News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Beira Mar Vs Braga - VIAGEM - AB

Started by paulop, 10 de October de 2006, 00:07

Previous topic - Next topic

Rato_RedBoys92

Quote from: Afonso Matos on 14 de October de 2006, 12:50
Quote from: Rato_RedBoys92 on 14 de October de 2006, 11:25
Afonso Matos desculpa la mas esse comentario nao te fica la muito bem...Nao é por ser putos que tem menos direito de opiniao ;-)
Desculpa mas, jamais em tempo algum, disse aqui ou onde quer que fosse que os "putos" ou quem quer que seja não deva expressar a sua opinião. As opiniões são como as vaginas. Cada qual tem a sua e só a dá quem quer.
O meu comentário foi no sentido de que não é por se ir a todos os estádios (como eu já fiz nos idos de 80) que se é melhor ou pior adepto. Acusei a boca dos "adeptos de sofá" porque quem não se sente não é filho de boa gente. Cada qual tem a sua vida e respectivas responsabilidades (filhos, emprego, cansaço, dinheiro disponível).
Sinceramente, acho que este tópico descambou quando na verdade o que se pretendia era divulgar uma louvável iniciativa do interesse de todos os Braguistas e andamos a discutir a "minha é maior e melhor que tua" como diz o El_gavion.
Só isso companheiro.

Ok Afonso...Ta tudo esclarecido ;-)
é o que faz ler os topicos logo de manha loool...

Abraços

Okocha

Já há bastante tempo q andava para escrever e finalmente chegou a hora!!

A AB existe??

O q é a AB??N fazem nada!!

Foi uma associação q foi criada para defender o SCB??Para apoiar o SCB??N os vejo em lado nenhum!Nunca organizaram nada em condições!!

Compararem-se com outras associações!!Têm por exemplo a Associação Vitória Sempre!É uma associação do nosso maior rival a nível histórico mas que mostra trabalho!!

Temos q dizer q AB tá criada mas completamente estagnada!!

É só isto!!Trabalhem mais e falem menos!!

Brigadas Vermelhas

Gostava de responder individaulmente, mas como disse o Casimiro não vou entra em discuções do género o meu orgão sexual é maior que o teu!
Ao contrário de muitos outros, sei assumir quando estou errado, e as percentagens que eu atrás referi não valem própriamente pelos o s números que lancei ( pois não fiz nenhum estudo estatistico), mas podem crer que não ando assim tão longe da realidade!
Nunca disse que nós (claques) não tinhamos apoio nos jogos em casa, mas fora mantenho o que disse atrás, e o que disse é que na realidade nunca os tivemos!
Está longe de ser verdade que quem não vai aos jogos fora é somente porque não tem dinheiro ou disponibilidade... Ou vcs acreditam nisso???
Vlad embora tu possas não saber, eu sei bem quem daqui do fórum tem o habito de ir ver os jogos fora e sei que tu és um deles, ainda no outro dia te vi em Verona!
Mas tal como eu sabes que essas pessoas são muito poucas para o universo de foristas que tem o superbraga, ou tambem não concordas???
Os bilhetes que a BL tem em casa oferecidos pelo o SCB corresponde ao número de sócios do Braga que estão inscritos na claque ( cerca de 80% dos sócios BL tb são sócios do Braga).
Eu desde que escrevo no Superbraga, e já vão lá 5 anos, nunca ofendi ninguem, como tal tb não aceito que tal o façam a mim, tenho 26 anos, não sou pr´priamente um puto, se entrássemos por aí , eu tb dizia que alguns não vão a guimarães porque têm medo!!! Afinal quem é mais homen, ohhh adulto???
Oxalá a AB consiga no futuro ser uma associação de verdade, e consiga fazer coisas semelhantes a outras associações de clubes rivais, mas para já, ouçam, e apredem com as criticas!

Só me resta dizer... MUITO MAIS ESTÁDIO, MUITA MENOS NET!
bEIJOS E ABRAÇOS...
[url="http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum"]http://img371.imageshack.us/img371/8597/brigforum[/url]

BRAGA FOREVER

Quote from: Okocha on 14 de October de 2006, 23:05
Já há bastante tempo q andava para escrever e finalmente chegou a hora!!

A AB existe??

O q é a AB??N fazem nada!!

Foi uma associação q foi criada para defender o SCB??Para apoiar o SCB??N os vejo em lado nenhum!Nunca organizaram nada em condições!!

Compararem-se com outras associações!!Têm por exemplo a Associação Vitória Sempre!É uma associação do nosso maior rival a nível histórico mas que mostra trabalho!!

Temos q dizer q AB tá criada mas completamente estagnada!!

É só isto!!Trabalhem mais e falem menos!!

Se não és sócio da AB não és ninguém para dár opiniões com esse tipo de agressividade!!

É fácil criticar quem está na AB por "carolice" e sem nenhum tipo de interesses a não ser o S.C.BRAGA,não achas?

ONDE ESTAVAS TU QUANDO FOI PEDIDO A TODOS OS BRAGUISTAS PELO FORUM QUE APARECESSEM PARA SE PODER CONSTITUIR A AB??

Nesse dia não podias ajudar a formar a AB,mas agora estás na disponibilidade de criticar...haja paciência!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Okocha

Braga Forever para ti tenho-te a dizer que posso opinar sempre q me apetecer mesmo q n seja sócio!!Segundo n sou sócio desta associação pq no inicio achei q n devia ser e agora continuo a rever-me na decisão q tomei!!Espero e desejo-vos tudo de bom e que possam dignificar o nome do SCB  pois o q fizeram até agora é o equivalente a dizer ZERO!!

MAIS ESTÁDIO, MUITA MENOS NET!!

Vlad

Vamos lá ter calma minha gente!!!
No apoio nos jogos, todos somos importantes! As claques que se organizam e dão um apoio incondicional ao Braga, os adeptos que que se organizam entre si e enchem carros e carrinhas para ir aos jogos, os adeptos que  não se organizam (sou eu  ;D) e vão na mesma aos jogos. Todos somos o Braga!

Quanto à AB, vejo os bons adeptos como o Okocha e o Brigadas exigentes com o seu desempenho... e isso é bom! É sinal que querem mais e melhor. Nada de mal! Mas não se podem esquecer que a AB é um bebé... Não tem 1 ano de existência, e a primeira direcção eleita tem apenas 15 dias de trabalho. Vamos dar tempo, e depois sim, vamos exigir!

Força Braga!

PS: não estou aqui a defender a direcção da AB nem nada disso, até porque eles têm voz para o fazer. Sou apenas um associado.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

nandes

Boas a TODOS,

Meus amigos, não tinha intenção de me pronunciar sobre este tópico, mas como estou a ver posições extremadas, venho apelar a que mantenham a maior CALMA, que possam expressar.

Como MUITOS sabem, sou sócio do ENORME, também sou sócio da Bracara Legion e alinho em tudo o que me for possível, desde pagar, fazer e participar em coreografias e deslocar-me em BLtour, como também sou sócio da Associação Braguista e participo em tudo o que me é possível no intuito de a ajudar a crescer. Devo salientar que em todas estas instituições, tenho o previlégio de contar com muitos e muitos amigos e por isso mesmo, me está a custar ler opiniões que não correspondem na totalidade ao que se passa com a AB.

A questão de bi-clubistas, atribida ao superbraga.com, felizmente posso dizer que até este momento não se repercutiu na AB. Mas infelizmente é uma pedra que os braguistas das claques (BL,  RB e Braguinhas) não podem atirar aos foristas do superbraga.com e repito INFELIZMENTE, vocês sabem...

Quanto ao trabalho desenvolvido pela AB, não os vou defender porque como outros foristas já o referiram, não necessitam da minha defesa, mas atenção, a PRIMEIRA DIRECÇÃO, tem cerca de 15 dias e irá aproveitar o pouco ou muito que foi feito pela comissão instaladora que conduziu os destinos da Associação, mas uma coisa é verdade, o que foi feito, pode não ter sido muito, mas seguramente não foi ZERO. Não se esqueçam também de que é necessário os braguistas ajudarem pois como todos sabem, TUDO o que é necessário ser feito neste País, custa dinheiro e sem sócios nem apoios de nenhuma instituição, é muito mais muito difícil apresentar serviço. VAMOS AJUDAR E DEPOIS EXIGIR... ok?

Quanto a esta iniciativa da deslocação a Aveiro, só tenho a felicitar a Direcção pela mesma e fazer votos que seja a primeira de muitas, pois será sinal de que os propósitos da AB estarão a ser cumpridos, no entando, estou de pleno acordo com o Reis, devem promover a AB e as suas iniciativas não só no superbraga.com mas aproveitar os meios de comunicação social de Braga para o efeito, desde o Correio do Minho que presumo o fará gratuitamente, assim como o Diário do Minho, que se for verdade o caso do Cm também o fará ;) assim como a Antena Minho e a Rádio Universitária.

Por isso, MEUS AMIGOS, todos juntos ainda SOMOS POUCOS. VAMOS TODOS APOIAR O ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA.  V I V A  O  B R A G A!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

ric

Bem, então alguém tem que fazer a defesa da dama. Faço-o eu por duas razões:
1- estive desde sempre na génese da AB, associação em que acredito verdadeiramente
2- porque sou seu vice-presidente, eleito recentemente. Bamos lá então saber o que fez(faz a AB:

A Associação Braguista é uma recente associação criada a pensar na conjugação de sinergias de adeptos do Sporting Clube de Braga no sentido de promover, incentivar e divulgar o gosto em ser "Braguista" (adepto único do Sp. de Braga) como forma de desenvolver o gosto pelo que é "da nossa região e das nossas raízes".

Sendo uma associação sem fins lucrativos, estão também associados objectivos culturais e lúdicos pelo que as actividades que nos propomos realizar abrangem múltiplos quadrantes. Desde conferências  e tertúlias sobre temas desportivos e sociais até á divulgação do clube em feiras e exposições passando por concursos para jovens de cariz literário e de expressão plástica, a AB pretende dinamizar também a cidade e a região procurando alertar para os problemas da violência no desporto e a necessidade de formação desportiva/cívica apelando ao fair-play.

Depois deste preambulo que serve também para posicionar a AB face aos seus objectivos e propósitos vamos ao que interessa:
1- A AB não foi constituída por qq razão de necessidade de "luzes de ribalta" dos seus associados nem sequer pretende ser porta-voz de associados face ao clube (para tal existem as AGerais do Braga onde cada sócio fala por si só e não em nome da Associação que não toma qq acção de "força viva ou de bloqueio"). A AB foi criada porque muitos dos seus associados, sentem-se com vontade de tornar o clube maior e fazer, através dos seus pucos meios algo para que se possam sentir úteis na divulgação do nome do clube  e incentivar a sua grandeza.Nunca nenhum dos associados poderá servir-se da AB com fins menos claros que estes.
Por outro lado, nunca a AB procurará "colocar-se em bicos de pés" procurando trazer á área da sua influência aquilo que é de direito do clube. Agora, o que nós achamos é que muito do que preconizamos ESTARIA DENTRO DO AMBITO QUE UM CLUBE DEVE FAZER E NÃO FAZ.

2- a AB informou devidamente o clube e os seus responsáveis sobre os seus intentos e objectivos. Procuramos agir SEMPRE  com conhecimento do clube apesar de não termos de nos justificar pois somos uma associação legalmente constituida e agindo segundo os principios do livre associativismo

3- portanto, não queremos holofotes nem primeiras páginas. nem seuqer ponderamos alguma vez se o clube nos merecia e muito mais, se nós estaremos à altura do clube.

4- mesmo assim, pensamos que nunca estaremos á altura do clube pois ele encerra na sua história exemplos impares de amor e dedicação personalizado por associados e, funcionários e atletas que dificilmente serão igualados. daí nunca nos sentirmos "ao nível do clube"

5- Isto, contudo, não quer dizer que sejamos humildes e sem ambição de prosseguir com os nossos objectivos. Em pouco mais de 6 meses e com uma comissão de instalação mais preocupada nas questões burocráticas que são necessárias a uma associação desta envergadura, podemos orgulhar-nos de ter feito o seguinte:

a) ter cerca de 50 associados sem sequer termos iniciado uma "campanha" de angariação de associados e conseguir juntar na sua apresentação pública figuras das mais relevantes do clube e da cidade que se congratularam com os objectivos

b) ter estado presente na feira de papas de sarrabulho em Amares e na Agro 2006 com stands proprios e de divulgação do SCB. De sublinhar que sendo a Agro a maior feira da cidade, nunca o Braga tinha estado presente na sua história procurando chegar a milhares de visitantes sobretudo de zona rural. Consideramos a nossa acção um exito retumbante e que nos deixou mto orgulhosos

c) efectuamos com a TBZ parceria comercial permitindo usar a marca do Braga e vender aetigos do clube nestas realizações "sem qq lucro para a AB"

d) efectuamos uma viagem turistico/desportiva para ver o benfica- braga e recentemente a Aveiro

e) Conseguimos ter a parceria da Universidade do Minho para realização de um video sobre a taça de portugal. efectuamos a apresentação pública na AFB e agora estamos a ultimar a montagem para colocarmos á venda o produto que perpetuará amemória eo feito daqueles maginificos jogadores do Braga

f) estamos neste momento com uma direcção eleita há dias para que possamos ser mais ágeis e iniciar uma temporada repleta de projectos e ambições

g) ter elaborado um site institucional para divulgação dos seus propositos

Penso, amigos, que não é pouco o que fizemos. Sobre se estaremos ou não à altura do Braga já falei. Não é isso que queremos.Queremos é acordar todos os dias, olhar para o emblema arsenalista e poder dizer: "estou a fazer a minha parte para te ver crescer".
Para mim é suficiente.

PS: DESCULPEM ESTE TESTAMENTO. E também agradecer as criticas pois a elas daremos importãncia.
E já agora, porque não fazerem-se sócios?
Dentro em breve apresentaremos as actividades previstas para este ano

Nuno À-Braga

A todos os companheiros e companheiras:

de uma coisa podem ter a certeza... A Associação Braguista TOMA NOTA de todas as vossas sugestões para melhorarmos as nossas iniciativas no futuro e, dentro dos possíveis, PÔ-LAS-Á EM PRÁTICA!
Muito obrigado a quem deu sugestões! Não o deixem de fazer nunca!