News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/12

Started by Pedro-SCB, 20 de December de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

Pedro-SCB

Quem disse que os minhotos jogavam no fio da navalha? áspero ou incendiário, fez a festa sem problemas...
Já temos cartão de cliente


Nem inflamado nem acossado, apenas um Sp. Braga magnífico, virtuoso, sereno, calculista, manobrador, fugindo à pressão, driblando a angústia, tudo com intervenção precisa, marca Machado, neste imaculado postal europeu com traço natalício. Se quisermos, ainda, uma ceia tão abundante quanto tranquila, refinada e terminada com essa soberba iguaria que foi o golo de Wender, o golo libertador, o golo em executiva, o golo precioso que garantia, a meia hora do fim, o acesso, pela segunda temporada consecutiva, dos minhotos ao nível 3 da Taça UEFA, já só para gente VIP.

O Sp. Braga vê agora o cerco apertar-se, tem à perna equipas que foram sacudidas da Champions, mas é tão bom estar lá, ver o ranking disparar, o estatuto enobrecer, que numa visão justificadamente amplificada deste sucesso, nem é preciso retroceder demasiado no tempo e ignorar uma primeira parte quase para esquecer, salvo o precioso golo de Linz, que não teve o efeito libertador esperado, mas lançou, cedo, a equipa na viagem até aos 16-avos-de-final, porque pouco depois Luca Toni abria a sua fábrica de golos e em Braga só se esperava pelo definitivo 2-0...

Tardou, e tardou muito, esse 2-0, mas se há alturas em que vale a pena esperar, a grandiosidade do momento duplamente festivo paga o pouco sofrimento nesse longo intervalo, embora, em boa verdade, poucas vezes a arena minhota fosse abalada, porque o Estrela, sem ter sido um corpo caído, entrou a passo e jogou em descompressão, dividindo o comando do jogo sem ferir muito as vistas às bancadas.

Coerências

Manuel Machado chegou a Braga numa nuvem boa. Sete jogos, quatro vitórias e três empates, alterações de meio-fundo que não colocam grandes reservas ao universo do clube, e uma forma de propor jogo sempre coerente: procura mandar quando a história do clube o empurra, assumindo as obrigações que o emblema reivindica, mas também colocando muito gelo no copo dos adeptos, de que foi exemplo acabado o jogo de ontem, comandado à distância com uma frieza glaciar, todos esperavam o carro de assalto a partir do primeiro golo, mas a perspectiva táctica era outra, deixar o viandante sérvio zumbir mas muito longe da área, cansá-lo, proteger a vantagem e preparar o momento da grande cena final, que veio embrulhado em papel de luxo, o soberbo e estrondoso golo de Wender, que por essa altura (66) já chegava tarde, tal a evolução do futebol arsenalista para uma segunda parte muito conseguida, e onde todos os adjectivos cortantes que se aplicariam ao primeiro tempo foram queimados vivos na fogueira da euforia própria desta passagem.

Ameno ou caloroso, cortante ou incendiário, à medida certa de todas as circunstâncias, o Sp. Braga eleva-se, conquistador, e insinua-se cada vez mais à Europa dos ricos. Deixá-lo ir...

Vladimir Hrinak (7) — Árbitro de perfil bonacheirão, adepto do deixar-correr, fez uma condução segura num encontro fácil, e cuja quietude só viria a ser abalada perto do fim, com as tradicionais picardias resolvidas salomonicamente com o sinal amarelo.


in abola

Pedro-SCB

Sporting de Braga vai fazer companhia a Benfica e Sporting


Jogo no Estádio AXA, em Braga. Assistência Cerca de 7000 espectadores.

Sp. Braga
Paulo Santos 6, João Pereira 7, Paulo Jorge 6, Rodriguez 6, Carlos Fernandes 7, Frechaut 6, Robert Brum 7 (Andrés Madrid -, aos 89"), Jorginho 6 (Jaílson 6, aos 73"), Vandinho 6, Wender 8 (César Peixoto 6, aos 71") e Linz 7.

E. Vermelha Z. Banovic 5, D. Basta - (Lucas 6, aos 18"), M. Bajalica 5, V. Djordjevic 6, D. Andelkovic 6, Castillo 6, Milovanovic 5, Salas 5 (Maurício 5, aos 60"), N. Milijas 6, Koroman 7 e H. Barcos 6.

Árbitro Vladimir Hrinak 6, da Eslováquia.
Amarelos Paulo Jorge (83") e Koroman (83")
Golos 1-0 por Linz, aos 11"; 2-0 por Wender, aos 66".

Sp. Braga 2
Estrela Vermelha 0


===================================================================

Positivo/Negativo


Wender
A qualidade do passe voltou a ser exemplar e a pontaria também. Foi dele a assistência para o primeiro golo do Braga e a autoria do segundo, que tranquilizou a equipa para mais um apuramento histórico.

Koroman
Projectou as iniciativas atacantes dos sérvios de forma simples, rigorosa e eficaz. Por um triz não chegou ao golo.

Público

Um momento tão importante na vida do Braga pedia uma casa cheia. É verdade que os cerca de sete mil adeptos foram incansáveis no apoio à equipa, mas esperava-se mais gente no Axa, até porque não é todos os dias que uma equipa portuguesa se junta por mérito próprio às 16 melhores da Taça UEFA.

===================================================================

Reacções


Manuel Machado
Treinador do Braga


"O Sp. Braga foi cerebral e geriu bem uma vantagem que cedo alcançou. Sabíamos que a prioridade era não sofrer golos e que acabaríamos por dilatar essa vantagem. O 2-0 deu-nos segurança e alcançámos a qualificação, que era o que desejávamos. É um dia marcante para este emblema, para a cidade e para as suas gentes."

António Salvador
Presidente do Braga


"Quero também dar os parabéns aos oito mil associados que vieram cá. Mas com a nossa organização e a qualidade das nossas equipas, pensava ter muito mais adeptos no estádio. Este clube merece mais desta cidade e desta região. Estou esperançado que no futuro teremos tantos adeptos como o V. Guimarães tem."


in publico

Pedro-SCB

Braga vai jogar com equipa da Champions


O Braga ultrapassou, ontem, pelo segundo ano consecutivo, a fase de grupos da Taça UEFA. Ao ganhar ao Estrela Vermelha, por 2-0, os bracarenses juntaram-se ao Benfica e ao Sporting nos 16 avos-de-final. Face ao segundo lugar no Grupo F, o Braga irá jogar com uma das equipas vindas da Liga dos Campeões. Como não pode encontrar-se com benfiquistas ou sportinguistas - o regulamento não permite que se defrontem equipas do mesmo país -, no sorteio de amanhã o adversário dos minhotos sairá do seguinte lote de clubes Marselha, Rosenborg, Werder Bremen, Rangers, PSV e Slavia Praga.

A vitória por dois golos garantia automaticamente o apuramento dos minhotos, mas ganhar seria suficiente, já que o Bayern Munique-Áris não terminou empatado. Os alemães puxaram dos galões de favoritos e golearam os gregos por 6-0 - o italiano Toni fez os primeiros quatro golos! Os ingleses do Bolton agradeceram, pois assim também seguem em frente, no terceiro lugar.

Getafe e Anderlecht (Grupo G) e Galatasary (H) foram as outras equipas que ontem se apuraram para os 16 avos-de-final - hoje são conhecidas as últimas seis -, já que a última jornada do Grupo E servia apenas para distribuir os três lugares por Bayer Leverkusen, Spartak Moscovo e Zurique.

A liderança do Grupo E mudou para a equipa alemã, que goleou fora o Zurique (5-0) e beneficiou da derrota do Spartak Moscovo no campo do Toulouse (2-1). Os russos cairam para o segundo lugar, mantendo-se os suíços na terceira posição.

Milagroso foi o apuramento do Anderlecht e, sobretudo, do Galatasaray. Os belgas perderam (2-1) no campo do Getafe - os espanhóis garantiram a vitória no Grupo H -, mas conseguiram segurar o terceiro lugar já que o Hapoel Telavive foi derrotado em casa pelos dinamarqueses do Aalborg, por 3-1. Se os israelitas tivessem ganho, o Anderlecht ficaria de fora.

O Galatasaray garantiu o último lugar disponível no Grupo H apesar de não ter ido além de um empate sem golos, em casa, com o Áustria Viena. Os turcos partiam com um ponto de atraso em relação ao Panionios, que recebia o Bordéus, e estiveram eliminados até aos 87 minutos do jogo na Grécia. Foi nesta altura que Moimbe fez o 3-2 final a favor do Bordéus, que esteve a perder por 2-0. O ponto com o Áustria Viena apurou os turcos, em vantagem sobre os gregos no desempate pelo goal-average.


in jn

Pedro-SCB

Linz e Wender apuram bracarenses


O Sporting de Braga apurou-se ontem para a próxima fase da Taça UEFA, os 16 avos-de-final, depois de bater o Estrela Vermelha por 2-0, com golos de Roland Linz, logo aos 11 minutos do encontro, e de Wender, a 25 minutos do final da partida.

Durante os 90 minutos, os arsenalistas foram donos e senhores do jogo e à passagem dos 11 minutos já se gritava golo no Municipal de Braga, com os inevitáveis Wender e Linz como protagonistas. O brasileiro passou por três adversários, fugiu para a esquerda e cruzou para a área onde o austríaco apareceu a encostar para dentro da baliza.

Com um Estrela Vermelha (sem o português Lucas de início, entrou apenas aos 20 minutos da primeira parte) muito remetido para a defesa e que arriscava pouco no ataque - só criava verdadeiro perigo em lances de bola parada e quase sempre pela cabeça do avançado Castillo -, os bracarenses criaram muitas ocasiões de golo durante os 90 minutos, mas só conseguiram marcar mais uma vez e por Wender, ontem o melhor em campo. Foi à passagem dos 66 minutos com um remate rasteiro dentro da grande área, descaído para o lado esquerdo.

Com o resultado de ontem, os bracarenses ficaram no segundo lugar do grupo - com melhor goal average que o Bolton - e já sabem que vão agora encontrar pela frente uma das equipas que foi eliminada da Liga dos Campeões, nomeadamente Marselha, Rosenborg, Werder Bremen, Glasgow Rangers, PSV Eindhoven e Slavia de Praga. O Benfica e o Sporting não podem ser adversários dos bracarenses nesta eliminatória devido ao factor geográfico, mas também saberão amanhã, no sorteio dos 16 avos-de-final, quem vão defrontar, sendo que os possíveis adversários são dois dos segundos classificados dos oito grupos da UEFA. |


in dn

Pedro-SCB

Quote from: Pedro-SCB on 20 de December de 2007, 00:10
Sporting de Braga passa aos 16 avos-de-final da Taça UEFA
Minhotos venceram os sérvios do Estrela Vermelha por 2-0



O Sporting de Braga qualificou-se para os 16 avos-de-final da Taça UEFA de futebol, ao derrotar em casa os sérvios do Estrela Vermelha, por 2-0, em jogo da quinta e última jornada do Grupo F.

No Estádio Axa, em Braga, o austríaco Roland Linz, aos 11 minutos, e o brasileiro Wender, aos 66, marcaram os golos que garantiram aos "arsenalistas" o triunfo e o segundo lugar do grupo, atrás dos alemães do Bayern Munique.

Com três empates e a vitória sobre o Estrela Vermelha, o Braga somou seis pontos, menos dois do que a equipa alemã, que goleou hoje em casa o Aris de Salónica por 6-0 e afastou os gregos da próxima fase da Taça UEFA.

O Braga, que terminou em igualdade pontual com os ingleses do Bolton - estavam já qualificados -, estará pela segunda época consecutiva nos 16 avos-de-final, no qual marcam presença também o Benfica e o Sporting, provenientes da Liga dos Campeões.

As equipas portuguesas ficarão a conhecer os seus adversários sexta-feira, no sorteio que se realiza em Nyon, Suíça.


in jn

=

Quote from: Jotacc on 20 de December de 2007, 09:30
Sporting de Braga nos 16 avos-de-final

O Sporting de Braga qualificou-se para os 16 avos-de-final da Taça UEFA de futebol, ao derrotar em casa os sérvios do Estrela Vermelha, por 2-0, em jogo da quinta e última jornada do Grupo F.


   

No Estádio Axa, em Braga, o austríaco Roland Linz, aos 11 minutos, e o brasileiro Wender, aos 66, marcaram os golos que garantiram aos "arsenalistas" o triunfo e o segundo lugar do grupo, atrás dos alemães do Bayern Munique.

Com três empates e a vitória sobre o Estrela Vermelha, o Braga somou seis pontos, menos dois do que a equipa alemã, que goleou hoje em casa o Aris de Salónica por 6-0 e afastou os gregos da próxima fase da Taça UEFA.

O Braga, que terminou em igualdade pontual com os ingleses do Bolton - estavam já qualificados -, estará pela segunda época consecutiva nos 16 avos-de-final, no qual marcam presença também o Benfica e o Sporting, provenientes
da Liga dos Campeões.

As equipas portuguesas ficarão a conhecer os seus adversários sexta-feira, no sorteio que se realiza em Nyon, Suíça.

TSF

João-Braga


João-Braga

TAÇA UEFA
Sp. Braga segue em frente

O Sp. Braga precisava de vencer por dois golos de diferença para assegurar, de imediato, a qualificação e o objectivo foi conseguido com uma boa exibição, nomeadamente na segunda parte, período em que os bracarenses dominaram por completo.

Com uma assistência e um golo o brasileiro Wender foi o homem do jogo

O jogo começou de forma insípida, com a bola raramenta a acercar-se de qualquer uma das balizas. Contudo, aos 10', Wender, após uma excelente jogada individual, cruzou para a área e Linz apareceu no momento certo para inaugurar o marcador.

Apesar da vantagem dos minhotos, ao longo da primeira metade, o Estrela Vermelha mostrou-se mais ofensivo, com particular destaque para o pequeno avançado Koroman que se mostrou sempre muito perigoso.
No entanto, foi Wender, já em cima do intervalo, a criar perigo, mas o remate foi defendido por Banovic.

Braga ao ataque

Na segunda metade, os arsenalistas surgiram mais ofensivos e criaram várias situações de golo.

Aos 57' Linz surgiu na área e, com a baliza completamente escancarada, falhou de forma incrível. O golo era apenas uma questão de tempo, face ao caudal ofensivo dos minhotos e, aos 66', Wender arrancou pela esquerda e rematou de forma imparável para o segundo golo do Sp. Braga. Estava assegurada a passagem 16/avos de final da UEFA e os adeptos podiam finalmente festejar.

No outro jogo do grupo, o Bayern de Munique goleou o Aris por 6-0, numa noite memorável para Luca Toni, que marcou quatro golos.

in destak