News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/01

Started by JotaCC, 14 de January de 2014, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Bola de Ouro: Jesualdo Ferreira destaca sacrifícios e esforços de Ronaldo
O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, enalteceu hoje a conquista da Bola de Ouro 2013 por Cristiano Ronaldo e destacou os sacrifícios e esforços do internacional português para atingir esse nível.

O técnico fez questão de felicitar o "capitão" da seleção nacional no início da conferência de imprensa de antevisão da receção ao Beira-Mar, a contar para a Taça da Liga, defendendo que a "polémica" que antecedeu a decisão de segunda-feira "fez crescer ainda mais as expectativas e favoreceu" Cristiano Ronaldo "porque fez perceber melhor quem ele é".

Jesualdo Ferreira destacou uma frase do discurso emocionado do jogador na gala da FIFA, quando mencionou os sacrifícios e esforços por que passou para chegar até àquele momento.


EXPRESSO

brigada da relote

Júlio Mendes: «Direcção tem poderes para decidir estas questões»

O reatamento de relações institucionais entre Vitória e Braga, ocorrido na última sexta-feira, está a causar polémica entre os adeptos vitorianos, que através das redes sociais têm criticado a postura da Direcção de Júlio Mendes, recordando que o corte de relações havia sido ratificado numa Assembleia Geral em 2011, e que só os sócios teriam legitimidade para revogar a decisão.

O reatamento de relações institucionais entre Vitória e Braga, ocorrido na última sexta-feira, está a causar polémica entre os adeptos vitorianos, que através das redes sociais têm criticado a postura da Direcção de Júlio Mendes, recordando que o corte de relações havia sido ratificado numa Assembleia Geral em 2011, e que só os sócios teriam legitimidade para revogar a decisão.

O DESPORTIVO de Guimarães confrontou o presidente vitoriano sobre esta polémica e o entendimento de Júlio Mendes é bem diferente. O dirigente começou por sustentar que tem "cumprido na íntegra" o que prometeu aos vitorianos e recordou que "sempre disse que o Vitória tem de ter boas relações institucionais e tenho tratado disso em função dos interesses do clube". Sem se deter, o líder do Vitória asseverou que "já foram reatadas as relações com o Nacional e o FC Porto" - interrompidas na gestão de Emílio Macedo da Silva - e "regularizado o relacionamento com a autarquia" vimaranense, também afectado por desentendimentos surgidos entre o elenco do ex-presidente e a edilidade então presidida por António Magalhães. "Agora, restabelecemos o relacionamento com o Braga", acrescentou antes de mostrar-se surpreendido pelo facto das críticas só agora terem surgido.

Críticas que têm surgido na sequência do rompimento das relações entre os dois velhos rivais ter sido ratificado numa Assembleia Geral pelos sócios, ficando explícito que uma eventual reversibilidade da decisão teria de ser igualmente afecta aos associados vitorianos. Júlio Mendes não tem esse entendimento sobre aquele que é verdadeiramente o busílis da questão. "Não passei por cima da Assembleia Geral. A Direcção tem competência para decidir sobre estas questões", justificou ao DESPORTIVO antes de historiar o processo que levou ao entendimento com António Salvador. "O Presidente do Braga é que deu o primeiro passo no sentido das relações serem normalizadas. Disse-me que não fazia sentido os clubes continua­rem com este clima e convidou a Direcção do Vitória para um jantar antes do jogo. Isto com o beneplácito do Presidente da Federação. Queriam que depois disto fosse o Vitória a ficar mal na fotografia?", questiona finalmente Júlio Mendes.

A verdade é que este assunto, mais não seja na próxima Assembleia Geral, deverá levantar alguma polémica, que para já tem estado circunscrita às redes sociais, onde as 'tréguas' com o rival não são bem vistas, uma vez que os vitorianos desconfiam que, a exemplo do passado recente, António Salvador não saberá cumprir a palavra.

GUIMARÃES DIGITAL

JotaCC

Jesualdo Ferreira: «Temos a ambição de chegar às meias-finais»
O treinador do SC Braga perspetivou a receção ao Beira-Mar, em jogo a contar para a Taça da Liga, e mostrou-se convicto de que a sua equipa tem boas condições para passar a fase de grupos, depois da vitória na Amoreira, mas deixou o aviso à equipa de que esta tem que «ser mais séria que o adversário».

«Temos alguns problemas de lesões e da gestão que tem de ser feita, porque este jogo entrou num espaço importante para o plantel. Em condições boas temos aspirações de chegar à meia-final da Taça da Liga. O que vou fazer é aproveitar a oportunidade que o momento nos confere para fazer rodar dois ou três jogadores sem tirar a capacidade e força que a equipa tem», disse na conferência de imprensa, em declarações reproduzidas em A Bola.

O líder dos bracarenses aproveitou a conferência de imprensa para dar os parabéns a Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro e falou sobre o jogador que mais se tem evidenciado esta temporada com a camisola do SC Braga.

«O Rafa está a fazer evolução normal, tem talento, teve de criar hábitos de treino que não tinha, está mais sério, temos trabalhado passo a passo sem grandes metas à frente para não dar passos maiores que as pernas. Onde pode chegar, não se sabe, mas que tem feito um trabalho sério e evoluído, isso é verdade. É um bom avançado, dizer-lhe que tudo aquilo que faz é ajudar a dar força à equipa», analisou.

ZEROZERO

JotaCC

Braga tem a "porta aberta" para meias-finais da Taça da Liga - Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga tem a "porta aberta" para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, mas alertou para a motivação com que o Beira-Mar vai jogar a Braga na quarta-feira.

Os minhotos têm três pontos, fruto da vitória no Estoril (2-1) na primeira jornada do grupo C, tal como o Belenenses, que bateu a equipa de Aveiro, da II Liga, na primeira jornada (1-0).

Contudo, para o treinador da equipa bracarense, isso não torna as coisas "mais fáceis, porque não é por ganhar um jogo que se obtém logo a classificação".


EXPRESSO

brigada da relote

Jesualdo Ferreira: «Braga dá muita importância a este título»
Técnico abordou atual momento de Rafa


Embalados pelo triunfo robusto no dérbi minhoto, os Guerreiros já apontam baterias à Taça da Liga. O Sp. Braga quer lutar pela revalidação do título até ao último suspiro e por isso mesmo Jesualdo Ferreira fala em seriedade para a recepção ao Beira Mar.

O triunfo na casa do Estoril conferiu favoritismo ao Sp. Braga para seguir em frente no grupo C. Jesualdo diz que a porta está aberta, mas é preciso ganhar: «Restam dois jogos e temos boas perspetivas de passar, mas temos que trabalhar e ganhar o jogo de amanhã. A porta está aberta, mas o Belenenses também tem três pontos e não se pode dizer que o Braga é mais candidato. O Braga dá muita importância a este título que está a defender.»

Apesar do encontro ser com um clube do segundo escalão, o técnico arsenalista apela à seriedade dos seus jogadores: «Temos que ser mais sérios que os adversários, que vêm super motivados jogar contra o Braga. As equipas ditas mais fracas vêm com uma motivação maior e o jogo tem um cariz completamente diferente porque se joga tudo naquele momento. O de amanhã, apesar de haver mais um jogo, tem a mesma ideia».

O médio Rafa, recrutado ao Feirense, a atravessar o melhor momento de forma desde que chegou ao Minho, é atualmente uma das figuras em maior destaque do Sp. Braga. O jovem internacional sub-21 tem aproveitado a lesão de Rúben Micael para mostrar os seus dotes no meio campo.

«Não se pode perder muito tempo a analisar qualquer passe ou drible do Rafa, é um perigo para ele. Ele está a fazer uma evolução normal para quem tem talento, mas conhece pouco do jogo. Está a ser um processo sem grandes metas, passo a passo, para que não dê um maior que as pernas. Com novos hábitos de treino, que não tinha, está mais sério e começa a perceber que o jogo tem várias facetas e diferentes momentos», referiu Jesualdo Ferreira sobre o seu pupilo.

Sp. Braga e Beira-Mar medem forças esta quarta-feira pelas 16horas no Estádio Municipal em jogo a contar para a 2ª jornada do grupo C da Taça da Liga.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Braga tem a "porta aberta" para meias-finais da Taça da Liga, afirma Jesualdo Ferreira

Jesualdo Ferreira disse hoje que o Sporting de Braga tem a "porta aberta" para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, mas alertou para a motivação com que o Beira-Mar vai jogar a Braga na quarta-feira.
Os minhotos têm três pontos, fruto da vitória no Estoril (2-1) na primeira jornada do grupo C, tal como o Belenenses, que bateu a equipa de Aveiro, da II Liga, na primeira jornada (1-0).

Contudo, para o treinador da equipa bracarense, isso não torna as coisas "mais fáceis, porque não é por ganhar um jogo que se obtém logo a classificação".

"Restam dois jogos e boas perspetivas de passar, mas temos que trabalhar e ganhar o jogo de amanhã, quarta-feira. A porta está aberta, mas o Belenenses também tem três pontos e não se pode dizer que o Braga é mais candidato", avisou.

Jesualdo Ferreira revelou que vai fazer uma gestão do plantel, até por causa de algumas lesões, prevendo duas ou três alterações no "onze".

Vencedor da Taça da Liga na época passada, o Braga quer "muito" defender o título, mas o técnico recusou que haja uma grande diferença entre as equipas da I e da II ligas, lembrando a recente eliminatória da Taça de Portugal, na qual equipas do escalão secundário bateram algumas do principal.

"Temos que ser mais sérios que os adversários, que vêm super motivados jogar contra o Braga. As equipas ditas mais fracas vêm com uma motivação maior e o jogo tem um cariz completamente diferente porque se joga tudo naquele momento. O de amanhã, apesar de haver mais um jogo, tem a mesma ideia", disse.

Instado sobre o rendimento crescente de Rafa e se este tem condições
para ser um dos convocados por Paulo Bento para o Mundial2014, Jesualdo Ferreira não quis dar a sua opinião sobre a última questão, elogiou o jovem jogador, mas deixou alguns avisos ao internacional sub-21.

RTP

JotaCC

Jesualdo Ferreira convoca 18 jogadores para o Beira-Mar

O treinador do SC Braga, Jesualdo Ferreira, convocou 18 jogadores para a receção ao Beira-Mar, a contar para a segunda jornada do grupo C da Taça da Liga.

A partida realiza-se esta quarta-feira, pelas 16 horas.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Santos, Miljkovic, Baiano, André Pinto, Joãozinho e Nuno Coelho

Médios: Luiz Carlos, Custódio, Vukcevic e Mauro

Avançados: Rusescu, Rafa, Alan, Edinho, Kappel e Pardo

A BOLA

JotaCC

Jesualdo e a Taça da Liga: "Não se pode dizer que o Sp. Braga é mais candidato"

O treinador do Sp. Braga, Jesualdo Ferreira, disse, nesta terça-feira, na antevisão do jogo contra o Beira-Mar, que os minhotos têm a "porta aberta" para as meias-finais da Taça da Liga, mas deixou também o alerta: "Restam dois jogos e boas perspectivas de passar, mas temos que trabalhar e ganhar o jogo de amanhã [quarta-feira]. A porta está aberta, mas o Belenenses também tem três pontos e não se pode dizer que o Sp. Braga é mais candidato".

Referindo-se ao Beira-Mar, Jesualdo Ferreira sublinhou que "as equipas ditas mais fracas" surgem com uma "motivação maior", relembrando que, por isso, os seus jogadores têm que ser "mais sérios que os adversários".

Questionado sobre o rendimento crescente de Rafael Silva, o técnico explicou: "Não se pode perder muito tempo a analisar qualquer passe ou drible do 'Rafa', é um perigo para ele. Ele está a fazer uma evolução normal para quem tem talento, mas conhece pouco de jogo. Está a ser um processo sem grandes metas, passo a passo, para que não dê um passo maior que as pernas".

O treinador revelou ainda que, para o encontro de quarta-feira, que vai ser arbitrado por Hugo Pacheco e realizado no Estádio Municipal de Braga, pelas 16h, o "onze" titular dos bracarenses vai sofrer duas ou três alterações.

PUBLICO

JotaCC

Jesualdo Ferreira destaca sacrifícios e esforços de Ronaldo

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, enalteceu hoje a conquista da Bola de Ouro 2013 por Cristiano Ronaldo e destacou os sacrifícios e esforços do internacional português para atingir esse nível.
O técnico fez questão de felicitar o "capitão" da seleção nacional no início da conferência de imprensa de antevisão da receção ao Beira-Mar, a contar para a Taça da Liga, defendendo que a "polémica" que antecedeu a decisão de segunda-feira "fez crescer ainda mais as expectativas e favoreceu" Cristiano Ronaldo "porque fez perceber melhor quem ele é".

Jesualdo Ferreira destacou uma frase do discurso emocionado do jogador na gala da FIFA, quando mencionou os sacrifícios e esforços por que passou para chegar até àquele momento.

"É a melhor mensagem que se pode retirar do ano muito bom dele, que é o seguimento de outros. É muito fácil no futebol, e na vida, querer ter o que os outros têm, mas é preciso perceber o que é preciso fazer para se estar na posição em que ele está", disse.

Para o treinador, Cristiano Ronaldo "foi um jogador que apareceu muito rapidamente no top, o que não é difícil, desde que se tenha alguma qualidade, mas é muito difícil manter-se lá durante muitos anos".

"É o melhor jogador do mundo e é português", sentenciou.

RTP

JotaCC

Jesualdo convoca André Pinto e Kappel
REFORÇOS EM ESTREIA COM O BEIRA-MAR

André Pinto, reforço na reabertura de mercado, será opção para Jesualdo.

As estreias de André Pinto e Kappel são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para a receção ao Beira-Mar, quarta-feira, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol. O defesa central ex-Panathinaikos, da Grécia, é um dos reforços de inverno dos bracarenses e foi chamado pela primeira vez pelo treinador Jesualdo Ferreira, assim como o extremo holandês Kappel, que milita na equipa B.

De fora ficaram Sasso, lesionado, Elderson e Salvador Agra, que foi emprestado à Académica, tendo ainda sido chamado o lateral direito sérvio Miljkovic. Rúben Micael e Éder continuam a recuperar de lesões. Braga e Beira-Mar defrontam-se quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Municipal de Braga, na segunda jornada do grupo C da Taça da Liga, jogo que será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Baiano e André Pinto;

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro;

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

RECORD

JotaCC

André Pinto estreia-se na convocatória

Privado de Sasso, com dores musculares; Jesualdo Ferreira chamou, pela primeira vez, o central português, oriundo do Panathinaikos, para o jogo com o Beira Mar. O lateral-direito Miljkovic e o avançado Kappel, da equipa B, são as restantes novidades
Ainda por estrear com a camisola do Braga, André Pinto é a grande novidade na lista de convocados do Braga para o jogo de amanhã com o Beira Mar, a contar para a segunda ronda do grupo C da Taça da Liga. O central português deixou o Panathinaikos (Grécia) e beneficiou dos problemas físicos que têm afetado o francês Sasso, estando destinado, porém, ao banco de suplentes, perspetivando-se antes o regresso de Nuno André Coelho à titularidade.

A convocatória dos arsenalistas fica ainda marcada pelos regressos do lateral-direito Miljkovic e do avançado Kappel, pertencente ao plantel da equipa B, verificando-se ao mesmo tempo as ausências Elderson, por opção técnica, e de Salvador Agra, cedido à Académica.

Os 18 jogadores chamados por Jesualdo Ferreira são os seguintes:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Santos, Miljkovic, Baiano, André Pinto, Joãozinho e Nuno Coelho

Médios: Luiz Carlos, Custódio, Vukcevic e Mauro

Avançados: Rusescu, Rafa, Alan, Edinho, Kappel e Pardo

O JOGO

JotaCC

Jesualdo vê "porta aberta" para as meias-finais
Treinador do Sporting de Braga sublinha "aspirações" da equipa minhota em avançar para a próxima fase da Taça da da Liga. Arsenalistas jogam amanhã com o Beira-Mar.

Jesualdo Ferreira encara com total seriedade a recepção do Sporting de Braga ao Beira-Mar, a contar para a Taça da Liga, no sentido de colocar a equipa minhota na rota das meias-finais da prova.

Esse é um objectivo ao qual os arsenalistas têm "aspirações". As "meias" são um patamar para o qual o técnico vê "uma porta aberta".

"Temos de ser mais sérios que as equipas que defrontamos e saber que temos neste momento uma porta aberta", afirmou Jesualdo Ferreira, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

"Em condições boas temos aspirações de chegar à meia-final da Taça da Liga", prosseguiu, admitindo gerir o esforço do plantel, tendo em vista o encontro com o Paços de Ferreira, para o campeonato e que está agendado para domingo.

"Temos alguns problemas de lesões e da gestão que tem de ser feita, porque este jogo entrou num espaço importante para o plantel. O que vou fazer é aproveitar a oportunidade que o momento nos confere para fazer rodar dois ou três jogadores sem tirar a capacidade e força que a equipa tem", projectou.

O Sporting de Braga-Beira-Mar está marcado para as 16h00 de quarta-feira, a contar para a segunda jornada da Taça da Liga.


Lista de convocados de Jesualdo Ferreira


Guarda-redes: Eduardo e Cristiano.
Defesas: Santos, Miljkovic, Baiano, André Pinto, Joãozinho e Nuno Coelho.
Médios: Luiz Carlos, Custódio, Vukcevic e Mauro.
Avançados: Rusescu, Rafa, Alan, Edinho, Kappel e Pardo.



Jesualdo enaltece espírito de sacrifício do "CR7"
"É preciso saber sofrer", comentou o técnico do Sporting de Braga, a propósito da conquista da Bola de Ouro por parte de Cristiano Ronaldo.
   
Jesualdo Ferreira felicitou Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro, esta terça-feira, tecendo rasgados elogios ao avançado do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional.

O treinador do Sporting de Braga foi um dos milhões de telespectadores que assistiram à eleição do "CR7" como melhor jogador do mundo de 2013, recordando o discurso emocionado do dianteiro.

"Quero felicitar o Cristiano Ronaldo pela vitória na Bola de Ouro. Depois de tanta polémica, deu para perceber melhor quem é essa grande figura. Quero retirar uma frase do seu discurso: 'ninguém imagina os sacrifícios e esforços que fiz para estar tão feliz como estou'. É a melhor mensagem que se pode retirar do longo ano do Cristiano. É muito fácil no futebol e na vida querer ter o que Cristiano tem, mas é preciso saber sofrer para estar nesta posição", comentou Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Beira-Mar, para a Taça da Liga.

Aos 28 anos, Cristiano Ronaldo tornou-se no primeiro jogador português a conquistar duas Bolas de Ouro.

RR

JotaCC

André Pinto e Kappel chamados no Braga

As estreias de André Pinto e Kappel são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para a receção ao Beira-Mar, quarta-feira, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol.

O defesa central ex-Panathinaikos, da Grécia, é um dos reforços de inverno dos bracarenses e foi chamado pela primeira vez pelo treinador Jesualdo Ferreira, assim como o extremo holandês Kappel, que milita na equipa B.

De fora ficaram Sasso, lesionado, Elderson e Salvador Agra, que foi emprestado à Académica, tendo ainda sido chamado o lateral direito sérvio Miljkovic.

EXPRESSO

brigada da relote

Taça da Liga: André Pinto e Kappel chamados no Sp. Braga

As estreias de André Pinto e Kappel são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para a receção ao Beira-Mar, quarta-feira, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol.

O defesa central ex-Panathinaikos, da Grécia, é um dos reforços de inverno dos bracarenses e foi chamado pela primeira vez pelo treinador Jesualdo Ferreira, assim como o extremo holandês Kappel, que milita na equipa B.

De fora ficaram Sasso, lesionado, Elderson e Salvador Agra, que foi emprestado à Académica, tendo ainda sido chamado o lateral direito sérvio Miljkovic.

Rúben Micael e Éder continuam a recuperar de lesões.

Braga e Beira-Mar defrontam-se quarta-feira, às 16:00, no Estádio Municipal de Braga, na segunda jornada do grupo C da Taça da Liga, jogo que será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Baiano e André Pinto.

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro.

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

LUSA

brigada da relote

André Pinto e Kappel chamados no Braga
Estreias para o jogo da Taça da Liga com o Beira Mar


As estreias de André Pinto e Kappel são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para a receção ao Beira-Mar, quarta-feira, da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol.

O defesa central ex-Panathinaikos, da Grécia, é um dos reforços de inverno dos bracarenses e foi chamado pela primeira vez pelo treinador Jesualdo Ferreira, assim como o extremo holandês Kappel, que milita na equipa B.

De fora ficaram Sasso, lesionado, Elderson e Salvador Agra, que foi emprestado à Académica, tendo ainda sido chamado o lateral direito sérvio Miljkovic.

Rúben Micael e Éder continuam a recuperar de lesões.

Braga e Beira-Mar defrontam-se quarta-feira, às 16:00, no Estádio Municipal de Braga, na segunda jornada do grupo C da Taça da Liga, jogo que será arbitrado por Hugo Pacheco, do Porto.

A lista dos 18 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Joãozinho, Nuno André Coelho, Santos, Mijkovic, Baiano e André Pinto.

Médios: Vukcevic, Custódio, Luiz Carlos e Mauro.

Avançados: Rafa, Kappel, Alan, Edinho, Pardo e Rusescu.

MAIS FUTEBOL