News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/11

Started by JotaCC, 22 de November de 2013, 07:37

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Sp. Braga: Jesualdo quer «discutir resultado na Luz»
Técnico desvaloriza ausência de Jesus do banco de suplentes


Em vésperas de defrontar o Benfica, Jesualdo Ferreira admitiu que esperava estar melhor classificado no campeonato português, sem passar por esta série de resultados negativos. Ainda assim, o técnico dos Guerreiros do Minho espera «discutir o resultado na Luz».

«Queríamos estar noutra posição no campeonato. Vamos jogar na casa de um candidato ao título, sabemos as dificuldades que vamos enfrentar. Vamos olhar o Benfica olhos nos olhos e discutir o resultado na Luz», referiu o técnico do Sp. Braga.

Jesualdo Ferreira prosseguiu o seu raciocínio relembrando que ainda há bem pouco tempo estava nos lugares cimeiros, pelo que não perspectivava as dificuldades dos últimos jogos: «Não esperava nada à estas dificuldades ou ter os pontos que temos agora. Ainda antes do Sporting estávamos bem, muito perto dos primeiros lugares».

Tal como Eduardo, também Jesualdo Ferreira não acredita que a ausência de Jorge Jesus do banco encarnado traga qualquer vantagem ao Sp. Braga: «Depois de tantos anos no Benfica, em que soma duzentos e tal jogos isso não faz diferença. São os jogadores que vão ter de decidir o jogo».

Arouca na Taça e seleção

A conferência de imprensa era de antevisão ao jogo com o Benfica, mas ainda assim Jesualdo Ferreira aproveitou a ocasião para comentar o sorteio da Taça de Portugal, que leva o Arouca até ao Estádio Municipal de Braga.

«É uma equipa da liga e as dificuldades vão ser acrescidas. Vamos jogar em casa, mas não numa altura boa, depois de uma paragem do campeonato», disse o técnico do clube bracarense.

Jesualdo Ferreira aproveitou ainda para endereçar felicitações aos portugueses apurados para o Mundial: «Queria felicitar a seleção portuguesa, o seu presidente, o Paulo Bento e todos os profissionais e jogadores que participaram no apuramento. Felicitar também o Cristiano Ronaldo. Felicito também o Fernando Santos, e Carlos Queirós. Provam a qualidade dos nossos jogadores e treinadores».

MAIS FUETBOL

brigada da relote

"Queremos discutir o jogo e o resultado com o Benfica"

Sporting de Braga quer jogar olhos nos olhos com a equipa da Luz na 10.ª jornada da Liga.

"O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse esta sexta-feira que quer ir ao Estádio da Luz, sábado, na 10ª jornada da Liga, jogar "olhos nos olhos" com o Benfica e discutir o resultado.

"É um jogo atrativo, mais um jogo com um 'grande', com todos os acréscimos motivacionais que todos conhecem, mas não me parece que seja o mais difícil, às vezes os jogos mais difíceis tornam-se nos mais fáceis e o contrário também. Vamos ter um ambiente adverso, mas queremos jogar olhos nos olhos, discutir o jogo e o resultado", afirmou o técnico na antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira defendeu que o Benfica é o favorito porque é um candidato ao título e joga em casa, mas o Braga quer "jogar bem" na Luz para poder discutir o resultado.

O treinador dos bracarenses desvalorizou ainda a ausência do treinador do Benfica, devido a castigo: "se o Jorge Jesus jogasse, a análise seria outra, a sua ausência não vai ter qualquer influência no rendimento dos jogadores, vai no quinto ano, 200 e muitos jogos que já fez no Benfica".

Considerando que o Benfica apresentou "algumas oscilações" no início da época, o que comprometeu a passagem à fase seguinte da Champions, notou que "Jesus finalmente aderiu ao 4x3x3, o que significa que só as equipas de top jogam nesse sistema".

Contudo, defendeu que o facto de estar "a jogar melhor" resulta mais "da qualidade dos seus jogadores e do tempo de trabalho" do que das alterações táticas implementadas.

O Braga vem de eliminar o Olhanense na Taça de Portugal, mas no campeonato soma quatro derrotas consecutivas e é apenas nono classificado, a oito pontos do Benfica (terceiro, com 20, a mesma pontuação do segundo, o Sporting).

O técnico confessou nunca ter imaginado que, nesta altura, a equipa estivesse nessa posição e que teria tanto trabalho para reconstruir a equipa bracarense.

"Acho que o Braga carrega a desilusão que foi o ano passado, as exigências mantiveram-se, mas há momentos em que as coisas terminam e têm que recomeçar, o problema é quando não se percebe isso e acho que foi isso que aconteceu", analisou.

Jesualdo Ferreira lembrou terem entrado muitos jogadores novos na equipa e a "exigência muito grande de ganhar sempre nem sempre é boa conselheira e nem sempre ajuda a um crescimento sustentável".

O jogo começa às 18.5 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

LUSA

brigada da relote

Vukcevic rende Luís Silva nos eleitos de Jesualdo Ferreira
Médio regressa aos convocados, depois de dois jogos em que ficou de fora as opções do treinador português


O médio Vukcevic está de regresso aos convocados do Braga, para a deslocação ao terreno do Benfica, no sábado, da 10.ª jornada da I Liga.

O médio montenegrino ficou de fora das opções do treinador Jesualdo Ferreira nos últimos jogos, mas regressou agora aos eleitos para o encontro com o Benfica, em detrimento de Luís Silva.

Paulo Vinicius e Miljkovic continuam a recuperar de lesões.

O Braga é nono classificado, com 12 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 20. As duas equipas defrontam-se no sábado, a partir das 18h15, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.



Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

- Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

- Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Ruben Micael, Vukcevic e Rafa.

- Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Salvador Agra, Éder e Hugo Vieira.

O JOGO

brigada da relote

Jesualdo felicita FPF e Paulo Bento pela qualificação para o Mundial 2014

O treinador do Sporting de Braga felicitou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o selecionador Paulo Bento pela qualificação para o Mundial2014 e elegeu Cristiano Ronaldo como o melhor jogador do Mundo.

"Queria felicitar a FPF na pessoa do seu presidente, o Paulo Bento e os profissionais com quem trabalhou, os jogadores, o país e a imprensa também, que vai ter a oportunidade de estar presente e fazer um trabalho importante", afirmou Jesualdo Ferreira no início da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica, da I Liga.

Na mesma ocasião, o técnico deixou uma palavra especial para Cristiano Ronaldo.

"Sou um dos muitos milhões espalhados pelo Mundo que tem a mesma opinião: ele é o melhor jogador do Mundo, mas não foi apenas por estes dois últimos jogos, mas por tudo que tem feito nos últimos anos, isso é que diferencia os melhores dos bons", disse.

Jesualdo Ferreira, que treinou o Panathinaikos, afirmou ainda que os parabéns eram extensivos a Fernando Santos, selecionador da Grécia, ao povo grego, por quem tem "muito carinho", e a Carlos Queiroz que também vai estar presente no Brasil em 2014, no comando da seleção do Irão.

"São poucos os países que se podem orgulhar de ter tantos treinadores num Campeonato do Mundo", concluiu.

LUSA

JotaCC

Sp. Braga promete jogar na Luz "olhos nos olhos"
Jesualdo Ferreira considera o Benfica favorito no jogo da próxima ronda do campeonato.

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse nesta sexta-feira que quer ir ao Estádio da Luz, sábado, na 10.ª jornada da I Liga de futebol, jogar "olhos nos olhos" com o Benfica e discutir o resultado.

"É um jogo atractivo, mais um jogo com um 'grande', com todos os acréscimos motivacionais que todos conhecem, mas não me parece que seja o mais difícil. Às vezes os jogos mais difíceis tornam-se nos mais fáceis e o contrário também. Vamos ter um ambiente adverso, mas queremos jogar olhos nos olhos, discutir o jogo e o resultado", afirmou o técnico na antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira defendeu que o Benfica é o favorito porque é um candidato ao título e joga em casa, mas o Sp. Braga quer "jogar bem" na Luz para poder discutir o resultado.

O treinador dos bracarenses desvalorizou ainda a ausência do treinador do Benfica, devido a castigo: "Se o Jorge Jesus jogasse, a análise seria outra, a sua ausência não vai ter qualquer influência no rendimento dos jogadores, vai no quinto ano, 200 e muitos jogos que já fez no Benfica".

Considerando que o Benfica apresentou "algumas oscilações" no início da época, o que comprometeu a passagem à fase seguinte da Champions, notou que "Jesus finalmente aderiu ao 4x3x3, o que significa que só as equipas de top jogam nesse sistema".

Contudo, defendeu que o facto de estar "a jogar melhor" resulta mais "da qualidade dos seus jogadores e do tempo de trabalho" do que das alterações tácticas implementadas.

O Sp. Braga vem de eliminar o Olhanense na Taça de Portugal, mas no campeonato soma quatro derrotas consecutivas e é apenas nono classificado, a oito pontos do Benfica (terceiro, com 20, a mesma pontuação do segundo, o Sporting).

O técnico confessou nunca ter imaginado que, nesta altura, a equipa estivesse nessa posição e que teria tanto trabalho para reconstruir a equipa bracarense.

"Acho que o Sp. Braga carrega a desilusão que foi o ano passado, as exigências mantiveram-se, mas há momentos em que as coisas terminam e têm que recomeçar, o problema é quando não se percebe isso e acho que foi isso que aconteceu", analisou.

Jesualdo Ferreira lembrou terem entrado muitos jogadores novos na equipa e a "exigência muito grande de ganhar sempre nem sempre é boa conselheira e nem sempre ajuda a um crescimento sustentável".

O jogo começa às 18h15 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

PUBLICO

JotaCC

"Queremos discutir o jogo e o resultado com o Benfica"
Sporting de Braga quer jogar olhos nos olhos com a equipa da Luz na 10.ª jornada da Liga.

"O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse esta sexta-feira que quer ir ao Estádio da Luz, sábado, na 10ª jornada da Liga, jogar "olhos nos olhos" com o Benfica e discutir o resultado.

"É um jogo atrativo, mais um jogo com um 'grande', com todos os acréscimos motivacionais que todos conhecem, mas não me parece que seja o mais difícil, às vezes os jogos mais difíceis tornam-se nos mais fáceis e o contrário também. Vamos ter um ambiente adverso, mas queremos jogar olhos nos olhos, discutir o jogo e o resultado", afirmou o técnico na antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira defendeu que o Benfica é o favorito porque é um candidato ao título e joga em casa, mas o Braga quer "jogar bem" na Luz para poder discutir o resultado.

O treinador dos bracarenses desvalorizou ainda a ausência do treinador do Benfica, devido a castigo: "se o Jorge Jesus jogasse, a análise seria outra, a sua ausência não vai ter qualquer influência no rendimento dos jogadores, vai no quinto ano, 200 e muitos jogos que já fez no Benfica".

Considerando que o Benfica apresentou "algumas oscilações" no início da época, o que comprometeu a passagem à fase seguinte da Champions, notou que "Jesus finalmente aderiu ao 4x3x3, o que significa que só as equipas de top jogam nesse sistema".

DN

JotaCC

«Queremos discutir o jogo e o resultado com o Benfica« - Jesualdo Ferreira
O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje que quer ir ao Estádio da Luz, sábado, na 10ª jornada da I Liga de futebol, jogar «olhos nos olhos» com o Benfica e discutir o resultado.

«É um jogo atrativo, mais um jogo com um 'grande', com todos os acréscimos motivacionais que todos conhecem, mas não me parece que seja o mais difícil, às vezes os jogos mais difíceis tornam-se nos mais fáceis e o contrário também. Vamos ter um ambiente adverso, mas queremos jogar olhos nos olhos, discutir o jogo e o resultado», afirmou o técnico na antevisão da partida.

Jesualdo Ferreira defendeu que o Benfica é o favorito porque é um candidato ao título e joga em casa, mas o Braga quer «jogar bem» na Luz para poder discutir o resultado.


Jesualdo Ferreira promete «discutir o resultado» contra o Benfica

No domingo, o Sporting de Braga vai «discutir o resultado» e não o jogo contra o Benfica, garante o treinador dos minhotos.

Ferreira admitiu que pensava ter mais pontos nesta altura do campeonato, mas tal não acontece e por isso o jogo com o Benfica acaba por ser ainda mais importante.

«Sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas essas dificuldades podem motivar-nos mais. Quero que o Braga jogue ao nível do que vem fazendo ao longo da sua história (...) Não estava nada à espera destas dificuldades ou ter os pontos que temos agora. Antes do Sporting estávamos bem, muito perto dos primeiros lugares.»

Sobre a ausência de Jorge Jesus no banco do Benfica, Ferreira não acredita que isso seja benéfico para a sua equipa.

«Se ele jogasse faria outro tipo de análise, mas,depois de tantos anos no Benfica e duzentos e tal jogos, isso não faz diferença. São os jogadores que vão ter de decidir a partida.»

Jesualdo Ferreira falou ainda da selecção nacional, felicitando a qualificação, e também de Cristiano Ronaldo.

«Também eu estou entre os milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que têm a opinião de que é o melhor jogador do Mundo.»

O técnico não esqueceu ainda de felicitar Fernando Santos e Carlos Queirós, que também estarão no Mundial.

«Prova a qualidade dos nossos jogadores e treinadores.»

DIARIO  DIGITAL

JotaCC

Jesualdo Ferreira "Queremos discutir o jogo e o resultado com o Benfica"
O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, disse hoje que quer ir ao Estádio da Luz, sábado, na 10ª jornada da I Liga de futebol, jogar "olhos nos olhos" com o Benfica e discutir o resultado.

"É um jogo atrativo, mais um jogo com um 'grande', com todos os acréscimos motivacionais que todos conhecem, mas não me parece que seja o mais difícil, às vezes os jogos mais difíceis tornam-se nos mais fáceis e o contrário também. Vamos ter um ambiente adverso, mas queremos jogar olhos nos olhos, discutir o jogo e o resultado", afirmou o técnico na antevisão da partida.
Leia também:

    Benfica recebe Sporting de Braga já sem o "castigado" Jorge Jesus
    Eduardo quer vencer na casa do Benfica, 60 anos depois
    Nuno Almeida vai arbitrar Benfica-Braga

PUB

Jesualdo Ferreira defendeu que o Benfica é o favorito porque é um candidato ao título e joga em casa, mas o Braga quer "jogar bem" na Luz para poder discutir o resultado.

O treinador dos bracarenses desvalorizou ainda a ausência do treinador do Benfica, devido a castigo: "se o Jorge Jesus jogasse, a análise seria outra, a sua ausência não vai ter qualquer influência no rendimento dos jogadores, vai no quinto ano, 200 e muitos jogos que já fez no Benfica".

Considerando que o Benfica apresentou "algumas oscilações" no início da época, o que comprometeu a passagem à fase seguinte da 'Champions', notou que "Jesus finalmente aderiu ao 4x3x3, o que significa que só as equipas de top jogam nesse sistema".

Contudo, defendeu que o facto de estar "a jogar melhor" resulta mais "da qualidade dos seus jogadores e do tempo de trabalho" do que das alterações táticas implementadas.

O Braga vem de eliminar o Olhanense na Taça de Portugal, mas no campeonato soma quatro derrotas consecutivas e é apenas nono classificado, a oito pontos do Benfica (terceiro, com 20, a mesma pontuação do segundo, o Sporting).

O técnico confessou nunca ter imaginado que, nesta altura, a equipa estivesse nessa posição e que teria tanto trabalho para reconstruir a equipa bracarense.

"Acho que o Braga carrega a desilusão que foi o ano passado, as exigências mantiveram-se, mas há momentos em que as coisas terminam e têm que recomeçar, o problema é quando não se percebe isso e acho que foi isso que aconteceu", analisou.

Jesualdo Ferreira lembrou terem entrado muitos jogadores novos na equipa e a "exigência muito grande de ganhar sempre nem sempre é boa conselheira e nem sempre ajuda a um crescimento sustentável".

O jogo começa às 18:15 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.

NOTICIAS AO MINUTO

JotaCC

Jesualdo: «Queremos discutir o jogo pois só assim discutimos o resultado»

Apesar do nono lugar que o SC Braga ocupa na tabela, Jesualdo Ferreira promete ir à Luz «discutir o resultado» com o Benfica, que não está em desvantagem, considera o treinador dos minhotos, por não contar com Jorge Jesus no banco, devido à suspensão de um mês que lhe foi aplicada.

«Queríamos chegar a esta altura noutra posição no campeonato.Não fomos suficientemente bons para chegar a este jogo noutra posição. O Benfica é candidato ao título e favorito, mas queremos discutir o jogo pois só assim conseguimos discutir o resultado. Vamos olhar o Benfica nos olhos. Vamos jogar na casa de um candidato ao título, sabemos as dificuldades que vamos enfrentar, mas essas dificuldades podem motivar-nos mais. Quero que o SC Braga jogue ao nível do que vem fazendo ao longo da sua história», começou por dizer o treinador dos arsenalistas, em conferência de imprensa, projetando o desafio com o Benfica, marcado para as 18h15 deste sábado.

Jesualdo Ferreira considera que o facto de Jorge Jesus não poder estar no banco devido ao castigo que lhe foi aplicado não aumenta, em nada, as vantagens do SC Braga.

«Se Jesus jogasse faria outro tipo de análise. Depois de tantos anos no Benfica e duzentos e tal jogos isso não faz diferença. São os jogadores que vão ter de decidir o jogo», desvalorizou.

O professor admitiu que gostaria de ocupar outro posto na tabela que não o nono lugar e admite que «os jogadores estão encaixados no processo» mas que os resultados estão longe do expectável.

«Não estava nada à espera destas dificuldades ou ter os pontos que temos agora. Antes do Sporting estávamos bem, muito perto dos primeiros lugares», lamentou, referindo-se não só à posição na tabela mas também às quatro derrotas consecutivas na liga que a sua equipa soma, com dois triunfos, sobre o Olhanense e o Gafetense, pelo meio, na Taça de Portugal.

Parabéns a Portugal

Orgulhoso do trajeto da seleção nacional, Jesualdo Ferreira não quis deixar passar o momento sem deixar uma palavra a Portugal, que conquistou esta semana a presença no Mundial 2014, bem como a outros portugueses de sucesso.

«Queria felicitar a seleção portuguesa, o seu presidente, o Paulo Bento e todos os profissionais e jogadores que participaram no apuramento. Felicitar também o Cristiano Ronaldo. Também eu estou entre os milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que têm a opinião de que é o melhor jogador do Mundo. Felicitar o Fernando Santos e o futebol grego pelo qual tenho muito carinho e os jogadores do SC Braga. E Carlos Queiroz também. Este Mundial prova a qualidade dos nossos jogadores e treinadores».

Sorteio da Taça

O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal que decorreu hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol colocou o Arouca no caminho do SC Braga. Jesualdo alerta para os perigos desse confronto.

«É uma equipa da Liga e as dificuldades vão ser acrescidas. Vamos jogar em casa, mas não numa altura boa, depois de uma mini paragem do campeonato», avisou.

ZEROZERO

brigada da relote

Vukcevic rende Luís Silva nos convocados do Braga para a Luz

O médio Vukcevic voltou hoje aos convocados do Sporting de Braga, para a deslocação ao terreno do Benfica, no sábado, da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

O médio montenegrino ficou de fora das opções do treinador Jesualdo Ferreira nos últimos jogos, mas regressou agora aos eleitos para o encontro com o Benfica, em detrimento de Luís Silva.

Paulo Vinicius e Miljkovic continuam a recuperar de lesões.

O Sporting de Braga é nono classificado, com 12 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 20. As duas equipas defrontam-se no sábado, a partir das 18:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Ruben Micael, Vukcevic e Rafa.

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Salvador Agra, Éder e Hugo Vieira.

LUSA

brigada da relote

Vukcevic rende Luís Silva nos convocados
MÉDIO CHAMADIO PARA A LUZ


O médio Vukcevic voltou esta sexta-feira aos convocados do Sp. Braga, para a deslocação ao terreno do Benfica, no sábado, da 10.ª jornada (18H15).

O médio montenegrino ficou de fora das opções do treinador Jesualdo Ferreira nos últimos jogos, mas regressou agora aos eleitos para o encontro com o Benfica, em detrimento de Luís Silva.

Paulo Vinicius e Miljkovic continuam a recuperar de lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Ruben Micael, Vukcevic e Rafa

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Salvador Agra, Éder e Hugo Vieira

RECORD

brigada da relote

#31
Taça: «Queremos chegar ao Jamor», diz Sp. Braga
Arsenalistas defrontam o Arouca


O sorteio apontou o Arouca como adversário do Sp. Braga e os arsenalistas recordam a vitória desta época.

«O Arouca é um clube que já encontramos esta época, num jogo que ganhámos. Já dissemos que temos a ambição de chegar ao Jamor e é com o maior respeito que vamos encarar esta eliminatória», afirmou Pedro Pereira, diretor-geral do clube bracarense.

Sp. Braga: Vukcevic rende Luís Silva nos convocados para a Luz
Veja as opções de Jesualdo Ferreira


O médio Vukcevic voltou aos convocados do Sporting de Braga, para a deslocação ao terreno do Benfica, no sábado, da 10.ª jornada da I Liga de futebol.

O médio montenegrino ficou de fora das opções do treinador Jesualdo Ferreira nos últimos jogos, mas regressou agora aos eleitos para o encontro com o Benfica, em detrimento de Luís Silva.

Paulo Vinicius e Miljkovic continuam a recuperar de lesões.

O Sporting de Braga é nono classificado, com 12 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 20. As duas equipas defrontam-se no sábado, a partir das 18:15, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.

Lista dos 20 convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano

Defesas: Hebert, Tomás Dabó, Santos, Elderson, Baiano e Nuno André Coelho.

Médios: Custódio, Mauro, Luiz Carlos, Ruben Micael, Vukcevic e Rafa.

Avançados: Pardo, Edinho, Alan, Salvador Agra, Éder e Hugo Vieira.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

«Benfica não está confortável nas bolas paradas»
Ex-capitão dos minhotos espera uma batalha difícil para os "arsenalistas" na Luz, mas aponta as fragilidades dos encarnados como aspeto a explorar pela equipa comandada por Jesualdo Ferreira


O antigo jogador do SC Braga, José Barroso, espera um jogo equilibrado com o Benfica no próximo sábado. A tradição dá vantagem aos anfitriões, mas Barroso não acredita num jogo fácil  para a equipa de Jorge Jesus.

Questionado sobre a estratégia que os dois treinadores vão montar dado o atual momento das respetivas equipas, o ex-jogador, conhecido pelo seu pontapé canhão, prevê alguma contenção e equilíbrio no jogo de sábado.

«Para mim a estratégia vai ser semelhante aos jogos anteriores. O Benfica, como é normal, tem o favoritismo por jogar em casa. O Sporting de Braga vai, depois de quatro derrotas, com certeza querer fazer um bom resultado, o que eu espero que aconteça como "braguista" que sou. Não vai ser fácil para o Sporting de Braga, mas também não será fácil para o Benfica. Vai ser um jogo de alguma forma equilibrado, mas também acredito que vai ser bem disputado e que ganhe o Braga. O Sporting de Braga também vai ter de lutar por um bom resultado porque está numa classificação um bocadinho fraca em relação às outras épocas», começou por dizer Barros ao SAPO Desporto.

A equipa do SC Braga tem perdido vários jogadores de referência nas últimas épocas com a saída de jogadores influentes como Mossoró, Lima ou Hugo Viana, e à nona jornada soma apenas 12 pontos. Para Barroso, a equipa minhota lida com a saída de jogadores há vários anos apesar de assumir que as saídas podem ter alguma influência na campanha do SC Braga esta época.

«O Sporting de Braga fez algumas mudanças de facto, mas isso também acontece todos os anos. O Sporting de Braga perde todos os anos grandes jogadores e todos os anos reequilibra normalmente. Agora, com certeza, o SC Braga vai ter de estar muito concentrado, com muita organização para conseguir vencer o jogo no Estádio da Luz», frisou Barroso.

Sobre a ausência de Jorge Jesus no banco do Benfica, o antigo médio do SC Braga considera que o técnico encarnado vai ser apoiado pelas novas tecnologias para colmatar a comunicação direta com os jogadores.
«O líder é sempre importante estar junto do relvado, mas não penso que seja isso importante no jogo porque hoje em dia as novas tecnologias e todos os meios que há ao dispor dos treinadores o Jorge Jesus só não estará perto do relvado porque estará sempre em contacto com a equipa a jogar, a dar indicações para o seu adjunto de maneira a encontrar formas de ganhar ao Sporting de Braga», afirmou Barroso.

Na antevisão de um jogo crucial para ambas equipas depois do período de paragem devido aos compromissos das seleções, Barroso aponta ainda para as fragilidades do Benfica nas bolas paradas e para a ausência no SC Braga de um jogador crucial para que os minhotos pudessem aproveitar essas dificuldades dos encarnados.

«O Benfica neste momento nas situações de bola parada não está muito confortável e digamos que também tem jogadores bastante altos, mas como as coisas não têm corrido bem penso que o Benfica vai ter muitas preocupações nas bolas paradas. Mas o Sporting de Braga, neste momento, não tem grandes marcadores para as bolas paradas e o SC Braga tem algumas dificuldades nesse aspecto pois penso que falta ali um ou outro jogador que normalmente se encarregasse dessa situação, como o Hugo Viana por exemplo. Era um jogador importante nessa situação, especialmente nas bolas laterais e hoje em dia sabemos que se uma falta não for bem marcada dificilmente os avançados conseguem fazer golos e o Braga tem de aproveitar essa situação com o Benfica», sentenciou José Barroso ao SAPO Desporto.

O Benfica recebe o SC Braga no próximo sábado em jogo a contar para o campeonato nacional às 18h15.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

Vukcevic é novidade nos convocados para a Luz

O médio montenegrino Vukcevic é a única novidade apresentada por Jesualdo Ferreira na lista de convocados para o jogo com o Benfica, marcado para este sábado (18.15 horas) no Estádio da Luz, referente à 10.ª jornada da Liga.

Em relação à última convocatória – jogo com o Olhanense para a Taça de Portugal, vitória por 3-1 -, o treinador dos bracarenses prescindiu apenas de Luís Silva.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Eduardo e Cristiano;

Defesas: Baiano, Tomás Dabo, Nuno André Coelho, Santos, Hebert e Elderson;

Médios: Custódio, Luiz Carlos, Mauro, Ruben Micael, Vukcevic e Rafa;

Avançados: Pardo, Alan, Éder, Edinho, Salvador Agra e Hugo Vieira.

A BOLA

brigada da relote

JESUALDO FERREIRA
"Finalmente Jesus aderiu ao 4x3x3"
Na véspera de jogar na Luz, o treinador do Braga comenta, com boa disposição, a alteração táctica operada no Benfica


Foi com uma nota de boa disposição que Jesualdo Ferreira comentou hoje a recente opção de Jorge Jesus de colocar dois avançados ao lado de Óscar Cardozo, no ataque do Benfica.

"Ia quase dizer assim: finalmente o Benfica aderiu ao 4x3x3..., o que significa que só as equipas de topo jogam nesse sistema e o caso do Benfica é evidente" disse o treinador do Braga, na conferência de imprensa de antevisão do jogo deste sábado, na Luz, para a 10ª jornada do campeonato.

Jesualdo Ferreira não considera, porém, que o novo modelo de jogo do Benfica seja o factor que mais contribui para a melhoria das exibições do conjunto orientado por Jorge Jesus.

"Está a melhorar por força da qualidade dos jogadores e pelo tempo de trabalho que têm; não me parece que seja por alterações pontuais desse nível que as coisas estejam a acontecer assim. Não podemos esquecer a conflitualidade que existiu no início, com tudo o que se passou à volta da continuidade do Jesus e de todo o processo até definitivamente a equipa começar a jogar" disse o treinador do SC Braga.

Jesualdo Ferreira anuncia, para o Estádio da Luz, um Braga a discutir o jogo e o resultado e não considera que a ausência de Jesus no banco do Benfica possa ter infuência na partida.

"Quatro anos consecutivos, duzentos e muitos jogos que fez com o Benfica. A sua ausência não terá qualquer influência no rendimento dos jogadores", considera o treinador do Braga.

Nas últimas quatro jornadas da 1ª liga, a equipa minhota somou outras tantas derrotas. Um ciclo muito negativo de resultados, quebrado há duas semanas com o triunfo na 4ª eliminatória da Taça de Portugal, no terreno do Olhanense.

O Braga chega à 10ª jornada na 9ª posição do campeonato, com 12 pontos (a 11 do líder, FC Porto). Na véspera de defrontar o Benfica, o treinador confessa que tinhas expectativas bem superiores para o primeiro terço do campeonato.
"Não estava nada à espera de ter tantas dificuldades. Muito longe da minha cabeça que pudesse estar com estes pontos e na posição em que estamos" conclui Jesualdo Ferreira.

RR