News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SPORTING vs BRAGA - Taça de Portugal

Started by Legião, 06 de November de 2011, 23:16

Previous topic - Next topic

Aquiles

Apreciados Braguistas,

Amanhã lá estaremos, para disputar mais uma final.

Lutaremos com toda a Alma pela Vitória, e seremos fortes e Determinados na busca pela passagem de mais esta eliminatória.

A nós só nos interessa vencer os jogos com lisura e com o valor demonstrado dentro de campo.

Força Braga, vamos mostrar a Nossa Enorme Vontade de Vencer mais esta etapa!

Enorme Braga, Fico Feliz só por te ver jogar...

Zav

Quote from: Braga999 on 19 de November de 2011, 11:30
Quantos adeptos estão garantidos ?

Vinha no jornal que 700 bilhetes já foram vendidos, mas que ainda há muita gente na "fila" para comprar ;)

lince

O meu onze para este jogo.

Este jogo é muito importante não só pela nossa continuidade na Taça de Portugal como também para o que falta do resto da época.

Saudações Braguistas!

Legião

Jardim tem apenas 19 jogadores disponíveis
Por Pascoal Sousa

A convocatória do SC Braga para o jogo de Alvalade, a anunciar hoje, remete-nos um pouco para a história da pescada: antes de o ser já o era. Não há a mínima possibilidade de Leonardo Jardim fazer jogos de estratégia ou confundir Domingos Paciência, que por sinal passou pela mesma situação do seu homólogo, na época passada. O SC Braga tem 19 jogadores disponíveis e são esses que viajam amanhã para Lisboa, guiados por um inquebrantável espírito de missão.

Não é o cenário ideal, mas o treinador ainda se pode dar ao luxo de mandar alguém para a bancada.

in abola.pt

Para aqueles que têm algumas dúvidas relativamente ao trabalho do Jardim julgo que desde que chegou nunca teve todo o plantel à disposição, isso também tem influência no se trabalho. Eu acredito no nosso mister.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Polga e Onyewu aptos para o SC Braga

Boas notícias para Domingos Paciência, que orienta neste momento o último treino antes da partida de amanhã, com o SC Braga, para a Taça de Portugal. Os centrais Polga e Onyewu estão recuperados e já trabalham sem limitações com o restante plantel, entrando, assim, nas contas do técnico leonino.

Nesta sessão não participou Tiago Ilori, dando, desta forma, a ideia de que o brasileiro e o norte-americano estão totalmente recuperados e podem ser lançados no duelo com os bracarenses.

Mas as boas notícias não ficam por aqui. Nos 15 minutos abertos aos jornalistas foi possível observar Matías Fernández, que saiu tocado do jogo do Chile com o Paraguai, mas que trabalhou com o plantel.

Rodríguez, Izmailov e Rinaudo continuam em fase de recuperação das respectivas lesões e não estiveram no relvado. Jeffren fez apenas corrida e continua a não ser opção. No final deste treino, Domingos Paciência irá abordar o jogo de amanhã e divulgar a lista de convocados.

in abola

Enorme_Guerreiro

Olhando para a convocatória, parece-me fácil adivinhar quem fica na bancada... Certamente será o Rivera, muito embora eu não concorde. O rapaz merece uma oportunidade de se mostrar, mas ainda nem sequer no banco se sentou. E se não jogou contra o 1º de Dezembro, não irá ser seguramente contra o Sporting que isso irá acontecer

Berni
Galo   Douglao   Ewerton   P. Vinicius
                  Djamal
                        Viana
Alan           Mérida                P. Cesar
                       Lima

Resultado: 1-3 (Viana e Lima(2))

guerreira_minhota

Leonardo Jardim: «Objectivo do Braga é chegar ao Jamor»Por Pascoal Sousa

O treinador do SC Braga respeita o Sporting mas não teme o leão. Ataca o jogo de Alvalade com a convicção firme de que os bracarenses têm valor para atingir a final do Jamor. Pelo meio, falou sobre as críticas de Jorge Jesus a Alan.

- Com tantos lesionados, como é que a equipa vai abordar o jogo com o Sporting?
- Em relação a lesionados, temos um terço do plantel de fora, mas como é habitual temos é que contar com os que estão disponíveis e é com estes que acreditamos que vamos passar a eliminatória. O Sporting é um adversário com valor, que joga em casa, mas temos de ter argumento para ir ao encontro do nosso objectivo, que é estar no Jamor. Não há outra forma de encarar o jogo que não seja vencê-lo.

- Esta paragem foi benéfica?
- Para o Braga acabou por não ser. O grande número de lesões graves que temos leva muito tempo a curar. Não conseguimos recuperar nenhum jogador nestes 15 dias e vínhamos de uma boa fase. Mas acredito que vamos manter esta forma de estar.

Quais as principais dificuldades que o Sporting coloca?
- A qualidade global do adversário. O Sporting alterou grande parte da sua estrutura, valorizando o seu plantel com jogadores que têm mostrado bom rendimento. Nós corremos atrás do nosso objectivo e queremos vencer para concretizar um dos objectivos a época.

- Poderá surpreender Domingos com um onze diferente?
- Não estamos aqui para surpreender ninguém. O plantel não permite termos grandes oscilações em termos de jogadores a apresentar. O Domingos conhece parte do plantel do ano transacto, mas isso pouca importância tem, porque o Braga desta época pouco tem a ver com os das épocas anteriores.

- Acha que o Sporting está ao mesmo nível do FC Porto e Benfica?
- Depende da análise. Se fizermos a análise pelos pontos, está um pouco abaixo. Pelo espectáculo que oferece tem um nível de rendimento semelhante.

- Esta semana, Jorge Jesus criticou o comportamento de Alan. Como treinador do SC Braga, tem algum comentário a fazer?
- Se o criticou, não sei. Acredito nos meus atletas, no caso os dois envolvidos neste processo [Alan e Djamal, n.d.r.]. Um é capitão e o outro conheço-o há três anos. O Alan está há mais de 10 anos em Portugal, mas sobre o caso não vou dizer mais nada. Fiquei triste porque 20 por cento da crítica foi direccionada para o jogo e 80 por cento para aspectos exteriores ao jogo.

- Vai utilizar Paulo Vinícius no lado direito da defesa para compensar a baixa de Baiano?
- No lado direito não temos nenhum lateral de raiz. Temos o Galo que é um médio direito que se pode adaptar, dando-nos mais profundidade ofensiva mas menos capacidade defensiva; temos o Salino; e temos o Paulo Vinícius, que nos dá mais capacidade defensiva.

- Berni vai ser o guardião titular?
- Quim e Berni estão convocados e eles sabem quem vai jogar, isso ficou logo definido. Vamos ver o que vai acontecer.

penso que o Galo não vai jogar, não tem a consistência defensiva esperada, pelos vistos. Portanto, no lugar do Baiano apostaria novamente em Salino e, no centro da defesa, colocaria Paulo Vinicius e Ewerton. Penso que seria a melhor aposta a fazer..

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: lmcoelho on 19 de November de 2011, 10:19
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de November de 2011, 19:10
Quote from: lmcoelho on 18 de November de 2011, 18:49
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 18 de November de 2011, 18:12
Quote from: CarlosV_SCB on 18 de November de 2011, 17:29
Jorge Sousa é o árbitro.

Bahh não gosto nada desse, mas qualquer equipa que tem de chegar à final, tem que levar com tudo  ;)

Gostas de algum?

Defendes a arbitragem Portuguesa?
Com a tua resposta/pergunta dizes tudo. Para ti, os jogos (pelo menos do teu clube) não devem ter árbitros...

Mas respondendo-te, sim, defendo a arbitragem portuguesa. Embora existam maus árbitros, árbitros corruptos, árbitros sem credibilidade para arbitrar jogos entre certas equipas, esses são uma minoria. E eu apoio os outros. Porque tb os há!

Ninguém disse o contrário... Tens toda a razão no que dizes, há arbitros bons e maus... E a minha resposta foi em tom de brincadeira...

Disse que não gostava porque, é o 1º pensamento que temos quando vemos os arbitros para os jogos...

Mas essa do "teu clube" é que eu não percebi  :-X Mas ok, na boa  ;)

RIKYSCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de November de 2011, 13:29
Olhando para a convocatória, parece-me fácil adivinhar quem fica na bancada... Certamente será o Rivera, muito embora eu não concorde. O rapaz merece uma oportunidade de se mostrar, mas ainda nem sequer no banco se sentou. E se não jogou contra o 1º de Dezembro, não irá ser seguramente contra o Sporting que isso irá acontecer

Berni
                  Djamal
                        Viana
                       Lima

Este onze na defesa está um bocado  :o   P Vinicius em lugar do Elderson; Douglão em vez do P Vincius; Paulo César sem ritmo de jogo para o JP. De resto é aceitável  :D
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

Bracaro Augusto

Amanhã, caros amigos, iremos fazer História em Alvalade. Acreditem, pois com a nossa Fé iremos conseguir !!! ;) ;) ;)
BRAGA SEMPRE !!!

JuBraga

Bracaro Augusto

Quote from: JuBraga on 19 de November de 2011, 18:44
Rivera está convocado, milagre!
Será que vai jogar?

Isso só o treinador sabe...Mas já é um bom começo, ser convocado. Acredito muito, neste jogador !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Enorme_Guerreiro

Quote from: RIKYSCB on 19 de November de 2011, 14:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 19 de November de 2011, 13:29

Berni
                  Djamal
                        Viana
                       Lima

Este onze na defesa está um bocado  :o   P Vinicius em lugar do Elderson; Douglão em vez do P Vincius; Paulo César sem ritmo de jogo para o JP. De resto é aceitável  :D

Na minha opinião é o melhor onze. Elderson é frágil a defender, acho que o Galo defende melhor, logo desloca-se o P. Vinicius para a esquerda e entra o Douglão para o meio. O P. Cesar, na minha opiniao, defende muito melhor que o Barbosa, e essa ajuda ao lateral vai ser muito precisa já que daquele lado está o Joao Pereira e o Carrillo (penso eu que seja ele o titular). Mas já sei que o Jardim vai por o P. Vinicius à direita, com Douglão no meio e Elderson à esquerda, e vai por o Barbosa a titular, assim como o Mossoró no lugar do Mérida

Olho Vivo

Penso que teremos um jogo muito difícil. O Sporting cresceu imenso em termos de qualidade do plantel e Domingos vem conseguindo impor o seu estilo, com linhas muito juntas, "campo pequeno" e uma grande entreajuda e capacidade de trabalho. Ainda assim, com a baixa de Rinaudo, o meio-campo é um pouco menos intenso (apesar de Elias).

Creio que a nossa receita não fugirá muito daquilo que fizemos frente ao Benfica. Talvez neste caso, o bloqueio das faixas laterais tenha maior importância porque o Sporting sai mais pelas alas. Teremos algumas dificuldades porque as nossas laterais defensivas são dos nossos pontos mais débeis. Será pois necessária grande entreajuda porque o Sporting tem homens de grande velocidade e talento nas alas.

Creio que a equipa inicial não fugirá muito ao que apresentamos frente ao Benfica. Acredito que Paulo Vinicius será o defesa-direito de serviço (Elderson, naturalmente, será o lateral-esquerdo. Admito que Merida poderia ser uma hipótese para o meio-campo mas não creio que Jardim retire Mossoró do onze depois do bom jogo que fez frente ao Benfica - tendo em atenção sobretudo a sua capacidade de pressionar os homens do último reduto adversário.

De resto, penso que Jardim será fiel à rotação de guarda-redes em jogos da Taça e Berni será o nosso guardião.

Bruno3429

Legião

Se conseguirmos passar em Alvalade, e com o FCP fora, acredito que este ano será uma grande oportunidade para levantar-mos o caneco.

Irene

alguem me pode confirmar a hora da saida do axa pra quem comprou pack???
é k no site do sc braga tinha lido 9h, mas quem me comprou o pack disse q viu na loja 9h30.....
e agora fui ao site e ao clicar no jogo scp-scb mostra os preços do jogo do dragao....

raçabracarense

Quote from: Irene on 20 de November de 2011, 00:48
alguem me pode confirmar a hora da saida do axa pra quem comprou pack???
é k no site do sc braga tinha lido 9h, mas quem me comprou o pack disse q viu na loja 9h30.....
e agora fui ao site e ao clicar no jogo scp-scb mostra os preços do jogo do dragao....
9h30  ;)