News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 2 vs Rio Ave F.C - 1 --> Comentários durante e após jogo!

Started by Gui40, 22 de January de 2012, 13:53

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: alves on 23 de January de 2012, 21:18
Há jogos em que vendo no estádio, não se tem a melhor percepção do que se passa, se os lances foram perigosos ou não, quem saiu por cima... No entanto tive o cuidado de ler algumas crónicas antes de escrever a minha, e foi com a ideia que fiquei acerca da partida.

Cumprimentos!

Ahhhhhh Assim já se compreende! Não leves a mal o que te vou dizer, é somente uma crítica construtiva: quando fizeres comentários ... fá-los pela tua cabeça!!! Não leias ... os pasquins!!!

alves

Quote from: ComContaPesoEMedida on 23 de January de 2012, 22:51
Quote from: alves on 23 de January de 2012, 21:18
Há jogos em que vendo no estádio, não se tem a melhor percepção do que se passa, se os lances foram perigosos ou não, quem saiu por cima... No entanto tive o cuidado de ler algumas crónicas antes de escrever a minha, e foi com a ideia que fiquei acerca da partida.

Cumprimentos!

Ahhhhhh Assim já se compreende! Não leves a mal o que te vou dizer, é somente uma crítica construtiva: quando fizeres comentários ... fá-los pela tua cabeça!!! Não leias ... os pasquins!!!

Apenas o faço no MaisFutebol, que me dá garantias. Não leio Rascords nem Bolas porque neste aspecto da análise de jogos, entre muitos outros aspectos, não têm grande credibilidade.

alves

E já vamos com 5 pontos de vantagem sobre o Domingos... Que só com muita sorte não sofreram 2 ou 3 hoje.

Aquele Salvador Agra, continuo a achar que era uma grande contratação, se se confirmar a saída para o Bétis, é uma pena. Outro craque que tarda em dar o salto é o Hugo Vieira.

Gui40

Quote from: alves on 23 de January de 2012, 23:17
E já vamos com 5 pontos de vantagem sobre o Domingos... Que só com muita sorte não sofreram 2 ou 3 hoje.

Aquele Salvador Agra, continuo a achar que era uma grande contratação, se se confirmar a saída para o Bétis, é uma pena. Outro craque que tarda em dar o salto é o Hugo Vieira.

O LFL, esteve agora num programa a falar dele...
Disse que no esquema táctico do Gil, o HV, na posição onde está... é bom para o GIL, mas não é bom para ele, pois não lhe permite evoluir como eventualmente, ele evoluiria a jogar a extremo.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: alves on 23 de January de 2012, 23:17
E já vamos com 5 pontos de vantagem sobre o Domingos... Que só com muita sorte não sofreram 2 ou 3 hoje.

Aquele Salvador Agra, continuo a achar que era uma grande contratação, se se confirmar a saída para o Bétis, é uma pena. Outro craque que tarda em dar o salto é o Hugo Vieira.

Pelo que os comentadores disseram, parece que hoje foi a despedida dele  :-\

Quanto ao Hugo Vieira, acho-o trapalhão, mas também é um bom jogador sem dúvida... A rever  ;)

ComContaPesoEMedida

Quote from: alves on 23 de January de 2012, 23:12
Apenas o faço no MaisFutebol, que me dá garantias. Não leio Rascords nem Bolas porque neste aspecto da análise de jogos, entre muitos outros aspectos, não têm grande credibilidade.

Só para terminar: sou visitante diário, registado, do «Mais Futebol»; quanto a credibilidade ... abaixo de zero - muito abaixo de zero!!!

Desde o diretor Luís Sobral ao mais comum dos comentadores, são duma falta de honestidade intelectual notável! Só veem os ... 3 do costume!!!

Zinired

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 23 de January de 2012, 23:21
Quote from: alves on 23 de January de 2012, 23:17
E já vamos com 5 pontos de vantagem sobre o Domingos... Que só com muita sorte não sofreram 2 ou 3 hoje.

Aquele Salvador Agra, continuo a achar que era uma grande contratação, se se confirmar a saída para o Bétis, é uma pena. Outro craque que tarda em dar o salto é o Hugo Vieira.

Pelo que os comentadores disseram, parece que hoje foi a despedida dele  :-\

Quanto ao Hugo Vieira, acho-o trapalhão, mas também é um bom jogador sem dúvida... A rever  ;)

Se o Hugo Vieira tivesse carácter como tem (algum) potencial... Dava mais dava.

alves

Quote from: ComContaPesoEMedida on 23 de January de 2012, 23:32
Quote from: alves on 23 de January de 2012, 23:12
Apenas o faço no MaisFutebol, que me dá garantias. Não leio Rascords nem Bolas porque neste aspecto da análise de jogos, entre muitos outros aspectos, não têm grande credibilidade.

Só para terminar: sou visitante diário, registado, do «Mais Futebol»; quanto a credibilidade ... abaixo de zero - muito abaixo de zero!!!

Desde o diretor Luís Sobral ao mais comum dos comentadores, são duma falta de honestidade intelectual notável! Só veem os ... 3 do costume!!!

Ok, crónicas pessoais, algumas notícias, de facto vejo ali alguma tendência para enaltecer um dos três grandes... Mas se fores ver o "jogo ao minuto", que descreve o jogo quase como um relato, não há muito por onde fugir. As crónicas e destaques também costumam corresponder à verdade.

alves

No entanto repito e sublinho: as crónicas reflectem a minha opinião e visão pessoal do jogo, apenas. Leio algumas coisas pontualmente, como foi o caso deste fim de semana, quando sinto que preciso ler qualquer coisa sobre a partida para consolidar a minha análise.

Olho Vivo

Este foi um jogo que realmente soube a pouco mas boa parte da responsabilidade pela qualidade e ritmo de jogo coube ao Rio Ave. O Rio Ave foi sempre uma equipa muito bem organizada no plano defensivo, com linhas muito juntas e oferecendo pouquíssimo espaço para jogarmos, apostando tudo na qualidade dos seus alas, em particular Atsu. Chegamos ao golo em lances um pouco confusos e algo bafejados pela sorte mas... não vai há muito, éramos nós que com frequência dizíamos, nos confrontos com os metralhas, que só concedendo "meia oportunidade", eles marcavam. Se isso agora acontece mais amiúde a nosso favor, só pode ser um bom sinal. No entanto, há que dizê-lo, a nossa vantagem ao intervalo não reflectia o equilíbrio do primeiro tempo.

No segundo tempo, os dois golos de vantagem definiram a partida. Nós tentámos controlar, procurando chamar o adversário... mas o Rio Ave nunca arriscou subir as linhas na procura de recuperar a posse de bola mais depressa e em terrenos mais adiantados. É verdade que, com  bola, procurou chegar à baliza com um futebol apoiado - mas nunca nos colocou em verdadeiros apuros. Os seus alas, sendo bons de bola e tendo qualidade no 1x1, são algo inconsequentes e definem quase sempre mal os lances. Mas sempre que reconquistávamos a bola, lá encontrávamos novamente dez homens atrás da linha da bola. Ainda assim, numa das poucas distracções da equipa de Vila do Conde, a melhor oportunidade da segunda metade foi nossa com Paulo César a atirar, com algum azar, ao poste e Barbosa, incrivelmente, a recarregar à trave, com todo o tempo do mundo para preparar o lance.

É verdade que a partida se revelou pouco agradável para o público. Mas, ao contrário do que acontecia muitas vezes até à pouco, foi daqueles jogos em que parecemos sempre seguros, com o meio-campo mais bem preenchido, não permitindo que o adversário trocasse a bola a bel-prazer em terrenos demasiado próximos da nossa baliza. Esta era uma das críticas que muitos de nós lançavam à equipa e foi, por isso, importante perceber que estivemos bem melhor neste aspecto. O golo sofrido não passou de um "acidente".

NOTAS:
1. Perfeitamente escusado o amarelo a Alan. O brasileiro está, quanto a mim, em acentuada perda física (fez um jogo muito discreto), mas seria importante estar disponível para os Barreiros.

2. Ainda bem que as lesões não se revelaram tão graves quanto se suspeitava. Saí do estádio com a ideia de que teríamos perdido Lima e Elderson por alguns jogos. Ainda bem que tal não sucedeu.

3. Importante o teste de Miguel Lopes a lateral-esquerdo. Não temos, neste momento, outra alternativa e será, com certeza, a hipótese mais forte para a eliminatória frente ao Besiktas.