News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA,0 - F.C.Porto,1 - Comentários durante e após o jogo

Started by A.COSTA, 05 de March de 2015, 15:22

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Votação terminada. Eleito MGP ... ANDRÉ PINTO, que está a fazer uma grande época. Parabéns.

[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legionário

Quote from: rvx on 08 de March de 2015, 15:04
Digam que sou pouco ambicioso, mas, depois de uma época miserável, esta atitude pragmática de lutar pelo 4º é bem-vinda. Não critico aqueles que ficaram desiludidos pela exibição, mas eu fiquei bastante satisfeito pelo nosso desempenho defensivo. Fico com a sensação de que, se não fosse aquele erro, teríamos obtido um bom resultado. Eu não tenho grandes dúvidas de que a qualidade defensiva aliada ao nosso contra-ataque letal é o que nos está a manter no 4º lugar. Seria muito melhor se fôssemos capazes de efectuar ataques organizados, mais lentos e bem pensados, mas isso é algo que se pode construir sobre o que temos agora.

Não posso afirmar com convicção de que o SC seja o homem certo para isso, mas pelo menos acho que é suficientemente competente para manter ou até evoluir esta estrutura base que poderá ser muito importante para a nossa estabilidade a médio-prazo. Ao contrário do que dizem, qualidade defensiva é algo que dá à equipa algumas garantias de consistência. Os resultados demonstram isto e contradizem totalmente a máxima que tem circulado de que os resultados produzidos por esta equipa são arbitrários. Temos das melhores defesas e ataques do campeonato, só atrás dos grandes. Os números não mentem, pois oferecem uma visão objectiva da realidade, e não uma sujeita a preconceitos contra o treinador ou determinados jogadores. Para além disso, penso que um contra-ataque bem apurado poderá levar-nos longe na Liga Europa, caso lá cheguemos. Se, depois de um tempo considerável (2 anos, talvez), SC não conseguir impingir algo mais à equipa, então acho que se pode considerar outra opção, mas tentando sempre manter a estrutura que está a ser criada.
Conseguir impingir ele consegue, mas tem de ter uns alas que não sejam só velozes com laivos de criatividade e objetividade; quando tiver um 10 como alternativa ao Rúben Micael, ou seja, quando tiver reforços que acrescentem aos que o Braga já tem.
O SC sabe bem os jogadores que tem e o que eles podem dar, daí que não me espantou nada que tenha optado por jogar assim contra um Porto que tem estado muito forte e tem o melhor plantel em Portugal. E até teria sido eficaz, se houvesse "tomates" da parte do árbitro...como diz o outro.

Sérgio Gonçalves

Depois de termos conseguido aguentar sem sofrer golos até aos 70' convenci-me que Braga não iria perder, infelizmente tal não se verificou.

O Porto desta 6ª feira, é um equipa de Champions League, não tem comparação com ninguém a nível nacional. Ser completamente manietado é perfeitamente normal. O Braga fez o que pode, infelizmente não deu para mais. Do mal o menos o Guimaraes perdeu e assim podemos ir à Luz ainda mais tranquilos.

Sócio nº 2014

rpo.castro

Quote from: rvx on 08 de March de 2015, 15:04
Digam que sou pouco ambicioso, mas, depois de uma época miserável, esta atitude pragmática de lutar pelo 4º é bem-vinda. Não critico aqueles que ficaram desiludidos pela exibição, mas eu fiquei bastante satisfeito pelo nosso desempenho defensivo. Fico com a sensação de que, se não fosse aquele erro, teríamos obtido um bom resultado. Eu não tenho grandes dúvidas de que a qualidade defensiva aliada ao nosso contra-ataque letal é o que nos está a manter no 4º lugar. Seria muito melhor se fôssemos capazes de efectuar ataques organizados, mais lentos e bem pensados, mas isso é algo que se pode construir sobre o que temos agora.

Não posso afirmar com convicção de que o SC seja o homem certo para isso, mas pelo menos acho que é suficientemente competente para manter ou até evoluir esta estrutura base que poderá ser muito importante para a nossa estabilidade a médio-prazo. Ao contrário do que dizem, qualidade defensiva é algo que dá à equipa algumas garantias de consistência. Os resultados demonstram isto e contradizem totalmente a máxima que tem circulado de que os resultados produzidos por esta equipa são arbitrários. Temos das melhores defesas e ataques do campeonato, só atrás dos grandes. Os números não mentem, pois oferecem uma visão objectiva da realidade, e não uma sujeita a preconceitos contra o treinador ou determinados jogadores. Para além disso, penso que um contra-ataque bem apurado poderá levar-nos longe na Liga Europa, caso lá cheguemos. Se, depois de um tempo considerável (2 anos, talvez), SC não conseguir impingir algo mais à equipa, então acho que se pode considerar outra opção, mas tentando sempre manter a estrutura que está a ser criada.
Só hoje pude vir e este texto podia ter sido escrito por mim.

Foi um jogo em que ambas as equipas não quiseram arriscar nada, e o Porto acaba por marcar na única desatenção defensiva que tivémos.
Quanto à falta de ataques com perigo da nossa parte, deveu-se sobretudo à baixa de forma de Zé Luís e Rafa que não conseguiram dar continuidade às bolas que lhes chegaram. Mas o porto quantas ocasiões conseguiu?

Gostaria de destacar o bom jogo dos nossos 2 laterais, que me surpreenderam, sobretudo o Tiago.

Quanto a quem fala em abrir as pernas, deve escrever isso no forum do seu clube, não aqui.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mais Norte


"Quanto a quem fala em abrir as pernas, deve escrever isso no forum do seu clube, não aqui", rpo.castro.

Totalmente de acordo. É tempo de sermos exigentes na forma como vemos e sentimos o Clube. Sem vacilações.

Fico contente pela eleição de André Martins. Tem tido um ano exemplar como, aliás, tem acontecido com praticamente toda a defesa. Registo este facto com muito agrado pois era o sector que mais temíamos.

Força Braga.

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco


GverreirodoMinho

Quote from: Robalo on 07 de March de 2015, 16:15
Quote from: A.COSTA on 07 de March de 2015, 16:07
Quote from: brunoscb21 on 07 de March de 2015, 16:05
Quote from: Old School on 07 de March de 2015, 14:48
Quote from: Ultra81 on 07 de March de 2015, 14:44
Podem visualizar fotos do jogo aqui:

https://www.facebook.com/pages/JR-Fotografia/416157815186903

Esta dá para ver que estava uma casa interessante, alguém sabe quantas pessoas estavam?



Segundo o site da liga estavam 16430.
Segundo ABola, 14600.

Pela porta que eu entrei passava-se ao lado, sem torniquete. Sempre gostava de saber como contabilizaram os adeptos presentes.

Fizeram isso em toda a nascente,pois o software do clube indicava que muitos poucos socios tinha a quota de fevereiro e que a grande maioria nao iria entrar...

Contra o Sporting fizeram o mesmo...
Sócio 2669.

IrmaoEsteves

Sinceramente, estava à espera de mais, mas isso também é a ilusão de continuar a querer subir na tabela. Não fizemos um mau jogo e foi pena aquela distração, mas é nestes jogos que crescemos como equipa! Força Guerreiros :)
Aposto no Braga! [url="https://pt.betclic.biz"]https://pt.betclic.biz[/url]

sedas

Infelizmente isto também se aplica a alguns foristas..

"SAD defende profissionalismo da equipa frente ao FC Porto.

A SAD do Sp. Braga levou a mal as críticas que foram tecidas ao emblema arsenalista pelos comentadores do programa Contragolpe, da TVI24, em relação ao comportamento da equipa no jogo frente ao FC Porto, decidindo tomar posição numa semana importante que vai acabar com a visita à Luz.

"Na sequência do programa da TVI24, Contragolpe, cumpre-nos repudiar as lamentáveis insinuações de que os profissionais do Sp. Braga foram alvo por parte dos comentadores residentes. No futebol, na vida pública em geral, todos estamos sujeitos à critica e até ao maldizer, mas não podemos aceitar insinuações de falta de profissionalismo e seriedade de quem diariamente trabalha de forma honesta, séria e sempre em prol do Sp. Braga e do engrandecimento desta instituição", salientou fonte oficial da SAD.

Apesar do evidente mal estar, a instituição presidida por António Salvador separa as águas entre o referido programa e o grupo televisivo no qual se encontra inserido, recordando ainda que um dos comentadores do "Contragolpe", Eládio Paramés, desempenhou funções na estrutura do futebol bracarense. "Esta nossa posição em nada fere a relação do Sp. Braga com a TVI e sua política editorial. Ficámos surpreendidos que alguém que conhece muito bem o Sp. Braga, e inclusivamente fez parte desta casa, não se recorde e não nos defenda perante algumas insinuações, pois por certo se recordará da ambição diária que se vive nesta estrutura. Podemos nem sempre conseguir, mas neste clube não se sabe jogar de outra forma, a não ser para conquistar a vitória. Vamos continuar a desiludir quem nos tenta derrubar, pois vamos continuar a vencer e a conquistar os nossos objetivos", concluiu a referida fonte arsenalista.


in Record

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/sporting_braga/interior.aspx?content_id=935621

Olho Vivo

Quote from: Legionário on 08 de March de 2015, 14:06
Quote from: Olho Vivo on 07 de March de 2015, 23:47
Depois de ler algumas apreciações ao jogo de ontem, concluo que muitos dos adeptos que aqui escrevem não costumam ver os nossos jogos. Não viram de certeza a segunda parte da nossa partida frente ao Moreirense; nem a segunda parte do desafio frente ao Arouca (em superioridade numérica); nem a primeira parte do jogo frente ao Nacional - para falar apenas dos jogos mais recentes em nossa casa. O que ontem se viu, particularmente no segundo tempo, não foi pior em nada do que se viu em algumas fases das partidas que apontei...
Moreirense, Arouca e Nacional...vá...3 jogos apontados em quantos oficiais que o Braga já fez??? E alguns só meia parte. Para a próxima época temos de contratar jogadores e um treinador que nos garanta vitórias em todos os jogos e superioridade estatística, senão há incompetência e é intolerável, porque nós olhamos para Benfica, Porto e Sporting e alguns colossos europeus e eles não têm maus momentos...só nós. Eles jogam sempre bem.
Tal como referi no anterior post, houve uma leitura do SC, que fez trabalho de casa e, tendo em conta as limitações do Braga e a superioridade atual que o Porto apresenta no futebol praticado, decidiu consentir posse de bola e explorar o contra ataque. Nada de mais. Se o penalty fosse marcado, uma vez que o Braga só sofreu um golo, o resultado seria 1-1. Mais simples do que isto não há.

Os jogos a que me referi tinham sido "só" os três últimos em casa. Apenas para ilustrar o dito "bom momento" da nossa equipa. Só quem não viu estes jogos e apenas olha para os resultados (i.e., a maioria dos jornalistas e comentadores) poderia falar num grande momento e esperar uma exibição de encher o olho frente a este Porto. Todos nós, que vimos as dificuldades que tivemos frente a estes adversários de valia bem inferior à dos tripeiros, tínhamos (e temos?) consciência de que a nossa equipa está longe de ser uma equipa afirmativa durante os seus jogos e que, não obstante algumas qualidades (que já referi noutro tópico), tem lacunas graves no seu jogo. Colocadas a nu por uma equipa "chata" que quer monopolizar a bola (mesmo se não é muito contundente com ela) e que, quanto a mim, melhorou muito nos últimos tempo aquela que era a sua grande lacuna - a reacção à perda de bola. Portanto, só gente ignorante (e a maior parte nem é por não saber, é por não querer saber) e maledicente poderia insinuar que facilitámos a vida ao Porto.

Dito isto, fiquei satisfeito com a primeira parte que fizemos. Não esperava muito mais. Talvez no plano estratégico esperasse uma pressão mais alta e mais intensa da nossa parte - porque, parece-me, o guarda-redes, os centrais e o trinco do Porto não têm qualidade suficiente para sair a jogar com segurança, como o seu treinador quer. Mas tenho a impressão de que a frescura física de alguns homens fundamentais para isso - nomeadamente a dupla de médios Danilo-Tiba - não será neste momento suficiente para que isso possa suceder durante muito tempo. Mas, com as equipas jogando em estilos muito diferentes, foi um período relativamente equilibrado - com excepção dos últimos minutos desse primeiro tempo. Um Braga concentrado no plano defensivo,a tentar sair com rapidez para o ataque, muitas vezes obrigado a jogar directo, mas ainda assim com algum nexo.

A segunda metade foi, para mim, muito diferente. Pura e simplesmente abdicámos de jogar. Porque optar por só defender (ainda que quase sempre com acerto), para mim, não é jogar. Uma coisa é jogar directo nos nossos homens mais adiantados; outra é mandar charutos para a terra de ninguém, apenas para afastar a bola para longe da nossa baliza. E, note-se, eu até acho que o Porto esteve pior nesta fase - o jogo, globalmente, baixou de qualidade. Acabámos por sofrer um golo numa situação incaracterística, com a equipa mal posicionada perante uma disputa aérea no meio-campo adversário que acabou por deixar Aboubakar numa situação de 2x2 - ainda assim, num lance em que Santos estava bem posicionado e que, se não tem hesitado entre sair ao corte e ficar, poderia ter contido o lance. Ainda assim, é evidente que, sobretudo perante a segunda parte que fizemos, não podemos pretender que o jogo tivesse outro desfecho.

Dito isto, apenas mais uma observação: eu não exijo "notas artísticas"; não exijo que a equipa domine todos os jogos, ou que (como também se costuma dizer por aqui) assuma os jogos, à "grande". Já o disse, esta equipa tem uma identidade própria, construída pelo seu actual treinador. E não lhe posso pedir que negue a sua identidade. Mas o futebol não é a preto e branco. Já o disse noutro tópico, uma equipa que privilegie o jogo de transições não tem forçosamente que ser completamente inepta em momento de organização ofensiva ou incapaz de fazer em algumas zonas de terreno alguma contenção com bola. Por vezes muitos dos que aqui escrevem parecem pressupor que só há duas formas de jogar futebol: ou se joga em transições ou em ataque organizado. Mas não é assim, o futebol tem muitas nuances. É verdade que se pode privilegiar um momento do jogo. Mas se eu critico a incapacidade da equipa em circular a bola ou em encontrar soluções de desequilíbrio do adversário, estando este posionado em organização defensiva, não estou forçosamente a dizer que a equipa deve abandonar a sua matriz de jogo. Mas tem forçosamente de elevar a sua qualidadena circulação da bola ou na forma como lidar com os adversários em situação de organização defensiva. Do mesmo modo que uma equipa não deve pretender ser uma equipa criativa e com soluções em organização ofensiva (como era por exemplo, o Braga de Peseiro) sendo em simultâneo péssima na reacção á perda de bola. Deste Braga, já sei que nunca o vou ver a optar por circular a bola como faz este Porto, mas tem de ser melhor nesse capítulo do que é. Porque, na verdade, nesse capítulo,somos uma equipa medíocre. Vale-nos a mediocridade do campeonato!

Kilo

 Por tudo isto que o Olho Vivo escreveu, considero a equipa de Leonardo Jardim a mais forte que vi em Braga. Assumia quando tinha que assumir, transições perigosíssimas e quando se apanhava a perder, tinha quase sempre a capacidade de dar a volta. Além disso, o melhor 11 que me lembro.  E, também por isso, Leonardo Jardim o melhor treinador que vi em Braga.

Quanto a esta equipa...é tudo o que foi dito acima. Basta olhar para os jogos com olhos de ver. Ponto.

enormeBRAGA

Quote from: Kilo on 10 de March de 2015, 13:55
Por tudo isto que o Olho Vivo escreveu, considero a equipa de Leonardo Jardim a mais forte que vi em Braga. Assumia quando tinha que assumir, transições perigosíssimas e quando se apanhava a perder, tinha quase sempre a capacidade de dar a volta. Além disso, o melhor 11 que me lembro.  E, também por isso, Leonardo Jardim o melhor treinador que vi em Braga.

Quanto a esta equipa...é tudo o que foi dito acima. Basta olhar para os jogos com olhos de ver. Ponto.
Deixa - me só acrescentar, que o problema dos paineleiros, pelo menos em relação ao Braga, é não saberem como o SCB se apresenta, e joga nos outros jogos, logo, não fazem ideia de como joga este Braga.
#VãoTerDeContarConnosco

Kilo

Quote from: enormeBRAGA on 10 de March de 2015, 14:00
Quote from: Kilo on 10 de March de 2015, 13:55
Por tudo isto que o Olho Vivo escreveu, considero a equipa de Leonardo Jardim a mais forte que vi em Braga. Assumia quando tinha que assumir, transições perigosíssimas e quando se apanhava a perder, tinha quase sempre a capacidade de dar a volta. Além disso, o melhor 11 que me lembro.  E, também por isso, Leonardo Jardim o melhor treinador que vi em Braga.

Quanto a esta equipa...é tudo o que foi dito acima. Basta olhar para os jogos com olhos de ver. Ponto.
Deixa - me só acrescentar, que o problema dos paineleiros, pelo menos em relação ao Braga, é não saberem como o SCB se apresenta, e joga nos outros jogos, logo, não fazem ideia de como joga este Braga.

Dos paineleiros e dos parolos que vão falando em fóruns e afins por esse país fora. Deixá-los...

Legionário

O Basileia de Paulo Sousa, muito bem organizado e elogiado por isso por essa europa fora, está a perder 4 - 0 neste momento. Já o Sporting perdeu 3- 0 com o Porto. Teorias demagógicas à parte isto dá que pensar.

Só posso dizer uma coisa: numa sociedade democrática onde todos têm direito à liberdade de expressão e ao contraditório, é preciso ser-se muito azeiteiro e, por isso, limitado, para não ter esse entendimento e vir para fóruns e afins insultar que tem uma opinião diferente.

Bruno3429

O porto massacrou o sporting com 3-0, massacrou o Basileia com 4-0. E nós é que abrimos as pernas???
Se calhar eles é que não nos deixaram jogar...

Dracul

Mais uma equipa que abriu as pernas ao fcp, que sorte que os gajos têm...