News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Paradoxo.

Started by Zé, 26 de October de 2006, 22:19

Previous topic - Next topic

braguista365

Quote from: Adepto on 30 de October de 2006, 12:15
como diz uma musica dos Clã, acho que o nome é "na corda bamba" ou "dança na corda bamba":

"e mesmo que a tua sorte seja a do perdedor nunca deixes de saltar"

não tou com isto a querer dizer que o S.C.B. é um clube "perdedor" estou sim a querer dizer que quer sejamos ricos ou pobres, quer sejamos bonitos ou feios, gordos ou magros, as nossas convições e a nossa fé mantem-se sempre inabalavel. Seja ela qual for.

WHOA!  ;D
muito filosofico!

Quote from: Mau Maria on 30 de October de 2006, 11:46
Quote from: Zé on 30 de October de 2006, 01:26
Quote from: Mau Maria on 27 de October de 2006, 16:40
Não pretendo analisar o braguismo e a afirmação perante os outros do amor ao SCB. o que pretendi, como o El Gavion já o elucidou, foi apelar ao treinador do SCB, ao profissional que treina o SCB,  que até é um braguista, por isso sabe o conceito, para mobilizar as pessoas em torno do SCB e transmitir-lhes a mensagem que se apoiarmos só o SCB podemos fazer o mesmo que os clubes ditos grandes. Sabe melhor que ninguém neste fórum o problema que existe da "bi-clubite". Deve saber melhor que ninguém que há muitos adeptos do SCB que torcem por outro clube. Não conhece por acaso ninguém?
Nos maus momentos o braguista deve ser mais forte que o desânimo,a trsiteza que grassa no seu coração, unir-se, juntar forças  e dizer presente, nunca abandonando o clube. temos que apoiar o SCB. Caro MM, os próximos jogos são  importantes. Por quem torcerá nos próximos jogos?

Boas

Quando critiquei este post, e sublinhei a questão da ACÇÃO, todos tivemos um exemplo disso ontem no Estádio. A grande maioria apoiando a equipa após uma derrota desastrosa. É esse tipo de acção que tem que ser reforçada, o saber apoiar o clube em todos os momentos...
Pergunto então ao iluminado MM a origem dessa ACÇÃO nobre que foi aplaudir a equipa após uma derrota pesada?  Será que não posso dizer que a reacção dos associados teve a ver com o sentimento cada vez mais enraízado do braguismo? A ser assim, há que dar continuidade a todo um processo que começou com JF. Simples e eficaz!!!

Quanto ao CC, continuo a pensar que não o devemos pressionar relativamente ao seu Braguismo no sentido que ele utilize isso para motivar as hostes.... O quer acho é que ao CC cabe treinar, motivar os jogadores, escolher os melhores e ganhar Jogos... isso é o que ele pode fazer pelo Braguismo. De resto ele é um profissional, e hoje está em Braga, amanhã noutro clube qualquer, e é lógico que ele não se possa comprometer demasiado.
  Quero lá saber s o CC é braguista... Quero lá saber se ele está a comprometer o futuro a assumir a sua preferência clubista. Quero lá saber...
O que está em causa, é que CC como TREINADOR do SCB, além das funções de cariz técnico, deve também ser  um dos impulsionadores do envolvimento das pessoas da cidade e região com o SCB. é difícil perceber a minha ideia?

Até porque penso que ele deve separar as águas. E muitas vezes a tomada de decisões não pode depender de questões emocionais, de amor ao clube... isso pode vir a ser factor preocupante... "santos da casa não fazem m...."

Enfim... não penso ser função do Carvalhal motivar os Bracarenses para o Braguismo...
OK MM, o senhor tem a sua opinião, e só me resta respeitar. Até porque seria benéfico para a equipa, para o clube... acho que CC deveria fazer fazer alusões ao braguismo no seu discurso.

Quanto às minhas opções pessoais, estou de consciência tranquila quanto ao apoio que dou ao Braga... e Tu estás???
Não admito a ninguém que ponha em causa o meu amor ao clube, e muito menos de alguém que não é adepto do SCB e que, com palavras mansas a roçar a hipocrísia, evitando a frontalidade e a coragem, valores sempre fundamentais, não  assumem que o apoio ao SCB se resume a contentamento por estar, cada vez mais, afastado dos lugares cimeiros. Não tenho nada a ver com as opções pessoais de cada um, mas já tenho com a evidente hipocrísia, demagogia de atitudes, que em nada valorizam a sua pessoa, quando vestem o traje de "viúva desolada" e choram lágrimas que não são mais que lágrimas falsas. Como posso acreditar que um adepto de outro clube ficou triste com a derrota do SCB? É óbvio que a derrota de um rival ou adversário é motivo de contentamento e rigozijo. O SCB perdeu e naturalmente os adversários estão mais confortáveis. O inverso também é verdade!

Força Gverreiros