News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 2-1 Belenenses - 30-10-2016 - 20H15 - Pré e pós-jogo

Started by Zav, 24 de October de 2016, 23:42

Previous topic - Next topic

tiagoscb1921

"Nasci em Braga, Torço por Ti!"

APOIA O CLUBE DA TUA TERRA! SC BRAGA 1921

A.COSTA

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Foi um jogo mais uma vez globalmente pouco conseguido. Tivemos uma meia dúzia de lances de bom recorte mas tivemos também largos períodos de grande dificuldade, com um futebol com pouco nexo (demasiado recurso ao chutão!) e com pouco controlo sobre a partida. A verdade é que vamos ganhando, com pouco futebol, com uma equipa disposta de uma forma bem mais conservadora do que da primeira passagem por cá de Peseiro. Não o critico por isso: se chegou à conclusão que jogando de uma forma mais ousada, correria riscos demasiado elevados...

Também reconheço que, com a dupla de centrais que actuou ontem, seria difícil sair a jogar de forma apoiada, na primeira fase de construção (ainda que tenha muito boa impressão de Velasquez). Mas não é só por aí. Apesar do bom jogo de Fonte, faltou-nos jogo interior. Não é possível haver passes verticais se não houver quem procure o espaço entre linhas da equipa adversária. Na época passada, os alas flectiam para dentro e ofereciam linhas de passe em zonas interiores. Nesta, isso raramente acontece - nem vejo um "método" alternativo, pelo menos que seja aplicado de forma sistemática.

Depois, não me parece que o nosso jogo de coberturas tenha funcionado bem. Pelo menos, havia demasiada distância entre os nossos jogadores. Os jogadores do Belém bateram-nos muitas vezes em lances de 1x1 - precisamente porque a ajuda estava demasiado distante.

Acabamos por vencer com alguma felicidade, num jogo bastante repartido.

Quanto a destaques individuais, gostei de Velasquez (cortou literalmente dois golos) e Fonte (grande mobilidade). Marafona também foi muito importante, talvez decisivo, ao defender a grande-penalidade. Também gostei mais de Xeka. Com bola, tem bastante qualidade. Também esteve melhor do ponto de vista defensivo, ainda que se lhe note alguma perda nas fases finais dos encontros, altura em que tem mais dificuldade nos duelos individuais. Horta foi decisivo mas não só; tal como no jogo anterior, mostrou-se melhor do que até antes tinha mostrado. Em minha opinião, porque se sente mais à vontade jogando a partir de uma ala do que na faixa central, no apoio ao ponta-de-lança.

Também percebemos nesta partida que o problema da equipa não é o nome do ponta-de-lança que joga de início. A verdade é que aos nossos pontas-de-lança chegam poucas bolas em boas condições. Acresce ainda que Stoij não esteve particularmente inspirado - felizmente, para ele e para nós, aquele penalty disparatado não deu em golo.

E lá vamos andando... uma vez mais repito, trabalhar sobre vitórias é importante. Há larga margem para melhorar. Dá-nos alguma esperança de melhoria, ainda que não haja ninguém que não tema que estas vitórias no fio da navalha não venham a ter um fim abrupto. Gostei pelo menos de ouvir Peseiro reconhecer nas suas palavras do final do jogo que temos de melhorar para mantermos este nível pontual. Também acho que sim. E, acho que o público, também não esteve mal. Não se ouviram grandes assobios, mesmo quando o jogo passava por fases de domínio adversário. Agora, acho que também não se pode esperar grandes entusiasmos. Quem é que depois destes últimas jogos vem do estádio de "coração cheio"? Por muito que os resultados (que são importantes) sejam bons...

A.COSTA

Quote from: Olho Vivo on 01 de November de 2016, 01:00
...

Quanto a destaques individuais, gostei de Velasquez (cortou literalmente dois golos) ...

Pedro, foi apenas (não é pouco) um. O primeiro corte foi de RUI FONTE. Pareciam lances copiados. Incrível.

dioogo

"Perderemos batalhas, mas jamais perderemos a guerra"

Legião

Quote from: guerreiro1921 on 01 de November de 2016, 00:20
Ainda ninguém falou do facto de terem sido as claques a defenderem o penalty a meias com o Marafona. Que momento fantástico.

É Marafona Allezz

Também me ficou na memória esse momento, foi bonito. Deixo aqui uma foto do Sector Ultra no jogo, bem composto ainda para mais num domingo aquelas horas, penso que a ideia de criar o sector com as duas claques juntas tem resultado bem no apoio à equipa e no ambiente no estádio.

Outra coisa que reparei e penso que não estou enganado, durante o jogo não ouvi as claques a insultarem a equipa adversária e estiveram apenas focados com cânticos de apoio à equipa, tratando-se de um  jogo com o Belenenses que, para quem não sabe, as suas claques não têm grande relação com o Braga fruto também da forte relação que têm com os bitorinos. Acho que é uma atitude de salutar e de grande mentalidade das nossas claques, por vezes ignorar e focar no que nos realmente importa é a melhor resposta.

Que mais malta se junte, ter o sector cheio é lindo e quem ganha é o Braga.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

rnmc

Quote from: Old School on 01 de November de 2016, 08:56
Quote from: guerreiro1921 on 01 de November de 2016, 00:20
Ainda ninguém falou do facto de terem sido as claques a defenderem o penalty a meias com o Marafona. Que momento fantástico.

É Marafona Allezz

Também me ficou na memória esse momento, foi bonito. Deixo aqui uma foto do Sector Ultra no jogo, bem composto ainda para mais num domingo aquelas horas, penso que a ideia de criar o sector com as duas claques juntas tem resultado bem no apoio à equipa e no ambiente no estádio.

Outra coisa que reparei e penso que não estou enganado, durante o jogo não ouvi as claques a insultarem a equipa adversária e estiveram apenas focados com cânticos de apoio à equipa, tratando-se de um  jogo com o Belenenses que, para quem não sabe, as suas claques não têm grande relação com o Braga fruto também da forte relação que têm com os bitorinos. Acho que é uma atitude de salutar e de grande mentalidade das nossas claques, por vezes ignorar e focar no que nos realmente importa é a melhor resposta.

Que mais malta se junte, ter o sector cheio é lindo e quem ganha é o Braga.

Só começamos a crescer mais quando deixar mos essas picardias de lado. Os nossos rivais são 2 equipas que nunca ganharam no AXA e já saíram daqui de saco cheio mais que uma vez. Só isso devia ser razão suficiente para ignorar, ainda para mais quando a equipa precisa especialmente do nosso apoio.

Parabéns ao setor ultra por mais uma vez terem sido os melhores em campo ( ou no estádio neste caso )

karoglan1921

Não vos pareceu mais gente que assistência oficial ?

Alguém sabe o nome da música que passa no final dos jogos ?

Hucry

Quote from: karoglan1921 on 01 de November de 2016, 12:48

Também fiquei surpreendido com a assistência oficial...parecia que tava prai umas 12000/125000

LS

Não sei se sabem mas as superiores tem mais capacidade que as inferiores.

Para estarem 12.500 pessoas as inferiores tinham de estar lotadas ou muito perto disso.

A.COSTA

Quote from: karoglan1921 on 01 de November de 2016, 12:48

Depende do estádio. Se fosse em Guimarães estavam seguramente entre 13 e 15 mil. Em Braga são mais modestos "a contar".

A.COSTA

Ricardo Horta pôs fim a longo jejum

Extremo estreou-se a marcar pelo Braga, com o Belenenses. Último golo oficial tinha sido há um ano

Ao décimo jogo oficial com a camisola do Braga, Ricardo Horta conseguiu, finalmente, marcar. E logo em dose dupla. Foram dele os dois golos com que o Braga derrotou o Belenenses (2-1) anteontem. O extremo quebrou, assim, um longo período sem faturar em compromissos oficiais. O seu último golo tinha sido marcado em 17 de novembro do ano passado, na vitória dos sub-21 em Israel (3-0) em jogo de qualificação para o Europeu da categoria. Entretanto, Horta marcara de penálti pela Seleção Olímpica, no triunfo (4-0) sobre o México, em Angra do Heroísmo, em março último. Mas esse jogo foi de carácter particular. Ao serviço do Málaga, na época passada, Ricardo Horta não conseguiu marcar, apesar de ter participado em 19 encontros. Isto significa que, em termos de clubes, a última vez que tinha marcado em partidas oficiais fora em fevereiro de 2015, na vitória do Málaga (3-2) sobre o Getafe para o campeonato espanhol. Nessa primeira época no Málaga, de resto, Ricardo Horta teve um rendimento alto, com 37 presenças e três golos. Emprestado pelos andaluzes, o internacional português foi um dos reforços mais sonantes do Braga para esta época, mas só frente ao Belenenses viveu o primeiro jogo de plena felicidade.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que sejam os primeiros de muitos e que seja imensamente feliz em Braga.

joao1999

Quote from: NightHawk on 01 de November de 2016, 14:59
Quote from: Gverreiro pt on 01 de November de 2016, 14:46
Quote from: karoglan1921 on 01 de November de 2016, 13:28
Quote from: Layne Staley on 01 de November de 2016, 12:53
James - Getting Away With It

https://www.youtube.com/watch?v=06FDqNM6Pec

Obrigado

Obrigado também já no outro jogo ficou-me na cabeça :D

No caso aplica-se que nem uma luva à equipa :D

Lá se vai safando...
Se não me engano, esta música começou a ser cantada/adaptada por nós, no fim do jogo em guimarães.
E é uma música top para cantarmos sempre a seguir aos nossos jogos, pois fica facilmente no ouvido! No último jogo ouvi até várias pessoas a canta-la enquanto saiam do estádio, foi simplesmente espetacular!

Lateralus

No final do jogo de Famalicão havia pessoal a cantá-la, mesmo não sendo no nosso estádio. Fica na cabeça  :P

A.COSTA

Votação terminada. Eleito, justamente, como MGP ... RICARDO HORTA.

Parabéns. Que se repita justificadamente a eleição.