News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EVALDO NA SELECÇAO PORTUGUESA???

Started by João Pedro Sá, 21 de November de 2009, 17:36

Previous topic - Next topic

joaobl03

Quote from: karon on 26 de November de 2009, 11:26
Quote from: spinto on 25 de November de 2009, 15:15


Daqui a uns meses os homosexuais tb terão os mesmos direitos que qualquer casal e não me venham com tretas que é igual, nada disso é muito diferente.
è como os filhos que são adoptivos, claro que tem os mesmos direitos, mas é diferente o sangue não é o mesmo...
Não chamem racista nem xenófoba a quem defende o país unica e simplesmente.
Racista, xenófoba. Pronto, chamei-te!
Agora explica lá melhor a diferença entre o sangue e os laços afectivos. Só para que saibas, os crimes praticados contra crianças, são, na sua maioria, praticados pelo pai ou pela mãe bioloógicos, ou por ambos em conjunto. Lembraste da Joana?
Quanto aos direitos iguais, isso é questão que nem se deve colocar. No mundo não existem pretos ou bancos, heterossexuais ou homossexuais, ateus ou religiosos, anarquicos ou democráticos, existem PESSOAS, com direitos e deveres iguais, que devem ser tratadas com respeito e igualdade de oportunidades.

Quanto ao tema do tópico, viemos numa sociedade livre e que respeita a lei. A partir daí, joga quem for português e/ou tiver nacionalidade portuguesa (o que é, basicamente, a mesma coisa).


Isto são tretas de comuna . Queres portanto dizer que eu sou igual a um gay ? 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

NS_BRAGA

És mesmo joão, não te canses... Somos todos iguais...
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

José Paulo Pedrosa

Pronto, pronto!!!

Eu ainda não postei aqui, mas já que falaram em fechar o tópico, vamos fechá-lo num ambiente fraternal.

Então vá:

"Heróis do mar
Nobre povo..."

To be continued ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Armando Coelho

Quote from: Lipeste on 26 de November de 2009, 15:13
Está a ficar quente este tópico...mostra o pluralismo existente dentro da familia Braguista...isso destingue-nos em muito dos adeptos de outros emblemas...

Cabe-nos a nós...portugueses...decidir o futuro das nossas selecções...ou queremos uma selecção portuguesa que pode ser representada por todo e qualquer cidadão de qualquer parte do mundo desde que para isso esteja em Portugal X anos e tenha adquirido a nacionalidade portuguesa...ou queremos uma selecção que seja representada por cidadãos nascidos em Portugal.
Se na lei estivesse naturalidade e não nacionalidade esta questão não se colocava...pois só poderiam jogar os naturais do pais...ou seja quem tivesse cá nascido.

Eu pessoalmente gosto de ser português e certamente ser português é diferente de ser Espanhol, Turco, Grego, Francês, Brasileiro...etc...etc...etc...como já alguem disse...xenofobia à parte...eu sou contra a utilização de naturalizados nas nossas selecções...pois corremos o risco de vir a ter uma selecção em que por exemplo não esteja nenhum português nascido em Portugal pois não existem cotas para os seleccionáveis...eu não quero ter uma selecção com a denominação de Selecção Nacional com: um turco na baliza que vive em portugal há sete anos...três brasileiros na defesa que vivem cá há oito...mais um defesa francês com residência e morada no Porto há nove anos...depois no meio campo um marroquino que está em Faro há dez anos...outro brasileiro a viver no pais há onze anos...dois argentinos que tambem vivem por cá há mais de sete anos...e lá na frente mais dois brasileiros a viver em Braga há uns anos.

Se concordam com este panorama então devem ser a favor de naturalizados nas nossas selecções...para já estámos nesse caminho e se for para continuar talvez devam tabem mudar a bandeira para condizer com as cores da naturalidade dos convocados e ao mesmo tempo adoptarem um novo hino de acordo com as vivências e experiências de cada um daqueles que nos irá representar porque a Portuguesa, para além de não a saberem não percebem o seu significado....claro para se representar a selecção nacional não é preciso saber o Hino Nacional...nem o significado da da nossa bandeira...nem a nossa história...nem a nossa cultura...nada...basta viver em Portugal há mais de sete anos...

Quanto ao Evaldo...para mim...é o melhor defesa esquerdo do nosso campeonato e o mais valioso do nosso platel.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

Chega a ser cómico o argumento invocado sobre o des/conhecimento relativo ao significado da nossa bandeira e do hino nacional, conheço tantos nativos de Portugal que desconhecem o significado da bandeira e tão pouco sabem o hino de cor. Não serás tu porventura um deles?. Neste aspecto estou totalmente de acordo com a Karon, a isto, chama-se, INTOLERANCIA.

Olho Vivo

O tema Evaldo parece esgotado. Quem quiser discutir critérios de recrutamento da selecção nacional que abra um tópico com esse tema, noutra pasta.

Tópico trancado!