News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-0 Villareal, Estádio 1º de Maio, 30/7 às 17h30

Started by Luís Duarte, 23 de July de 2016, 13:23

Previous topic - Next topic

AMartins

Só espero que aquele "bate boca" do Vuk com o Peseiro tenha sido um abre olhos...o Vuk tem de jogar no meio e ponto final!

A.COSTA

Quote from: Luso on 31 de July de 2016, 00:46
Se já estava preocupado com esta época ainda fiquei mais com a maneira como o Vuk saiu do relvado e houve aquela discussão... Esperemos que não se passe nada demais.

Espero que o VUK tenha percebido quem deve mandar. Para mim foi a maior desilusão do jogo. Se não estava a cumprir as ordens que lhe deram tem que perceber que isto não é um tasco mas o SC BRAGA.

Deixemos o treinador trabalhar em paz.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

NightHawk

Algumas opiniões negativas parecem-me bastante exageradas.

Não se jogou bem, claro, e mostramos algumas deficiências defensivas, principalmente nos primeiros 15/20mn. Depois de "encaixarmos" taticamente neles não tivemos erros assim tão flagrantes. Atenção que falamos de uma equipa que ficou em 4º na Liga espanhola e que mantém o mesmo treinador há 5 ou 6 anos.

Se formos falar em justiça, penso que eles mereceriam mais vencer do que nós, mas em termos de oportunidades de golo não houve uma diferença assim tão grande, eles tiveram 4 ou 5 e nós 3 ou 4.

Quanto ao fio de jogo, se comparar com os jogos de apresentação de outras épocas diria que vi hj mais futebol coletivo em 2 ou 3 jogadas do que na época do Jesualdo toda (que foi mt má) e que neste jogo jogamos até melhor que nos jogos de apresentação do ano passado e de há 2 anos (2 épocas que acabaram por ser positivas). Nenhuma equipa do Mundo joga já muito bem no primeiro mês de competição. Querer isso do Braga é esperar o impossível. No ano passado, que eu considero a época onde o Braga apresentou o futebol de melhor qualidade tvz da sua história, tb demoramos 3 ou 4 jogos oficiais até começarmos a carburar.

Concordo com a "estranheza" do 4-3-3. Terá Peseiro querido experimentar uma nova opção? ou estará a pensar usar esta tática para jogos mais complicados? Claramente Vuk não entra tão bem neste esquema mas tb parece-me que não será assim que iremos abordar a maior parte dos jogos, mas sim em 4-2-3-1 ou 4-4-2 onde Vuk estará melhor no duplo pivot do meio campo.

Não vi tb problema na conversa do Vuk com Peseiro. Achei até positiva a forma como o treinador explicou ao jogador o que queria e mostrou compreensão.

Precisamos sim de melhorar o início da construção (muitas vezes fomos "bloqueados" com a pressão alta deles, o que aconteceu em alguns jogos no ano passado tb).

Esperava mais do Ricardo Horta, pareceu escondido e pouco consequente e parece-me que neste esquema Stoj poderá ser mais útil do que Hassan.

Gostei bastante da entrada do Artur Jorge. Muito certinho, foi até o melhor dos 3 centrais que jogaram hoje para mim.

Pedro Santos parece começar a época em alta rotação mas precisa de definir melhor. Poderá ser um dos jogadores determinantes esta época.

Eskol

Quote from: NightHawk on 31 de July de 2016, 01:26
Não se jogou bem, claro, e mostramos algumas deficiências defensivas, principalmente nos primeiros 15/20mn. Depois de "encaixarmos" taticamente neles não tivemos erros assim tão flagrantes. Atenção que falamos de uma equipa que ficou em 4º na Liga espanhola e que mantém o mesmo treinador há 5 ou 6 anos.

Se formos falar em justiça, penso que eles mereceriam mais vencer do que nós, mas em termos de oportunidades de golo não houve uma diferença assim tão grande, eles tiveram 4 ou 5 e nós 3 ou 4.

Quanto ao fio de jogo, se comparar com os jogos de apresentação de outras épocas diria que vi hj mais futebol em 2 ou 3 jogadas do que na época do Jesualdo toda (que foi mt má)

É mais ou menos esta a minha opinião.
Acho que a questão da defesa está a ser exagerada por causa da reputação que já vem de trás. Sim, existiram debilidades defensivas, mas não são como muita gente aqui dá a entender. Aliás, na 2ª parte a defesa esteve bastante bem não permitindo ao Villarreal fazer grande coisa no ultimo terço do campo - tirando o último lance do jogo, mas aí o é do jogador que não corta a bola direito.

200% Braga - B3

Partilho em traços gerais da opinião do forista NightHawk.

Há ainda muito para evoluir em todos os momentos do jogo. Atenção que este Villarreal não é uma equipa qualquer ao contrário do que me parece ser a opinião geral. Foram bastante superiores, mas especulando um pouco, a abordagem a este jogo foi estranha. Ocorreu-me várias vezes que poderíamos estar a esconder o jogo a pensar na Supertaça e que a forma como abordamos este jogo teve como objectivo principal treinar uma estratégia alternativa a pensar em jogos de maior dificuldade, não me parecendo de todo que seja esta a forma como nos apresentaremos na próxima semana.

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 30 de July de 2016, 22:16
Em primeiro lugar dizer que não compreendo a estratégia que leva um treinador a não aproveitar o último jogo da pré temporada para preparar a final que se avizinha pois não quero acreditar que aquele será o nosso meio campo (inclusivamente com jogadores fora das posições onde deveriam jogar, em minha opinião claro).

Foi um jogo de preparação mas foi o último e por isso, após mais de um mês de trabalho e a uma semana do inicio da temporada, esperava ter visto uma equipa tácticanente bastante mais evoluida, com uma ideia de jogo entendivel e alguns princípios assimilados...nada disso vi, a única coisa positiva que dele retirei foi a boa forma do Marafona.

Em 90' não conseguimos construir uma única jogada ofensiva em  posse organizada, nesta vertente não conseguimos uma única situação que terminasse numa tentativa de finalização...passamos 90% do jogo a defender (mal) e a jogar para o lado e para trás porque os nossos jogadores não apresentaram qualquer dinâmica colectiva, foram incapazes de criar linhas de passe e não procuraram espaços entre linhas para jogar e progredir...não vi em 90' uma única triangulação, nem sequer combinações tipicas de tocar com um companheiro e fugir à marcação para depois ir receber mais à frente, salvo um ou outro ataque rápido limitano-nos ao jogo directo e a iniciativas individuais.

Defensivamente trememos como  varas verdes (só não encaixamos três, quatro ou cinco graças a Marafona e à falta de acerto do adversário na finalização), a forma como os nossos homens do meio campo correram o jogo todo atrás do adversário portador da bola quando esta estava a ser jogada perto da linha divisoria, a entrada do nosso meio campo, é demontrativa da falta de disciplina e inteligência táctica para defendemos em bloco, ocupando os espaços de forma a  dificultarmos com mais eficácia  a progressão do adversário (de qualidade superior) sem nos desgastarmos desnecessariamente, em alguns casos, nessas situações, até um segundo médio ou lateral se juntou aquele que já mordia os calcanhares ao adversário abrindo brechas na sua zona que originaram várias oportunidades de golo aos espanhóis, erro várias vezes cometido ao longo do jogo e inaceitável a este nível.

Para além de Marafona mais nenhum jogador destaco pela positiva nem pela negativa porque, em minha opinião, o mau jogo que fizemos fica a dever-se não a eles em particular mas sim a um colectivo mal trabalhado, ofensivamente inexistente, perdido em campo, sem ideias, exclusivamente assente no jogo directo e rasgos individuais.

Que tenha sido apenas um jogo de preparação, em nada semelhante com aquilo que iremos apresentar já nos primeiros jogos que se avizinham, é o meu desejo mas que fiquei bastante apreensivo com aquilo que vi isso fiquei.

A impressão com que fiquei do jogo, não é muito diferente...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Legião

Penso que umas das coisas úteis deste jogo foi deixar o treinador dos lamps com dúvidas para a equipa/tática que vamos apresentar no Domingo, espero que o mister Peseiro ,na final, já tenha um Braga mais consistente numa ideia de jogo.

Estamos, na minha opinião, demasiado dependentes de rasgos individuais, pareceu-me que existe um buraco grande entre o Hassan e a linha de apoio ao ponta de lança. É pena não aproveitarmos alguns dos princípios de jogo e rotinas que ficaram da época passada, não saíram assim tantos jogadores como isso.

Uma palavra para Artur Jorge mais um fruto da equipa B e mostrou que podemos contar com ele.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PauloMartins1994

#47
Se não tivesse visto o jogo e me limitasse a ler a análise de algumas pessoas aqui no fórum, já não ia dormir bem nas próximas noites, mas como vi e não estou a "desejar" que as coisas corram mal, só para ter o prazer de criticar o Peseiro e dizer "eu avisei", até fiquei agradado com o que se passou. Não me lembro, em épocas tão recentes, de termos mostrado a coesão que tivemos neste jogo, ainda sem jogadores que serão, naturalmente, titulares. Depois o adversário era só uma das melhores 5 equipas da liga espanhola (podem crer que se o SCBraga que conhecemos lá jogasse, teria muita dificuldade em ficar nos 6 primeiros e estou a ser amigo). Já que tanto se falou, e referindo aqueles lances nos primeiros 20 minutos, com o Roberto Soldado a ficar isolado, obviamente que não é uma coisa boa, mas também não me deixa preocupado, visto que na Liga Portuguesa, infelizmente, 90% das equipas não tem capacidade para fazer algo semelhante aquilo, mas claro, é algo o corrigir.

De resto: Força Braga e Força Peseiro!

Magicobraga

Quote from: PAF on 30 de July de 2016, 23:46
Quote from: magicobraga on 30 de July de 2016, 22:58
Gostei da agressividade e de mais nada.

Muito erros defensivos, poucas jogadas colectivas, poucas ou nenhumas ideias, processos muito mal definidos (se é que existe algum processo), tudo muito basico e à base da qualidade individual dos jogadores.

Lembro-me de uma epoca que foi exatamente assim e não vai a muito tempo.

Diz o Peseiro que os jogadores estão se a adaptar as ideias novas mas ele engana alguem? Ele não tem ideias nenhumas.

Na época do Jesualdo em que ficamos em 9º... não vejo outra recentemente!

Estava a falar da do Peseiro mesmo mas tambem podes acrescentar essa.

Vasco Soares

O que me pareceu é que o Braga ontem apresentou uma equipa que não se conhece, o que não é verdade 80 % da equipa já cá estava e parecia que jogava ontem quase pela 1a vez.
Sei que cada treinador tem as suas ideias de jogo, mas parece me que se está a desbaratar os (bons) processos já implementados.
Sinceramente não gostei do que vi, estamos no início da época , mas quanto a mim há falhas que mais que conjecturais são acima de tudo estrtuturais é isso não se resolve facilmente.... A ver vamos.

rpo.castro

Não compreendo mandar se tudo da época passada às urtigas. Defensivamente não sofremos por desacerto deles. Ofensivamente não existimos. Hassan esteve muito sozinho.
Não gostei de Tiba e Horta, muito macio e com medo de pôr o pé. Djavan neste momento não merece sair do banco.
Gostei de Pedro Santos, Artur Jorge, baiano, Mauro e claro marafona.

Cosme Machado nem pra estes jogos serve. O fiscal da nascente então...

O estádio dá penas as pessoas terem de transformar um antigo bar em WC e mantermos redes e arame farpado num estádio aceite pela liga. Os lugares com fitas eram a secção Corporate?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarense

Não vi o jogo mas pelo que vou lendo, para já estamos iguais ao que eramos na 1a passagem do Peseiro. Se isso é bom ou não vamos ver. Subjectivamente não gostei dos processos da época e da forma como perdemos o 3° lugar mas objectivamente conseguimos o nosso habitual 4° lugar e ganhamos uma taça.
Vamos ver o que nos espera mas a forma como decorrer o nosso jogo do próximo domingo vai definir muito do que se vai tolerar a Peseiro.

Hucry

Sinceramente, não achei que tivéssemos assim tão mal.

Tentamos circular a bola, pouco abusamos do pontapé para a frente, faltou foi um ele de ligação entre o meio campo e o ataque, coisa que um Josué poderia conseguir suprimir, faltando assim o último passe.

Defensivamente, até tivemos bem aquando era preciso defender o jogo construído do adversário, exceptuando as bolas metidas nas costas do Boly (aqui meus amigos, o defeito não é do treino, mas só do Willy, que caiu no mesmo engodo do Soldado prai 4 vezes seguidas)

Agora falar em transições defensivas já não tivemos bem, quanto a mim o maior pecado de peseiro, cantos a nosso favor causavam contra-ataques venenosos do Vilarreal! É preciso saber corrigir isto enquanto há tempo. 

De resto, não muito a dizer, o Peseiro não vai trabalhar o método de Paulo Fonseca, não sabe, vai trabalhar o 4x2x3x1, e é preciso dar tempo ao tempo, ou vão me dizer que o ano passado por esta altura já viam futebol espetáculo?


É preciso calma, eu acredito nesta equipa, o Vilarrreal vai disputar o acesso a champions league, é uma equipa bem orientada e bem trabalhada, com bons executantes é que já deve também levar um bom andamento de pré-época, manteve o mesmo treinador, para eles, foi mais fácil, pois está claro.


Olhando para os nossos jogadores acho que p melhor onze será mesmo este:

                             Marafona
Baiano       André                     Ferreira        Goiano

                    Bakic.                   Vuk.   
                               Josué

Santos.                                                     Rafa
                                Hassan

Isto a acreditar que Boly sai e a sonhar com o Rafa, siim, porque não estou a ver ninguém do nosso plantel ou alguém ao nosso alcance monetário capaz de suprimir o lugar do Rafa, nem de longe nem de perto. À chegada de Josué era muito requisitada.



100%SCB

Quote from: Bracarense on 31 de July de 2016, 13:21
Não vi o jogo mas pelo que vou lendo, para já estamos iguais ao que eramos na 1a passagem do Peseiro. Se isso é bom ou não vamos ver. Subjectivamente não gostei dos processos da época e da forma como perdemos o 3° lugar mas objectivamente conseguimos o nosso habitual 4° lugar e ganhamos uma taça.
Vamos ver o que nos espera mas a forma como decorrer o nosso jogo do próximo domingo vai definir muito do que se vai tolerar a Peseiro.

Então nem ligues a estas analises...

Bem como alguem ja disse nos em espanha iamos lutar pelo meio da tabela... Ja o Villarreal ficou á frente do vencedor das ultimas 3 ediçoes da Liga Europa.

De resto, foi um jogo equilibrado com eles a serem ligeiramente superiores.
Coisa que falhou foi por Vuk a interior, Bakic encaixa melhor nesse lugar, já Vuk joga melhor num duplo pivot com Mauro, dando mais liberdade ao montenegrino... De resto dizer que se Rafa sair, temos mesmo de ir buscar alguem.

O tal buraco entre Hassan e os médios, foi por vezes compensado pelo Tiba, pois Vuk não é um interior... Na defesa temos de ter cuidado com as bolas nas costas e para esse sistema (jogar com a defesa subida), arrisco-me a dizer que a melhor dupla é Sasso e Ricardo Ferreira. Se for preciso um central, Yohan Tavares (ex-estoril) está livre, mas o Rosic e até o Artur mostraram qualidade.

Jogando em 4-2-3-1, Hassan é superior a Stoi em 4-3-3 o servio é melhor e o Fonte talvez ainda melhor
FORÇA BRAGA

Mais Norte


Não gostei. Já tinha visto a equipa no Algarve, na derrota por 3-0, e também não saí nada satisfeito mas aí estávamos mesmo no início.

Foi um jogo tristonho, com jogadores "tristes", para uma assistência adormecida. Valeu Alan para nos fazer sorrir. Grande capitão. Restos do verão quente.

Entrar num 4X1X2X3, e logo contra o Villareal que tem um treinador há 5/6 anos, foi uma surpresa para mim. Ia correndo muito mal. Tivemos um início de jogo para esquecer e os avançados espanhóis, juntamente com uma linha de meio-campo ofensivo muito activa, iam-no surpreendendo por completo.

Tiba-Vukcevic-Mauro neste sistema é mesmo para esquecer. Já agora, este 4X1X2X3 - ou seria mesmo 4X1X4X1? - com este meio-campo e contra equipas desta envergadura também é bom não pensar mais nele. Que sirva de exemplo.

Nunca conseguimos ter bola e, quando a tínhamos, deve dizer-se, também não sabíamos muito bem o que fazer dela. Os nossos médios não conseguiam temporizar, trocar a bola, deixar que a equipa se organizasse, preparar e lançar o jogo exterior ou interior que, diga-se, quanto a este último, não existiu. Uma ou duas boas combinações durante o jogo todo e ficámos por aí.

O passe longo foi a única arma que tentámos. Vamos ver mais disto esta época porque, pelo que me é dado saber, e pelo que já vi há vários jogadores com qualidade para colocar a bola à distância como Aguiar, Martinez, Bakic e Rosic entre os que vieram.

Atrevo-me a dizer que os jogadores, pelo menos estes que ontem foram titulares, não gostam nada deste sistema de jogo. E não acredito, não posso acreditar, que vamos jogar assim.

Faltaram-nos criativos para fazer a transposição defesa-ataque com lances bem definidos, permitindo que os laterais subam para os servir ou explorando o espaço entre o lateral e o central para colocar a bola nos avançados.

Pensei que estaríamos melhor por esta altura.

Em termos físicos, pelo contrário, acho que já estivemos bem para a fase da época.

A entrada de Luís Aguiar, de Bakic ou de Martinez, André Martins se vier, conjugados com um trinco e com Vuk a jogar mais recuado pode dar muito à equipa e transfigurá-la por completo.

Jogo de pré-época é assim que o quero considerar.

Na primeira parte estivemos francamente mal. Entrámos melhor na segunda e quando Martinez entrou, passando Tiba e Mauro a jogar mais atrás, estivemos francamente melhor.

Marafona foi o nosso melhor jogador. Sasso na segunda parte e Artur Jorge, este com um deslize, estiveram bem. Foram, para mim, a boa surpresa. Artur Jorge tem estado bastante bem na B como tenho comprovado e Sasso pode constituir uma boa segunda linha. Tiba melhorou quando baixou no terreno. Pedro Santos deu alguns bons sinais. Vuk, a jogar fora do lugar, deu bons sinais em termos físicos. Stojil melhor que Hassan.

Vamos lá a ver o que nos espera esta semana.

Esperemos que surjam tempos de mudança para a equipa e já agora faço votos par que neste Fórum também sopre algum bom senso e serenidade.

Espero que o amigo Galego volte ao nosso convívio.

Afinal, o SC BRAGA somos ou não somos nós?


GALEGO

In pasionfutbol.com

VIDEO DA JOGADA
e baixo o video... isto :

"La pretemporada de los equipos europeos continúa a lo largo del viejo continente y ya se empieza a palpitar el regreso del fútbol de clubes en ese lado del planeta, con goles y jugadas para disfrutar.

El brasileño Alan, del Sporting Braga, nos regaló una de las jugadas más vistosas del fin de semana durante el amistoso del conjunto portugués ante el Villarreal.

El volante de 36 años salió entre dos rivales pisando la pelota y tirándole un caño a uno de ellos (José Ángel), para después continuar la acción con un pase sin mirar al más puro estilo de su compatriota Ronaldinho.