News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SPORTING vs BRAGA - Taça de Portugal

Started by Legião, 06 de November de 2011, 23:16

Previous topic - Next topic

rita scb

Quote from: JR2052 on 19 de April de 2012, 11:16
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 19 de April de 2012, 01:30
Se a verdade desportiva vier ao de cima, o Sporting não deveria jogar a final da Taça!  :-\

Moral e eticamente tens toda a razão!!! Mas os gajos não tiraram nenhum proveito real e imediato desta situação, nem nunca estiveram em situação de tirar proveito, pois eles próprios (e também o bandeireinha, ao que parece) pediram que o bandeirinha fosse substituído antes do jogo. Podemos dizer que beneficiaram por o assistente ser outro e não o Cardinal, que eles por algum motivo não queriam; mas isso não é nenhum benefício directo e imediato, como pressupõe a lei aplicável.

De qualquer forma, a haver desclassificação da taça, os primeiros beneficiados não eram nem o nacional nem o marítimo, mas a equipa que foi eliminada pelo sporting logo na primeira eliminatória. Depois esses jogavam com o Braga, o vencedor com o marítimo, e depois com o nacional. Ou seja, ficávamos novamente com possibilidades de ir à final. Mas não sei quando é que ia haver tempo para disputar esses 4 jogos mais a final da taça ainda esta época...

3 posts consecutivos a defender os lagartos....enfim :-X

Os factos que vieram na comunicação social são de uma gravidade enorme, e é com naturalidade que vejo os presidentes do Maritimo e Nacional a pedir a desqualificação do Sporting nesta competição. Do que é que esta à espera o Salvador ? 3 clubes unidos contra um dos Metralhas daria uma força tremenda quanto mais não seja para descredibilizar esta taça Cardinal

Mais uma vergonha do futebol portugues com um dos grandes metidos...
É preciso acabar com o biclubismo azul e vermelho em BRAGA.

JR1287

Quote from: rita scb on 19 de April de 2012, 12:45
Se a verdade desportiva vier ao de cima, o Sporting não deveria jogar a final da Taça!  :-\

Moral e eticamente tens toda a razão!!! Mas os gajos não tiraram nenhum proveito real e imediato desta situação, nem nunca estiveram em situação de tirar proveito, pois eles próprios (e também o bandeireinha, ao que parece) pediram que o bandeirinha fosse substituído antes do jogo. Podemos dizer que beneficiaram por o assistente ser outro e não o Cardinal, que eles por algum motivo não queriam; mas isso não é nenhum benefício directo e imediato, como pressupõe a lei aplicável.

A defender os lagartos?? Quem?? Onde??

Como dizia claramente no meu texto, estava apenas a interpretar o que diz a lei sobre este tema!!!
Não estava a defender ninguém, nem estava a questionar a moral e a ética nem tão-pouco a analisar a justiça ou injustiça da situação. Estava apenas a analisar a legalidade, o que se faz interpretando a lei!!! Posso concordar com ela ou não, ou mesmo considerá-la imoral e injusta, mas lei é lei! E só se pode punir quem infringe os requisitos previstos na lei!! Limitei-me a analisar a lei e aferir da ilegalidade, ou não, da situação concreta - só isso, sem juízos de valor!!!

Percebeste, Rita, ou queres que te faça um desenho?!?!

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: JR2052 on 19 de April de 2012, 16:04
Quote from: rita scb on 19 de April de 2012, 12:45

A defender os lagartos?? Quem?? Onde??

Como dizia claramente no meu texto, estava apenas a interpretar o que diz a lei sobre este tema!!!
Não estava a defender ninguém, nem estava a questionar a moral e a ética nem tão-pouco a analisar a justiça ou injustiça da situação. Estava apenas a analisar a legalidade, o que se faz interpretando a lei!!! Posso concordar com ela ou não, ou mesmo considerá-la imoral e injusta, mas lei é lei! E só se pode punir quem infringe os requisitos previstos na lei!! Limitei-me a analisar a lei e aferir da ilegalidade, ou não, da situação concreta - só isso, sem juízos de valor!!!

Percebeste, Rita, ou queres que te faça um desenho?!?!

O mais certo, a meu ver, seria uma meia-final realizada entre Marítimo (equipa prejudicada) vs Nacional... Mas, como está o Sporting no meio do caso, esqueçam... Futebol podre continua!  :(

JR1287

Se o sporting vier a ser desclassificado da taça (o que eu não acredito...) todos os jogos por si realizados deixam de existir. Por isso tudo volta ao princípio, connosco a jogar contra a equipa eliminada pelo sporting na primeira eliminatória. E o vencedor joga com o marítimo, e depois com o nacional e depois com a académica. Não entra directamente o nacional, nem se faz um jogo marítimo-nacional.

Sérgio Gonçalves

Quote from: JR2052 on 19 de April de 2012, 18:41
Se o sporting vier a ser desclassificado da taça (o que eu não acredito...) todos os jogos por si realizados deixam de existir. Por isso tudo volta ao princípio, connosco a jogar contra a equipa eliminada pelo sporting na primeira eliminatória. E o vencedor joga com o marítimo, e depois com o nacional e depois com a académica. Não entra directamente o nacional, nem se faz um jogo marítimo-nacional.

Lá estás tu a defender o Sporting. Porra nem aqui temos sossego é só infiltrados  ;D

[Para efeitos de acta, estou a gozar]
Sócio nº 2014

JR1287

Quote from: Sérgio Gonçalves on 20 de April de 2012, 11:43
Quote from: JR2052 on 19 de April de 2012, 18:41

Lá estás tu a defender o Sporting. Porra nem aqui temos sossego é só infiltrados  ;D

[Para efeitos de acta, estou a gozar]

OK, eu confesso, foi o Cristóvão que me pagou para estar aqui...  ;D