News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/01

Started by JotaCC, 15 de January de 2014, 07:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#20
TL: Sp. Braga-Beira Mar, 3-0 (resultado final)
Pardo, Rusescu e Edinho marcaram


O S. Braga venceu nesta quarta-feira o Beira Mar, por 3-0, em encontro da segunda jornada da terceira fase da Taça da Liga 2013/14.

Pardo apontou o 1-0 aos 12 minutos e Rusescu aumentou aos 76 minutos, com Edinho a fechar as contas já no tempo de compensação.

O Sp. Braga lidera assim o grupo e fica à espera do resultado do Estoril-Belenenses, que se disputa nesta quinta-feira.

TL: Sp. Braga-Beira Mar, 3-0 (Crónica)
Mais uma chapa 3


Nova chapa três do Sp. Braga. Depois do rival V.Guimarães foi o Beira-Mar a sair da pedreira vergado pelos Guerreiros do Minho. Num jogo disputado com uma intensidade muito baixa os arsenalistas venceram o segundo jogo da fase de grupos da Taça da Liga e já piscam o olho à próxima fase.

Cristiano, Joãozinho e Vukcevic foram os principais destaques do conjunto montado por Jesualdo Ferreira, aparecendo entre os habituais titulares. Jorge Neves, treinador do Beira-Mar, também aproveitou a Taça da Liga para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados. Em relação ao último jogo repetiu apenas cinco titulares.

O jogo começou ao ritmo de um treino, sem grandes correrias e com pouca intensidade. Mesmo assim, apesar do estilo de jogo incaracterístico atestado pela escassez de público nas bancadas, o Sp. Braga instalou-se desde o apito inicial no meio campo aveirense.

Suspeito do costume a abrir o ativo

Detentores do troféu, os Guerreiros impuseram a sua lei e foi o suspeito do costume, Pardo, a abrir o ativo. Logo aos doze minutos o extremo colombiano apareceu em posição privilegiada na área adversária. O toque subtil de Luiz Carlos é meio golo e isolou por completo Pardo. Só com Renato pela frente o 90 não desperdiçou.

Caminho aberto para uma tarde tranquila do Sp. Braga. Depois do golo o perigo rondou várias vezes a baliza do Beira-Mar, mas o desacerto atacante dos Guerreiros impedia o marcador de se avolumar para números expressivos. O intervalo chegou com um triunfo magro da equipa da casa perante um Beira-Mar que não ousou rematar à baliza.

No segundo tempo o ritmo de jogo baixou ainda mais. Apesar de curta, a vantagem arsenalista foi suficiente para dar margem de manobra ao Sp. Braga na gestão do jogo. Perder apenas por um golo de diferença parecia deixar a equipa de amarela satisfeita.

Resultado avoluma-se perto do final

Pouco ou nada se viu nos segundos quarenta e cinco minutos, exceção feita à fase final em que o Sp. Braga apontou mais dois golos. O Beira Mar continuou muito distante da baliza à guarda de Cristiano. O máximo que os aveirenses conseguiram foi rematar à sua própria baliza por duas ocasiões com o guarda-redes Renato a ser obrigado a suster dois desvios dos seus companheiros.

O árbitro Hugo Pacheco pareceu querer entrar no marasmo do jogo e fez vista grossa a uma grande penalidade cometida por Ricardo Dias, que jogou a bola com a mão no interior da área. Rusescu, que vinha há muito a tentar, é que não entrou nessa e a um quarto de hora do final ampliou a vantagem. Acabado de entrar, Edinho ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé selando o triunfo bracarense já nos descontos.

Em ritmo de treino, o Sp. Braga venceu de forma tranquila o Beira-Mar e coloca-se em excelente posição para marcar presença nas meias-finais da Taça da Liga. Prometem não deixar o troféu sair de Braga de ânimo leve.

TL: Sp. Braga-Beira Mar, 3-0 (Destaques)
Pardo e Rusescu de pé quente

Figura

Pardo:
Segundo jogo consecutivo a marcar do colombiano. Depois de ter aberto as hostilidades no dérbi minhoto voltou a ser o desbloqueador da equipa de Jesualdo Ferreira inaugurando o marcador. Um golo cheio de oportunidade e um mão cheia de rasgos pelo lado direito do ataque carimbam positivamente mais uma exibição do jovem de 23 anos. Apontou o quinto golo com a camisola do Sp. Braga. Tem-se revelado preponderante no ataque dos Guerreiros.

O Momento

Golo inaugural (minuto 12'):
Durou apenas doze minutos a resistência aveirense. Cedo se percebeu que o jogo era de sentido único, e aos avisos arsenalistas por intermédio de Rafa e de Rusescu sucedeu-se o golo inaugural da turma de Jesualdo Ferreira. Pardo abriu as hostilidades pelo segundo jogo consecutivo e tem sido o tranquilizador do Sp. Braga. Apareceu bem na área, liberto de marcação e só com Renato pela frente. Só viu as redes pela frente e abriu caminho ao triunfo Guerreiro.

Desilusão

Vukcevic:
O jovem montenegrino voltou a passar ao lado do encontro. Segunda titularidade do médio de 22 anos e nova dificuldade de mostrar serviço no miolo. Luiz Carlos e Mauro deram conta do recado e fizeram a máquina arsenalista carburar envergonhando ainda mais a exibição de Vukcevic.

Outros destaques:

Rafa:

Nem em ritmo de treino tira o pé do acelerador. As suas arrancadas são cada vez mais uma imagem deste Sp. Braga. Está na génese do golo inaugural dos minhotos e antes disso já havia tentado visar a baliza à guarda de Renato.

Paulo Sérgio:
Foi o melhor do Beira-Mar. A apatia da equipa aveirense foi geral e o experiente jogador brasileiro do miolo foi o mais esclarecido. Por vezes teve mesmo que abrir os braços e esperar que os companheiros acompanhassem o seu ritmo.

Aderlan Santos:
Seja ao lado de Nuno André Coelho, Paulo Vinicius ou Sasso, o defesa central assume-se como o pilar do sector mais recuado. A capacidade física do brasileiro do Sp. Braga é impressionante e apesar da tarde de pouco serviço não deixou de impor a sua estampa em cada lance. Jesualdo Ferreira pediu seriedade antes do jogo e o número 33 foi o rosto da entrega bracarense.

Rusescu:
No coração da área, como mandam as regras, foi com tudo ao lance e correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Joãozinho. Depois de bisar no dérbi minhoto voltou a marcar confirmado a veia goleadora que o celebrizou no seu país. O romeno soma três golos em outros tantos jogos com o emblema minhoto.

Jesualdo: «Fiquei satisfeito com alguns aspetos»
Sp. Braga vence Beira Mar

O treinador do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, em declarações à TVI24 após a vitória sobre o Beira Mar, na Taça da Liga:


«Em alguns aspetos fiquei satisfeito. A meio da primeira parte a equipa sentiu que estava fácil e perdeu seriedade. No segundo tempo, o jogo entrou numa toada em que a qualquer momento podia acontecer o golo do Beira Mar e foi preciso agitar a equipa. Fizemos dois golos na parte final, é verdade que o Beira Mar não causou perigo, mas obrigou-nos a ser mais sérios a partir de certo momento. Tivemos de fazer gestão mais tarde. São estas coisas que estes jogadores vão ter de aprender dia a dia e joga o jogo. Não podemos querer que as coisas sejam já perfeitas. Agora, tenho de dizer que num jogo complicado, porque viemos de partida muito intensa com Vitória de Guimarães e outra que vamos ter a seguir, a equipa respondeu bem e ganhou com todo o mérito. As portas estão bastante abertas, temos de ganhar ao Belenenses para passar.»

O treinador do Beira Mar, Jorge Neves, em declarações à TVI24 após a derrota com o Sp. Braga, na Taça da Liga:

«Sabíamos de antemão que iria ser um jogo bastante complicado, porque o Sp. Braga praticamente apresentou a equipa principal. Tínhamos de refrescar a equipa, acabámos com cinco jogadores de 18 anos o que me deixa orgulhoso. Grande parte destes jogadores têm mais de 30 jogos nesta fase, o que nos dificulta ao máximo as coisas. Retiro como positivo a forma organizada com que conseguimos manter bons momentos de jogo.»

Rusescu: «Sinto-me bem e estou feliz»
Sp. Braga vence Beira Mar na Taça da Liga

Rusescu, avançado do Sp. Braga, em declarações à TVI24 após a vitória sobre o Beira Mar. O romeno marcou um golo, o terceiro em três jogos pelos minhotos:


«Foi um jogo dificil, contra uma equipa que joga bem, tem bom jogo com a bola. Mas nós somos uma equipa forte, com muita confiança em nós. Isso viu-se em campo, a equipa fez um bom trabalho e teve várias ocasiões para marcar.

Promessas de golos? Sinto-me muito bem, estou feliz e estou a disfrutar. Sinto-me bem com os companheiros e isso reflete-se no meu jogo. Quero ajudar o clube para cumprir objetivos.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Taça da Liga: Sp. Braga vence Beira-Mar e está com um 'pé' nas 'meias'

Com golos de Pardo, Rusescu e Edinho, o Sporting de Braga bateu hoje o Beira-Mar (3-0) e, ainda que à condição, isolou-se na liderança do grupo C da Taça da Liga de futebol.

Os bracarenses somam agora seis pontos, contra zero dos aveirenses, que deram uma muito pálida imagem da II Liga, e esperam agora pelo jogo Estoril-Belenenses (quinta-feira).

Num jogo totalmente dominado pelos minhotos, o primeiro golo da partida surgiu aos 12 minutos, por Pardo, o segundo aos 76, obra de Rusescu (o terceiro golo em duas partidas, depois do "bis" diante do Vitória de Guimarães), e o terceiro aos 90+2, por Edinho.

Depois de uma má fase, em que em sete jogos na I Liga somou seis derrotas, o Braga vai agora numa série positiva: em seis partidas (relativas a três competições, taças da Liga e de Portugal e campeonato) regista um empate e cinco triunfos.

Hoje, foi um jogo praticamente sem história, tal a superioridade minhota e a inexistente réplica do Beira-Mar, que não fez um único remate perigoso à baliza adversária.

O primeiro golo surgiu aos 12 minutos, por Pardo, que concluiu com um remate seco um contra-ataque "mortífero" dos minhotos, que passou antes pelos pés de Rafa e Luiz Carlos.

Rusescu já tinha tido oportunidade para inaugurar o marcador (09) e voltaria a falhar o golo que parecia certo aos 22 minutos.

O Beira-Mar raramente conseguiu ultrapassar a linha de meio-campo e nunca incomodou o guarda-redes Cristiano, que hoje substituiu o habitual titular, Eduardo, tendo ainda perdido um central, Luís Gustavo, antes do intervalo, devido a lesão.

Na segunda parte, a superioridade do Braga ainda se fez notar mais, tendo havido períodos em que apenas Cristiano não estava dentro do meio-campo defensivo dos aveirenses.

O ritmo foi mais lento, ainda assim em sentido único, tendo Renato feito um par de defesas que impediram o dilatar do marcador, mas não conseguiu parar o remate de Edinho, já em período de descontos, após passe de Luiz Carlos.

LUSA

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Não podemos querer que as coisas sejam já perfeitas»
TÉCNICO ANALISA VITÓRIA FRENTE AO BEIRA-MAR


O Sp. Braga venceu esta quarta-feira o Beira-Mar por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga. No final do encontro, Jesualdo Ferreira sublinhou que os seus jogadores ainda têm "algumas coisas para aprender".

"Em alguns aspectos fiquei satisfeito. A meio da primeira parte a equipa sentiu que o jogo estava fácil e perdeu seriedade. No segundo tempo, o jogo entrou numa toada em que a qualquer momento podia acontecer o golo do Beira-Mar e foi preciso agitar a equipa. Fizemos dois golos na parte final, é verdade que o Beira-Mar não causou perigo, mas obrigou-nos a ser mais sérios a partir de certo momento. Tivemos de fazer gestão mais tarde. São estas coisas que estes jogadores vão ter de aprender dia a dia e joga o jogo. Não podemos querer que as coisas sejam já perfeitas", afirmou à TVI24.

E prosseguiu: "Num jogo complicado a equipa respondeu bem e ganhou com todo o mérito. As portas estão bastante abertas, temos de ganhar ao Belenenses para passar".

RECORD

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Não pode ser tudo já perfeito"
O treinador do Braga, Jesualdo Ferreira, estava satisfeito com o desfecho e com a prestação coletiva da equipa, mas nem tudo foram rosas na Pedreira


No final da vitória do Braga frente ao Beira-Mar, por 3-0, o treinador Jesualdo Ferreira fez a análise aos acontecimentos no flash interviw da TVI24.

O JOGO

brigada da relote

«Podíamos ter gerido mais cedo»
O técnico dos arsenalistas lamentou que a equipa se tivesse desconcentrado perante as facilidades do jogo


O Sporting de Braga recebeu e venceu o Beira-Mar em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga, mas apesar do 3-0 final Jesualdo Ferreira deixou reparos à postura dos jogadores.

«Em determinado momento da primeira a equipa percebeu que estava fácil e perdeu-se seriedade. No segundo tempo, a qualquer momento podia acontecer o golo do Beira-Mar e foi preciso agitar a equipa. É verdade que o Beira-Mar não causou perigo mas tínhamos de ser mais sérios e eficazes... Podíamos ter gerido mais cedo», disse Jesualdo, frisando que a vitória foi merecida e que agora quer carimbar o apuramento frente ao Belenenses.

«Temos de ganhar ao Belenenses, mas é verdade que temos portas quase abertas para as meias-finais», terminou.

O avançado Rusescu voltou a marcar pela equipa bracarense e disse que o bom momento que está a viver se sente no campo.

«Estamos fortes e temos confiança em nós. Isso viu-se no campo. Fizemos um bom trabalho, com muitas oportunidades para marcar. Quanto a mim, estou feliz e a desfrutar do jogo. Sinto-me bem e isso vê-se em campo.»

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Vamos jogar cada vez melhor»
Técnico diz que equipa descontraiu depois da meia hora de jogo


Declarações de Jesualdo Ferreira, treinador do Sp. Braga, depois do triunfo por três bolas a zero sobre o Beira-Mar:

«Foi uma vitória importante, foi um jogo que teve uma determinada perspetiva até aos 30 minutos da primeira parte, é o que normalmente acontece quando se entra numa fase de maior descontração. É normal e temos de aceitar isso como um comportamento humano, mas há que perceber que essa situação tem que se alterada.»

«A segunda parte não foi tão assertiva como desejado. Há alguma fadiga em alguns jogadores, por falta de competição intermédia o que vai acontecer agora nas próximas semanas. Nesse contexto acho que a equipa vai ganhar mais consistência e um ritmo mais uniformes. Foi um jogo que deu também minutos a alguns jogadores que tem este espaço para se poderem aproximar dos jogadores que têm jogado mais vezes.»

«O que temos de fazer é procurar em cada jogo os limites das nossas capacidades. Onde podemos chegar? No campeonato a nossa ambição é chegar à Europa, na Taça da Liga e na Taça de Portugal os objetivos passam por chegar à final. Mas o mais importante é ao fim de cada jogo crescer e aproximar a equipa. Vamos jogar cada vez melhor.»

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Braga perto das «meias»

Com golos de Pardo, Rusescu e Edinho, o Sporting de Braga bateu esta quarta-feira o Beira-Mar (3-0) e, ainda que à condição, isolou-se na liderança do grupo C da Taça da Liga de futebol.

Os bracarenses somam agora seis pontos, contra zero dos aveirenses, que deram uma muito pálida imagem da II Liga, e esperam agora pelo jogo Estoril-Belenenses (quinta-feira).   
   
Num jogo totalmente dominado pelos minhotos, o primeiro golo da partida surgiu aos 12 minutos, por Pardo, o segundo aos 76, obra de Rusescu (o terceiro golo em duas partidas, depois do "bis" diante do Vitória de Guimarães), e o terceiro aos 90+2, por Edinho.   
   
Depois de uma má fase, em que em sete jogos na I Liga somou seis derrotas, o Braga vai agora numa série positiva: em seis partidas (relativas a três competições, taças da Liga e de Portugal e campeonato) regista um empate e cinco triunfos.   
   
Hoje, foi um jogo praticamente sem história, tal a superioridade minhota e a inexistente réplica do Beira-Mar, que não fez um único remate perigoso à baliza adversária.

RTP

brigada da relote

TAÇA DA LIGA
Sporting de Braga isola-se no topo do Grupo C
Sporting de Braga 3-0 Beira-Mar. Minhotos somam seis pontos no Grupo C mas o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga não está ainda alcançado


O Sporting de Braga venceu o Beira-Mar (3-0), esta quarta-feira, em jogo da segunda jornada do Grupo C da Taça da Liga e deu um passo importante rumo ao apuramento para as meias-finais da prova.

Os golos da equipa orientada por Jesualdo Ferreira foram apontados pelo colombiano Pardo (12'), Rusescu (76') e Edinho (92').

Os minhotos passam a somar seis pontos e isolam-se, à condição, no topo do agrupamento. Segue-se o Belenenses, com três pontos. Estoril e Beira-Mar ainda não somaram qualquer ponto.

Amanhã, o Estoril recebe o Belenenses, necessitando ambas as equipas de vencer para se manterem na corrida pela próxima fase da Taça da Liga.

RR

brigada da relote

Sp. Braga abre as portas às meias-finais da Taça da Liga
Os minhotos venceram e convenceram, derrotando em casa o Beira-Mar


O Sporting de Braga não deixou, nesta quarta-feira, frente ao Beira-Mar, espaço para surpresas. Os bracarenses foram capazes de confirmar "as boas perspectivas" que o técnico tinha de que a equipa chegasse às meias-finais da Taça da Liga, vencendo por 3-0.

O triunfo dos minhotos pareceu, desde o início da partida, o cenário mais provável. A mobilidade do ataque dos jogadores de Jesualdo Ferreira permitiu ao colombiano Felipe Pardo inaugurar o marcador logo aos 12', depois de um passe do médio brasileiro Luíz Carlos.

Com a defesa adversária "colada ao chão", o Sp. Braga teve facilidade em criar vários lances de perigo. E chegaria mesmo ao golo aos 34', por intermédio do português de 20 anos 'Rafa' Silva. Um lance que o árbitro Hugo Pacheco invalidou, assinalando, mal, fora de jogo.

Aos 76', o avançado Raul Rusescu aumentou mesmo a vantagem da equipa minhota para 2-0, cabeceando de forma certeira a bola.

Pouco depois, foi a vez do português Edinho voltar a "incomodar" Renato, obrigando o guarda-redes da equipa de Aveiro a ir buscar a bola ao fundo da baliza pela terceira vez.

O Beira-Mar não foi capaz de reagir durante a primeira metade do encontro e pouco fez no segundo tempo.

Com uma vitória folgada, o Sp. Braga está em boa posição para chegar às meias-finais da Taça da Liga.

PÚBLICO