News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Superbraga.com, site dos adeptos do Braga

Started by Legião, 14 de April de 2016, 21:38

Previous topic - Next topic

Bracarense

Achar que os problemas do clube e dos adeptos vão se resolver ou atenuar por condicionar a acessibilidade de um fórum online é de uma ingenuidade de bradar aos céus.

O fórum mudou porque passou a ter mais gente a frequenta - lo e por isso o número de parvos a participar também aumentou. Quando só havia um parvo não tinha com quem trocar ideias parvas. Quando passamos a ter três ou quatro parvos, esses já podem discutir e arrastar o fórum.

Legião

Quote from: Viriato on 09 de June de 2018, 22:10
Porque não fazer como os lagartos que tem um sub-forum exclusivo para membros com um certo numero de posts onde se partilham as informações mais criticas, mantendo o resto do forum igual?

É isso que se pretende, na minha opinião, é fácil perceber a forma como facilmente se reduz o número de infiltrados e menos riscos de sermos prejudicados, os outros testaram e não voltaram atrás com a decisão segundo o que se vai lendo por aqui são os «ingénuos» o melhor é ter tudo aberto e não criar dificuldade nenhuma a quem nos quer ver na lama. Resultado, e parece-me factual, o fórum tem perdido qualidade de ano para ano, se acham que o melhor a fazer é manter tudo na mesma, só à que respeitar a decisão da moderação.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Luso

Eu por mim fechava tudo e ao fazer registo tinha que se pôr o número de sócio e só se tivesse mais de 5 anos de sócio é que podia ver o fórum e postar!

É com cada uma... Mas onde é que realmente fomos prejudicas por alguma coisa do fórum ou saiu alguma coisa para a imprensa? A única coisa que saía de vez em quando era uma notícia com uma petição ou movimento que se fazia aqui e não sei qual era o grande mal que isso fazia. Nos dias de hoje tudo que se passa aqui irá saber-se de outra forma, então essa de negócios falharem por causa do fórum...

Devíamos era estar preocupados com a saída do Danilo e ainda não ter vindo ninguém decente para o meio campo e o Rosic ainda andar aí e não chegarem centrais em vez disto.

rpo.castro

Quote from: Old School on 10 de June de 2018, 10:25
Quote from: Viriato on 09 de June de 2018, 22:10
Porque não fazer como os lagartos que tem um sub-forum exclusivo para membros com um certo numero de posts onde se partilham as informações mais criticas, mantendo o resto do forum igual?

É isso que se pretende, na minha opinião, é fácil perceber a forma como facilmente se reduz o número de infiltrados e menos riscos de sermos prejudicados, os outros testaram e não voltaram atrás com a decisão segundo o que se vai lendo por aqui são os «ingénuos» o melhor é ter tudo aberto e não criar dificuldade nenhuma a quem nos quer ver na lama. Resultado, e parece-me factual, o fórum tem perdido qualidade de ano para ano, se acham que o melhor a fazer é manter tudo na mesma, só à que respeitar a decisão da moderação.
Continuas sem explicar a causa-efeito de forum aberto e quebra qualidade do fórum.

Dá me exemplos. É que muitas opiniões que vejo aqui de bota abaixo são de pessoas com muito mais de 100 posts.
Depois as pessoas abandonam o forum por ser aberto? Como o Brigada? Perguntaste a eles?

Terá sido o forum a piorar e o resto a melhorar? Não tem sido o efeito bola de neve da internet: mais pessoas a escrever, cada vez mais descontroladas através do anonimato de um user? Se o fazem no facebook imagina aqui. E depois muita coisa mudou no Braga. Desde Domingos que ficar em quarto não nos chega. Ver bom futebol não chega. A nossa ambição e exigência aumentou (demasiado na minha opinião) e muitos não sabem o que é ter de continuar a comer arroz (quarto lugar) em vez de marisco (champions, campeonato).

Até aqui eram os inimigos. Depois as transferências agora é a qualidade do forum. Suporta a tua opinião. Tanto tempo a batalhar não pode ser só pelo cheiro.

Não vejo fechar o forum resolver absolutamente nada mas a impedir o acesso a pessoas, muitos mais braguistas do "infiltrados".

Combinou se aqui aquela iniciativa dos balões para Coimbra. Os infiltrados não prejudicaram? Tentou se fazer uma arruada na apresentação da equipa de Peseiro frente ao Villarreal, não resultou. Foi culpa dos infiltrados?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Legião

Não me vou alongar mais sobre o assunto, já dei o meu ponto de vista e não vou repetir, basta ler as páginas anteriores do tópico para ver os argumentos que eu e outros foristas dão para se fazer algo para tentar que o fórum não continue a cair. Como já disse, não se está a pedir para mudar estasse a sugerir testar a ver se alguma coisa melhora, mas se a moderação acha que não vale a pena, tudo ok, só tenho de respeitar.

Quanto a trazer este assunto novamente para cima da mesa como expliquei, fiz porque, segundo a moderação, estão neste momento a desenvolver um novo fórum e a mexer parece-me a altura ideal.

Só deixar uma nota, para que não haja dúvidas aos demais foristas, quando disse que sou de opinião que o tópico de transferências é um dos que devia ser mais resguardado nunca disse que houve transferências que não se fizeram por causa do fórum, quando se mete palavras na boca dos outros para mim a "discussão" fica por ali. Penso que é fácil perceber como esse tópico aberto pode dar origem a  algumas fugas de informação que, na minha opinião, não trazem nenhum beneficio para o clube até a sugestão de jogadores interessantes que foristas põem em cima da mesa que eu penso seria útil ficar, o máximo possível, entre nós, só isso.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva