News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 1 vs. Rio Ave - 0 --> Comentários ao jogo

Started by Bvna, 20 de December de 2008, 14:32

Previous topic - Next topic

Braguinha

bem...acabou por ser uma grande jornada para o Braga  ;D


e fazendo as contas...estamos a 3 jornadas do fim da 1ª volta:

-estamos a 6 pontos do 1º
-estamos a 4 pontos do 2º


1. Benfica    26    12
    2. Leixões    24    12
    3. FC Porto    24    12
    4. Sporting    23    12
    5. Nacional    21    12
    6. Sp. Braga    20    12
    7. Marítimo    19    12
    8. V. Guima    14    12
    9. Naval            13    12
    10. Académ    13    12
    11. P. Ferrei   12    12
    12. E. Amado   12    12
    13. V. Setúba   11    12
    14. Rio Ave    10    12
    15. Belenense10    12
    16. Trofense    8    12

estes 3 jogos que aí vem são mmmuuuiiiiiiitoooo importantes

easy_scb

Quote from: lionelpower on 22 de December de 2008, 19:47
A minha arreliaçao nao tem a ver com o CP mandar calar os assobios. Nisso concordo, pois o Braga como clube nao tem nada a ganhar com isso. Apenas acho que nao é jogador para este Braga. Na minha opiniao ele é o elo mais fraco. Mas pronto, essa é a minha opiniao que ja desde ha muito tempo adoro o seu pé esquerdo. Mas acho que chegou a altura de ele dar a vez a outros.

Há que ver este tema do Cesar por dois prismas, olhando para o seu rendimento dentro de campo e as atitudes dentro do jogo podemos concluir que sao por vezes mesmo más...já esta relaçao de odio adeptos/jogador que para o jornal ojogo se revela sempre que jogamos em casa é na minha opiniao muito mais uma tentativa de 'meter nojo'. Desculpem mas é isso mesmo, esse mesmo jornal já tentou armar confusao entre o treinador e ele, já mandou bitaites sobre o Pawel (e no sabado vimos a relaçao espetacular que ele tem com o Eduardo) enfim...começa a ser cansativa toda esta perseguiçao ao Braga e aos nossos jogadores

Aquiles

Aqui vão uns comentários um pouco atrasados.

A equipa esteve de um modo geral bem posicionada no terreno de jogo, sempre muito eficaz a defender mas pouco objectiva a atacar. Na minha opinião contra uma equipa como o Rio Ave que jogou a maior parte do tempo com 10 homens atrás da linha da bola, temos que apresentar um futebol um pouco diferente, com os dois médios ala, mais adiantados e em posição de receberem a bola já virados para a baliza adversária sem necessidade de fazerem a rotação, a que são obrigados por receberem a bola de costas para a baliza adversária. Foi na minha opinião a principal diferença com a entrada do Matheus, que não tendo grande capacidade para receber a bola de costas e fazera rotação, entrou a jogar mais adiantado no terreno do que o CP e com isso o Braga ganhou rapidez e desestabilizou a adversário.
Outro ponto a rever foi que os nossos jogadores progrediam muito tempo com a bola no pé, por um lado isto denota que o adversário mais do que tentar cortar as jogadas, controlava o nosso jogo ofensivo, por outro lado mostra que estavamos a criar poucas linhas de passe que obrigavam o portador da bola a mantê-la durante mais tempo.
Julgo que em determinados momentos do jogo "quase deve existir" uma regra que obrigue a no máximo 2 toques por jogador para que a equipa seja obrigada a movimentar-se e criar espaços e novas linhas de passe.
Refiro ainda que continuamos a rematar pouco, quase ninguém remata de fora da área e por vezes fazemos uma cerimónia imensa para rematar já dentro dela. Os remates são muitas vezes importantes pelo efeito psicológico que cria no adversário, que passa a sentir que pode sofrer golo a qualquer momento e não só quando a bola cai dentro da área...
No final acabamos por sofrer 2 lances perigoso do adversário, pareceu-me que era necessário limpar melhor alguns lances, um ponto a rever.

No entanto quero frisar que verdadeiramente só exitiu uma equipa a tentar ganhar o jogo o BRAGA, como tal avitória e os 3 pontos encaixam bem nas nossas cores.

Abraço Braguista

Manuel José