News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 0-0 Villareal, Estádio 1º de Maio, 30/7 às 17h30

Started by Luís Duarte, 23 de July de 2016, 13:23

Previous topic - Next topic

brunopeixoto1993

Não vou falar do jogo porque foi apenas mais um de pré época e a ritmo de tal.

Só vou dizer que vim com amargo de boca porque ficou bastante gente de fora deste jogo (A. Pinto, Rosic, Oti, T. Gomes) Depois faltaram também Rafa e Bakic mas esses perfeitamente normal. E depois gostaria de ter visto Martinez mais tempo, mas terei de esperar mais 8 dias para o ver partir tudo  :D



Braga1921

Quote from: PMPF on 30 de July de 2016, 20:04
Meter o Vuk a jogar naquela posicao e para acabar com ele. Espero bem que seja a ultima vez.

Nao gostei muito de ver o Hassan a correr sozinho na frente.

Marafona a ser decisivo.

Alan brinca com isto tudo  8)

O Vuk mostrou a insatisfação ao Peseiro quando saiu...espero que não peça para "sair" por estar a jogar naquela posição.

easy_scb

Jogou bem o Sasso? Poderá ele ser uma alternativa válida se Boly sair ?

Eskol

Acabou por ser um bom jogo, o Villareal entrou mais forte e estivemos à rasca nos primeiros 20min, fruto também do Boly ter entrado a dormir.
Não percebi a ausência de alguns jogadores, principalmente A. Pinto e Rosic, mas Artur Jorge entrou bem e a dupla Sasso/A.Jorge a fazer uma 2a parte segura.
Tiba esteve muito bem.
Stoj a entrar e a mexer com o jogo, ao contrário de Hassan que pouco desequilibrou.

Quanto ao Vuk, não me parece que tenha estado mal naquela posição, mas acredito que a intenção seja que jogue a trinco com Mauro a ser a segunda opção. As posições da frente ficarão para Tiba, Aguiar, Bakic e Martinez.

mamareke

Estive a trabalhar até agora gostava de poder rever o jogo sabem onde posso ver?

Satmar

Jogo repartido com uma equipa do Braga com algumas surpresas. Pelo jogo, parece-me claro que vamos encarar o início de época no 4-2-3-1. Creio que isto mostra desde logo que não é possível fazer grandes comparações com o passado. Fomos uma equipa com menos posse de bola que no passado, onde os extremos ganham maior preponderância na manobra ofensiva. No entanto, não gostei muito do trio do meio campo. Mauro foi para mim o melhor. Tiba ainda está algo preso, mas não evoluiu muito desde a época passada. Vuk foi um "peixe fora de água". Não é jogador para estar na posição 10.
Da equipa, estranhei a ausência de André Pinto, tal como de Tomás Martinez. Ricardo Horta não está ainda na mesma "onda da equipa". Destaque para Baiano, Sasso e Marafona. Sobretudo Sasso, que me parece ter ganho pontos na posição. De resto, mostra-mos deficiências na ligação entre a defesa e o ataque, com saídas quase sempre mal calculadas. A equipa vai precisar de Bakic, não tenho dúvidas que será uma pedra muito útil na manobra da equipa. A equipa do Vilarreal mostrou também valor. Não defrontamos uma equipa qualquer.
Nota para a conversa mais "azeda" de Peseiro com Vuk. Creio que este explicava ao técnico a sua falta de capacidade naquela posição. Mas, pela conversa devem ter chegado a alguma conclusão.
Agora resta esperar que a equipa se prepare bem. Vamos ter que encarar a Supertaça como um jogo de "bravos" e sobretudo de luta. Vamos acreditar.
Força Guerreiros!!!

Pikachu

" Deixem-nos sonhar, ver-te campeão, este é o vosso sonho, e o da nossa legião "

Armando Coelho

Super Marafona, de resto, cruz credo.
Podem até alegar que foi um jogo de pré-época e tal, mas o problema é que pareceu o 1º treino de pré-época em que os jogadores se conheceram 10 minutos antes e sem fazer nenhum treino entraram para ganhar contacto com a bola. Muitos e enormes erros defensivos, ofensivamente vivemos de fogachos individuais. Trabalho de casa muito atrasado, esperava ver alguma evolução numa equipa que está a poucos dias de disputar a supertaça, pela amostra, corremos sérios riscos de sermos trucidados pelos galináceos. Parecia um barco à deriva, sem leme, sem comandante, sem bússola, sem âncora. Não gostei.

Olho Vivo

A grande surpresa, para mim, foi termos actuado num sistema que ainda não tinha visto, nesta temporada, o "velho" 4-3-3, com um meio-campo formado por Mauro, como pivot defensivo, e Tiba e Vuk como interiores, mas estes jogando de tal forma adiantados que muitas vezes pareceu estarmos a jogar num 4-1-4-1.

Houve coisas boas e coisas más. Continuamos com muitas deficiências no controlo da profundidade, com uma linha defensiva incapaz de ajustar o seu posicionamento em função das circunstâncias do jogo. Há uma preferência por jogar alto de forma a fazer campo pequeno mas, como já referi, esse posicionamento tem deser ajustado sempre que o portador da bola se consegue libertar e tem espaço para, de frente para o jogo, ler a movimentação dos seus companheiros e lancá-los a seu belprazer. Só a grande exibição de Marafona impediu que num dos lances deste tipo tivéssemos sofrido.

Por outro lado, tivemos períodos em que conseguimos condicionar bem a saída do adversário, impondo uma pressão alta muito forte. É preciso que consigamos fazê-lo com mais continuidade e, sobretudo, que saibamos reagir quando o adversário, pela sua qualidade, consegue ultrapassar a nossa primeira linha de pressão. É sobretudo este ajustamento que é ainda muito deficiente por parte da nossa equipa.

Para além disso, não me pareceu que a coordenação da nossa linha defensiva estivesse muito afinada. Caímos com grande facilidade em referências homem x homem, o que por vezes, pela mobilidade da linha ofensiva do Villareal, provocou grandes "buracos" no eixo central da nossa defensiva. Neste aspecto, não gostei da exibição de Boly. Cometeu muitos erros de leitura de jogo e de posicionamento. Sasso tem mais debilidades nos duelos individuais mas, sem estar isento de erros, pareceu-me mais certo.Para além disso, achei que os centrais se posicionaram demasiadamente abertos, com demasiado espaço entre si.

A nível da construção, grandes diferenças. Na época passada, saíamos a 3, um dos médios (Luiz Carlos, Mauro ou Vuk) baixava para a linha dos centrais, com os laterais a subirem bastante e dando largura à equipa (libertando os alas para o jogo interior). Nesta época isso não acontece. Um dos médios baixa (noemalmente, Mauro), mas não para a linha dos centrais. Os laterais sobem mas menos do que na época passada. A largura ofensiva é dada pelos extremos que surgem um pouco mais amarrados às alas.

Neste jogo, em particular, a não ser nos momentos de recuperação alta da posse, tivemos bastantes dificulades. Faltou muito jogo interior - praticamente só as saídas em apoio de Hassan e alguns movimentos de Pedro Santos garantem alguma linha de passe em zonas interiores (Vuk e Tiba têm dificuldades em jogar "de costas" para a baliza).

De resto, os sinais que já se liam. Menor segurança na posse de bola, em parte ditada pelos intérpretes, em parte pelo assumir de maior risco no passe longo e ainda pelo menor "fundamentalismo" na saída apoiada (houve mais chutões do que estávamos habituados a ver).

Só a meio da segunda parte vimos o "tal" 4-2-3-1, com Martinez a assumir a posição 10 e Tiba a recuar para o mesmo plano de Mauro. Mas, nesta fase, o jogo estava mais incaracterístico, pelas muitas alterações que as duas equipas operaram.

Uma nota final apenas para a estranheza de ter visto Artur Jorge entrar para o lugar de Boly - sem que André Pinto e Rosic tenham estado sequer no banco. A verdade é que o "miúdo" não destoou e portou-se perfeitamente à altura do jogo.

Lipeste

Em primeiro lugar dizer que não compreendo a estratégia que leva um treinador a não aproveitar o último jogo da pré temporada para preparar a final que se avizinha pois não quero acreditar que aquele será o nosso meio campo (inclusivamente com jogadores fora das posições onde deveriam jogar, em minha opinião claro).

Foi um jogo de preparação mas foi o último e por isso, após mais de um mês de trabalho e a uma semana do inicio da temporada, esperava ter visto uma equipa tácticanente bastante mais evoluida, com uma ideia de jogo entendivel e alguns princípios assimilados...nada disso vi, a única coisa positiva que dele retirei foi a boa forma do Marafona.

Em 90' não conseguimos construir uma única jogada ofensiva em  posse organizada, nesta vertente não conseguimos uma única situação que terminasse numa tentativa de finalização...passamos 90% do jogo a defender (mal) e a jogar para o lado e para trás porque os nossos jogadores não apresentaram qualquer dinâmica colectiva, foram incapazes de criar linhas de passe e não procuraram espaços entre linhas para jogar e progredir...não vi em 90' uma única triangulação, nem sequer combinações tipicas de tocar com um companheiro e fugir à marcação para depois ir receber mais à frente, salvo um ou outro ataque rápido limitano-nos ao jogo directo e a iniciativas individuais.

Defensivamente trememos como  varas verdes (só não encaixamos três, quatro ou cinco graças a Marafona e à falta de acerto do adversário na finalização), a forma como os nossos homens do meio campo correram o jogo todo atrás do adversário portador da bola quando esta estava a ser jogada perto da linha divisoria, a entrada do nosso meio campo, é demontrativa da falta de disciplina e inteligência táctica para defendemos em bloco, ocupando os espaços de forma a  dificultarmos com mais eficácia  a progressão do adversário (de qualidade superior) sem nos desgastarmos desnecessariamente, em alguns casos, nessas situações, até um segundo médio ou lateral se juntou aquele que já mordia os calcanhares ao adversário abrindo brechas na sua zona que originaram várias oportunidades de golo aos espanhóis, erro várias vezes cometido ao longo do jogo e inaceitável a este nível.

Para além de Marafona mais nenhum jogador destaco pela positiva nem pela negativa porque, em minha opinião, o mau jogo que fizemos fica a dever-se não a eles em particular mas sim a um colectivo mal trabalhado, ofensivamente inexistente, perdido em campo, sem ideias, exclusivamente assente no jogo directo e rasgos individuais.

Que tenha sido apenas um jogo de preparação, em nada semelhante com aquilo que iremos apresentar já nos primeiros jogos que se avizinham, é o meu desejo mas que fiquei bastante apreensivo com aquilo que vi isso fiquei.

brunopeixoto1993

Quote from: Lipeste on 30 de July de 2016, 22:16
Em primeiro lugar dizer que não compreendo a estratégia que leva um treinador a não aproveitar o último jogo da pré temporada para preparar a final que se avizinha pois não quero acreditar que aquele será o nosso meio campo (inclusivamente com jogadores fora das posições onde deveriam jogar, em minha opinião claro).

Foi um jogo de preparação mas foi o último e por isso, após mais de um mês de trabalho e a uma semana do inicio da temporada, esperava ter visto uma equipa tácticanente bastante mais evoluida, com uma ideia de jogo entendivel e alguns princípios assimilados...nada disso vi, a única coisa positiva que dele retirei foi a boa forma do Marafona.

Em 90' não conseguimos construir uma única jogada ofensiva em  posse organizada, nesta vertente não conseguimos uma única situação que terminasse numa tentativa de finalização...passamos 90% do jogo a defender (mal) e a jogar para o lado e para trás porque os nossos jogadores não apresentaram qualquer dinâmica colectiva, foram incapazes de criar linhas de passe e não procuraram espaços entre linhas para jogar e progredir...não vi em 90' uma única triangulação, nem sequer combinações tipicas de tocar com um companheiro e fugir à marcação para depois ir receber mais à frente, salvo um ou outro ataque rápido limitano-nos ao jogo directo e a iniciativas individuais.

Defensivamente trememos como  varas verdes (só não encaixamos três, quatro ou cinco graças a Marafona e à falta de acerto do adversário na finalização), a forma como os nossos homens do meio campo correram o jogo todo atrás do adversário portador da bola quando esta estava a ser jogada perto da linha divisoria, a entrada do nosso meio campo, é demontrativa da falta de disciplina e inteligência táctica para defendemos em bloco, ocupando os espaços de forma a  dificultarmos com mais eficácia  a progressão do adversário (de qualidade superior) sem nos desgastarmos desnecessariamente, em alguns casos, nessas situações, até um segundo médio ou lateral se juntou aquele que já mordia os calcanhares ao adversário abrindo brechas na sua zona que originaram várias oportunidades de golo aos espanhóis, erro várias vezes cometido ao longo do jogo e inaceitável a este nível.

Para além de Marafona mais nenhum jogador destaco pela positiva nem pela negativa porque, em minha opinião, o mau jogo que fizemos fica a dever-se não a eles em particular mas sim a um colectivo mal trabalhado, ofensivamente inexistente, perdido em campo, sem ideias, exclusivamente assente no jogo directo e rasgos individuais.

Que tenha sido apenas um jogo de preparação, em nada semelhante com aquilo que iremos apresentar já nos primeiros jogos que se avizinham, é o meu desejo mas que fiquei bastante apreensivo com aquilo que vi isso fiquei.

A nossa primeira oortunidade de golo, a do Baiano em que aparece isolado não foi uma jogado com principio meio e fim e jogada em posse? Essa análise a negrito discordo e muito com ela, pois essa jogada do Baiano deita logo essa parte por água abaixo

Lipeste

Quote from: brunopeixoto1993 on 30 de July de 2016, 22:34
Quote from: Lipeste on 30 de July de 2016, 22:16
Em primeiro lugar dizer que não compreendo a estratégia que leva um treinador a não aproveitar o último jogo da pré temporada para preparar a final que se avizinha pois não quero acreditar que aquele será o nosso meio campo (inclusivamente com jogadores fora das posições onde deveriam jogar, em minha opinião claro).

Foi um jogo de preparação mas foi o último e por isso, após mais de um mês de trabalho e a uma semana do inicio da temporada, esperava ter visto uma equipa tácticanente bastante mais evoluida, com uma ideia de jogo entendivel e alguns princípios assimilados...nada disso vi, a única coisa positiva que dele retirei foi a boa forma do Marafona.

Em 90' não conseguimos construir uma única jogada ofensiva em posse organizada, nesta vertente não conseguimos uma única situação que terminasse numa tentativa de finalização...passamos 90% do jogo a defender (mal) e a jogar para o lado e para trás porque os nossos jogadores não apresentaram qualquer dinâmica colectiva, foram incapazes de criar linhas de passe e não procuraram espaços entre linhas para jogar e progredir...não vi em 90' uma única triangulação, nem sequer combinações tipicas de tocar com um companheiro e fugir à marcação para depois ir receber mais à frente, salvo um ou outro ataque rápido limitano-nos ao jogo directo e a iniciativas individuais.

Defensivamente trememos como  varas verdes (só não encaixamos três, quatro ou cinco graças a Marafona e à falta de acerto do adversário na finalização), a forma como os nossos homens do meio campo correram o jogo todo atrás do adversário portador da bola quando esta estava a ser jogada perto da linha divisoria, a entrada do nosso meio campo, é demontrativa da falta de disciplina e inteligência táctica para defendemos em bloco, ocupando os espaços de forma a  dificultarmos com mais eficácia  a progressão do adversário (de qualidade superior) sem nos desgastarmos desnecessariamente, em alguns casos, nessas situações, até um segundo médio ou lateral se juntou aquele que já mordia os calcanhares ao adversário abrindo brechas na sua zona que originaram várias oportunidades de golo aos espanhóis, erro várias vezes cometido ao longo do jogo e inaceitável a este nível.

Para além de Marafona mais nenhum jogador destaco pela positiva nem pela negativa porque, em minha opinião, o mau jogo que fizemos fica a dever-se não a eles em particular mas sim a um colectivo mal trabalhado, ofensivamente inexistente, perdido em campo, sem ideias, exclusivamente assente no jogo directo e rasgos individuais.

Que tenha sido apenas um jogo de preparação, em nada semelhante com aquilo que iremos apresentar já nos primeiros jogos que se avizinham, é o meu desejo mas que fiquei bastante apreensivo com aquilo que vi isso fiquei.

A nossa primeira oortunidade de golo, a do Baiano em que aparece isolado não foi uma jogado com principio meio e fim e jogada em posse? Essa análise a negrito discordo e muito com ela, pois essa jogada do Baiano deita logo essa parte por água abaixo
Deveria ter mencionado que cheguei atrasado ao jogo17' para ser exacto, estou agora a reve-lo na tv e realmente tens razão, construimos uma jogada desse gênero em 90' (mais um remate do Horta e um falhanço do Hassan na primeira parte mas que surgem de um primeiro lançamento longo a queimar linhas e por isso são jogadas diferentes daquelas que disse não ter visto; na segunda parte um roubo de bola no nosso último terço ofensivo que termina com um remate sem perigo do Baiano que também não se encaixa no que referi; depois uma variação de flanco com o P. Santos a receber e a meter no espaço para o Stoj que acaba por cruzar para o corte de um adversário, esta sim poderia-a ter mencionado  porque foi um bom movimento mas não teve finalização/remate à baliza; de seguida um cruzamento, novamente do Stoj desta vez para um falhanço escandaloso do Wilson mas também esta jogada é iniciada com um lançamento longo do lateral direito que pressionado por um adversário chuta para a frente uns bons 50m; finalmente um contra ataque com a bola metida em profundidade pelo Alan para o Stoj, também esta  fora do contexto a que me prtendi referir, tudo somado, jogadas com princípio meio e fim, com saída de bola em posse organizada a culminar em finalização fizemos apenas essa que referes e que eu agora também já vi mas que em nada altera a minha opinião ainda que uma seja 100% mais que nenhuma).

Magicobraga

Gostei da agressividade e de mais nada.

Muito erros defensivos, poucas jogadas colectivas, poucas ou nenhumas ideias, processos muito mal definidos (se é que existe algum processo), tudo muito basico e à base da qualidade individual dos jogadores.

Lembro-me de uma epoca que foi exatamente assim e não vai a muito tempo.

Diz o Peseiro que os jogadores estão se a adaptar as ideias novas mas ele engana alguem? Ele não tem ideias nenhumas.

El Che

Quote from: magicobraga on 30 de July de 2016, 22:58
Gostei da agressividade e de mais nada.

Muito erros defensivos, poucas jogadas colectivas, poucas ou nenhumas ideias, processos muito mal definidos (se é que existe algum processo), tudo muito basico e à base da qualidade individual dos jogadores.

Lembro-me de uma epoca que foi exatamente assim e não vai a muito tempo.

Diz o Peseiro que os jogadores estão se a adaptar as ideias novas mas ele engana alguem? Ele não tem ideias nenhumas.
E nós o ano passado o que jogávamos por esta altura? Que resultados tivemos nas primeiras jornadas?
O mal disto é de sermos uma equipa vendedora é pior ainda estarmos constantemente a mudar de treinador!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Gallaeci

Quote from: El Che on 30 de July de 2016, 23:19
Quote from: magicobraga on 30 de July de 2016, 22:58
Gostei da agressividade e de mais nada.

Muito erros defensivos, poucas jogadas colectivas, poucas ou nenhumas ideias, processos muito mal definidos (se é que existe algum processo), tudo muito basico e à base da qualidade individual dos jogadores.

Lembro-me de uma epoca que foi exatamente assim e não vai a muito tempo.

Diz o Peseiro que os jogadores estão se a adaptar as ideias novas mas ele engana alguem? Ele não tem ideias nenhumas.
E nós o ano passado o que jogávamos por esta altura? Que resultados tivemos nas primeiras jornadas?
O mal disto é de sermos uma equipa vendedora é pior ainda estarmos constantemente a mudar de treinador!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
De facto, eu ao ano passado no inicio não vi mais que o que estou a ver atualmente e acabámos por fazer um grande época.
Lembro-me até, que após o jogo contra o rio-ave toda a gente dizia que tínhamos uma equipa de *****.  ::)

PAF

Quote from: magicobraga on 30 de July de 2016, 22:58
Gostei da agressividade e de mais nada.

Muito erros defensivos, poucas jogadas colectivas, poucas ou nenhumas ideias, processos muito mal definidos (se é que existe algum processo), tudo muito basico e à base da qualidade individual dos jogadores.

Lembro-me de uma epoca que foi exatamente assim e não vai a muito tempo.

Diz o Peseiro que os jogadores estão se a adaptar as ideias novas mas ele engana alguem? Ele não tem ideias nenhumas.

Na época do Jesualdo em que ficamos em 9º... não vejo outra recentemente!

A.COSTA

Gostei de algumas coisas e outras nem tanto.

Má entrada no jogo. Às vezes espaços em excesso que podem custar caro.

Marafona voltou a mostrar porque deve ser a opção nº 1.

Baiano já está numa forma apreciável.

Mauro esteve desamparado e, mesmo com alguns erros, fez um bom jogo.

Sasso foi a surpresa e até se portou bem. Artur Jorge nota-se que sente a camisola e esteve à altura do jogo. Se for sempre assim temos "artista".

P. Tiba rendeu mais quando recuou no terreno para jogar ao lado de Mauro Vukcevic foi a unidade mais estranha da equipa, por jogar fora da sua posição.

Pedro Santos está numa forma apreciável e portou-se bem.

Ausência estranha dos centrais André Pinto e Rosic.

Alan tem um pormenor que por si só justificou a renovação. Angel vai andar uma semana a dormir mal.

Agora é vencer a supertaça e ver sair quem tem que sair. Se tivermos contra o Benfica as mesmas chances claras que tivemos neste jogo temos que marcar uma ou duas. Rafa e Boly à cabeça. Vuk ainda pode sair. E entrar que tem que entrar, em especial Rui Fonte e Josué. Hernâni seria uma boa aquisição.

Cosme Machado mostrou porque desceu de divisão. Não ver aquele penálti escandaloso sobre Hassan é motivo de preocupação.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Luso

Se já estava preocupado com esta época ainda fiquei mais com a maneira como o Vuk saiu do relvado e houve aquela discussão... Esperemos que não se passe nada demais.