News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 06/12

Started by JotaCC, 06 de December de 2013, 07:35

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Sp. Braga: Rúben Micael falha regresso ao Dragão

O médio Rúben Micael, lesionado, é o ficou hoje fora dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao terreno do FC Porto, no sábado, na 12.ª jornada da I Liga de futebol.

O internacional português "sentiu um desconforto" durante a semana, explicou hoje o treinador Jesualdo Ferreira, e apesar de a lesão não ser grave, o médio não está apto para o desafio no Dragão, naquele que seria um regresso a um estádio que conhece bem depois da passagem pelo FC Porto.

A outra novidade é o regresso de Sasso aos eleitos, cerca de nove meses depois.

O defesa central francês tem jogado na equipa B dos minhotos, mas desde a rotura abdominal que sofreu em março, ainda não tinha sido chamado à equipa principal.

Tomás Dabó, Vukcevic e Salvador Agra regressaram à lista de convocados, ao contrário de Hebert e Luís Silva, que ficaram de fora. Paulo Vinicius continua a recuperar de lesão muscular.

O Sporting de Braga, oitavo classificado, com 15 pontos, e FC Porto, terceiro, com 24, defrontam-se no sábado, às 20:15, no Estádio do Dragão, jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano.

Defesas: Tomás Dabó, Sasso, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Vukcevic.

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Rafa, Éder, Salvador Agra e Hugo Vieira.

LUSA

JotaCC

#21
Sasso estreia-se nos convocados

A estreia do defesa francês Vincent Sasso é a principal novidade na lista de convocados do SC Braga para a deslocação, de sábado, ao terreno do FC Porto, em jogo da 12.ª jornada da Liga portuguesa.

Para além da estreia de Sasso, o treinador Jesualdo Ferreira volta a contar com Salvador Agra.

Ruben Micael e Paulo Vincious, lesionados, ficam de fora da partida no Dragão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Cristiano

Defesas: Sasso, Nuno Coelho, Baiano, Elderson, Santos e Tomás Dabó

Médios: Mauro, Vukcevic, Custódio e Luiz Carlos

Avançados: Pardo, Edinho, Hugo Vieira, Ederzito, Rafa, Salvador Agra e Alan.


Carlos Gomes na lista de Nuno Carvalho

O Dr. Carlos Gomes será um dos nomes que acompanhará Nuno Carvalho, que apresenta as 18 horas o programa da Liga B, na SAD do S.C. Braga.

Iniciou a carreira empresarial em 2000, quando fundou aquela que é hoje a maior leiloeira do país - a Leilosoc -Organização e Realização de Leilões,S.A. - empresa da qual é Presidente do Conselho de Administração, e que se dedica à organização e realização de leilões, no âmbito judicial e extrajudicial, negociação particular e avaliação.

O Grupo Leilosoc, em franca expansão no mercado, conta atualmente com mais 3 áreas de atuação:

a Leilosoc Business Logistics - que apresenta um serviço completo na recuperação de crédito e gestão de ativos; a Leilosoc Corporate Finance - que procede à análise e aquisição de portefólios Non Performing Loans (NPL); e a Leilosoc Mediação Imobiliária - que se dedica investimentos no setor do imobiliário.

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Micael falha Dragão, Sasso chamado
Lista de convocados para o jogo da 12ª jornada


Rúben Micael, lesionado, ficou de fora dos convocados do Sporting de Braga para a deslocação ao terreno do FC Porto, no sábado, na 12ª jornada da Liga. A outra novidade é o regresso de Sasso aos eleitos, cerca de nove meses depois do último encontro realizado pela equipa principal.

Tomás Dabó, Vukcevic e Salvador Agra regressam às opções, ao contrário de Hebert e Luís Silva, que ficaram de fora. Paulo Vinicius continua a recuperar de lesão muscular.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes -
Eduardo e Cristiano;

Defesas - Tomás Dabó, Sasso, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho;

Médios - Custódio, Mauro, Luiz Carlos e Vukcevic;

Avançados - Pardo, Edinho, Alan, Rafa, Éder, Salvador Agra e Hugo Vieira.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Perdas e ganhos de Paulo Fonseca serão diferentes das do Braga"
O Braga vai ao Dragão sem Ruben Micael, devido a um "desconforto", revelou o treinador


O treinador do Braga, Jesualdo Ferreira sublinha que a sua equipa tem pouco perder e muito a ganhar, no jogo deste sábado no dragão e aborda as eventuais perdas e ganhos de Paulo Fonseca.

"É evidente que as perdas e ganhos que o treinador do Porto terá neste jogo serão diferentes das do Porto. Não vou quantificar essas questões em relação ao FC Porto, mas em relação a nós, provavelmente teremos muito menos a perder e muito a ganhar" disse Jesualdo Ferreira na antevisão da partida.

O treinador do Braga não sente a equipa do Porto fragilizada pelos últimos resultados no campeonato, lembra que, no dragão, a pressão é permanente e diz mesmo não perceber muito bem porque se fala tanto da fragilidade do FC Porto.

Para o jogo no dragão, a equipa do Braga vai sofrer alterações no meio campo.

Ruben Micael, que entre 2010 e 2012 representou o FC Porto, não será convocado. Jesualdo Ferreira justifica a ausência com algum desconforto que o jogador sentiu ao longo da semana.

"Foi um desconforto que começou a aparecer ao longo da semana. Nada de grave, mas entendi que não era bom ir a jogo" revelou o treinador.

O jogo deste sábado acontece num momento de particular tensão no dragão, depois dos incidentes junto ao estádio, após a derrota da equipa de Paulo Fonseca em Coimbra. Os responsáveis do Porto decidiram condicionar o movimento dos adeptos na zona envolvente do estádio do Dragão. Jesualdo Ferreira confia que não haverá hostilidade na recepção ao Braga.

"Não sinto nem tenho conhecimento que haja alguma hostilidade que vá provocar uma reacção menos positiva a um adversário que chega para disputar um jogo com o Porto", conclui.

O Porto - Braga está agendado para este sábado, às 20h15, no Dragão. O jogo será dirigido por Paulo Baptista.

RR

brigada da relote

«António Salvador é um vendedor de sonhos» – Nuno Carvalho

Nuno Carvalho, candidato à presidência do SC Braga, apresentou esta tarde, no Sameiro, o seu programa eleitoral e aproveitou para lançar algumas "farpas" ao seu adversário, António Salvador.

- António Salvador é um vendedor de sonhos. Agora, anda a vender uma Cidade Desportiva, que já está a ser falada há 10 anos! Quem vai pagar a dita Cidade? Quem vai suportar a sua manutenção?

O candidato da lista B, afirmou que António Salvador não aceita um debate. «O atual presidente do SC Braga, não aceita um debate de ideias. Disse que a sua candidatura tinha sido limpa, quando nem o próprio diz qual foi a irregularidade que levou a que estas eleições fossem adiadas.»

Nuno Carvalho, salientou ainda que o ciclo de António Salvador à frente dos arsenalistas deve terminar:

- A vida é feita de ciclos e António Salvador sabe-o bem. As empresas que ele detém já estiveram numa boa fase e agora passam por imensas dificuldades. São ciclos.

O candidato pela lista B, prometeu aos sócios 20 milhões de euros para investir no futebol profissional:

- Posso garantir aos associados do SC Braga, que tenho investidores nacionais e estrangeiros, que nos vão permitir investir cerca de 20 milhões de euros no futebol profissional. O nosso objetivo mínimo, é que o SC Braga esteja todos os anos na Liga dos Campeões.

A terminar, Nuno Carvalho, deixou ainda um desejo: «Espero que esta seja a última vez que António Salvador vá a eleições.»

A lista de Nuno Carvalho é encabeçada pelos seguintes elementos:
Presidente da Direção –
Nuno Carvalho
Presidente da Assembleia Geral – João Fernandes Magalhães
Presidente do Concelho Geral – José Ernesto Pereira
Presidente do Concelho Geral – João Ferreira Braga

A BOLA

brigada da relote

Sp. Braga: Nuno Carvalho garante 20 ME para o futebol e «naming» do estádio

O candidato da lista B às eleições do Sporting de Braga revelou hoje ter um investimento de 20 milhões de euros para o futebol e um "naming" assegurado para o estádio de cinco milhões por ano.

"Tenho garantidos 20 milhões para o futebol, de investidores nacionais e estrangeiros, que ainda não posso revelar, o que fará com que não tenhamos que desinvestir, sendo o objetivo mínimo a Liga dos Campeões", anunciou Nuno Carvalho em conferência de imprensa.

Disse ainda que o "naming" do estádio está garantido com uma empresa portuguesa, que não quis revelar, por três anos, com um valor de cerca de cinco milhões de euros por época.

O candidato disse querer "aferir a real situação financeira" do Braga e, nesse sentido, se vencer as eleições, procederá a uma auditoria externa às contas da SAD e do clube.

Nuno Carvalho disse ainda que quer revitalizar modalidades "abandonadas", como o atletismo ou a natação, e criar um centro de formação para o futebol, aproveitando as infraestruturas já existentes, porque o concelho dispõe "de instalações suficientes e de boa qualidade que, com algumas obras de requalificação, tornar-se-iam ideais".

"Não precisamos de uma cidade desportiva [proposta da lista A]. Quem vai investir 200 milhões de euros? A Câmara Municipal de Braga? Há algum investidor disponível? Se sim, a troco de quê? Quem vai pagar a manutenção se o Braga não gere receitas para a manutenção do estádio?", questionou.

Nuno Carvalho disse ter a informação de que a cidade desportiva proposta pela lista A seria construída na Quinta de Jós, sita numa freguesia dos arredores da cidade, e que esses terrenos pertencem a António Salvador.

Criticou o programa da lista A - "é uma ilusão só comparável a um vendedor de sonhos" - e afirmou que "António Salvador não queria ser candidato, só o foi porque foi obrigado".

"É a primeira vez que António Salvador vai a votos e espero que seja a última", atirou.

"Diz que não é remunerado, mas no relatório e contas pode ler-se que há senhas no valor de 170 mil euros para os administradores, o que dá 34 mil euros por ano para cada um em 2011 e 32 mil em 2012", apontou ainda.

LUSA

brigada da relote

Nuno Carvalho promete 20 milhões para o futebol
Líder da Lista B inicia oficialmente a campanha, avançando com propostas e acusações António Salvador


Nuno Carvalho, candidato à presidência do Braga e líder da Lista B, apresentou, na tarde desta sexta feira, o programa eleitoral, num restaurante da cidade. Perante uma plateia com cerca de 50 apoiantes, Nuno Carvalho prometeu 20 milhões de euros para investir no futebol.

"Tenho 20 milhões para investir no futebol, o que fará com que não tenhamos de desinvestir e que o objetivo mínimo seja a Liga dos Campeões", referiu. Além disso, Nuno Carvalho anunciou já ter garantido um novo 'naming' para o Estádio AXA que irá "permitir ao clube o encaixe de um valor a rondar os cinco milhões de euros por ano".

Nuno Carvalho não poupou nas críticas a António Salvador e ao programa da Lista A. "Ver o programa da lista A é embarcar numa ilusão só comparada a um vendedor de sonhos. O Braga não é uma caixa de ilusões. Prometer é fácil. A promessa da construção da cidade desportiva tem dez anos, mas ainda ninguém disse quem pagará essa construção. Quem vai investir 200 milhões de euros para a sua construção?", questionou, acrescentando: "A informação que tenho é a de que a construção seria na Quinta de Jós, onde os terrenos pertencem a Salvador. Será verdade? Com que interesses?".

De acordo com Nuno Carvalho, António Salvador mostrou recentemente que não queria recandidatar-se. "Salvador revelou, numa entrevista, que já havia um nome para o substituir e isso prova que não queria ser candidato. Só o é porque foi obrigado. É a primeira vez que ele vai a votos e esperemos que seja a última", afirmou.

O JOGO

brigada da relote

Nuno Carvalho garante 20 milhões e "naming" do estádio
CANDIDATO DA LISTA B ÀS ELEIÇÕES DO SP. BRAGA


O candidato da lista B às eleições do Sp. Braga revelou esta sexta-feira ter um investimento de 20 milhões de euros para o futebol e um "naming" assegurado para o estádio de cinco milhões por ano. "Tenho garantidos 20 milhões para o futebol, de investidores nacionais e estrangeiros, que ainda não posso revelar, o que fará com que não tenhamos que desinvestir, sendo o objetivo mínimo a Liga dos Campeões", anunciou Nuno Carvalho em conferência de imprensa.

Disse ainda que o "naming" do estádio está garantido com uma empresa portuguesa, que não quis revelar, por três anos, com um valor de cerca de cinco milhões de euros por época. O candidato disse querer "aferir a real situação financeira" do Braga e, nesse sentido, se vencer as eleições, procederá a uma auditoria externa às contas da SAD e do clube. Nuno Carvalho disse ainda que quer revitalizar modalidades "abandonadas", como o atletismo ou a natação, e criar um centro de formação para o futebol, aproveitando as infraestruturas já existentes, porque o concelho dispõe "de instalações suficientes e de boa qualidade que, com algumas obras de requalificação, tornar-se-iam ideais".

"Não precisamos de uma cidade desportiva [proposta da lista A]. Quem vai investir 200 milhões de euros? A Câmara Municipal de Braga? Há algum investidor disponível? Se sim, a troco de quê? Quem vai pagar a manutenção se o Braga não gere receitas para a manutenção do estádio?", questionou. Nuno Carvalho disse ter a informação de que a cidade desportiva proposta pela lista A seria construída na Quinta de Jós, sita numa freguesia dos arredores da cidade, e que esses terrenos pertencem a António Salvador.

Criticou o programa da lista A - "é uma ilusão só comparável a um vendedor de sonhos" - e afirmou que "António Salvador não queria ser candidato, só o foi porque foi obrigado". "É a primeira vez que António Salvador vai a votos e espero que seja a última", atirou. "Diz que não é remunerado, mas no relatório e contas pode ler-se que há senhas no valor de 170 mil euros para os administradores, o que dá 34 mil euros por ano para cada um em 2011 e 32 mil em 2012", apontou ainda.

RECORD