News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 28/11

Started by JotaCC, 28 de November de 2013, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mesquita Machado recusa candidatar-se à presidência do Braga
Ex-presidente da autarquia bracarense chegou a ser convidado a enfrentar António Salvador e Nuno Carvalho. Sporting de Braga vai a eleições a 13 de Dezembro.

Mesquita Machado anunciou esta quinta-feira que não irá avançar com qualquer candidatura à presidência do Sporting de Braga, apesar de um movimento de associados do clube pretender que o ex-autarca local encabeçasse uma lista.

A hipótese foi avançada nas últimas horas, na sequência da ausência do seu nome da lista apresentada pelo actual presidente do emblema minhoto, António Salvador. Mesquita Machado confirmou mesmo ter sido exortado a avançar e confessou profundo desgosto pela atitude de Salvador, ditando a cronologia dos acontecimentos.

"Há algumas semanas, fui convidado para presidente da Mesa da Assembleia Geral por António Salvador, ele insistiu muito e eu assinei essa lista. Mais tarde, apresentou a outra candidatura e comunicou-me que eu não seria presidente da Mesa da Assembleia Geral. Considerei isso indigno, atendendo ao meu passado no clube. Ainda me propôs outros cargos, mas eu recusei. A partir desse momento, gerou-se um movimento de associados que recolheram as assinaturas para eu avançar com uma candidatura às eleições. Reflecti e entendi que, atendendo ao atual momento do clube, não deveria ser causador de instabilidades", explicou, em conferência de imprensa.

Desta forma, António Salvador e Nuno Carvalho serão os únicos candidatos às eleições para o próximo triénio, que estão agendadas para 13 de Dezembro.

RR

JotaCC

Mesquita Machado desiste de candidatura à última hora
O ex-presidente da Câmara de Braga tinha a candidatura pronta e as assinaturas necessárias, mas decidiu não concorrer à presidência do Sp. Braga. Mas não "poupou" António Salvador.

Mesquita Machado decidiu, nesta quinta-feira, não avançar com uma candidatura à presidência do Sporting de Braga. No entanto, segundo apurou o DN, o ex-presidente da Câmara de Braga não só tinha as assinaturas necessárias como estava preparado para concorrer contra António Salvador e Nuno Carvalho, tendo optado por não o fazer à última hora.

Na base da decisão de Mesquita Machado está o facto de não querer "criar divisões no clube", ele que chegou a integrar a lista de António Salvador, como candidato a presidir à mesa da Assembleia Geral, mas devido a uma irregularidade na candidatura José Manuel Fernandes, eurodeputado do PSD, ocupou o seu lugar.

"Convoquei esta conferência de imprensa por respeito aos associados do Braga. Há algumas semana fui convidado para presidente da Mesa da Assembleia Geral por António Salvador. Ele insistiu muito e eu assinei essa lista. Mais tarde, apresentou a outra candidatura e comunicou-me que eu não seria presidente da Mesa da Assembleia Geral. Considerei isso indigno, atendendo ao meu passado no clube. Ainda me propôs outros cargos, mas eu recusei", relatou o ex-presidente socialista, que esteve à frente da Câmara de Braga durante 37 anos.

Mesquita Machado não poupou nas críticas a António Salvador e, quando questionado sobre quais seriam os cargos que surgiram como alternativa, o político disse que tal "é conversa de mercearia" e que não daria a sua "dignidade à troca".

Demarcando-se, assim, da corrida entre António Salvador e Nuno Carvalho à presidência do clube, Mesquita Machado, que não quis ser "um causador de instabilidades", promete estar atento ao trabalho do futuro presidente. "Seguirei com atenção a vida do clube e da SAD, porque também sou acionista. Terei palavras de louvor para os bons atos e de denuncia para os maus atos. Espero que o vencedor das eleições cumpra os três anos de mandato, mas estarei sempre disponível para assumir o clube daqui a dois meses ou daqui a três anos", vincou.

DN

brigada da relote

Vukcevic e Salvador Agra falham receção do Olhanense

As saídas de Vukcevic e Salvador Agra são os destaques dos convocados do Sporting de Braga, hoje divulgados, para a receção ao Olhanense, na sexta-feira, da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

O treinador "arsenalista", Jesualdo Ferreira, convocou 18 jogadores para o jogo com os algarvios, tendo ainda deixado de fora, em relação à última convocatória, o defesa Tomás Dabó.

O único jogador que entrou foi o médio Luís Silva.

Paulo Vinicius é o único lesionado do plantel.

Sporting de Braga, nono classificado, com 12 pontos, e Olhanense, 14.º, com nove, defrontam-se pelas 20:15 de sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Lista dos 18 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Hebert, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Ruben Micael, Luís Silva.

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Rafa, Éder e Hugo Vieira.

LUSA

brigada da relote

Mesquita Machado critica duramente António Salvador e recua com a candidatura
"Para mim os interesses do Braga estão à frente"
Mesquita Machado disse hoje que decidiu não se candidatar à presidência do Sporting de Braga para não dividir o clube, mas mostrou abertura para o fazer no futuro, criticando duramente António Salvador


Em conferência de imprensa marcada para duas horas antes do fim do prazo para apresentar as candidaturas, o antigo presidente bracarense revelou ter uma lista pronta, mas, após uma última "séria reflexão", entendeu não apresentá-la, para não ser causador de instabilidade no clube.

"Para mim, os interesses do Braga estão à frente, porque é o meu e único clube, ao contrário de muitos que estão lá dentro que têm outros. Eu só tenho uma camisola. A coisa que mais me magoa é ver um diretor do Braga saltar quando a equipa adversária marca um golo", disse o ex-presidente da Câmara Municipal de Braga.

Mesquita Machado revelou que foi convidado por António Salvador para integrar a sua lista candidata às eleições do clube, para presidente da mesa da assembleia-geral, mas que, no domingo, na véspera de a apresentar publicamente, lhe comunicou que já não seria nesse lugar, mas noutro, que não revelou, tendo Mesquita Machado recusado.

"Considero indigno, um gesto de indignidade da parte dele. Pelo meu passado no clube, que ele não tem, não merecia uma coisa destas. Não troco a minha dignidade por nada, tenho um passado que não está à venda nem é vendável, desiludi-me completamente [com Salvador]", disse.

Mesquita Machado, que no atual mandato presidiu ao conselho geral, órgão cunsultivo do Braga, recusou ter um papel ativo nas eleições - "os sócios saberão escolher" -, mas alertou que seguirá "com toda a atenção a vida do clube e da SAD", da qual também é acionista.

Fez questão ainda de mostrar "disponibilidade para tudo o que o clube possa precisar", nomeadamente "assumir a condução dos seus destinos". "Tenho mágoa, não com o clube, mas com o comportamento do atual presidente, no entanto, não deixarei que isso belisque os interesses do Sporting de Braga", frisou.

Mesquita Machado foi substituído pelo eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes na lista de António Salvador, mas o ex-autarca socialista, que durante 37 anos governou a cidade que em setembro passou para as mãos da coligação PSD/CDS-PP/PPM, escusou-se a fazer uma leitura política da situação.

Hoje, às 18h00, terminou o prazo para apresentar candidaturas às eleições do Sporting de Braga, marcadas para 13 de dezembro, às quais, António Salvador, atual presidente, e Nuno Carvalho são os candidatos assumidos.

O PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Mesquita Machado desiludido com António Salvador

Terminou às 18 horas o prazo para a entrega das candidaturas às eleições do SC Braga e Mesquita Machado, ex-presidente da Câmara Municipal de Braga, afirmou que tinha uma lista pronta mas que não quis avançar para não causar instabilidade nos arsenalistas.

«Para mim, os interesses do SC Braga estão à frente porque é o meu único clube, ao contrário de muitos que estão lá dentro. Eu só tenho uma camisola. A coisa que mais me magoa é ver um diretor do SC Braga saltar quando a equipa adversária marca um golo», afirmou Mesquita Machada, em conferência de imprensa.

Entre os alvos do ex-presidente da Câmara Municipal esteve António Salvador, atual presidente do SC Braga e também candidato às próximas eleições. Mesquita Machado revelou que está desiludido com Salvador após este o ter convidado para presidente da assembleia geral na nova lista, mas posteriormente lhe ter dito que afinal já não seria esse o seu lugar.

«Considero um gesto de indignidade da parte dele. Pelo meu passado no clube, que ele não tem, não merecia uma coisa destas. Não troco a minha dignidade por nada, tenho um passado que não está à venda. Desiludi-me completamente», disse.

ZEROZERO