News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Moção PSD/CDS Braga : Sp. Braga é «discriminado»

Started by 1, 29 de January de 2009, 17:18

Previous topic - Next topic

Amor bracarense

Meus amigos ...... Deixem isso pra canto ..... O que o PSD de Braga quer é outra coisa ..... VIVA MESQUITA MACHADO E MAI NADA....OXALA PUDESSE FICAR MAIS 30 ANOS

luis_antunes

O lider do maior partido da oposição é portista e nota-se claramente que nao querem ficar mal neste processo que foi a atitude tomada por MM. A politica mete nojo e estes senhores desta vez aproveitaram-se disso para arranjarem votos atraves do nosso ENORME. Lamentavel..... e sujo.... ???

ric

amigos:
contarriamente a muitos , eu até penso que alguma "entrada" da politica no desporto "nem aquece nem arrefece"... Querem provas reais? vejam o Rui Rio no porto. Sempre esteve do "ladodilá" do FCPorto (lembra-se os impedimentos de festejpos na avenida dos aliados?) e obteve maioria absoluta no Porto.

Para mim nem sei se a plitica no desporto dá votos ou se os tira...

Agora que o psd e o ps e a CDU é livre de apresentar uma qq moção sobre o clube mais representativo da cidade, lá isso pode....

e sinceramente eu até acho que nos interessa saber o que cada potico tem a dizer sobre o relacionamento com o braga no ambito de um compromisso e posterior conviv~encia com o clube. E além disso, é um facto, a CMB tem 20% da SAD....


Olhem, o SB até podia patrocinar uma mesa redonda sobre a politica desportiva que os candidatos querem para acidade... srria interesante e um serviço que o SB poderia fazer á cidade e ao clube

PAF

Quote from: xpt_nautilus on 30 de January de 2009, 09:59
Se na actuação do Mesquita Machado aquando da sua demissão não conseguia ler qualquer aproveitamento político do caso, agora acerca desta postura da AD Bracarense perante o caso, parece-me evidente o aproveitamento que estes pretendem fazer de toda a situação. O PS chumbou a proposta e concordo na generalidade com os argumentos apresentados. O Mesquita demitiu-se de uma das suas funções, relembre-se não autárquicas e não cabe à Câmara Municipal pronunciar-se acerca de assuntos relacionados com o futebol.

A decisãodo MM não tinha nada de politica, mas onde foi a conferencia de imprensa? Que simbolo aparecia na mesa da mesma conferência? Se não tinha nada de politica a conferencia devia ter sido por exemplo num  hotel da cidade ou ligado ao futebol na Associação de futebol de Braga.
Depois de ler a moção apresentada não vejo onde está o aproveitamento politico? Se a moção era boa porque foi chumbada? As justificações do PS só podem ser para rir, nada do que eles dizem, está na moção...
PSD e CDS aproveitaram para marcar posição e mostrar que também apoiam o Braga?quiseram aparecer? Isso é obvio, mas se aparecem e têm uma ideia que me parece boa e podia ter impacto a nivel nacional, ela é chumbada, se não aprecem dizem que nem ligam ao clube, que não se manifestam e por aí fora! Preso por ter cão e por não ter!

.
Quote from: luis_antunes on 30 de January de 2009, 17:23
O lider do maior partido da oposição é portista e nota-se claramente que nao querem ficar mal neste processo que foi a atitude tomada por MM. A politica mete nojo e estes senhores desta vez aproveitaram-se disso para arranjarem votos atraves do nosso ENORME. Lamentavel..... e sujo.... ???
Por acaso até não é portista... não sei onde foi inventar essa!
Quote from: Nuno À-Braga on 30 de January de 2009, 09:49
1- Sempre que se aproximam eleições, surgem interesses venenosos a quererem-se aproveitar quer do S.C.Braga, quer de Braga...

         1.1.-  ... Não é a primeira vez que o Sr.Ricardo Rio lança a rede aos votos dos Braguistas (lembro-me, por exemplo, de uma vez entre outras, em que teve o desplante de ir para o jornal sobrepôr-se à Associação Braguista, tecendo considerações abusadoras), e agora volta à carga;

         1.2.- ... Mesquita Machado é um verdadeiro braguista, mas já no passado teve centenas de situações em que se podia ter manifestado com esta veemência, mas achou por bem fazê-lo agora... Dá que pensar porquê! (ainda assim, parabenizo-o pelo protesto, como o faria se tivesse protestado noutras situações, nomeadamente noutros roubos ao Braga ou em políticas erróneas da SAD em relação aos sócios e ao Património Municipal, até porque a CMB possui 20% da SAD);

          1.3. - ... O Senhor Salvador também já insinuou ameaças e ameaçou mesmo que se ia embora e deixaria o clube e a SAD entregue às moscas se não lhe dessem "um chocolate", tendo feito o mesmo aquando sua reeleição, e tendo-se também lançado em atoardas politiqueiras. Vergonhoso.


2- 
          2.1. - Não podemos porém, criticar as pessoas por nada fazerem, e criticá-las quando se manifestam. Portanto, julgo que o caminho a seguir por nós, adeptos e cidadãos, é assistir às acções de todas estas pessoas, acreditar na sua boa fé e apoiá-las... Até que...
          2.2. - ... se revele a primeira incoerência... lembremo-nos
                               2.2.1. - da posição de ódio de estimação que PSD e CDS sempre tiveram em relação ao Braga, até à cerca de dois anos quando inverteram a opinião para tirarem dividendos eleitorais à custa do Braga.

Há  pelo menos bem mais de 2 anos que Ricardo rio escreve (acho que até há mais de 5anos) no Diário MInho e nunca vi essa posição de odio a que te referes... até bem pelo contrário. Num passado bem longo(decada de 90) essa posição existiu em algumas das negociatas da altura que alguns se devem lembrar.

Como já disse no topico da demissão isto não passa de mero folclore para o povo e cada um come à sua maneira.... falal falam e não dizem nada! têm todos o rabo de fora!