News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/11

Started by Pedro-SCB, 11 de November de 2007, 00:00

Previous topic - Next topic

JotaCC

#20
Sp. Braga-Sporting, 3-0 (destaques)

Wender, é alguma coisa pessoal?
O brasileiro insiste em fazer bons jogos contra o Sporting, o clube onde esteve mas não se afirmou. O ano passado, por exemplo, marcou-lhe dois golos. Esta época foi uma fonte de problemas, esteve no segundo e terceiro golos e por mais três ou quatro vezes quase marcou.

Jorginho, o caçador de leões, lembram-se?
O brasileiro que já deu um título ao F.C. Porto parece ter alguma coisa contra o Sporting. Esta noite voltou a marcar aos leões, fazendo o golo que arrumou o jogo, entre várias outras coisas boas. Foi um elemento desequilibrador, deu maior dinâmica ofensiva e ainda atirou ao poste.

Linz, mereceu aquele golo
O austríaco fez um jogo enorme. Sobretudo depois do primeiro golo bracarense. Antes já tinha falhado um cabeceamento fácil, mas depois, e a maior parte das vezes sozinho na frente, segurou a bola, trabalhou com os colegas, criou jogadas de perigo. O golo que marcou foi merecido.

Roberto Brum, rigor e ordem no futebol
No início surpreendeu a titularidade do brasileiro no lugar de Madrid, ele que só tinha jogado de início em Setúbal, para a Carlsberg Cup. Com o tempo percebeu-se que a aposta de António Caldas tinha tudo para dar certo. À frente de uma defesa que marcou à zona, o futebol ordenado e rigoroso de Brum foi essencial. Por isso fartou-se de recuperar bolas e cobrir os espaços.

Carlos Fernandes, pela esquerda anda-se melhor

O esquerdino que substituiu César Peixoto no onze esteve em algumas das melhores ocasiões de golo da equipa. Rematou para excelente defesa de Tiago logo nos primeiros minutos, cruzou para um cabeceamento displicente de Linz e voltou a cruzar para um remate com perigo de Wender.

Romagnoli, o menos maus dos leões
O argentino conseguiu pelo menos fugir bem às marcações adversárias, segurar a bola, saber entregá-la jogável, enfim, fazer coisas óbvias mas que esta noite pouco se viram entre a formação sportinguista. Pelo meio rematou forte para excelente defesa de Paulo Santo
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
António Caldas: «Imaginei o melhor para a despedida e esta foi uma exibição à Braga»

António Caldas, treinador do Sp. Braga, em declarações no final da vitória em Braga por 3-0 sobre o Sporting, que marcou também a despedida do comando técnico da equipa, uma vez que segunda-feira é substituído por Manuel Machado:

«Imaginei sempre o melhor para a despedida e na realidade foi uma exibição à Braga.

Hoje esta equipa fez-me recordar os melhores tempos do passado e por isso tenho que agradecer à massa associativa que nos ajudou imenso na sua atitude e na sua forma de estar.

Qual foi a vitamina para a equipa? Fiz ver aos jogadores que tínhamos que trabalhar de uma forma séria e preparei a equipa tacticamente para ser coesa, ter paciência, controlar o jogo e saber contra-atacar.

Se saio feliz ou triste? Saio feliz, sou um profissional, sou do Sp. Braga a cem por cento, ficou contente pela atitude dos sócios que gritaram o meu nome, mas gostava que eles soubessem que temos um novo treinador e que temos que o apoiar.

Se deixo a fasquia alta para o treinador que se segue? Não deixo a fasquia alta para o Manuel Machado porque esta é a linha do Sp. Braga. O passado foi acidente».

maisfutebol

Pedro-SCB

Sporting perde em Braga (3-0) e atrasa-se na corrida pelo campeonato


O Sporting perdeu esta noite por 3-0 na deslocação a Braga, em partida a contar para a 10ª jornada da Liga de futebol, caindo para o quarto lugar da classificação, a dez pontos do líder.

Frechaut inaugurou o marcador do Estádio Municipal de Braga aos 27 minutos de jogo, perante alguma apatia da equipa de Paulo Bento.

Já na segunda parte, aos 63 minutos, Linz reforçou a vantagem dos "arsenalistas", e, dois minutos depois, Jorginho carimbava o resultado final.

Com esta vitória, o Sporting de Braga sobe à sétima posição, com 14 pontos, tantos quantos o Marítimo que amanhã enfrenta o Nacional no primeiro "derby" madeirense da época.

A segunda derrota da época valeu ao Sporting a descida ao quarto lugar da classificação, sendo ultrapassado pelo Vitória de Setúbal na corrida pelos lugares cimeiros. Os "leões" somam 18 pontos, estando agora a quatro do Benfica e a sete do FC Porto, que esta noite defronta o Estrela da Amadora.


in publico

Pedro-SCB

Sporting surpreendido em Braga


Jorginho apontou o terceiro golo do BragaJorginho apontou o terceiro golo do Braga

O Sporting perdeu por 3-0 na deslocação ao terreno do Sp. Braga e atrasou-se ainda mais dos primeiros classificados da Liga portuguesa.

Derrota pesada

O conjunto leonino, sem poder contar com os lesionados Stojković e Vukčević, viu-se em desvantagem aos 25 minutos, por intermédio de Frechaut. Após um livre apontado por José Manuel, Frechaut saltou mais alto e inaugurou o marcador com um golpe de cabeça.

Tonel expulso

Na segunda parte, a turma "arsenalista" dilatou a vantagem aos 62 minutos, com um golo de Roland Linz e dois minutos depois, foi a vez de Jorginho assinar o 3-0, numa fase de desnorte dos comandados de Paulo Bento, que saíram de Braga vergados a uma pesada derrota. Tonel viu ainda o cartão vermelho perto do final, já que viu a segunda cartolina amarela, por falta sobre João Pinto.


in uefa

Pedro-SCB

O Sporting de Braga derrotou o Sporting por 3-0 e realizou a melhor exibição da época    


O Sporting de Braga venceu o Sporting com três golos sem resposta, realizando a melhor exibição da temporada. O conjunto minhoto teve um domínio absoluto e não deu hipóteses à equipa leonina.

Frechaut na primeira parte, Roland Linz e Jorginho na segunda etapa, foram os autores dos golos arsenalistas, num triunfo justo e que marcou a despedida de António Caldas do comando técnico.

O técnico interino dos bracarenses mostrou-se bastante satisfeito com o triunfo e dedicou-os aos adeptos.

Com Manuel Machado nas bancadas do Estádio AXA, os adeptos bracarenses deliraram com a vitória sobre o Sporting e coloca o Sporting de Braga no sexto posto da Liga BWIN, em igualdade pontual com o Marítimo, ambos com catorze pontos.


in antenaminho

Pedro-SCB

Jorginho: «Queríamos mostrar a nós mesmos o valor que temos»


Jorginho, jogador do Sp. Braga, após a vitória sobre o Sporting (3-0):

«Tive a oportunidade de marcar, mas o mais importante foi o grupo, que conseguiu fazer um bom jogo e conseguiu a vitória de que precisávamos para levantar o astral da equipa

(Foi para mostrar ao novo treinador?) «Mais do que tudo queríamos mostrar a nós mesmo o valor que temos. E todos unidos conseguimos uma boa vitória frente a uma boa equipa.»

========================================================================

Sp. Braga-Sporting, 3-0 (crónica)


António Caldas pode dormir tranquilo: entrega uma equipa vitoriosa a Manuel Machado. Mais do que vitoriosa, entrega uma equipa goleadora.

Comece-se por aí, pelos números. À vista desarmada podem parecer exagerados, mas é ilusão de óptica. São do mais cristalino que se pode encontrar.

O Sporting entrou mal no jogo, não soube recompor-se, nunca ameaçou de verdade a vantagem que o Sp. Braga conseguiu ainda na primeira parte e como final óbvio de um domínio imenso nos primeiros minutos. Por isso sofreu três golos. Inapeláveis.

O nulo inicial, de resto, cedo se percebeu ser um estado transitório que não augurava nada de bom para o Sporting. Assim como a saúde na perspectiva dos médicos.

Logo aos oito minutos Carlos Fernandes disparou um tiro para defesa apertada de Tiago, logo a seguir Jorginho atirou ao poste e o mote ficou dado.

A partir daí só se viu o Sp. Braga. A equipa ganhava as segundas bolas, dominava o adversário, trocava a jogo com uma segurança como não se lhe tinha visto esta época e com uma bonita cadência criava ocasiões de perigo.

O golo de Frechaut, aos 26 minutos, por entre uma falha de marcação grave da equipa do Sporting (com especiais culpas, parece, para Miguel Veloso), só pecou por tardio.

Caldas tinha a fórmula para parar o Sporting


A partir daí imaginou-se que o Sporting pressionaria o adversário, mas foi engano. Quer dizer, até pressionou, dominou territorialmente, teve mais bola, mas nunca o ameaçou.

Nessa altura percebeu-se aliás como António Caldas preparou bem o jogo. O treinador organizou a equipa numa defesa à zona, colocou o futebol rigoroso de Roberto Brum à frente e com isso descobriu a fórmula mágica para parar o ataque leonino.

Por muito que corressem, os jogadores do Sporting nunca conseguiam surpreender a defesa bracarense. Por muita tentassem, nunca encontravam espaços para finalizar. Os defesas bracarenses não seguiam o homem, cobriam o espaço, e com isso tiravam ao adversário o principal mérito que ele tem: a criação de espaços através da dinâmica.

Paulo Bento muda, mas muda tudo mal

Paulo Bento tinha que fazer alguma coisa e fê-la no regresso dos balneários. Não inventou nada novo, apenas recorreu ao plano alternativo: três defesas, quatro médios e três avançados: Polga descaiu para a esquerda, Purovic colocou-se em cunha no ataque.

Até para esta estratégia o Sp. Braga estava preparado.


Tratou de explorar a direita do ataque, precisamente onde estava o adaptado Polga, criou imensos problemas à defesa adversária e construiu dois golos num instantinho. Em ambos, de resto, esteve Wender. Ele que parece ter alguma coisa contra o Sporting.

O terceiro golo arrumou, claro, o jogo. Paulo Bento percebeu que aquela estratégia era um erro, colocou Marian Had na esquerda, devolveu tudo ao ponto zero e pelo menos assegurou que o resultado não seria ainda mais humilhante.

E o árbitro?, pergunta o leitor. Pareceu algo inseguro, cometeu erros e até expulsou Polga já sobre o fim, mas o mais irresponsável que os adeptos do Sporting podiam fazer era lamentarem-se da arbitragem.


in maisfutebol

JotaCC


Sporting perde em Braga e cai para o quarto lugar
O Sporting teve uma noite complicada e desceu ao 4º lugar da classificação, depois de perder por três bolas a zero com o Sporting de Braga, em jogo da 10ª jornada do Campeonato de Futebol
Em Braga, o Sporting deu uma imagem de grande desconcentração, deixando Paulo Bento à beira de um ataque de nervos, e, depois de estar a perder por 1-0 ao intervalo (golo de Frechaut, aos 27 minutos), caiu por completo na segunda parte e apenas em dois minutos.

Aos 63 minutos, o austríaco Linz fez o segundo e, aos 65, Jorginho voltou a violar a baliza de Tiago, dando expressão à exibição do Braga, vigiada desde a banacada por Manuel Machado, que assume funções de treinador a partir de segunda-feira, rendendo Jorge Costa.

O treinador interino António Caldas, resgatado aos juniores, deixa a equipa no sétimo lugar (14 pontos), depois de um derrota com o Leixões (3-0) e a vitória sobre os leões.

Com este resultado, o Sporting manteve 18 pontos e foi ultrapassado pelo Vitória de Guimarães, agora com 19 (empatou sábado 0-0 em casa com o Paços de Ferreira), deixando-se igualar pelo Vitória de Setúbal (venceu a Académica por 3-1).

Lusa/SOL

Pedro-SCB

Sp. Braga 3 - 0 Sporting


Exibição categórica do Braga frente a um Sporting irreconhecível.

No último jogo do treinador interino António Caldas, o Sporting de Braga realizou a melhor exibição da época vencendo o Sporting por três golos sem resposta.

Em contraste com a boa exibição dos arsenalistas, o leões estiveram muito abaixo do esperado e foram incapazes de rivalizar com o seu adversário deste domingo.

Paulo Bento a perder ao intervalo por 1-0, mexeu na equipa, tirando Ronny e metendo Purovic, mas a alteração não surtiu o resultado esperado e o Braga, depois de Frechaut ter inaugurado o marcador na primeira parte, viu Roland Linz e Jorginho consolidarem em golos o seu ascendente.

António Caldas entrega a Manuel Machado um Sp. Braga moralizado por um excelente resultado perante um Sporting que tem sido muito irregular durante esta época.


in rr

Pedro-SCB

Sporting goleado em Braga


O Sp. Braga conseguiu, este sábado, em casa, impor uma goleada ao Sporting por 3-0. Frechaut abriu o activo ainda na primeira parte, com Linz e Jorginho a marcar os outros golos dos bracarenses na etapa complementar.

O Sp. Braga impôs, este sábado, uma goleada ao Sporting, ao vencer por um claro 3-0, numa partida em que os leões voltaram a não estar bem.

A equipa orientada interinamente por António Caldas entrou a ganhar aos 27 minutos, com um golo de Frechaut, que deu início à goleada que se iria confirmar no segundo tempo.

Num jogo observado por Manuel Machado, que assume a liderança dos bracarenses na segunda-feira, depois do despedimento de Jorge Costa, a equipa local precisou apenas de dois minutos para chegar à goleada.

Primeiro, foi o austríaco Linz a marcar, aos 63 minutos, com Jorginho a fixar o resultado final, aos 65 minutos, num remate de longe que o guardião Tiago, que voltou a substituir Stojkovic, não conseguiu deter.

Com este resultado, o Sporting baixou à quarta posição com 18 pontos em igualdade pontual com o V. Setúbal e com menos um ponto do que o V. Guimarães, que empatou no sábado com o P. Ferreira.

Por seu lado, o Sp. Braga subiu por agora à sétima posição da Liga, com 14 pontos, respondendo com uma goleada ao Sporting ao mau resultado somado na última jornada, onde perdeu no reduto do Leixões por 3-0.

Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio Municipal de Braga, com a assistência de 12171 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Sp. Braga: Paulo Santos, João Pereira, Rodriguez, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Frechaut, Roberto Brum, Jorginho, Zé Manel (Stélvio Cruz, 60), Linz (João Pinto, 85) e Wender (Hussaine, 72).

Suplentes: Dani Mallo, Hussaine, João Pinto, Castanheira, Jaílson, Madrid e Stélvio Cruz.

Sporting: Tiago, Abel, Polga, Tonel, Ronny (Purovic, 46), Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli, Izmailov (Pereirinha, 60), Liedson e Yannick.

Suplentes: Rui Patrício, Marian Had, Purovic, Farnerud, Rui Pereirinha, Gladstone e Celsinho.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Tonel (28 e 86), Polga (48), Frechaut (57), Paulo Santos (67), João Pereira (67), Purovic (68), Hussaine (90) e Stélvio (90). Cartão vermelho por acumulação para Tonel (86).


in tsf

Pedro-SCB

Braga 3 Sporting 0


Em Braga, o Sporting deu uma imagem de grande desconcentração, deixando Paulo Bento à beira de um ataque de nervos, e, depois de estar a perder por 1-0 ao intervalo (golo de Frechaut, aos 27 minutos), caiu por completo na segunda parte e apenas em dois minutos.

Aos 63 minutos, o austríaco Linz fez o segundo e, aos 65, Jorginho voltou a "violar" a baliza de Tiago, dando expressão à exibição do Braga, vigiada desde a banacada por Manuel Machado, que assume funções de treinador a partir de segunda-feira, rendendo Jorge Costa.

O treinador interino António Caldas, resgatado aos juniores, deixa a equipa no sétimo lugar (14 pontos), depois de um derrota com o Leixões (3-0) e a vitória sobre os "leões".

Com este resultado, o Sporting manteve 18 pontos e foi ultrapassado pelo Vitória de Guimarães, agora com 19 (empatou sábado 0-0 em casa com o Paços de Ferreira), deixando-se igualar pelo Vitória de Setúbal (venceu a Académica por 3-1).


in expresso