News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 25/09

Started by JotaCC, 25 de September de 2009, 07:12

Previous topic - Next topic

JotaCC

«Título? Ainda é muito cedo» – Domingos


Sexto jogo, sexta vitória do Sp. Braga na Liga. Apesar do percurso sem mácula, Domingos Paciência diz que é cedo para colocar os arsenalistas na corrida do título. Mais para a frente, admite, o discurso poderá ser outro...

«Foi uma vitória obtida com muito esforço, mas sabíamos das dificuldades que iríamos ter diante de uma equipa que joga com muita intensidade e que tem jovens de valor. A minha equipa não esteve ao seu nível na primeira parte, mas, na segunda, o jogo foi outro. O Olhanense ficou reduzido a dez e deu-nos a iniciativa. A equipa acreditou até ao fim que poderia chegar ao golo e são vitórias assim que nos fazem crescer. Se o 'penalty' tivesse sido convertido, se calhar estaríamos a falar de outro jogo. Mas foi este que ganhámos e há que continuar», afirmou o técnico.

«O título? Ainda é muito cedo. Em Portugal há três equipas que apostam no título. Nós sabemos o que temos feito, sabemos quais as equipas que já defrontámos, mas o título, neste momento, não é para nós porque o campeonato está ainda no início. Vamos procurar fazer com que as pessoas acreditem em nós e que os nossos adeptos se unam em redor da equipa, para fazer do Sp. Braga uma força cada vez maior», atirou.

A BOLA



JotaCC

Sp. de Braga ganha em Olhão e continua invicto na Liga

O Sporting de Braga conseguiu a sexta vitória seguida da época, ao derrotar o Olhanense com um golo solitário de Alan aos 94 minutos, em jogo da sexta jornada da Liga principal de futebol, disputado em Olhão.

A equipa bracarense, que tinha visto Meyong falhar uma grande penalidade no final do primeiro tempo, acabou por justificar a vitória, com alguma sorte à mistura, depois de ter dominado toda a segunda parte, ante uma equipa algarvia com menos um elemento e que parecia ir aguentar a pressão.

Com este triunfo, o conjunto de Domingos Paciência reforçou a liderança do campeonato, com 18 pontos, podendo observar os seus perseguidores directos de forma descontraida durante o fim-de-semana, enquanto o Olhanense mantém-se na sétima posição, com seis pontos.

Sábado, o Benfica defende (13 pontos) o segundo lugar, na recepção ao Leixões, com o jogo grande da ronda no Dragão, entre FC Porto e Sporting, clubes que estão igualados no terceiro lugar (12).

Jogo no Estádio José Arcanjo, em Olhão.

Olhanense - Sporting de Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Alan, 94 minutos.

Equipas:

Olhanense: Ventura, Miguel Garcia, Sandro, Anselmo (Eder Baiano, 55), Stéphane, Tengarrinha, Castro, Rui Duarte, Ukra, Rabiola (Zequinha, 81) e Toy (Bruno Veríssimo, 46+).
(Suplentes: Bruno Veríssimo, Éder Baiano, Pietravallo, Messi, Greg, Zequinha e Paulo Sérgio).

Sporting de Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, André Leone, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró (Diogo Valente, 77), Alan, Paulo César (Matheus, 62) e Meyong (Adriano, 70).
(Suplentes: Kieszek, Diogo Valente, Yazalde, Madrid, Ney, Adriano e Matheus).

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Moisés (24), Hugo Viana (76), Matheus (85), Bruno Veríssimo (87) e Castro (95). Cartão vermelho directo para Ventura (44).

Assistência: Cerca de 7000 espectadores.


O JOGO

JotaCC

Jorge Costa e Domingos de acordo: «Segunda parte foi outro jogo»

Jorge Costa, treinador do Olhanense, assumiu na flash inteview à SportTV que a derrota no último minuto, com o Sp. Braga, resultou de erros próprios, mas salientou que a entrega dos jogadores teria merecido pelo menos o empate:
«Tivemos uma segunda parte condicionada, esta noite houve duas partes bem distintas. Na primeira estivemos bem, e enquanto o jogo foi onze para onze, fomos claramente superiores. Mas ficámos a jogar com dez por culpa nossa e sofremos o golo também por culpa própria, depois de uma segunda parte em que defendemos bem, mesmo tendo menos dois dias de descanso. Ainda assim, pelo que os jogadores fizeram, um ponto teria sido um bom prémio, embora não fosse o nosso objectivo inicial», afirmou.

Acerca do efeito no moral de duas derrotas seguidas, nos últimos minutos, Jorge Costa salientou: «Foram dois jogos em que jogámos bem. Num sofremos o golo aos 86, noutro aos 94, mas o que me importa destacar é o que os jogadores têm feito em campo, e eles têm sido excepcionais», reforçou.

Domingos: «O título não é para nós, neste momento»

Quanto a Domingos Paciência, técnico do líder Sp. Braga, lmebrou que o jogo poderia ter sido menos sofrido para a sua equipa caso Meyong não tivesse desperdiçado um penalty: «Foi uma vitória com muito esforço, como já esperávamos, perante uma equipa com muita intensidade e jovens de valor. Na primeira parte a equipa não esteve ao seu nível, como gostaríamos e teve muitos problemas na transição, mas na segunda o jogo foi outro. Com o Olhanense a jogar com dez, tivemos o mérito de acreQuanto a Domingos Paciência, técnico do líder Sp. Braga, lmebrou que o jogo poderia ter sido menos sofrido para a sua equipa caso Meyong não tivesse desperdiçado um penalty: «Foi uma vitória com muito esforço, como já esperávamos, perante uma equipa com muita intensidade e jovens de valor. Na primeira parte a equipa não esteve ao seu nível, como gostaríamos e teve muitos problemas na transição, mas na segunda o jogo foi outro. Com o Olhanense a jogar com dez, tivemos o mérito de acreditar até aos 94 minutos que fazíamos um golo, e são vitórias destas que nos dão força. Mas poderíamos estar a falar de um jogo diferente se o penalty tivesse entrado», lembrou.

Apesar das seis vitórias consecutivas, Domingos voltou a frisar que o título não é objectivo da sua equipa, mas deixou em aberto a possibilidade de assumir a candidatura no futuro: «Ainda é muito cedo, e em Portugal há três equipas que apostam no título. Sabemos o que temos feito para trás, e o nosso caminho é acreditar e tentar ganhar jogo a jogo. A questão do título não é para nós neste momento. Mas vamos ver o que acontece se a equipa continuar a acreditar e a trabalhar como até aqui, e a arrastar os adeptos, como esta noite», concluiu.

DIARIO IOL

JotaCC

Braga vence Olhanense e mantém 100% de aproveitamento

Olhão (Portugal)

Sensação e líder do Campeonato Português, o Braga manteve sua boa faz e superou o Olhanense no Estádio Algarve por 1 a 0, na partida de abertura da 6ª rodada da competição. No entanto, os bracarenses sofreram até o último minuto do jogo, quando o brasileiro Alan fez o gol da vitória.

Em jogo difícil, a tensão esteve presente nos 90 minutos, e após um primeiro tempo equilibrado, no último minuto da primeira etapa o goleiro Ventura derrubou Alan de forma violenta dentro da área, fez o pênalti e acabou expulso. No entanto, Meyong Zé isolou a cobrança, perdendo assim a melhor oportunidade do jogo.

Com um a menos, os anfitriões do Olhanense estavam conseguindo se segurar até os 46 minutos do segundo tempo, quando Alan aproveitou um cruzamento de Hugo Viana e fez de cabeça o tento que salvou a brilhante campanha do Braga, agora com 18 pontos, no Campeonato Português.

GAZETA DESPORTIVA

JotaCC

Alan: «Resultado do nosso trabalho»
BRASILEIRO FELIZ COM MAIS UM TRIUNFO
   
Alan é já um dos grandes heróis do Sp. Braga. Depois da importância no triunfo frente ao campeão nacional FC Porto (1-0), o jogador voltou a ser destaque, garantindo aos 90'+4 os três pontos para o bracarenses, frente ao Olhanense, na 6.ª jornada da Liga. No final, humildade foi nota dominante no discurso do brasileiro.

"Sabíamos que era um encontro complicado, mas fomos até ao final com muita humildade e conseguimos. Este é o resultado de todo o trabalho que temos feito", iniciou, antes de rejeitar o estatuto de abono de família do grémio bracarense.

"Estou feliz e toda a equipa está de parabéns. Estamos a fazer o nosso trabalho. Todos gostam de ganhar  e estamos felizes por isso", rematou.

RECORD