sem cultura de exigencia, onde tudo lhes é perdoado, mesmo que isso signifique em determinados momentos do jogo eles nao cumprirem com a sua obrigaçao (que é para alem de seu talento , há que haver concentraçao, rigor competitivo e disponibilidade fisica para o jogo)
Essa exigencia tem que partir , nao só , mas tambem de nós adeptos, um clube é um amor sem limites ou sem barreiras, mas os elementos que compoem esse clube sao profissionais, que até podem nao ter amor nenhum pelo clube, nem isso me preocupa de sobremaneira, o que me preocupa é que se para eles o braga nao é mais uma instituiçao patronal, mais que  um empregador, entao porque é que eu nao hei-de exercer o meu direito de "exigencia".
É nessa prespectiva que defendo a analogia, e como diz o meu pai quem dá o pao tb dá o ensino.
Esta ideia entronca, a meu ver, no topico nessa prespectiva, de que quem dá tal pao se pode sentir no direito de dar o ensino, e como tal aquilo que para ti é aceitavel, para mim pode nao ser e eu tenho mais é que te respeitar por isso, tentando de uma forma cordial  expor os meus argumentos, e se mesmo assim nao te convencerem amigos com dantes.

hello69

Só não concordo com a parte de os admins terem de conhecer o user pessoalmente. Agora até no fórum é preciso cunhas?  ;D ;D
Na derrota ou na vitoria seras sempre a nossa gloria!!!

JotaCC

Quote from: hello69 on 11 de April de 2012, 22:59
Só não concordo com a parte de os admins terem de conhecer o user pessoalmente. Agora até no fórum é preciso cunhas?  ;D ;D

Conhecer o user pessoalmente, onde leste isso? Era impensável uma coisa dessas diria mais impossível.

Zusco

#88
Eu não concordo, mas se querem Área Reservada então fechem os registos.
E aceitem só por convite

Chico Maia

Eu, naturalmente e por razões que para mim me são óbvias, não concordo com uma área reservada. Já cá ando à muitos anos, e não sou um dos foristas que mais participe, bem pelo contrário, nunca fui uma pessoa que sentisse necessidade de intervir. Notei sim, e isto é para mim mais importante do que o aparecimento de gentes de outros clubes, o aparecimento de foristas que deixam muito a desejar na forma e no contéudo dos seus textos, quer com insultos entre uns e outros quer com palavras menos próprias. Foram estas as principais razões que levaram a que muitos dos antigos e bons foristas que existiam aqui à uns anos desistissem de comentar, mas sei, por conhecimento próprio que muitos deles continuam a cá vir ler os vários comentários, porque a necessidade e o vício que se tornou vir todas as manhãs ao Superbraga é maior.
Será justo impedir foristas que só por não serem mais interventivos não poderão estar mais actualizados com o dia a dia do nosso forum?serão eles menos braguistas por isso? não concordo...mas essa é a minha opinião, e essa vale o que vale (que pelo número de posts que tenho...é pouco). Um grande abraço a todos
S.C.BRAGA SEMPRE!!!

TiagoHV

Na derrota e na vitória!

eumesmo

Criei um sistema para verificação dos emails dos utilizadores, a partir deste momento podem obter uma mensagem ao aceder ao Superbraga, indicando que foram detectados emails devolvidos, ficando o utilizador sem acesso ao Site até corrigir a situação.


É um procedimento que demora 30 segundos.


Apenas tem acesso à pagina de perfil para alterarem o endereço de email caso necessário.


Desta forma vamos garantir que todas as comunicações do Superbraga chegam aos foristas, assim como as MPs e o mail do Bragalotto.


Durante o processo de registo já é necessária a confirmação do email, o que evita alguns registos de foristas que apenas pretendem mandar umas bocas sobre o anonimato que o computador possibilita.


Para alem de que existem formas de verificar a quem corresponde esse email, no entanto não sempre é possível obter a identidade do mesmo.


Um espaço reservado do meu ponto de vista, e como já referi anteriormente, não impede nenhum dos argumentos utilizados para defender tal espaço, basta ver alguns dos comentários proferidos por foristas que o defendem, o Superbraga sempre foi, e continuará a ser um espaço aberto a todos os braguistas.


@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

ricardobraguinha

Eu discordo totalmente, sou socio do Enorme, nao conheço ninguem relacionada com a moderaçao adminitraçao do forum, esta epoca n posso ver muitos jogos devido ao meu horario de trabalho, no entanto gosto de vir aqui (faço-o diariamente) e ver as novidades do enorme, embora n poste muito gosto de saber o que se passa no meu clube..
Discordo quando dizem que este tem mais provas dadas que aquele so porque posta mais ou conhece aquele e o outro....... Como referiram e bem nem toda a gente se conhece, e por n conhecer aquele e o outro (com mais provas dadas) n faz daquele mais braguista que o outro, so porque o outro n conhece aquele...........
Entrei um bocadinho na brincadeira nos ultimos 2 paragrafos no entanto demonstra a realidade na perfeiçao, so pq um conhece alguem (da adminitraçao) n faz dele mais braguista do que alguem q n conhece, e isto aplica-se ao numero de posts, suposta credibilidade etc etc anyway..
Acho que seria de todo injusto, tanto se fala dos novos adeptos (crianças/adolescentes), e depois acabamos numa discussao em que nem dariam a esses novos adeptos a possibilidade de conhecer mais o clube, os membros e toda que envolva o forum dentro do mesmo.. Depois fala-se de topicos "mais importantes" que seriam privados, e eu pergunto, n sao todos?! Em todos se pode criar polemica, basta alterar uma palavra, e afinal isto é um forum toda a gente tem direito a sua opiniao, depois se ha alguem que faz dos rumores noticia, ou da noticia rumor ou o que for, que podemos fazer nos?!
N SOMOS IMUNES À CS!! ninguem é!! E se vamos privar os nossos adeptos, simpatizantes, so pq existem alguns abutres a tentarem deitar-nos abaixo, desculpem a minha opiniao mas so estao a ceder à "pressao" deles...

Pedro Barroso

Discordo com área reservada!!
Desde sempre, o que mais me indigna aqui no forum é ver alguns foristas a medir e comparar a "escala" de Braguismo como argumento principal!! Esta ideia da área reservada é mais um "tique" despropositado!!

Armando Coelho

Quote from: darkshines on 08 de April de 2012, 19:58
Acho que chegou a altura do fórum criar um espaço estritamente reservado a users devidamente creditados e apresentados.

Há assuntos que naturalmente que têm que ser discutidos mas que ,no entanto, não podem estar abertos para leitura a qualquer um. E nos últimos tempos muitos assuntos têm surgido que, depois até acabam por ir para a comunicação social e que no fundo até podem ter sido inventados por users que nem adeptos do scbraga são, questões essas que podem desestabilizar o clube.


A minha ideia é criar um espaço para users com provas mais do que dadas no fórum.Eis alguns requisitos que tenham que ter para pertencer a este espaço:

- ser sócio do scbraga;
- ser membro do superbraga à mais de "X" tempo;
- ter que apresentar um "x" número de posts;
- ser conhecido ( a nível pessoal) pela administração/moderação/ ou por membros já bastante antigos ou com provas dadas no fórum.
Concordam?


Nem vou ler sequer os restantes comentários, para mim basta esta parte a negrito para discordar imediatamente. Que é isto? Era melhor dizer directamente que este fórum seria para os amigos da panela, ao bom estilo das politiquices. Eu até me enquadro na maioria das alíneas por ti definidas, sou orgulhosamente sócio do ENORME S.C.BRAGA (só não te digo o meu número de sócio por razões pessoais, mas garanto-te que é bastante baixo) sou membro assíduo do fórum há bastante tempo, além do mais já era frequentador há mais tempo ainda, tenho um número considerável de posts e raramente a dizer x2 ou x3, ou seja, não posto para encher chouriços. Mas........ como em quase tudo na vida, falta-me se calhar o essencial, não conheço  nenhum moderador do fórum nem nunca participei sequer em jantares convivio. Mas pronto, se é este o caminho que querem trilhar, por mim, tudo bem, amigos à mesma, apenas deixarei de perder algumas horas de sono diário.

Se querem limitar verdadeiramente o acesso a infiltrados, é fácil, basta obrigar a registo como na grande maioria dos fóruns, depois terá que passar obrigatoriamente pelo moderadores a permissão ou não dos referidos comentários, se forem considerados abusivos ou mal intencionados não serão pura e simplesmente publicados. Agora tentar criar uma elite de foristas, não lembra nem ao diabo.
Mas....... para todos os efeitos, se fôr essa a vontade dos moderadores, por mim, não se acanhem, apesar de não ver em que poderá isso ser benéfico para o fórum que tanto lutou para subir o número de seguidores do Braga e conseguiu após muitos anos de persistência e dedicação, como se tem visto pelos números apresentados ultimamente.

JotaCC

Sinceramente meus amigos esta discussão já foi longe demais e como já referiu a administração do SB o fórum continuara como está respeitando todos o foristas e visitantes, não se vai excluir ninguém  por um ou outro motivo, todos serão tratados igualmente, nem exigir nada, todos são bem-vindos desde que nas suas opiniões respeitem os outros e utilizem uma linguagem adequada visto que temos uma imagem a preservar.

Como lá referiu o nosso amigo eumesmo esta-se a levar a cabo uma "triagem" para ver quem tem os emails ativos.

Vamos concentrar todas as nossas forças e palavras para ajudar o enorme nesta altura tao importante da época