News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. Braga 0-0 Aston Villa F.C. - 17/07/2015 - 18H30 min - JOGO DE PREPARAÇÃO

Started by frg1983, 15 de July de 2015, 12:51

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: easy_scb on 18 de July de 2015, 00:05
E mais preocupados temos de ficar quando o nome do avançado é Rui Fonte. Não conhecia Crislan e pensava que poderia ser uma opção para o tal lugar de avançado mais fixo. Do que vi hoje, Crislan e Pinho podem no limite concorrer pelo lugar de 2º avançado e nunca um deles ser a tal referência. Ora Rui Fonte é mais um com o mesmo perfil...

Pois eu sempre pensei, do que fui lendo, que a ideia seria jogar com dois homens móveis, em trocas posicionais, sem haver na verdade um ponta-de-lança de referência. E nesse caso, eventualmente, seria mais fácil encontrar boas soluções no mercado. Mas quando leio que as duplas que actuaram nesta partida foram Crislan-Alan e Pinho-Tiba e que no jogo-treino frente aos BB algo de semelhante se passara, parece-me que a ideia de Fonseca é ter um homem que caia mais sobre a área e outro que tenha mais liberdade e que, eventualmente, possa fazer a ligação com o meio-campo. E nesse caso, parece-me claro que as características de quem servirá de referência ofensiva não serão as mesmas e que, atendendo a que ninguém sobrou do plantel passado com capacidade para esse papel, o nosso acerto no mercado tem de ser efectivo.

Kilo

 No Paços jogava com Bruno Moreira que ia tendo Jota, Hurtado ou Urreta no apoio. Basta ver as características destes jogadores...

Sérgio Gonçalves

Se calhar PF está a priveligiar as rotinas defensivas nesta fase da pré época

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Pé Ligeiro

Quote from: Sérgio Gonçalves on 18 de July de 2015, 00:55
Se calhar PF está a priveligiar as rotinas defensivas nesta fase da pré época

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Normalmente a equipa é trabalhada como um todo e não por fases, até porque existe sempre uma interdependência entre os 3 setores - defesa, meio campo e ataque.

Há de facto necessidade de encontrar rapidamente uma verdadeira referência para o ataque. Alguém com provas dadas, que nos dê garantia de sucesso e que nos permita ir preparando alternativas para quando essa referência tiver algum castigo, lesão ou abaixamento de forma poder entrar para a mesma posição. Para mim o eleito seria o Hassan, porque é um excelente ponta de lança, é jovem e conhece bem o nosso campeonato e está no último ano de contrato. Agora seria a altura ideal para o contratar, pois em Janeiro haverá outros clubes com maior capacidade financeira que o quererão.

Face à saída de Éder e Zé Luís o preenchimento da posição de ponta de lança é realmente crítica. É daquelas que poderá obrigar a um esforço financeiro maior, mas acho que se o não fizermos iremos arrependermo-nos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

brunopeixoto1993

"muito fraco, contra uma equipa da 3ª divisão inglesa, 90 minutos de muito MAU futebol, um só remate com perigo á baliza, é muito futebol pró lado e para trás, mas sem sentido de baliza, ainda foi mais fraco do que com Jesualdo."

Isto é um comentário de um "adepto" do Braga no facebook sobre o jogo de ontem. Ao ler isto eu pergunto-me como é que à pessoas que têm coragem de se intitular adepto do clube quando só pensam em criticar e ainda por cima nem critica sabem porque só dizem asneiras... e a juntar a alguns comentários nos vários tópicos aqui do fórum questiono-me qual será o problema deles com o clube para criticarem tudo o que o clube faz, porque não é para fazer bem ao clube que fazem isso com certeza

Gverreiro2014

Quote from: brunopeixoto1993 on 18 de July de 2015, 12:59
"muito fraco, contra uma equipa da 3ª divisão inglesa, 90 minutos de muito MAU futebol, um só remate com perigo á baliza, é muito futebol pró lado e para trás, mas sem sentido de baliza, ainda foi mais fraco do que com Jesualdo."

Isto é um comentário de um "adepto" do Braga no facebook sobre o jogo de ontem. Ao ler isto eu pergunto-me como é que à pessoas que têm coragem de se intitular adepto do clube quando só pensam em criticar e ainda por cima nem critica sabem porque só dizem asneiras... e a juntar a alguns comentários nos vários tópicos aqui do fórum questiono-me qual será o problema deles com o clube para criticarem tudo o que o clube faz, porque não é para fazer bem ao clube que fazem isso com certeza
Não é primeira divisao?
Junta-te á nossa legião,
e serás um campeão.

Mais Norte

Primeiro jogo ao vivo e muita preocupação em relação à primeira equipa a partir dos 20 minutos da primeira parte. Há atraso na nossa preparação mas isso não é tudo.

Estouro físico completo de alguns jogadores, designadamente de Román que tem bons pés mas sem ritmo no seu futebol, pelo menos para já, para equipas a jogar com esta velocidade. Alan foi o melhor do primeiro tempo.Djavan não esteve mal a atacar mas a defender esteve muitas vezes desposicionado para desespero de Paulo Fonseca. Erros de coordenação infantis na defesa, para além do mérito dos jogadores do Villa, e falhas individuais que,num jogo a sério,não podem acontecer.Mauro e Luís Carlos, confirmo uma vez mais, são jogadores com alguma qualidade mas nâo têm futebol para um ritmo competitivo mais eexigente.Kritciuk bem e valente.Baiano mais ou menos. O lado de Fábio Martins, para mim, é o esquerdo e, com as diagonais que consegue fazer desse lado, pode vir a combinar muito bem com a profundidade de Djavan.Crislan desamparado e quase sem receber bolas quase não se viu.

As segundas linhas entraram contra uma equipa modificada e deram, desde o apito inicial, um sinal extremamente positivo para minha surpresa.

Mandaram-se para cima do Aston Vila. Primeiro foi o meio-campo a marcar posição com entradas fortes sobre os adversário, depois trocando a bola com qualidade, seguindo-se jogadas a abrir o meio-campo e a defesa do adversário.

Battaglia e Pottker, ambos com igual relevância mas em missões diferentres, deram outro cariz ao jogo e fomos nós a "gozar" o espectáculo.  Battaglia e Pottker  na reviravolta. Tiba deu outro corpo e velocidade ao jogo mas esteve algo trapalhão. Será aquele o seu lugar.? Não acredito.Goiano também esteve bem.Vukcevic, discreto como sempre,também impôs respeito físico.Partilho a ideia de um forista em relação a Rodrigo Pinho. Fez bons movimentos na frente de ataque e penso que vai ser uma boa opção quando a eaquipa estiver entrosada. Rafa quase não entrou no jogo.Alef, bem, Alef, deu um cheirinho do seu futebol. Não vou acrescentar mais nada sobre este jogador mas...

Pottker foi o nosso melhor jogador em campo.Não tem o poder explosivo de  Pardo mas também tem bom poder de explosão, penso que tem mais soluções no um para um, remata com facilidade e é mais jogador de equipa. Espero que fique nos AA's como eu tinha previsto.

Há muito trabalho para fazer e alguns jogadores para chegar.Têm que chegar.



brunopeixoto1993

Quote from: Gverreiro2014 on 18 de July de 2015, 13:04
Quote from: brunopeixoto1993 on 18 de July de 2015, 12:59
"muito fraco, contra uma equipa da 3ª divisão inglesa, 90 minutos de muito MAU futebol, um só remate com perigo á baliza, é muito futebol pró lado e para trás, mas sem sentido de baliza, ainda foi mais fraco do que com Jesualdo."

Isto é um comentário de um "adepto" do Braga no facebook sobre o jogo de ontem. Ao ler isto eu pergunto-me como é que à pessoas que têm coragem de se intitular adepto do clube quando só pensam em criticar e ainda por cima nem critica sabem porque só dizem asneiras... e a juntar a alguns comentários nos vários tópicos aqui do fórum questiono-me qual será o problema deles com o clube para criticarem tudo o que o clube faz, porque não é para fazer bem ao clube que fazem isso com certeza
Não é primeira divisao?

Sim são da primeira divisão, mas o sujeito que comentou no facebook disse essa borrada que está à mostra em cima

Braga1921

Deve ser um bêbado qualquer...dizer que o Aston Villa é de 3º divisão , quando é um dos bons plantéis de Inglaterra.

Alias , até acabou de vender o seu PL (Benteke) por 46M€ ao Liverpool.

david

Quote from: brunopeixoto1993 on 18 de July de 2015, 12:59
"muito fraco, contra uma equipa da 3ª divisão inglesa, 90 minutos de muito MAU futebol, um só remate com perigo á baliza, é muito futebol pró lado e para trás, mas sem sentido de baliza, ainda foi mais fraco do que com Jesualdo.".


quem fez este comentário é de um analfabeto do futebol, diria eu um atrasado mental.

Sérgio Gonçalves

Pé ligeiro, percebo o que queres dizer, no entanto muitos treinadores nesta fase da época dão mais foco ao plano defensivo do que aí ofensivo, até porque muitas vezes é mais difícil operacionalizar o momento defensivo do que ofensivo. Tirar muitas ilações do jogo de Ontém é precipitado.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014

Bracaraugustano

É opinião generalizada (comunicação social incluída) que o Braga jogou muito melhor na 2ª parte. Em termos absolutos é verdade, mas há que não esquecer uma coisa: a equipa da 2ª parte do Aston Villa tinha 4 juniores. Há que relativizar as coisas. Não me acredito que a nossa equipa da 2ª parte fizesse muito melhor do que a equipa titular fez contra a equipa da 1ª parte do Aston Villa.

A verdade é que foi só o 1º jogo e há muito a melhorar. Daqui a uns tempos já podemos fazer uma apreciação mais correcta do potencial da equipa.

NightHawk

Nao vi o jogo e portanto só sei o que descreveram aqui.

Nos 2 11 que jogaram, há uma coisa que não bate muito certo. Todos dizem que jogamos em 4-4-2 mas nas duas equipas apenas jogou um ponta de lança. Daquilo que depreenderia só pelos nomes dos jogadores é que se manteve a mesma tactica, 4-2-3-1 do ano passado jogando Alan e Tiba no lugar do Micael.

Do que viram o Tiba e o Alan jogavam ao lado ou muito proximo do Crislan/Pinho para justificar o 4-4-2 ou jogavam entre os medios e o PL?

Gostei de algumas coisas que disseram sobre o facto de se preveligiar a posse de bola e a construcao desde trás baixando um médio ao nivel dos centrais para iniciar a jogada e nao serem so centrais a faze-lo.

Ainda é muito cedo e penso que ainda vai chegar mais alguem. Como disseram acima acho que neste tipo de esquema (seja 4-4-2 seja um 4-2-3-1 com um 10 declarado) O Rafa, a ficar, encaixaria que nem uma luva no apoio ao ponta de lança.