News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liga NOS 2015/2016

Started by Robalo, 22 de May de 2014, 12:15

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2016, 12:56
Quote from: Lipeste on 02 de June de 2016, 12:50
FIFA implementa alterações às  leis do jogo, destaco duas:
- os braços passam ser considerados nos fora de jogo;
- pissibilidade de quarta substituição nos jogos com prolongamento

Eu percebi, e li, isso das mãos ao contrário, não contam para fora de jogo:

8 - As mãos e os braços já não contam para fora de jogo. As faltas por fora de jogo serão cobradas no sítio onde o jogador recebeu a bola.

http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/as-novas-regras-do-futebol-5204978.html
Também li isso no ojogo mas como a regra já existia nos moldes que o jornal refere logo manteria-se tudo na mesma e não haveria alteração alguma, acho eu pois estou convencido que as mãos e braços  não contavam para determinar os fora de jogo...mas mais importante que a minha dedução e convicção foi mesmo o que  ouvi o Duarte Gomes dizer na sic noticias "para efeitos de análise do fora de jogo, os braços e as mãos que antes não contavam para o aferir passam a contar, ou seja, na prática, se um jogador estiver com o braço adiantado em relação à linha do penúltimo defensor já está em fora de jogo."

Cmcorreia

Quote from: Lipeste on 02 de June de 2016, 13:17
Quote from: Cmcorreia on 02 de June de 2016, 12:56
Quote from: Lipeste on 02 de June de 2016, 12:50
FIFA implementa alterações às  leis do jogo, destaco duas:
- os braços passam ser considerados nos fora de jogo;
- pissibilidade de quarta substituição nos jogos com prolongamento

Eu percebi, e li, isso das mãos ao contrário, não contam para fora de jogo:

8 - As mãos e os braços já não contam para fora de jogo. As faltas por fora de jogo serão cobradas no sítio onde o jogador recebeu a bola.

http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/as-novas-regras-do-futebol-5204978.html
Também li isso no ojogo mas como a regra já existia nos moldes que o jornal refere logo manteria-se tudo na mesma e não haveria alteração alguma, acho eu pois estou convencido que as mãos e braços  não contavam para determinar os fora de jogo...mas mais importante que a minha dedução e convicção foi mesmo o que  ouvi o Duarte Gomes dizer na sic noticias "para efeitos de análise do fora de jogo, os braços e as mãos que antes não contavam para o aferir passam a contar, ou seja, na prática, se um jogador estiver com o braço adiantado em relação à linha do penúltimo defensor já está em fora de jogo."

Pois eu pensava como tu, e quando li fiquei confuso...

Como não ouvi nada sobre o assunto apenas me cingi ao que li (no record está exatamente a mesma coisa que no Jogo).
Isto apenas vem confirmar a confusão que por vezes se levanta por desconhecimento da regra...
Mas gostava de ver isto bem esclarecido, sendo que se agora contam braços, então é que vai haver discussões :o
Cláudio Correia

Bracarense

Considerando a cultura futebolística de muitos dos paineleiros que andam pela nossa CS a próxima época vai ser uma animação no que toca à discussão de foras-de-jogo.

joelvm

Algumas das alterações as leis de jogo, visam tornar a lei mais clara.

Esse é um exemplo disso, as mãos não contavam para fora de jogo, porque os jogadores não podem jogar a bola com a mão, no entanto, isso não estava evidente na lei era assumido.