News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A proposito de jovens e o jogo com o Sporting

Started by ric, 03 de April de 2007, 17:12

Previous topic - Next topic

ric

reis, essas aberturas seriam comunicadas antes da existencia de bilhetes. Não seriam prejudicados.
o cinema, situação a que fazes alusão, não tem as receitas do futebol nem move milhares. os seus custos de exploração estão diminutos (tudo é quase mecanico). mesmo assim fazem descontos, preços mais baixos para estudantes, etc, etc

O futebol é de massas. E se essas meassas não aderem, teme-se e receia-se o futuro.
neste momemngo, por varios motivos o futebol não atrai a juventude. e se não atrai, temos que combater isto sob pena de daqui a 10 anos sermos meia duzia de cotas a ver o jogo.

para termos espectadores e espectadores com qualidade 8leia-se braguistas) temos que lhes "adoçar o bico".

por isso, e numa perspectiva de longo prazo para que o futebol não definhe, abra-se a porta a todos os miudos

Kilo

Por aguma razão, na nova lei anti hooliganismo em Itália, os clube SÃO OBRIGADOS a abrir as portas a jovens menores de 14 anos, como forma de voltar a levar as familias ao futebol!

E já que muitos aqui no fórum gostam de seguir exemplos "externos" ::), aqui fica uma boa ideia!

JR1287

Quote from: Kilo on 04 de April de 2007, 12:45
Por aguma razão, na nova lei anti hooliganismo em Itália, os clube SÃO OBRIGADOS a abrir as portas a jovens menores de 14 anos, como forma de voltar a levar as familias ao futebol!

E já que muitos aqui no fórum gostam de seguir exemplos "externos" ::), aqui fica uma boa ideia!

Boa ideia. Só vem destacar e reforçar aquilo que eu disse anteriormente.
Boa ideia, repito. Faça-se cá o mesmo, já na próxima época (e acabam-se os adultos a entrar com cartão e bilhete de criança, porque deixam de ser precisos - é o que se chama dois coelhos com uma cajadada só)

Reis

Quote from: ric on 04 de April de 2007, 12:35

... fazem descontos, preços mais baixos para estudantes, etc, etc

No Braga também!
Pagas o mesmo de quotas que os teus filhos?

O futebol é de massas. E se essas meassas não aderem, teme-se e receia-se o futuro.

Quem ía a jogos há 5 anos atrás e vai hoje, ainda diz que não estão a aderir?!?!?!?!?

neste momemngo, por varios motivos o futebol não atrai a juventude.

Discordo!
Agora ando na rua e ouço os putos a falarem do Braga e a vestirem camisolas do Braga!
Se, e volto a referir, só estou a falar da tua proposta PARA ESTE JOGO SER À BORLA, não estou a discutir se concordo ou não com TODOS os jogos serem à borla, acho que os tais "traidores" não devam ir a este jogo!
Isso é incentivar à "traição", levar a ver o clube e NÃO FUTEBOL como tu referiste, porque os putos para irem à bola de borla, então que vão quando o Braga assim o entender e os deixar ir (que já aconteceu várias vezes, ou não????...

para termos espectadores e espectadores com qualidade 8leia-se braguistas) temos que lhes "adoçar o bico".

Há muito a fazer, MAS.... MAIS? Escolas, JÁ HOUVERAM jogos de borla, jogadores nos espaços comerciais...

por isso, e numa perspectiva de longo prazo para que o futebol não definhe, abra-se a porta a todos os miudos

Neste jogo ou em todos os jogos? Porque se for a segunda hipotese, estás novamente a mudar de assunto!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

1

Quote from: Kilo on 04 de April de 2007, 12:45

Óptima ideia. Mas para mim era isso se fossem sócios do Braga (também não pagam cotas).

Maria

Hoje de manhã andava com uma ideia semelhante na cabeça. Quem foi a Sevilha deve ter reparado numa bancada para menores de 21 anos... atrás da baliza, aqueles que cantaram o jogo todo!...
Porque não, em todos os jogos, os sócios do Braga até aos 18 anos pagarem 1 ou 2 euros pelo bilhete (isto por causa das cadeiras)? Era assim tão grande o prejuizo? Ficariam por exemplo no sector 9 da bancada nascente.
Quando eu era miúda, se não tivesse ido ver o Braga de borla muitas vezes, hoje quase de certeza era sportinguista. O meu pai simpatiza com os lagartos, a minha irmã mais velha é biclubista (mas Braga sempre em primeiro), a minha irmã mais nova (que já nunca foi à bola com o meu pai, é lagartixa) e os meus sobrinhos também vão por esse caminho...
Andamos a bater no ceguinho...
GVERREIRA DO MINHO

Vlad

É fácil perceber que comparando jogos de há 10 ou 15 anos atrás, iam muitos mais jovens ver o Braga. Porquê? Porque bastava entrar com um adulto... Quem não se lembra de ver os putos à entrada do 1.º de Maio a pedir aos adultos para entrar com eles? Tenho a convicção que muitos desses putos, hoje homens, se tornaram sócios do SCB. Só por esses, já valeu!
Sou completamente a favor de entradas grátis para jovens até aos 14 ou 16 anos, em qualquer jogo, desde que sócios do Braga.
Neste estádio, e por causa da problemática das cadeiras, acho que se ajustava um bilhete simbólico de 0,50 ou 1,00 EUR.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

bata

Na minha opinião os jovens deveriam entar de borla até aos dezasseis anos desde que sócios do SC BRAGA. Os restante Joves teriam direito a um bilhete especial e só poderiam entrar munidos de BI, que é para os papas e mamas não fossem a bola às custas do filho.
É um facto que estes jogos é que cativam as pessoas a entrar para sócias de um clube, pois um jogo tipo SC BRAGA  - Beira Mar, não é grande montra para a modadlidade e para o Nosso clube.
Penso que com ou sem borlas VAMOS COMER OS LAGARTOS, pois os verdadeiros BRACARENSES  estarão no  EMB a apoiar o ENORME.

Viva o SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

ric

Quote from: Vlad on 04 de April de 2007, 15:17
É fácil perceber que comparando jogos de há 10 ou 15 anos atrás, iam muitos mais jovens ver o Braga. Porquê? Porque bastava entrar com um adulto... Quem não se lembra de ver os putos à entrada do 1.º de Maio a pedir aos adultos para entrar com eles? Tenho a convicção que muitos desses putos, hoje homens, se tornaram sócios do SCB. Só por esses, já valeu!
Sou completamente a favor de entradas grátis para jovens até aos 14 ou 16 anos, em qualquer jogo, desde que sócios do Braga.
Neste estádio, e por causa da problemática das cadeiras, acho que se ajustava um bilhete simbólico de 0,50 ou 1,00 EUR.

Vlad, está aqui um desses.
Sou socio desde os 12 anos apesar de nos primeiros tempos ir de borla ao futebol. Porquê? bastava chegar perto de um socio e dizer "ó senhor deixe-me ser seu filho" e entrava-se no futebol.
a partir daí veio o hábito, o gosto e a paixão.

estamos tb a esquecer-nos que há cerca de 10715 anos eram muito menores as ofertas colocadas ao dispor da juventude. Hoje, para além das facilidades de acesso a carro, existem N coisas para fazer. Nem que seja ficar em casa a jogar computadores ou navegar na net.
Quer isto dizer que os pressupostos postos em pratica nessa altura não podem e não devem ser suficientes.

Se estamos numa sociedade consumista e de experimentar primeiro para passsar a gostar 8até a agua tonica se aprende a gostar...) é mto natural que as acções de cativação sejam diferentes.

e acham que obrigando ao pagamento, em termos de crise e com N coisas onde gastar dinheiro, um miudo sem ter o gosto de futebol paga para ir á bola? façam perguntas aos v7 conecidos na idadae juvenil e vejam as respostas...

Vlad

Quote from: ric on 04 de April de 2007, 16:29
Quote from: Vlad on 04 de April de 2007, 15:17

Vlad, está aqui um desses.
Sou socio desde os 12 anos apesar de nos primeiros tempos ir de borla ao futebol. Porquê? bastava chegar perto de um socio e dizer "ó senhor deixe-me ser seu filho" e entrava-se no futebol.
a partir daí veio o hábito, o gosto e a paixão.

;)
É isso Ric. E como tu haverá muitos mais. A minha mãe levava sempre uns 3 ou 4 com ela, mais os filhos  :D
Eu por acaso, tive a felicidade de ter uma mãe com um coração braguista do tamanho do mundo... e sempre fui sócio e sempre fui ao futebol. Mas sei, e tenho alguns amigos que se tornaram braguistas através dessas "borlas". Ganharam o hábito... gostaram. Passou a vício. E hoje são tão fervorosos quanto eu.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Paulodebraga

Este Tópico é muito pertinente, pena é que os responsáveis da SAD do Braga não olhem com carinho para esse lado...
        Mais uma vez, os menores até os 16 anos, que quiserem assistir ao jogo de sábado, terão de comprar os bilhetes pelos respectivos preços já referidos pela Sad, é um absurdo, pois dessa forma, não se cativa os miúdos a gostarem do Clube da terra, depois reclamam, que muitos deles optam por um dos tres metralhas... Dá-se oportunidade aos miudos, e com certeza terão recompensa num futuro próximo, caso contrário, continuaremos a ser sempre um clube sem expansão, a nível de adeptos...e queira ou não queiram, isso acaba reflectindo a verdadeira ambição de um clube.   Sem adeptos, o futebol não tem sentido....SAD do S.C.BRAGA, acordem enquanto é tempo, pois o amanhã pode já ser tarde...

Estou muito triste, pois li no Correio do Minho do dia 2/4, que os miudos até os 14 anos não pagam bilhetes, mas infelizmente, não é verdade, pois no jornal de hoje disseram que por lapso do jornal, a noticia foi veiculado sem ter fundamento, enfim....erros como esses vindo de quem vem, ( CS ), afastam cada vez mais os amantes do futebol....não tenham duvidas disso, pois no meu caso, levaria dois ou tres miudos comigo, sendo eles amantes da bola e adeptos do S.C.Braga, pois em outras oportunidades, lá estiveram a gritar pelo nosso Clube...Só assim, é que miudos como esses, aprendem a gostar de um clube, mas parece que a nosso Direcção não se preocupa com o futuro, é de lamentar.....

Saudações Bracarenses e Força Braga olê...

Saudações Braguistas e Força Braga olê...

ric

Vou dar um exemplo claro:
ando há "anos" a prometer levar os colegas da minha filha ao futebol. São cerca de 4 os que mostraram intresse e eu comprometi-me a levá-los.Têm 11 anos. A minha fiçlha é socia e tem cadeira. Os outros 4 não sao socios (os pais são ou do sporting ou não tem clube..não se interessam por futebol.

Estava apensar que este jogo seria o ideal. Boa casa, ferias, sabado, bom adversarui. J+a tinha comprado cachecois paravlhes oferecer. Seriam braguistas, sem duvida!

Resultado, 3 pais baldaram-se alegando que é caro 20 euros.O outro vou pagar eu pois a promessa era outra...

PAF

Não está relacionado com o jogo do Braga, mas tem a ver com o tema...
«Estamos preparados para ir sozinhos» (Cajuda)
O técnico do Guimarães demonstrou hoje, mais uma vez, ser um homem frontal ao criticar duramente os preços dos bilhetes, do jogo com o Feirense, para os adeptos vimaranenses, que estão entre os 20 e 25 euros. Cajuda defende que por esse dinheiro não ia ao futebol e preferia dar um «gameboy» ao neto.

ASF 
«Nós estamos preparados para ir sozinhos e se o público eventualmente não aparecer não será por estar zangado connosco, mas porque existem outras coisas que não levam a ir ao futebol», explicou Cajuda, que está cansado da falta de visão das direcções dos clubes que afastam desse modo o pouco público que vai aos estádios.

«Há vinte e tal anos que ouço dizer que andam a afastar as pessoas do futebol e algum dia vão ter de pagar às pessoas para irem ao futebol. Ponham-se no lugar das famílias que têm dois filhos para criar e têm os salários que existem em Portugal, para depois pagarem cinco contos por um bilhete para ir ao futebol. Podem ter a certeza que eu não ia, sou sincero. Prefiro dar um "gameboy" ao meu neto».

Enquanto  houver dirigentes a pensarem assim, quem irá ao futebol? já pensaram se as empresas pensassem assim, há muita gente que bebe Cola-Cola, em vez de custar 1€ eles subiam o preço para vinte para ninguém comprar! Mas cabe na cabeça de alguém isto? Enfim.

O que o Cajuda diz por este caminho não vai demorar muito a acontecer, foi todos os dias aparecem novas ofertas para as pessoas, e daqui a pouco poucos são os que pagam para ir ao futebol, eu tenho um limite para os jogos fora e que varia entre 10/15€ consoante o jogo, ou seja não dá para ir ver muitos!
Também fui dos que comecei a gostar do Braga nos jogos ao Domingo á Tarde com entrada grátis com o meu pai, quer em Braga quer em muitos jogos fora,teve o inconveniente de só me fazer sócio aos 15anos, quando já era demasiado grande para passar por 14anos:)
mas foi assim que ganhei amor ao clube, também é verdade que o meu irmão que também ia é portista, mas há sempre alguns que vão começando a gostar como eu.

Jovens até aos 14/16anos por mim não havia problema em entrar de borla em todos os jogos, é uma forma de os cativar.

ric

ainda\ esta sexta á noite, na RTPN num programa desportivo com o Soler e o ViTor paneira se referia a isto. O que se está a fazer é a morte premeditada do futebol. os miudos n-ao podem pagar sob pena de deixarmos de ter futuro...E os preços devem baixar para ser possivel ao portugues médio ir ao futebol.

è claro que estas quest-oes, vindos de futebolistas e treinadores dao que pensar (apesar de achar que eles proprios deveriam reflectir se com os salrios praticados haverá futuro....)

Meus amigos, só n-ao ve quem nao quer. E ando eu a pregar há anos

A.COSTA

Também me preocupa o facto de os jovens não terem acesso aos jogos. Será deles o futuro dos clubes quanto ao seu acompanhamento. Os preços dos bilhetes jovens deveriam ser diferenciados.  :o :o :o :o :o :o :o

Quem vê o estádio da luz tantas vezes cheio e com o preço dos bilhetes exorbitantes faz acreditar que há 2 países diferentes dentro do mesmo país.  :P :P :P :P :P :P :P
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

PAF

Quote from: A.COSTA on 06 de April de 2007, 23:27

Quem vê o estádio da luz tantas vezes cheio e com o preço dos bilhetes exorbitantes faz acreditar que há 2 países diferentes dentro do mesmo país.  :P :P :P :P :P :P :P

è facil ver porque de vez em quando o estádio da Luz enche... eles são muitos, basta irem 30/40% dos sócios e o estádio enche, ou uma percentagem muito pequena de adeptos, mesmo que só indo ver um jogo por ano,o que acontece com muitos adeptos do slb, acho que todos conhecemos alguns, não se importam de pagar 20/30€ por um jogo, dividido pela época toda têm sempre boa casa.
Infelizmente o Braga não se pode dar a esse luxo, pois nem adeptos suficientes tem para encher o estádio, por isso tem de arranjar forma de os cativar, de modo a que os mais velhos não passem aos mais novos o gosto pelos chamados grandes, quanto a mim o principal obstáculo ao crescimento dos pequenos e médios clubes...

E também é verdade que dentro deste país há outro país, ou talvez mais 2, os muito ricos, os médios e os muitos pobres(que têm visto o seu número aumentar)...