News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ORLANDO SA

Started by R/B SUIçA, 01 de September de 2009, 22:31

Previous topic - Next topic

krugger

Quote from: xOuPo on 02 de September de 2009, 16:56
Não quero ser muito mauzinho, mas vender parcial ou integralmente um jogador como o Orlando Sá, pelo menos por 1milhão de euros é sempre um excelente negócio!



Nem digas uma coisa dessas, quer dizer jovem, internacional, com caracteristicas muito interessantes, não nos podemos esquecer k aqui não teve muitas oportunidades. Não estou a dizer k é cracão, mas se o k é dos outros é bom o nosso só pode ser ótimo, por isso se foi por 3 milhoes foi bem vendido, por 2.5 não foi mau negocio, por 1 andamos a dar borlas  ;D, tem de ser....

JCosta

Quote from: krugger on 02 de September de 2009, 17:00
Quote from: xOuPo on 02 de September de 2009, 16:56
Não quero ser muito mauzinho, mas vender parcial ou integralmente um jogador como o Orlando Sá, pelo menos por 1milhão de euros é sempre um excelente negócio!



Nem digas uma coisa dessas, quer dizer jovem, internacional, com caracteristicas muito interessantes, não nos podemos esquecer k aqui não teve muitas oportunidades. Não estou a dizer k é cracão, mas se o k é dos outros é bom o nosso só pode ser ótimo, por isso se foi por 3 milhoes foi bem vendido, por 2.5 não foi mau negocio, por 1 andamos a dar borlas  ;D, tem de ser....

Eu acho que o Orlando não é mais do que um jogador promissor. Ainda por cima num longo período de paragem (o que faz sempre desvalorizar). Não o vejo como um grande jogador.
O ano passado esteve no plantel como aposta, não como certeza.
Quando esteve no maria da Fonte era pouco pontual e asíduo. pelo menos, segundo o treinador deles, que atribuiu isso a ter ido de um clube maior.
O Cícero era igualmente um jogador que não era ainda bom, só promissor.
Na altura, o que eu levei na cabeça por dizer isso. Agora foi para o Oliveirense.
O Orlando, a meu ver não vale metade do yazalde, que mostra melhores dotes, apesar de este não ter metido 3 à Espanha nos sub-21.

Se não devemos achar que um jogador é valioso só porque é dos outros, também não devemos fazer o contrário.
Saudinha... da boa.

krugger

#22
Quote from: Karoglan on 02 de September de 2009, 17:41
Quote from: krugger on 02 de September de 2009, 17:00
Quote from: xOuPo on 02 de September de 2009, 16:56
Não quero ser muito mauzinho, mas vender parcial ou integralmente um jogador como o Orlando Sá, pelo menos por 1milhão de euros é sempre um excelente negócio!



Nem digas uma coisa dessas, quer dizer jovem, internacional, com caracteristicas muito interessantes, não nos podemos esquecer k aqui não teve muitas oportunidades. Não estou a dizer k é cracão, mas se o k é dos outros é bom o nosso só pode ser ótimo, por isso se foi por 3 milhoes foi bem vendido, por 2.5 não foi mau negocio, por 1 andamos a dar borlas  ;D, tem de ser....

Eu acho que o Orlando não é mais do que um jogador promissor. Ainda por cima num longo período de paragem (o que faz sempre desvalorizar). Não o vejo como um grande jogador.
O ano passado esteve no plantel como aposta, não como certeza.
Quando esteve no maria da Fonte era pouco pontual e asíduo. pelo menos, segundo o treinador deles, que atribuiu isso a ter ido de um clube maior.
O Cícero era igualmente um jogador que não era ainda bom, só promissor.
Na altura, o que eu levei na cabeça por dizer isso. Agora foi para o Oliveirense.
O Orlando, a meu ver não vale metade do yazalde, que mostra melhores dotes, apesar de este não ter metido 3 à Espanha nos sub-21.

Se não devemos achar que um jogador é valioso só porque é dos outros, também não devemos fazer o contrário.

Discordo, se nao formos nós a valorizar o nosso peixe não serão os outros certamente, a valia de um jogador jovem é quase sempre uma incognita porque no espaço de tempo em k o jogador passa de promessa a certeza muita coisa pode acontecer, uma lesão, as noitadas, o mediatismo, etc., tudo são factores k podem levar a k uma promessa não dê em nada, mas aí nada pode ser feito a não ser futurologia, o que quero dizer é k se nos gabam um jogador nós devemos dizer k ele ainda é melhor do k dizem para inflaccionarmos o seu valor, tem de ser, caso contrario se formos nós a dizer "bem ele não é assim tão bom, é jeitoso mas duvido k dê craque..." então podemos esquecer, vendemos tudo por tuta e meia. "Infelizmente" não temos a CS do nosso lado, mas nos poucos casos em k isso acontece, como foi o caso do Orlando, temos de ser inteligentes e um pouco oportunistas para realizarmos o melhor negocio possivel, não podemos ser tonecas. Claro k tudo com a sua dose de realismo, não vamos andar a pedir milhoes e mais milhoes, mas se o jogador está sobreavaliado não podemos ser nós a contribuir para a sua subvalorização, antes pelo contrario temos de ser inteligentes e tirar partido disso.

JORGEXINA

A valorização do Orlando tem de ter sempre por base, que é um jovem de 20 anos e por isso com muita margem de progressão, já com internacionalizações pela selecção A, com características muito importantes e difíceis de encontrar num ponta de lança! Além de que é um ponta de lança, que é sempre das posição mais "inflacionadas" do mercado.

É óbvio que o seu valor futebolístico no momento, não se reflecte no valor do seu passe... O valor do seu passe tem de englobar tb a sua margem de progressão! O risco de apostar no jovens é esse mesmo. Se ele der craque, o porto faz um excelente negocio, pois compra um ponta de lança por tuta e meia, se ele não evoluir algum valor hade ter, no entanto podem ter pago mais de que o que ele irá valer...

É esperar para ver... Mas acho que foi um bom negocio para todos, isto partindo do principio que o negocio rondou os 3.5 M. O porto, mesmo que ele não dê em nada vende-o facilmente por 4 M, tal como fez com H.Almeida, e não me parece que Orlando vá ser inferior a ele...

Qto a nós, vender um jogador, mesmo com internacionalizações A, por 3.5 M qdo não é um elemento essencial a equipa, é sempre um bom negocio, e o Braga não podia arriscar a ficar cá com mais um activo desse valor...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JR1287

Ouvi hoje uma teoria nova: quem está obrigado a comunicar os negócios à CMVM é a SAD, mas quem terá adquirido o jogador (pelos tais 3,5M €) foi o FCP clube, que só o transferirá para a FCP SAD quando estiver apto a jogar e a ser inscrito.

Não sei se isto é possível, ou se tem o mínimo de sentido, mas é uma teoria que ouvi hoje... e justificaria os factos.

DiogoEA

Quote from: JR2969 on 06 de September de 2009, 01:11
Ouvi hoje uma teoria nova: quem está obrigado a comunicar os negócios à CMVM é a SAD, mas quem terá adquirido o jogador (pelos tais 3,5M €) foi o FCP clube, que só o transferirá para a FCP SAD quando estiver apto a jogar e a ser inscrito.

Não sei se isto é possível, ou se tem o mínimo de sentido, mas é uma teoria que ouvi hoje... e justificaria os factos.



Pode ter acontecido isso! O clube não está na bolsa mas sim a SAD por isso não teria de comunicar nada a CMVM, no entanto, não acredito que o FCP (clube) tenha à disposição 3,5M €!

Augusto Gomes

De facto é muito estranho!
Não acredito que o FC Porto pague 3,5 milhões do Orlando Sá.Nem metade...
Mas será que por razões estratégicas, poderá existir  algum cambalacho entre Salvador e Pinto da Costa, donde resulte que o negócio possa ter efectivamente aqueles termos?
Para dizerem que a aliança é mais benéfica para o Braga que para o FC Porto, por exemplo?
Que o FC Porto não suga o Braga e até é altruista...
Ou será que Pinto da Costa tem um parecer técnico que lhe assegure que o Orlando será o futuro ponta de lança de Portugal?
É que em Portugal ninguém paga mais de 500 000 euros por ninguém (mais ou menos)...
Mas em negociatas nem tudo tem de ser trasparente e óbvio.Pode haver razões que a razão desconhece...
Mas para o FC Porto nada ter comunicado à CMVM é porque há aqui uma habilidade juridica qualquer...De facto o Orlando lesionou-se logo a seguir o que pode ter adiado a inscrição do jogador e aí não ser ilegal a conduta do FC Porto, sendo possivel até que ainda esteja a auferir o vencimento através do Braga:Assim, o jogador estaria numa espécie de experiência e tratamento clinico...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Kramer

Isto vai para aqui uma novela  :D
O jogador está inscrito na liga pelo fcp, estando inscrito tem contracto profissional logo o passe está no fcp sad e não clube. Sendo assim, e se a compra teve um valor superior a 2,5M€  deve ser comunicado a CMVM, como nada foi dito só podemos dizer que o valor recebido pelo Braga foi inferior a 2,5M€.
Uma razão para esta novela é o nosso clube não dar qualquer satisfação aos sócios sobre os valores das transacções permitindo depois especulações. Para o fcp podem ser migalhas mas para o nosso clube não, a gestão deve ser mais transparente e haver mais informação para os sócios.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Anabela

Quote from: Kramer on 06 de September de 2009, 20:12
Uma razão para esta novela é o nosso clube não dar qualquer satisfação aos sócios sobre os valores das transacções permitindo depois especulações. Para o fcp podem ser migalhas mas para o nosso clube não, a gestão deve ser mais transparente e haver mais informação para os sócios.

Em relação à transferência do Orlando, o Kramer, em poucas palavras, diz o mais importante.

Sérgio_Gonçalves

Tenho plena confiança no nosso presidente, acredito que tenha feito um bom negócio, pois ele não sabe fazer o contrário, mas concordo quando se diz que as contas do clube haviam de ser mais transparentes.

Augusto Gomes

Bom, se só as compras de valor superior a 2,5 milhões de euros é que têm de ser declaradas à CMVM (desconhecia...), tal significará, necessariamente, que o valor de compra é de montante claramente inferior ao montante divulgado, pelo menos no programa "DIA SEGUINTE" da SIC Noticias de Segunda-feira passada...
Não havendo obrigação de declarar, não duvido que os clubes prefiram nada informar...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

DiogoEA

Quote from: Augusto Gomes on 07 de September de 2009, 00:04
Bom, se só as compras de valor superior a 2,5 milhões de euros é que têm de ser declaradas à CMVM (desconhecia...), tal significará, necessariamente, que o valor de compra é de montante claramente inferior ao montante divulgado, pelo menos no programa "DIA SEGUINTE" da SIC Noticias de Segunda-feira passada...
Não havendo obrigação de declarar, não duvido que os clubes prefiram nada informar...


Pode é ter acontecido que o Braga tenha vendido uma percentagem do passe e não a totalidade e assim o valor pago pelos "tripas" não tenha atingido a quantia que achamos justa!


Acho que acima de 1,5M € foi bem vendido!