News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/02

Started by Coelho SCB, 14 de February de 2014, 04:18

Previous topic - Next topic

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Comunicado Presidente António Salvador

O futebol português viveu ontem, em Vila do Conde, mais um episódio negro que a todos nós deve envergonhar e que fere de credibilidade a imagem do nosso futebol em todo o Mundo. Quando se fala em profissionalismo dos árbitros e nas condições invejáveis que estes auferem deve-se falar também de competência e das exigências a que todos os trabalhadores em Portugal estão sujeitos, menos quem dá demonstrações como aquela que assistimos ontem. A estes ninguém pede contas, ninguém pode exigir rigor e competência sob pena de ser punido e é-lhes permitido errar da forma que bem entendem sem terem que dar explicações a ninguém.

Na noite de quinta-feira, o SC Braga foi impedido de chegar à final da Taça da Liga por um senhor que continua a merecer a confiança dos organismos que regem o futebol português. Era bom, a bem da verdade e da transparência que todos pretendemos, que os adeptos do futebol pudessem ouvir as explicações deste mesmo senhor do apito que teve, juntamente com a sua equipa, o desplante de, no final do encontro,  assumir coisas como estas perante a revolta sentida pelos nossos jogadores.

- "Posso ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área"

- "Eu vi que houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área mas foi causal"

- "Se errei peço desculpa"

Tudo isto é demasiado grave para passar impune! A juntar a isto decisões como a da grande penalidade (sem falta e fora da área!) a favor do nosso adversário tomadas à posteriori e depois de pressionado por um jogador do Rio Ave quando já se encaminhava para o meio-campo sem nada assinalar juntamente com o seu assistente nº2. Quanto às duas grandes penalidades a favor do SC Braga a clareza das imagens fala por si. Felizmente para o futebol português que este senhor do apito está prestes a deixar de proporcionar tristes espectáculos como o de ontem e esperamos que até ao fim da sua carreira haja o bom senso de não o colocar novamente no caminho do SC Braga. Tiraram-nos uma final mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva, pelo que vamos avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem (CA) sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado.

Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português! Os discursos são muito bonitos e falam muito da indústria-futebol mas que serviço estão estes senhores da Liga – pagos e bem pagos, refira-se- a prestar ao nosso futebol quando autorizam que uma meia-final de uma Taça da Liga se realize num campo que nem de "batatal" merece ser chamado? Isto é promover o espectáculo? Isto é proteger os jogadores? Não, isto é próprio de um organismo que não faz cumprir as leis e que acha que vive num mundo à parte e com regras próprias. Está na altura de fazer uma limpeza de cima a baixo, desde quem manda ao porteiro. Chega de prejudicar o futebol português!

Sei muito bem que não gozo da impunidade de outros que tudo podem dizer e nada lhes acontece. Sei também que desde as minhas declarações de ontem à noite que os senhores da Liga esfregam as mãos e preparam os cofres para me castigarem e multarem por ter dito aquilo que todos viram na televisão ou no estádio. No entanto, não me vão conseguir demover de defender os interesses do SC Braga e do futebol português. E, ao contrário de outros, não sou assalariado do Clube pelo que o SC Braga em nada sairá prejudicado.

Por fim, quero deixar uma referência de orgulho e gratidão aos nossos jogadores e adeptos. Em campo, lutámos como Gverreiros mesmo em números inferiores e com armas desiguais, mas fomos grandes profissionais e, ao contrário de outros, temos razões para estar hoje de cabeça bem levantada. Quando erramos assumimos as nossas culpas como outros o deveriam fazer. Aos nossos adeptos, dizer-lhes que percebo a revolta que invade toda a massa associativa do SC Braga depois de nos ter sido tirada a possibilidade de estar presentes em mais uma final. Mas também lhes quero assegurar que por mais que possam tentar nunca nos vão conseguir fazer desistir de lutar!



António Salvador

SC BRAGA.PT

brigada da relote

Salvador avança com exposição e pede limpeza na Liga

O presidente do SC Braga não cala a revolta com a arbitragem do jogo com o Rio Ave. Depois das duras críticas após o jogo de Vila do Conde, António Salvador voltou agora à carga através do site oficial do clube.

Na mensagem, o líder do clube bracarense vincou as críticas dirigidas a Olegário Benquerença, revelando que vai avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem.

A reboque, António Salvador atira-se ainda à Liga de Clubes, pedindo mesmo uma limpeza de cima a baixo no organismo, «desde quem manda ao porteiro», pode ler-se.

Mensagem na íntegra:

«O futebol português viveu ontem, em Vila do Conde, mais um episódio negro que a todos nós deve envergonhar e que fere de credibilidade a imagem do nosso futebol em todo o Mundo. Quando se fala em profissionalismo dos árbitros e nas condições invejáveis que estes auferem deve-se falar também de competência e das exigências a que todos os trabalhadores em Portugal estão sujeitos, menos quem dá demonstrações como aquela que assistimos ontem. A estes ninguém pede contas, ninguém pode exigir rigor e competência sob pena de ser punido e é-lhes permitido errar da forma que bem entendem sem terem que dar explicações a ninguém.

Na noite de quinta-feira, o SC Braga foi impedido de chegar à final da Taça da Liga por um senhor que continua a merecer a confiança dos organismos que regem o futebol português. Era bom, a bem da verdade e da transparência que todos pretendemos, que os adeptos do futebol pudessem ouvir as explicações deste mesmo senhor do apito que teve, juntamente com a sua equipa, o desplante de, no final do encontro, assumir coisas como estas perante a revolta sentida pelos nossos jogadores.

- "Posso ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área"
- "Eu vi que houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área mas foi causal"
- "Se errei peço desculpa"

Tudo isto é demasiado grave para passar impune! A juntar a isto decisões como a da grande penalidade (sem falta e fora da área!) a favor do nosso adversário tomadas à posteriori e depois de pressionado por um jogador do Rio Ave quando já se encaminhava para o meio-campo sem nada assinalar juntamente com o seu assistente nº2. Quanto às duas grandes penalidades a favor do SC Braga a clareza das imagens fala por si.

Felizmente para o futebol português que este senhor do apito está prestes a deixar de proporcionar tristes espectáculos como o de ontem e esperamos que até ao fim da sua carreira haja o bom senso de não o colocar novamente no caminho do SC Braga. Tiraram-nos uma final mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva, pelo que vamos avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem (CA) sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado.

Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português! Os discursos são muito bonitos e falam muito da indústria-futebol mas que serviço estão estes senhores da Liga – pagos e bem pagos, refira-se - a prestar ao nosso futebol quando autorizam que uma meia-final de uma Taça da Liga se realize num campo que nem de "batatal" merece ser chamado? Isto é promover o espectáculo? Isto é proteger os jogadores? Não, isto é próprio de um organismo que não faz cumprir as leis e que acha que vive num mundo à parte e com regras próprias. Está na altura de fazer uma limpeza de cima a baixo, desde quem manda ao porteiro. Chega de prejudicar o futebol português!

Sei muito bem que não gozo da impunidade de outros que tudo podem dizer e nada lhes acontece. Sei também que desde as minhas declarações de ontem à noite que os senhores da Liga esfregam as mãos e preparam os cofres para me castigarem e multarem por ter dito aquilo que todos viram na televisão ou no estádio. No entanto, não me vão conseguir demover de defender os interesses do SC Braga e do futebol português. E, ao contrário de outros, não sou assalariado do Clube pelo que o SC Braga em nada sairá prejudicado.

Por fim, quero deixar uma referência de orgulho e gratidão aos nossos jogadores e adeptos. Em campo, lutámos como Gverreiros mesmo em números inferiores e com armas desiguais, mas fomos grandes profissionais e, ao contrário de outros, temos razões para estar hoje de cabeça bem levantada. Quando erramos assumimos as nossas culpas como outros o deveriam fazer. Aos nossos adeptos, dizer-lhes que percebo a revolta que invade toda a massa associativa do SC Braga depois de nos ter sido tirada a possibilidade de estar presentes em mais uma final. Mas também lhes quero assegurar que por mais que possam tentar nunca nos vão conseguir fazer desistir de lutar!»

A BOLA

brigada da relote

BRAGA
Salvador arrasa Olegário e atira-se à Liga
Presidente arsenalista não se conforma com a arbitragem do juiz de Leiria e quer ver a nota que lhe será atribuída


A polémica arbitragem de Olegário Benquerença no Rio Ave-Braga, da meia-final da Taça da Liga, continua encravada na garganta de António Salvador.

Já depois de ter culpado o juiz pela eliminação dos arsenalistas, o presidente da SAD emitiu um comunicado a criticar o trabalho do leiriense, bem como a decisão da Liga em aprovar a realização do encontro num relvado em más condições.

Comunicado na íntegra

O futebol português viveu ontem, em Vila do Conde, mais um episódio negro que a todos nós deve envergonhar e que fere de credibilidade a imagem do nosso futebol em todo o Mundo. Quando se fala em profissionalismo dos árbitros e nas condições invejáveis que estes auferem deve-se falar também de competência e das exigências a que todos os trabalhadores em Portugal estão sujeitos, menos quem dá demonstrações como aquela que assistimos ontem. A estes ninguém pede contas, ninguém pode exigir rigor e competência sob pena de ser punido e é-lhes permitido errar da forma que bem entendem sem terem que dar explicações a ninguém.

Na noite de quinta-feira, o SC Braga foi impedido de chegar à final da Taça da Liga por um senhor que continua a merecer a confiança dos organismos que regem o futebol português. Era bom, a bem da verdade e da transparência que todos pretendemos, que os adeptos do futebol pudessem ouvir as explicações deste mesmo senhor do apito que teve, juntamente com a sua equipa, o desplante de, no final do encontro, assumir coisas como estas perante a revolta sentida pelos nossos jogadores.

- "Posso ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área"

- "Eu vi que houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área mas foi causal"

- "Se errei peço desculpa"

Tudo isto é demasiado grave para passar impune! A juntar a isto decisões como a da grande penalidade (sem falta e fora da área!) a favor do nosso adversário tomadas à posteriori e depois de pressionado por um jogador do Rio Ave quando já se encaminhava para o meio-campo sem nada assinalar juntamente com o seu assistente nº2. Quanto às duas grandes penalidades a favor do SC Braga a clareza das imagens fala por si. Felizmente para o futebol português que este senhor do apito está prestes a deixar de proporcionar tristes espectáculos como o de ontem e esperamos que até ao fim da sua carreira haja o bom senso de não o colocar novamente no caminho do SC Braga. Tiraram-nos uma final mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva, pelo que vamos avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem (CA) sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado.

Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português! Os discursos são muito bonitos e falam muito da indústria-futebol mas que serviço estão estes senhores da Liga - pagos e bem pagos, refira-se- a prestar ao nosso futebol quando autorizam que uma meia-final de uma Taça da Liga se realize num campo que nem de "batatal" merece ser chamado? Isto é promover o espectáculo? Isto é proteger os jogadores? Não, isto é próprio de um organismo que não faz cumprir as leis e que acha que vive num mundo à parte e com regras próprias. Está na altura de fazer uma limpeza de cima a baixo, desde quem manda ao porteiro. Chega de prejudicar o futebol português!

Sei muito bem que não gozo da impunidade de outros que tudo podem dizer e nada lhes acontece. Sei também que desde as minhas declarações de ontem à noite que os senhores da Liga esfregam as mãos e preparam os cofres para me castigarem e multarem por ter dito aquilo que todos viram na televisão ou no estádio. No entanto, não me vão conseguir demover de defender os interesses do SC Braga e do futebol português. E, ao contrário de outros, não sou assalariado do Clube pelo que o SC Braga em nada sairá prejudicado.

Por fim, quero deixar uma referência de orgulho e gratidão aos nossos jogadores e adeptos. Em campo, lutámos como Guerreiros mesmo em números inferiores e com armas desiguais, mas fomos grandes profissionais e, ao contrário de outros, temos razões para estar hoje de cabeça bem levantada. Quando erramos assumimos as nossas culpas como outros o deveriam fazer. Aos nossos adeptos, dizer-lhes que percebo a revolta que invade toda a massa associativa do SC Braga depois de nos ter sido tirada a possibilidade de estar presentes em mais uma final. Mas também lhes quero assegurar que por mais que possam tentar nunca nos vão conseguir fazer desistir de lutar!

António Salvador

O JOGO

brigada da relote

Sp. Braga vai fazer exposição ao Conselho de Arbitragem
Comunicado assinado pelo presidente volta a contestar trabalho de Olegário Benquerença na meia-final da Taça da Liga


O jogo da meia-final da Taça da Liga entre o Rio Ave e o Sp. Braga ainda se faz sentir na cidade dos arcebispos. Depois das reacções no final do encontro,l criticando severamente a arbitragem de Olegário Benquerença, o clube minhoto voltou a pronunciar-se no seu site oficial, através de um comunicado assinado pelo presidente.

«Vamos avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado», pode ler-se no comunicado, assinado por António Salvador.

O clube minhoto revela ainda algumas das reações do juiz do encontro no final dos noventa minutos. «Posso ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área», ou «eu vi que houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área mas foi causal», e ainda um «se errei peço desculpa»», garante o Sp. Braga.

António Salvador fala em «mais um episódio negro», deixando ainda o desafio para que «esta Liga pare de prejudicar o futebol português».

O Rio Ave venceu o Sp. Braga por duas bolas a uma e marcará presença na final da Taça da Liga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Salvador não quer mais Benquerença nos jogos do Braga
O dirigente reforça as críticas ao trabalho realizado pelo árbitro de Leiria, na meia-final da Taça da Liga


António Salvador não se conforma com a forma como o Sporting de Braga foi afastado da Taça da Liga. Depois das críticas contundentes, logo após o final do jogo, em Vila do Conde, o presidente minhoto reforça o protesto e confirma que o clube vai "avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português".

Sem referir o nome de Olegário Benquerença, mas numa referência directa ao árbitro, Salvador sublinha que "felizmente para o futebol português que este senhor do apito está prestes a deixar de proporcionar tristes espectáculos como o de ontem". "Esperamos que até ao fim da sua carreira haja o bom senso de não o colocar novamente no caminho do SC Braga", acrescenta.

O dirigente critica, ainda, a Liga de Clubes por ter permitido a realização da meia-final da Taça da Liga num "batatal" e defende "uma limpeza de cima a baixo", no organismo, "desde quem manda ao porteiro".

Preparado para receber a notificação de uma multa, pelas declarações proferidas, António Salvador avisa que nada o demoverá de defender os interesses do Sporting de Braga e do futebol português. Orgulhoso pelo comportamento dos jogadores e dos adeptos, Salvador reforça a ideia de que a equipa foi injustamente afastada da final da Taça de Liga: "Tiraram-nos uma final mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva".

O Braga perdeu com o Rio Ave, por 2-1, num jogo em que a actuação de Olegário Benquerença foi muita contestada pelos minhotos. Duas grandes penalidades por assinalar e uma outra mal assinalada a favor dos vila-condenses geraram uma onda de protestos.

RR

brigada da relote

Salvador revela que Olegário assumiu erros em Vila do Conde
COMUNICADO DURO TAMBÉM VISA A LIGA


O presidente do Sporting Braga, António Salvador, mantém nesta sexta-feira as críticas a Olegário Benquerença, que dirigiu o jogo com o Rio Ave, na Taça da Liga, sublinha que o clube "foi impedido de chegar à final por um senhor que continua a merecer a confiança dos organismos que regem o futebol português", e revela frases que o árbitro terá dirigido a jogadores bracarenses, na tentativa de se justificar, responsabilizado depois a Liga.

"Posso ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área (...) Eu vi que houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área mas foi causal (...) Se errei peço desculpa", são as frases que fazem parte de um comunicado muito duro de Salvador colocado na página do Sp. Braga nesta sexta-feira, o qual publicamos na íntegra:

"O futebol português viveu ontem, em Vila do Conde, mais um episódio negro que a todos nós deve envergonhar e que fere de credibilidade a imagem do nosso futebol em todo o Mundo. Quando se fala em profissionalismo dos árbitros e nas condições invejáveis que estes auferem deve-se falar também de competência e das exigências a que todos os trabalhadores em Portugal estão sujeitos, menos quem dá demonstrações como aquela que assistimos ontem. A estes ninguém pede contas, ninguém pode exigir rigor e competência sob pena de ser punido e é-lhes permitido errar da forma que bem entendem sem terem que dar explicações a ninguém.

Na noite de quinta-feira, o SC Braga foi impedido de chegar à final da Taça da Liga por um senhor que continua a merecer a confiança dos organismos que regem o futebol português. Era bom, a bem da verdade e da transparência que todos pretendemos, que os adeptos do futebol pudessem ouvir as explicações deste mesmo senhor do apito que teve, juntamente com a sua equipa, o desplante de, no final do encontro, assumir coisas como estas perante a revolta sentida pelos nossos jogadores.

- "Posso ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área"

- "Eu vi que houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área mas foi causal"

- "Se errei peço desculpa"

Tudo isto é demasiado grave para passar impune! A juntar a isto decisões como a da grande penalidade (sem falta e fora da área!) a favor do nosso adversário tomadas à posteriori e depois de pressionado por um jogador do Rio Ave quando já se encaminhava para o meio-campo sem nada assinalar juntamente com o seu assistente n.º 2. Quanto às duas grandes penalidades a favor do SC Braga a clareza das imagens fala por si. Felizmente para o futebol português que este senhor do apito está prestes a deixar de proporcionar tristes espectáculos como o de ontem e esperamos que até ao fim da sua carreira haja o bom senso de não o colocar novamente no caminho do SC Braga. Tiraram-nos uma final mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva, pelo que vamos avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem (CA) sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado.

Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português! Os discursos são muito bonitos e falam muito da indústria-futebol mas que serviço estão estes senhores da Liga – pagos e bem pagos, refira-se- a prestar ao nosso futebol quando autorizam que uma meia-final de uma Taça da Liga se realize num campo que nem de "batatal" merece ser chamado? Isto é promover o espectáculo? Isto é proteger os jogadores? Não, isto é próprio de um organismo que não faz cumprir as leis e que acha que vive num mundo à parte e com regras próprias. Está na altura de fazer uma limpeza de cima a baixo, desde quem manda ao porteiro. Chega de prejudicar o futebol português!

Sei muito bem que não gozo da impunidade de outros que tudo podem dizer e nada lhes acontece. Sei também que desde as minhas declarações de ontem à noite que os senhores da Liga esfregam as mãos e preparam os cofres para me castigarem e multarem por ter dito aquilo que todos viram na televisão ou no estádio. No entanto, não me vão conseguir demover de defender os interesses do SC Braga e do futebol português. E, ao contrário de outros, não sou assalariado do Clube pelo que o SC Braga em nada sairá prejudicado.

Por fim, quero deixar uma referência de orgulho e gratidão aos nossos jogadores e adeptos. Em campo, lutámos como Gverreiros mesmo em números inferiores e com armas desiguais, mas fomos grandes profissionais e, ao contrário de outros, temos razões para estar hoje de cabeça bem levantada. Quando erramos assumimos as nossas culpas como outros o deveriam fazer. Aos nossos adeptos, dizer-lhes que percebo a revolta que invade toda a massa associativa do SC Braga depois de nos ter sido tirada a possibilidade de estar presentes em mais uma final. Mas também lhes quero assegurar que por mais que possam tentar nunca nos vão conseguir fazer desistir de lutar!"

RECORD

brigada da relote

António Salvador quer "limpeza de cima a baixo" na Liga de Clubes

O Sporting de Braga quer "uma limpeza de cima a baixo, de quem manda ao porteiro", na Liga Portuguesa de Futebol Profissional e vai fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem (CA) sobre o trabalho de Olegário Benquerença.

Os minhotos perderam por 2-1 na quinta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga, e os jogadores, o técnico, Jesualdo Ferreira, e o presidente, António Salvador, não pouparam críticas ao árbitro de Leiria após a derrota em Paços de Ferreira.

Os bracarenses disseram que Olegário Benquerença errou por não ter assinalado duas grandes penalidades a favor do Braga e ter marcado uma contra que alegam não ter existido e da qual resultou ainda a expulsão do defesa central Santos.

"Tiraram-nos uma final, mas não nos movem do sentimento de busca e luta pela verdade desportiva, pelo que vamos fazer uma exposição para o CA sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado", diz António Salvador num comunicado hoje publicado no sítio oficial dos "arsenalistas".

O presidente do Sporting de Braga deixou também duras críticas à LPFP, considerando ser necessário "fazer uma limpeza de cima a baixo, de quem manda ao porteiro".

"Esta Liga tem de parar de prejudicar o futebol português! Os discursos são muito bonitos e falam muito da indústria futebol, mas que serviço estão estes senhores da Liga - pagos e bem pagos, refira-se - a prestar ao nosso futebol quando autorizam que uma meia-final se realize num campo que nem de 'batatal' merece ser chamado? Isto é promover o espetáculo? Isto é proteger os jogadores? Não, isto é próprio de um organismo que não faz cumprir as leis e que acha que vive num mundo à parte e com regras próprias".

O dirigente máximo dos bracarenses considera que "o futebol português viveu em Vila do Conde mais um episódio negro que a todos deve envergonhar e que fere de credibilidade a imagem do nosso futebol em todo o mundo".

António Salvador defende que "era bom que, a bem da verdade e da transparência que todos pretendemos, que os adeptos do futebol pudessem ouvir as explicações" do árbitro.

Revela que, no final do encontro, Olegário Benquerença terá admitido "ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área", que viu que "houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área, mas foi causal" e que terá pedido "desculpa" no caso de ter errado.

Repetiu que espera que até ao final da carreira do juiz leiriense "haja o bom senso de não o colocar novamente no caminho do Sporting de Braga".

António Salvador disse ainda estar consciente de que poderá ser castigado pelas declarações que proferiu no final do jogo e expressou o seu "orgulho e gratidão" aos jogadores e adeptos.

LUSA

brigada da relote

VÍDEOS
Braga e as imagens de uma "noite que envergonha"
Arsenalistas publicaram um vídeo na conta oficial no Youtube com os lances em que consideram ter sido prejudicados frente ao Rio Ave


Depois do comunicado de António Salvador a arrasar Olegário Benquerença e a Liga, o Braga publicou um vídeo na conta oficial no Youtube denominado "As imagens de uma noite que ENVERGONHA o futebol português", onde recorda os lances em que considera ter sido prejudicado no embate com o Rio Ave, da meia-final da Taça da Liga.

O vídeo já foi partilhado na redes sociais por vários jogadores, entre os quais o central Sasso, que esteve envolvido num dos casos do jogo. "Eu não vou comentar, todo mundo sabe que é uma vergonha. Só quero agradecer os adeptos e dizer-lhe que vamos levantar a cabeça. Somos uma grande equipa e vamos prová-lo até o fim que somos guerreiros. Força mágico Braga, até morrer!!!!", escreveu o central.

O JOGO

brigada da relote

BRAGA
Erick Moreno já tem certificado internacional
Convocado à condição para o jogo com o Rio Ave, avançado colombiano pode ser estreado por Jesualdo Ferreira contra o Estoril, já na próxima segunda-feira


Encaminhado para a bancada no jogo com o Rio Ave, na meia-final da Taça da Liga, depois de ter sido a grande novidade na lista de convocados; Erick Moreno já se apresenta em condições legais para poder ser utilizado por Jesualdo Ferreira, o que deverá acontecer já na próxima segunda-feira, frente ao Estoril, no regresso do campeonato.

O Millonarios, clube que a que pertencia o colombiano, deixou bem claro que só libertaria o respetivo certificado internacional quando recebesse a primeira tranche do pagamento de 550 mil euros, respeitantes a 80 por cento do passe, e esse passo foi dado esta manhã, sendo certo que o Braga e a Federação Portuguesa de Futebol já estão na posse do documento que faltava.

Como essa situação demorou a ser desbloqueada até ao jogo com os vilacondenses, Jesualdo Ferreira só tinha ontem no banco de suplentes o extremo Kappel e o avançado Diogo Ribeiro, da equipa B, como opções de ataque. De resto, é sabido que Moreno é uma forte aposta para a segunda metade da época, razão pela qual o clube abriu mão de Edinho, emprestado ao Kayseri Erciyesspor, o último classificado do principal campeonato turco.

O JOGO

JotaCC

Duarte Gomes no Paços de Ferreira - Benfica

O Conselho de Arbitragem divulgou, esta sexta-feira, as nomeações para a 19.ª jornada do Campeonato.

Duarte Gomes foi o escolhido para dirigir a partida que o líder Benfica vai realizar em Paços de Ferreira, no domingo. No mesmo dia, o Gil Vicente - FC Porto terá arbitragem de Paulo Baptista.

No sábado, Hugo Miguel estará em Alvalade para a receção do Sporting ao Olhanense.

Lista de nomeações:

Sábado:
Belenenses - Académica, Manuel Mota (Braga)
Sporting - Olhanense, Hugo Miguel (Lisboa)

Domingo:
Marítimo – V. Setúbal, Rui Silva (Vila Real)
Arouca - Nacional, Jorge Sousa (Porto)
V. Guimarães - Rio Ave, Rui Costa (Porto)
Paços de Ferreira - Benfica, Duarte Gomes (Lisboa)
Gil Vicente - FC Porto, Paulo Batista (Portalegre)

Segunda-feira:
Estoril - SC Braga, Carlos Xistra (Castelo Branco)

A BOLA