News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Obrigado Eugénio Eiroa

Started by Tuga2006, 25 de August de 2010, 01:59

Previous topic - Next topic

Maria

Quote from: GALEGO on 27 de August de 2010, 00:54
Quote from: Maria on 27 de August de 2010, 00:06
... e para fomentar mais um pouquinho do Braguismo no primito do Eugenio, ja lhe comprei uma pulseira do Braga.
Onde te sentas Eugenio?
eu tenho dois lugares anuais na Poente Superior central, fila 10, muito próximo aos escribas que agora ali residen... e que por culpa deles tivem ir umas cadeiras mais a esquerda do centro-centro da bancada que orgulhosamente ocupaba...Mas o excelente funcionario do Braga que é o senhor Araújo e mais o atento director geral que atendeu de inmediato o meu e-mail, procurarom a melhor soluçao em tempo record... Alí arriba vou com a minha mulher, com uma bandeira sempre e com esses "aplaudidores" que tanto aforram desgastar as maos...

Pois, lado oposto ao meu... tenho de pensar como te fazer chegar a pulseira... :-\
GVERREIRA DO MINHO

GALEGO

Quote from: Maria on 27 de August de 2010, 10:57
Quote from: GALEGO on 27 de August de 2010, 00:54
Quote from: Maria on 27 de August de 2010, 00:06
... e para fomentar mais um pouquinho do Braguismo no primito do Eugenio, ja lhe comprei uma pulseira do Braga.
Onde te sentas Eugenio?
eu tenho dois lugares anuais na Poente Superior central, fila 10, muito próximo aos escribas que agora ali residen... e que por culpa deles tivem ir umas cadeiras mais a esquerda do centro-centro da bancada que orgulhosamente ocupaba...Mas o excelente funcionario do Braga que é o senhor Araújo e mais o atento director geral que atendeu de inmediato o meu e-mail, procurarom a melhor soluçao em tempo record... Alí arriba vou com a minha mulher, com uma bandeira sempre e com esses "aplaudidores" que tanto aforram desgastar as maos...

Pois, lado oposto ao meu... tenho de pensar como te fazer chegar a pulseira... :-\

Finalmente, o rapaz nao vai poder vir no domingo. Ficará para outra ocasiao. O assunto é que na sua vila, Cangas de Morrazo, é o día mais grande do ano : o Santo Cristo da Consolaçao, é festa, e a gente é muito tradicional : vao comer as familias juntas, umas ás moradías das outras... Hoje a nai dixome que iriam para casa do cunhado e juntávam toda a familia alí... E dado a hora que é o jogo, e que depois de comer até bem tarde, elas vao para a procissao, realmente é que nao da... Mas haverá muitas mais ocasioes para ele vir connosco para Braga...
Nos si estaremos. Comeremos com a familia bem cedo, precisamente em Cangas, e de seguido já para o Axa...
Garda a cintinha que terás ocasiao de lhe dar no momento.
Obrigado por tudo e grande abraço
P.S./ Brincadeira : dixeronme que uma multinacional de agencias de viagens querete contratar...

andre_carneiro

Quote from: Vicente Repas on 26 de August de 2010, 23:43
Quote from: Maria on 26 de August de 2010, 10:43
Quote from: Vicente Repas on 26 de August de 2010, 10:29
Parabéns, Galego! Estás a "criar" um ENORME Braguista. Isto prova que para se ser "do Braga" não tem que se ser de Braga. De onde quer que se seja e aonde quer que se esteja  -BASTA SENTIR O BRAGA. (hoje estamos muitos Braguistas na Lua,)
Obrigado Galego.

Mas no fundo, no fundo, é um pouco isto que "combatemos". Com que moral podemos pedir a um bracarense que não apoie um clube que não seja o da sua terra?
É que criticamos quem é de Braga e não é do Braga mas aplaudimos quem não é de Braga mas é do Braga.
Como diria alguém iluminado "é uma faca de dois legumes"...

Muito bem observado MARIA! Mas, sempre critiquei os adeptos dos Estarolas que não têm qualquer tipo de ligação a Lisboa e Porto. Nunca o fiz àqueles que, estando  em Braga (e há alguns) são oriundos ou têm ligação a essas duas localidades.  
Se repararmos no longo historial do GALEGO, neste fórum, vamos observar que ele já frequenta Braga desde tenra idade, pela mão do (saudoso) pai.
Verificamos então que não estamos a convidar um forasteiro, que nem sabe onde fica Braga (tal como o meu vizinho, "Milhafrola", a quem perguntei: o que é o Estádio da Luz? E que, prontamente, me respondeu: Sei lá! Deve ser um armazém da EDP!) mas sim alguém que tem ligações, e profundas, à cidade de Braga; e até porque já constatei, pelos seus comentários, que conhece a nossa cidade e região, bem melhor que muita "alminha" de cá.
É de reparar que o GALEGO, imitando o seu pai, vai trazer o seu sobrinho de 10 anos a ver o ENORME contra o Marítimo. Logo, daqui a uns anos, quando o miúdo puder decidir pela sua cabeça será Braguista ou não, mas se for Braguista terá motivo para tal.    
Saudações Braguistas!            

Acima de tudo criticamos os que se dizem "adeptos ferrenhos" e que nunca visitaram o estádio do "seu clube" ou que lá vão 1x ano mas que na verdade com facilidade poderiam ir bem mais vezes!

Quanto ao Galeguinho será bem-vindo a qq jogo! E tu galego és um exemplo que devia ser mostrado à cidade de braga e aos velhos do restelo deste país! (o Karl igualmente)
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Ricardo

Parabéns, Galego! Estás a "criar" um ENORME Braguista. Isto prova que para se ser "do Braga" não tem que se ser de Braga. De onde quer que se seja e aonde quer que se esteja  -BASTA SENTIR O BRAGA. (hoje estamos muitos Braguistas na Lua,)
Obrigado Galego.

Mas no fundo, no fundo, é um pouco isto que "combatemos". Com que moral podemos pedir a um bracarense que não apoie um clube que não seja o da sua terra?
É que criticamos quem é de Braga e não é do Braga mas aplaudimos quem não é de Braga mas é do Braga.

Tiraste-me as palavras das impressões digitais! Aliás, esta incongruências uma das muitas que me faz postar menos neste fórum. Não é uma crítica (ou talvez seja) mas uma constatação.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Hélder 79

Caros foristas.....
Estas palavras vão para aqueles que postam há pouco tempo, ou que não conhecem o nosso "irmão Galego", mais concretamente o Sr. Eugénio.
   Este GRANDE Braguista ( tal como o Karl (Irlandês)e outros) Já faz parte da família braguista, há mais tempo do que alguns dos foristas tem de idade.
   Quero desde já, agradecer e enaltecer a sua escrita dedicada ao nosso Braga (não só o site È BRAGA!, bem como na imprensa escrita espanhola, na qual tento seguir quando posso), bem como nesta acção de "captação de novos adeptos" para o Braga,( trabalho que eu sei que já não é de ontem) por terras Galegas.
  Este relato do seu sobrinho, é realmente uma lição para nós. Pois se todos nós, Braguistas, conseguisse-mos fazer o mesmo nas nossas famílias, com certeza que o nosso clube, em casa ,teria em todos os jogos  uma casa cheia ou quase cheia.

Ainda hoje me recordo do seu discurso, aquando do jantar do nosso SUPERBRAGA em Maio deste ano, o qual ouvi com toda a atenção, e retirei algumas partes que funcionam como "mandamentos" para a minha vida pessoal. Sendo alguns deles estes que vou partilhar aqui com os restantes foristas :

" ....O Braga, somos nós, somos nós que fazemos o Braga..."                                   ".....Somos nós, massa associativa, que temos o dever de levar o Braga ao bom caminho....."
"...Pois os jogadores, treinadores, presidentes......Hoje estão cá, amanhã não."
"...Só nós é que ficaremos sempre.....(sócios e adeptos)

Por tudo isto, e muito mais....
OBRIGADO Eugénio.

HugoSáPinto

É de enaltecer atitudes como as do Eugénio, Karl, entre outros 'imigrantes' :)
Com eles, o Braga assume, cada vez mais, o patamar de equipa internacional, criando raízes onde, outrora, só os três estarolas poderiam almejar.
Mais que não fosse, são eles que nos fazem olhar para o nosso umbigo, 'obrigando-nos' a valorizar aquilo que é nosso, rejeitando o velho 'fado português' da lamentação e da admiração por tudo o que é extra-nacional...
Obrigado a eles!
Mas não só. Obrigado a todos os que lutam diariamente por, de boca em boca, espalharem o braguismo por todo o lado. Por resistirem ao 'canto de sereia' da comunicação social, tornando-se surdos ao chamamento dos 3 grandes. Por mostrarem que o sentimento clubístico não se reduz à eficácia vitoriosa, mas sim à génese de um local, ao sentimento compartilhado por todos os braguistas, que insistem em acreditar na hegemonia de um clube que, por força desta grande união, já há algum tempo atrás vem revelando os seus frutos.
Obrigado também a todos aqueles que aqui no fórum (e nos jornais regionais) 'teimam' em espalhar o braguismo, em difundi-lo nas mentes inundadas das porcarias facciosas da comunicação social nacional.
Mas há algo a ressalvar: esta atitude é necessária não especialmente agora (em que o clube vive os seus momentos áureos), mas sim quando as coisas não correrem tão bem, quando a esperança se esbater. Aí, sim, será necessário, mais do que nunca, a união das gentes braguistas.
Como o amigo Eugénio costuma alertar: "Todos somos poucos!"

Vicente Repas

Quote from: Ricardo on 27 de August de 2010, 13:07
Parabéns, Galego! Estás a "criar" um ENORME Braguista. Isto prova que para se ser "do Braga" não tem que se ser de Braga. De onde quer que se seja e aonde quer que se esteja  -BASTA SENTIR O BRAGA. (hoje estamos muitos Braguistas na Lua,)
Obrigado Galego.

Tiraste-me as palavras das impressões digitais! Aliás, esta incongruências uma das muitas que me faz postar menos neste fórum. Não é uma crítica (ou talvez seja) mas uma constatação.
Sem querer menosprezar a opinião (que respeito, sem dúvida) faço uma pequena chamada de atenção: Eu disse que "seja de onde for, esteja aonde estiver basta sentir o Braga"
  O peso da palavra sentir é muito importante, porque não acredito que haja alguém no mundo, sem a mínima ligação a Braga ou ao Braga, que se torne Braguista. Simpatizantes, talvez existam. (eu, desde miúdo que simpatizo com um Clube inglês - que finalmente poderei ver no AXA). Mas ser Braguista não é ser do Braga! É SER BRAGA. Para isso é necessário SENTIR Braga.
  Peço desculpa pelo rebate, mas não considero uma incongruência.
  Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!

GALEGO

Caros amigos : por amor de Deus, nao discutam se eu tenho mérito, se um de Braga nao tem... TODOS os que estamos na legiao de adeptos do Braga, TODOS temos mérito...TODOS, desde o primeiro ao último...EVIDENTEMENTE, todos os que nao estao alistados na legiao de adeptos do Braga, NAO TENHEM MERITO... Más nao por isso devemos de combatir-los...NAO É PELA ACUSAÇAO ou enfrontamento como vamos a convencelos de que estao errados...SERA PELO CAMINHO DA CONCORDIA, da PERSUASION, de decirlhes que, como no caso do filho pródigo, estaremos sempre encantados de recibilos na nossa legiao, na nossa casa, de portas abertas...
Em quanto á procedencia geográfica de cada quem, eso nao conta...nim deve contar... o KARL, o Stuart... sao mais braguistas que eu ainda... TODOS TEMOS MERITO, os de Merelim e a familia do Costa, de Guimaraes; os de Barcelos e os de Ponte da Barca; os do núcleo de Suiza e os do bairro de S.Vitor; os do Parque Industrial de Celeirós e os da estrada que vai para Chaves; um que vive detrás do hotel Meliá recem inaugurado e aquele outro que mora ás portas do Museu de Fotografia e a Imagem... TODOS TEMOS MERITO e TODOS SOMOS POUCOS PARA AJUDAR AO BRAGA...
NAO PORFIEM, NAO ESTEM A VER DE ONDE É CADA QUEM... sería maravilhoso que muitos de fora da cidade de Braga foram DO BRAGA... Mas algum día SERÁ...
NAO ESQUEZAM aquele homem grande -nim espanhol, nim catalao- que fez posível que HOJE no PLANET FUTBOL haja uma equipa tao grande como o BARCELONA
Hans-Max Gamper Haessig, conocido en España como Joan Gamper (Winterthur, Suiza, 22 de noviembre de 1877 - Barcelona, España, 30 de julio de 1930), fue un deportista que ha pasado a la historia por ser el fundador de dos clubes de fútbol: el FC Zürich suizo y el FC Barcelona equipo que presidió además durante varios años...

GALEGO

E NUNCA DEVEMOS OLVIDAR QUE O REALMENTE IMPORTANTE É o SCB...

Vicente Repas

Quote from: GALEGO on 27 de August de 2010, 16:46
Caros amigos : por amor de Deus, nao discutam se eu tenho mérito, se um de Braga nao tem... TODOS os que estamos na legiao de adeptos do Braga, TODOS temos mérito...TODOS, desde o primeiro ao último...EVIDENTEMENTE, todos os que nao estao alistados na legiao de adeptos do Braga, NAO TENHEM MERITO... Más nao por isso devemos de combatir-los...NAO É PELA ACUSAÇAO ou enfrontamento como vamos a convencelos de que estao errados...SERA PELO CAMINHO DA CONCORDIA, da PERSUASION, de decirlhes que, como no caso do filho pródigo, estaremos sempre encantados de recibilos na nossa legiao, na nossa casa, de portas abertas...
Em quanto á procedencia geográfica de cada quem, eso nao conta...nim deve contar... o KARL, o Stuart... sao mais braguistas que eu ainda... TODOS TEMOS MERITO, os de Merelim e a familia do Costa, de Guimaraes; os de Barcelos e os de Ponte da Barca; os do núcleo de Suiza e os do bairro de S.Vitor; os do Parque Industrial de Celeirós e os da estrada que vai para Chaves; um que vive detrás do hotel Meliá recem inaugurado e aquele outro que mora ás portas do Museu de Fotografia e a Imagem... TODOS TEMOS MERITO e TODOS SOMOS POUCOS PARA AJUDAR AO BRAGA...
NAO PORFIEM, NAO ESTEM A VER DE ONDE É CADA QUEM... sería maravilhoso que muitos de fora da cidade de Braga foram DO BRAGA... Mas algum día SERÁ...
NAO ESQUEZAM aquele homem grande -nim espanhol, nim catalao- que fez posível que HOJE no PLANET FUTBOL haja uma equipa tao grande como o BARCELONA
Hans-Max Gamper Haessig, conocido en España como Joan Gamper (Winterthur, Suiza, 22 de noviembre de 1877 - Barcelona, España, 30 de julio de 1930), fue un deportista que ha pasado a la historia por ser el fundador de dos clubes de fútbol: el FC Zürich suizo y el FC Barcelona equipo que presidió además durante varios años...

Mais uma bela lição. Realmente não vale a pena qualquer discussão; É melhor... União. Obrigado!
FORÇA ENORME SCBRAGA!